Pedaleira agora compro uma e vamos ver

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# nov/08


Depois de algum tempo tocando (Só toco por lazer hoje em dia) em estúdio (com amps de qualidade duvidosa, tipo Marshall Valvestate, Peavey Bandit) com minha banda constatei o seguinte:
Embora eu use uma Fender strato com pups Lollar, pedais da melhor qualidade possível, tipo DLS, Catalinbread, Fulltone, Barber e etc, não consigo ter um timbre que se possa dizer "superior" ao outro guitarrista da banda que usa uma mera condor Les Paul e um pedaleira zoom safada... puta que pariu...
E não me vennham dizer que não sei regular meus pedais...
Pelo valor que gastei, deveriam soar melhor até totalmente desregulados...
Chego ao estúdio com um peso tremendo nas mãos (meu case pesa pra caralho!) e o cara chega com uma zoozinha na mão... e pra final o som dlee pe bom...bom mesmo... todos percebem isso e ficam ainda por cima tirando uma da minha cara.

Não sei se os amps de lá fodem com tudo e acabam nivelando tudo por baixo. Mas o fato é que o som dele fica nivelado com o meu. É bem verdade que, na minha casa, com meu amp (Laney LC30) valvulado o som pe muuuuuuito melhor... mes fuzzes soam melhor, meus drives soam melhor e meu delay não fica tão estéril... mas vá lá... não vou ficar levando meu amp toda vez não...

Resultado final: to comprando uma pedaleira.

.
.
.

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone

É cara...fato! Vc não sabe regular seus pedais!

Guitar_L
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
Não faça uma besteira dessas, larga de ser vagabundo e regule os pedais direito.
Abraços

El Mariachi
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone

Faça um teste com ele tocando no seu equipo e vc no dele. Se sair o som que você quer, a resposta estará dada.

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
Simples... Você regulou todo o seu som pro seu ampli.
Chega no estúdio, toca com outros amplis (piores do que o seu), aí sua regulagem vai toda pro espaço...

A solução é: Ou você carrega todo o seu setup pra onde você for, e tem o timbre de 1 milhão de dólares, ou então não faz sentido gastar tanto com equipamento.

wcpm
Veterano
# nov/08 · Editado por: Moderador
· votar


Me manda um email ai que posso ver uma legal pra vc.

fuisuspenso@gmail.com

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


El Mariachi
Idiotices são dispensáveis.


DotCom
Foi nisso que eu pensei, cara. Acho mesmo que o problema está todo no ampli de lá.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Naloxone

É por isso que, ultimamente, tenho levado meu amp pro estúdio.

Abs

LucaSlash
Veterano
# nov/08
· votar


acontecia isso comigo, eu ia na casa do meu baterista e usava as caxa dele era umas wattson cliclotron -.-, ai passei a levar meu warm music mesmo e depois meu Fender Deluxe Reverb =)

leva seu amp que voce vai ver a diferença

Vlws

Filcrow
Veterano
# nov/08
· votar


Quando vc leva o seu amp (set completo), o seu som fica melhor que o som do cara com a zoom???

Se sim... vc sempre teve a sua resposta...
Agora se o som dele ainda é melhor que o seu ampli valvulado e seus pedais TOP...

Compre qualquer pedaleira... não tenho outra sugestão...rs
Melhor ser zuado com uma pedaleira vagabunda nas mãos...
do que ser zuado com pedais caros e de qualidade superior...

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone

ótima escolha, só não venda seus pedais e amps!!
Se puder, tenha o melhor dos dois!!

pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone

Minha dica é vc gastar um tempo regulando seus equipos de acordo com o amp do estúdio, é só vc anotar as configurações num caderninho, quando chegar no estúdio, usa essas, quando for em casa, volta as originais... Outra dica é usar o loop de efeitos dos amps. Com esses pedais que vc tem, essa guitarra e uma peavey bandit 112 dá pra fazer um som muito legal, basta paciência.

Tenho uma zoom G9, que seria o top da zoom, é uma pedaleira exelente, com sons muito realistas, mas ainda assim, quando plugo ela no tremendão do meu professor e ele pluga o set analógico dele, percebe-se uma diferença nos timbres, o dele soa mais orgânico.

