zoom g7.1ut ou este set de pedais

    Autor Mensagem
    Poxchencao
    Veterano
    # nov/08


    Galera estou para comprar estes pedais:

    *Pedal wah wah shelter, compressor(eu tenho que confirmar ainda se é marshall), jackhammer marshall por R$600,00(ou R$200,00 cada)

    sei que não chega a ser um set mas seria um bom começo e pelo som que eu ouvi destes, ficou coisa de primeira... Só o compressor que eu esqueci a marca mas era um compressor muito bom.. Os pedais são usados, são de um amigo meu e estão todos muito bem cuidados..

    Em relação a pedaleira..

    *Zoom g7.1ut - Vi esta pedaleira com outro amigo meu, só não pudi tocar com ela.. Me pareceu ser muito boa.. Ele não quis dar preços pq não quer vender mas vi no mercado livre por algo em torno de R$950,00 ..

    Bom galera, não tenho muito conhecimento de pedais analógicos.. Por isso a curiosidade. Eu sempre tive pedaleira, curto tocar rock em geral, desde pop, j quest, barão, até hard rock, alice in chains, metallica, etc etc..

    Queria saber a opiniões de vocês, pq eu sempre fui meio que fã de pedais analógicos, mas tenho "medo" de entrar nessa e sair gastando grana atoa..
    Valew a atenção

    Poxchencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se tiverem alguma sugestão tb com relaçao a pedaleira neste valor ta valendo

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Esperaria mais um pouco e compraria uma zoom G9, Paguei 999 na minha no Mercadolivre...

    Poxchencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Compensa mais que jackhammer e demais pedals?

    dvdg12
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Acredito que sim brother...
    Pq a Zoom G9 possui duas valvulas tenho uma, e do caralho a pedaleira muitos efeitos altos negocios que nem sei mexer ate hoje...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu iria na pedaleira!

    Como vc não entende muito de pedais, ela vai te ajudar a conhecer o maximo de efeitos possiveis pra vc poder saber o que cada um deles faz, e qual vc precisa pra tirar o seu som!

    Ai qdo vc tiver dominando a pedaleira, se quiser compra uns pedais!

    dvdg12
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: dvdg12
    · votar


    BaNdAiD

    Concordo com tigo

    Poxchencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Valew as sugestões =]
    Tenho uma Zoom 707II, no começo tava uma blz, hj eu num to aguentando mais ela heuaheuah ta fodxx

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Poxchencao

    Pode ter certeza que a G7/G9 é outro patamar de pedaleira, vc não vai se arrepender.

    Poxchencao
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Poxchencao
    · votar


    Pessoal, tive que voltar a este tópico..

    Encontrei uma loja na minha cidade(Uberlândia, MG) que tem a zoom g7 seminova por R$965,00.. Achei interessante, mas como já vi no Mercado Livre por R$ 999,00 nova, não fiquei tão interessado. Só que o vendedor disse que no negócio poderia pegar a minha GFX-707(zoom).... Não conversamos sobre valores ainda porque ele ainda nao viu minha pedaleira..

    Vocês acham que se ele oferecer uns R$250,00(sendo pessimista pois, se trata de uma loja e eles precisam tirar lucro.. E lembrando tambem que no mercado livre a minha usada esta a R$400,00) vale a pena??? Pedaleira usada vale o risco???

    Gostaria de opiniões..
    Como já disseram acima, por ser valvulada, me chamou muito a atenção essa pedaleira.. Obrigado aos que puderem contribuir..

    Obs.: se quiserem dar opiniões diferentes, pedaleiras na mesma faixa de preço ou algo assim, para acrescentar ao tópico, eu agradeço

    Poxchencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    e ae galera? da uma força..

    Bog
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Poxchencao

    Só um comentário a respeito de ela ser "valvulada": não espere o som igual ao de um amp valvulado. O circuito da pedaleira é total e completamente diferente daquele encontrado em um amp. Não quer dizer que é ruim, mas esteja preparado para encontrar algo diferente.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Poxchencao
    Acho que vale mais a pena a Zoom, tanto por ser um set completo quanto pela qualidade. De fato, a válvula não faz milagre, mas dá uma apimentada no som. Os efeitos são bons pra caramba.

    Poxchencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bog
    erico.ascencao


    Valew pelas opiniões.. Estou para me decidir.. É bem provavel que eu vá pegar esta mesmo

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Poxchencao
    Pensa uma coisa: já não usou bastante sua zoom???
    Entao, como vai aprender a mexer com pedais - pareceu interessado - se não começar um dia???
    Os pedais do seu amigo são legais. Tem que ver o compressor...agora o wah shelter é bom (tenho um - não fica devendo muito pro crybaby não, é quase igual ) e o jackhammer dispensa apresentações, ótimo pedal de drive e distorção. Versátil.
    Não cai nessa de válvula em pedaleira não. Deixa pra pensar em válvulas quando puder comprar um ampli all tube. Aí é outro papo.
    Acho que é a hora de você começar a explorar os pedais. Acho bem mais interessante que pedaleiras. Com o tempo vc vai ver que é inclusive mais prático para regular os parâmetros de cada efeito e distorção que for usar.
    Minha opinião.
    abç

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    a pedaleira é mais negócio, vc pode aprender mais com setup de efeitos,
    dists e etc...

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Poxchencao
    Acho difícil encontrar uma G9 por R$1000. Eu fui um dos últimos agraciados. Por este preço só a G7.

    Poxchencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar



    Varajão

    Pensa uma coisa: já não usou bastante sua zoom???
    Entao, como vai aprender a mexer com pedais - pareceu interessado - se não começar um dia???


    É justamente isso daí que eu tava pensando quando criei o tópico.. Nunca tive pedal, seria a chance... Mas estou pensando em pegar uma pedaleira boa pq tenho medo de ficar muito limitado em relação a efeitos caso eu compre alguns pedais..

    Agora, o meu medo com esta pedaleira é que ela está seminova(usada) .. E apesar da compra ser em loja daki da cidade e tal.. Bate o medo... E se der pau daki um mes?? Se bem que minha pedaleira atual só deu problema uma vez e assim mesmo foi um pequeno mal contato na entrada do P10 ..

    Outra dúvida que estou, ouvi falar que com a entrada USB vc consegue montar efeitos.. É verdade ou ela só serve para fazer gravações??
    Vou testa-la sabado..

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    na sua lista vc não incluiu delay, equalizador, reverb ou qq modulação,
    só com estes nmho vc perde muito em variedade de timbre, e pedaleira
    usada é só ver o estados conectores, pega um cabo e vai plugando e
    desplugando para a ver a resistência que o jack oferece, pressione
    footswitches, vire os knobs todos para ver se não tem nada frouxo, ligue
    a pedaleira e teste, mas eu acho que pedaleira top, qq uma é mais
    negócio que um wah barato e uma ou 2 distorções...

    Leblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Poxchencao

    Se eu fose você pegaria a pedaleira, set de pedais é bom pra quem já entende de efeitos e tem um ampli bom!

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Poxchencao
    Então testa a pedaleira e se estiver tudo ok, leve e seja feliz.
    Quem sabe daqui um tempo vc resolve encarar os pedais aí é só vender a pedaleira e começar seu set. Eu recomendo. Acho uma das partes mais legais do mundo guitarrístico.
    Tudo bem que tem quem diga que basta boa guita e bom valvulado e nada mais, mas nada como um set de pedais personaliszado, montado de acordo com o seu gosto e necessidade!!@! E se vc pode ter a boa guita e o bom valvulado além dos pedais: perfeito!
    abç e boa sorte com sua pedaleira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom g7.1ut ou este set de pedais