Pedal que lembra o zakk.

Autor Mensagem
rafilsk
Veterano
# nov/08


Eaaiii...
Que pedal o Zakk usa no seu JCM 800.
Qual pedal seria o melhor para ligar em um JCM 800 e obter distorçoes bem proximas do zakk,metallica...?

Ou um boost ligado em um JCM ja chega?

Abrço
Ja agradeço.

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk
vc tem um jcm 800? bem vc poderia usar o mxr zw44 wylde overdrive e tocar como um pedrero

guitarclub
Veterano
# nov/08 · Editado por: guitarclub
· votar


eu vi num site que ele usa (ou usava) um Boss SD-1 Super Overdrive. mas ele sozinho, sem um JCM 800 depois, nao vai soar nada parecido com o ZW...

hj em dia ele deve usar esse Zakk Wylde Overdrive...

mas, sei lá.

ainda acho que GT-2 (lê-se GT-2 CLONE!), Marshall Guv'nor (segundo a Marshall, simula distorção de JCM 800, porem com mais ganho) ou Marshall Jackhammer vão soar mais parecidos!

abraços!


edit:
não havia reparado! vc tem um JCM 800? então creio que o ZW OD da Dunlop deve ser melhor então, não?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Cara, primeiramente, bota ZAKK PEDAL na busca, que vc tera essa resposta na hora.
Mas soh pq sou legal hauahua, vou falar aki

Antigamente ele usava um Boss SD-1 (o amarelinho lah)
agora ele usa seu pedal signature da MXR.(que custa os olhos da cara, na minha opiniao)

Se vc quer um pedal que simule o overdrive do JCM800, pega o JACKHAMMER.

Ligar um JackHammer e boostar ele com um SD-1 dá um som do caral**.

abraço

Serek
Veterano
# nov/08
· votar


intaum eu vi no youtube um cara testando esse MXR ZW num Marshalzinho valvuladinho juro por deu mini, quando o cara ligo a dist do amp i esse demininho mini quase cai da cadera, fiko muito bom.
eu c pah vo pega um desse + um Gov'nor ou um Jackhammer, pq eu n tenho um valvulado mais tenho meu LV100 q eh um otimo tranzitor, antes eu vo testa é logico. mais eh o q eu to mais querendo agora.

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Tipo se pah ,ano que vem eu vo compra um nos states,e eu queria um pedal pra liga no JCM e conseguir distorçao ao nivel do zakk,iron maiden,metallica.

Eu vi em alguns posts que o povo mete a boca no MXR zakk wylde.

Midgard
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk

tu tem um jcm 800????
porra velho
é só espetar a guita e manda uns ac dcs \m/

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk
é caro e não vale o que custa...

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Midgard
Nao tenho.
Mais talvez no ano que vem vou adquirir um.
Claro eu to comprando um JCM pra ter aquele drive bem rasgadao estilo ac/dc,mais como ele é um amp vintage acho que precisaria de um pedal de distorçao pra ligar nele para tirar sons do tipo zakk wylde,iron maiden,metallica...
Ou sera que um JCM ligado em um Booster bem transparente ja da pra tirar esses sons?

Serek
Veterano
# nov/08
· votar


pacificpoker
Na boa, custa caro???
69 dolares, um DS-1 custa 100 dolares...

rafilsk
Intaum, o problema da JCM eh q pra satura os tubo, vc vai te que toca muito alto (MUITO ALTO MESMO), ai vc usando um desse boost da um Upigraide (xDD), eu sinceramente, axo q vo compra esse MXR, i ó q eu n tenho um valvulado.
Entra no utube e procura por MXR zakk wylde e vai no video da Gearwire, ve tipo a partir do meio quando ele liga a dist do marshall valvulado, soh q o dele eh combo.

Intaum mais o q vc tem q faze tb eh testa, nao adianta vc pega o melhor pedal do mundo, todo mundo axa uma beleza, maravilhoso i vc achar uma bosta.
Só cuidado pra num machuca cabeça testando.

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Serek
MXR Zakk Wylde c/ JCM 800 é o que há mesmo,para tocar esses metal?
Ou teria outro pedal que ligado em um JCM daria uma distorçao "fuderosa" no estilo zakk?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk

Cara, vc quer um drive foda q nem o do zakk. Bom, vc já estara usando o mesmo pedal que ele e o mesmo amp. Jah eh um avanço neh haha

agora, vc ter uma les paul com EMG, calibre dele de cordas, mais maos de urso, ae será outro grande avanço

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk
vc vai presiar do cérebro dele se quiser soar como ele,acho qeu o mais legal é vc se basear no som dele e encontrar o seu próprio...

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Tipo eu nao quero que o meu som fique igualzinho o dele.
Tipo eu falei zakk mais o menos como exemplo do tanto de ganho que eu quero tirar com o jcm 800.
A unica coisa que eu quero é um pedal de distorçao que ligado num JCM de distorçoes com o nivel de ganho tipo zakk,iron,metallica.......Pode ser qualquer pedal...Antes eu tava pensando no MXR mais o povo nao fala muito bem dele e parece que ele da uns problema...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk

Concordo demais com o Rafa-Ban

na boa, compra um jackhammer, junte o drive dele com o jcm800, e vc terá o ganho que precisa. E vai sobrar ainda hehehe

abraço

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


Serek
ta 500 ou 600 reais aqui no Brasil... preço de barber, HBR, Fulltone e etc.. nem fudendo pagava issi nesse MXR... meu professor gravou um cd com ele.. é um bom overdrive... mas não passa disso...

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Qual eu pego entao pro JCM te uma distorçao mais o menos no estilo que eu disse?