Outra coisa que descobri, é que para um amp transistor soar bem mesmo, é essencial um compressor como primeiro pedal da fila.

slash_web
Veterano
# nov/08
· votar


acontece o mesmo comigo ><

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


É...
tenho meus pdais regulados de aordo com meu estilo e adequadamnte ao meu amp... lógico...
mas o que quero dizer também é que não tem quem aguente levar o amp toda vez pro estúdio... pqp!!! é um peso do kct. E ainda meu set... pesado tanto quanto... vou comprar uma pedaleira sim... puta praticidade... e não preciso me preocupar mais com a bosta do amp que vou encontrar no estúdio... afinal, fica tudo artificial mesmo... e é só para nós mesmo... ninguem assiste...
quando formos tocar em algum lugar (se é que um dia vamos fazer isso de novo), aí levo todo meu equipamento, pois neste caso vale a pena... deixo meu amp e meus pedais em casa (que diga-se de passagem soam bem bagarai em conjunto, amp e pedais.)
Para ensaios, acho que as pedaleiras tem sua vez sim...
to cada vez mais convencido da importancia de se ter um amp de qualidade...
Caras, quando ligo meu set em casa com meu amp... que som, que som, que som... não acredito quando chego no estudio... é brochante...
Agora, quero ver ao vivo, com meu equipamento em altos volumes.
Quero comparar com a zoom nessa hora...

Slash Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


a dica do pasb2006 eh legal. anota a regulagem dos pedais e pronto.
qual pedaleira vc quer comprar?

Ronei BVB
Veterano
# nov/08
· votar


Esse tópico serve para mais uma coisa!!!.APRENDA A RESPEITAR O MATERIAL DO OTRO!!!.. . Só tem neguinho aki nesses fóruns falando mal de kashima e golden e condor. Ninguem é otário de axa que uma kashima é melhor que uma Gibson, MAS AS VEZES É ESSA QUE C PODE COMPRAR,!!!...

Andre Iwasa
Veterano
# nov/08
· votar


Eterna discussao kra... Já passei por varias situaçoes de uma pedaleira vagabunda soar melhor que meus pedais e meu case pesadissimo (hehe..). A questao é nao comparar. Eh foda mas eh verdade, som eh puro gosto. Ja vi neguinho (vocalista, baixista, batera) criticar um som que eu acho lindo de guitarristas famosos. Eles nao pensam como nos. Esqueça o que ous outros dizem, e esqueça o som do outro cara, pensa no seu som. Pedais independentes sempre foram melhores. Kra, SEMPRE. Porem tem gente que ouve um ZOOM 505 e acha aquilo lindo, enquanto se ouvir um fuzz vai achar a coisa mais tosca...
Agora que uma pedaleira eh sinonimo de praticidade... Sem duvida. Mas nunca será seu som kra, pense nisso. Som de quem tem uma Zoom eh tudo igual (logico q com regulagens diferentes, mas o TIMBRE eh o mesmo...). Com um set de pedais vc consegue um som unico. E outra, quando vc for tocar ao vivo garanto que vai agradecer por sentir o som saindo da sua mao. Eh outra vibe pedaizinhos... heuahuea

Diino
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diino
· votar


-






mais uma prova de que:

PEDAIS = PEDALEIRA!!!!!
ou ate melhor uma pedaleira devido a qtdde de timbres.


abçs!

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


com amps de qualidade duvidosa, tipo Marshall Valvestate, Peavey Bandit)
São amplis bons sim, não tão bons quanto o seu, mas você deveria ter um nom timbre.


Na minha opinião vc tem que levar um dia o amp de ensaio pra sua casa e trabalhar para aquele amp. O seu amp vai soar sempre diferente. Mas nao vende seus pedais nao eu nao faria isso. Uso pedaleira na minha guitarra e tiro um bom timbre com ela sozinha mas quando eu ligo só os pedais o timbre sai muito melhor. Qual eh o seu orçamento?

Vai firme e não vai ter equipo que te impeça de tirar um bom timbre

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Andre Iwasa
Som de quem tem uma Zoom eh tudo igual (logico q com regulagens diferentes, mas o TIMBRE eh o mesmo...). Com um set de pedais vc consegue um som unico.

cagou pela boca agora. como o timbre vai ser o mesmo se na pedaleira tu tem trocenmtos mil amplis para escolher?
se tu dissesse que com uma pedaleira tu conseguiria mais timbres porem nao tao realísticos, eu até deixaria passar em branco.

Ronei BVB
Ninguem é otário de axa que uma kashima é melhor que uma Gibson,

kashima e golden nao, devido ao acabamento e a construção, mas a propria condor, pra citar uma DAS que tao ai bombando, tao iguais ou até melhores que uma gibson.

pessoal leva mto em consideração o nome das coisas.

e por essas e outras que quem tem uma 505II fudida e uma golden é feliz.
:)

abçs!