Serek
Veterano
# nov/08
· votar


pacificpoker
-Intaum, eu falei errado, me perdoem 100 dolares no Guitarcenter.
-Intaum eu não to falando que o melhor pedal que existe eh um MXR, eu to falando q eh o q eu conheço, eu conheco mto poko, ja testei ML, MT, Ubermetal, e quero testa jackhammer, Gov'nor e esse MXR.
-Ele vai te um JCM800, qualque pedal mutio foda de distorçao vai faze ele tira volume do amp, ou do pedal (claro a não ser que ele more no meio da mata sozinho e q possa tocar ate as 5:30 da manhã no talo, é claro proteçao vem em 1o lugar, com grandes tapões de orelha.
-Na minha humilde opinião o jackhammer é pesado de mais, c pah eh mais pesado q o uber, eu compraria ou o Gov'nor.

-EU, tb adora zakk, iron, sabath, sepultura, pantera, megadeth, Motorhead e tudo isso, eu uso um Laney LV100, i eu axo o sem q eu tiro (quase sempre tenho q liga meu g2) muito bom, mas pode melhora por isso vô vende i tb to vendo uns pedais.

o que eu vi e mais gostei foi esse MXR Zakk, o Gov'Nor, talvez o ML e o uber (pra dist e over)
Eu tava pensando em compra um Gov'nor, e usa o zakk como um SUPER boost, mais tenho que testa, foi o q aconcelhei ele a fazer.

-Não estou discutindo, só mostrando calmamente meu pontinho de vista.

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


Serek
eu entendi.. é um bom pedal de overdrive sim... mas se vc for ver o preço dele não vale a pena... na minha opinião com esse dinheiro vc pode comprar coisas melhores... mas não que o MXR seja ruim.. pelo contrario...

quando eu estava procurando por um overdrive.. eu tbm fui ver esse ZW... nunca tinha testado.. e ao ver uns videos na internet.. de uns caas com uns amps lixos tirando um puta som desse pedal, eu fiquei impressionado.. mas na hora de ver como era.. comprar outra coisa...

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


pacificpoker
Voce disse que existe melhores .
Quais pedais seriam esses melhores?

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


Serek
pacificpoker
Na boa, custa caro???
69 dolares, um DS-1 custa 100 dolares...


certeza?

Boss DS-1
MXR ZW-44

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk
pedais q de OD q eu gosto é os tube screamers TS9 e TS808, além do Boss SD-1.

são os que conheço :P

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


rafilsk
velho... não vou repitir... vai olhar nos outros 255 topicos que vc fez... indiquei pedais, falei um monte de coisa.. ta lá...

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


pacificpoker
Mais voce indicou o MXR Zakk Wylde no meu antigo post de pedais,e falo que o preço nao vale a pena e que tem melhores.

pacificpoker
Veterano
# nov/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


rafilsk
não lembro de ter te indicado o MXR do zakk... mas como eu disse em cima, é um bom pedal...
não sei se vc viu ... mas em um dos seus topicos eu indiquei esses overdrives para vc...

"eu acho que a disputa deveria ser entre Ocd, Barber e MI Audio Crunch Box... da uma procurada no youtube que tem um cara comparando esses 3 pedais ao mesmo tempo.. é do mesmo cara que grava esses samples do pro guitar shop... entra na conta dele e vai procurando.."

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


pacificpoker

Veih eu ja vi esse video umas 300 vezes...ASHUahuauaHUshauas.

Tipo eu nao tenho muita noçao do ganho do JCM800,ai eu queria saber que pedal que tem que ser ligado em um JCM800 para ter distorçoes no nivel do Zakk?
Tipo um Keeley Java Booster em um JCM daria um ganho do nivel do Zakk,metallica?Ou teria que colocar um pedal mais pesado para conseguir aquele nivel de ganho?Se sim qual pedal por exemplo?



E entre esses 3 pedais acho que eu fico com o Barber,oque voce acha?


Valeu aii....

Serek
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato
C vc n viu xD eu me corrigi, só que eu me confundi o ds-1 com o ds-2 i o MXR com alguma otra coisa q tava vendo na hora.


Mas sinceramente, pra um som como o q o cara qué (zakk, metallica) o DS-1 mesmo com um JCM eh um poko fraco n? (c eu tive falando merda vcs mi falem).

pacificpoker

-Intaum q pedais vc sugere? algo como
-Ubermetal (Eu axo mto forte prum JCM)
-TS-9 (muito fraco pro genero q ele quer)
-DS-1 (sai lah xD)
-sugestao xDD

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


Serek
nem ele sabe o que ele quer... numa hora ele quer uma coisa, na outra quer outra... as minhas indicaçoes são sempre as que eu faço, no caso dele eu indicaria um overdrive de medio ganho, tipo TS mesmo, ou ocd, ou power screamer da HBE... mais um distortion ou um overdrive forte, tipo big D da HBE, ou DS1 keeley... tipo isso...

Leblues
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leblues
· votar


rafilsk
cara, tu não precisa comprar um JCM pra ter um timbre perto do Zakk, compre algum combo valvulado, e mete um sd-1 como booster, os mxr são muito caros e o resultado sonoro nem muda muito pro sd-1 que tem um drivizinhu mais smooth na minha opinião!

Se liga só nesse som que eu tirei, usei um pedal simulador de ampli, simulei o marshall jcm800 e coloquei o sd-1 como boster!!

http://www.4shared.com/file/72581749/c5e4c77/welcome.html

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues
Ficou muito legal cara... Eu também uso um simulador de marshall com um sd1, nem de longe eu tiro um som parecido com esse...

qual configuração vc usou?
que delay vc usou? qual a guitarra?
Foi gravado em linha? Se não, usou qual ampli? Tu usou um valvulado né?

posta o gear inteiro ae!

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal que lembra o zakk.