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


com amps de qualidade duvidosa, tipo Marshall Valvestate, Peavey Bandit
mera condor Les Paul

Talvez a qualidade duvidosa esteja no player da guitar...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Caras, quando ligo meu set em casa com meu amp... que som, que som, que som... não acredito quando chego no estudio... é brochante...

Naloxone


A sua reclamação é tão normal que eu estou até espantado com seu espanto. Isso acontece com todo mundo!! Se eu levar meu equipo pro banheiro vai soar diferente. Em outro amp então... Putz, isso é natural. Não estou entendendo sua revolta!

Para um pouco e reflete. Pensa que o problema é fácil de resolver. Basta você querer.

Abs

Andre Iwasa
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

Rapaz, nao eh bem assim... nao... Trocentos? Onde? Nao sei voce mas qdo escuto uma zoom 505 no palco ja sei sim qual pedalera eh. Temos pedaleiras muito melhores que variam sim os timbres, porem vc esta sempre limitado àquele circuito. Eh inevitavel. Voce nao pode pegar outro TIMBRE, kra... O que uma boss faz eh mudar as configuraçoes de um circuito, saturando mais ou menos, delay mais alto, chorus.. Porem sempre preso ao tal timbre. Eh como se voce tivesse um circuito e varias regulagens. Eh como nao, eh isso. Agora digital voce tem mais variaçao eh verdade, porem nao consegue sentir o som de verdade (a nao ser com um line 6 que preste).

Andre Iwasa
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
Corrigindo pra vc n acabar comigo de novo vc nao sente o som quando a amplificaçao (pre amplificaçao que seja) é digital. Um delay, flanger, digitais caem mto bem..

khenshyo
Veterano
# nov/08
· votar


Andre Iwasa

amigo, acho que voce está equivocado quanto as pedaleiras, hoje em dia temos umas 5 pedaleiras citáveis que tem condições de simulação tão proximas a realidade que quem realmente nao conhece ou nao ta vendo o som não sabe diferenciar.

pegue algum guitarrista muito bom, com uma pod x3l, boss gt10, zoom g9tt2, nova system, vox tonelab, sem video e ele regule bem direitinho e eu duvido voce chegar e dizer que ele nao gravou com a pedaleira e sim com os amps originais.

eu só dou um conselho de amp e pedais definidos para quem só quer tocar o seu som, do seu jeito, mas para aqueles que tocam muitos tipos de sons, nem inventa, que um pedaleira de boa qualidade vale mais a pena.

tenho uma POD X3L e não troco por esses valvulados pequenos nem fudendo.

so trocaria ela por um mesa boogie, orange, soldano ou algo do nível, coisa muito cara de se comprar para usar de lazer.

vlw

abraços

Fábio Goll
Veterano
# nov/08
· votar


khenshyo

Gravar é uma coisa, tocar e sentir o que está tocando é outra coisa BEM diferente!

O som até vai ser parecido, mas não é a mesma coisa, isso vc só percebe tocando!

Esse é a minha opinião.

Abraço!

pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


Andre Iwasa

Olá já tive a zoom 505, e pelo preço, nada bate ela(Talvez a G1). Timbro melhor com ela que X-vamp, o problema é que o pessoal espera que ela tenha o desempenho de um set de pedais 10x mais caro.

A verdade é que a 505 é uma ótima pedaleira, dentro de suas propostas... Não se pode esperar um som ultra realista, sendo que apenas uma distorção analógica de boa qualidade já custa o dobro da pedaleira. A má fama que veio com esse pedal não é justificável, do povo que fala mal, metade nunca nem testou, e a outra metade não tentou regular diretito. Quer uma grande revelação? A taxa de amostragem de um boss antigo é básicamente a mesma de um zoom 505. Por isso que tem bastante gente que ainda usa essa linha 500 para modulações... O Ozielzinho mesmo usava, e tinha um monte de gente que procurava imitar o timbre dele, o Gustavo Guerra também gravou um exelente vídeo da 505...

Quanto a questão análogo/digital, é mesma coisa da fotografia, uma equipamento Digital NUNCA terá a resolução atômica do equipamento análogico. Mas é possível chegar muito perto...

khenshyo

Concordo com vc, tenho uma G9, e só troco se for por um valvulado bem completo...

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Andre Iwasa

ahhh zoom 505 nao rola, né, meo?
considere as pedaleiras tops:

Zoom G9.2tt
POD X3 Live
Tonelab lab ab b (iauehieuahea)
Boss Gt10
:)

a zoom eu digo melhor em qualidade pois ela tem 96Khz de sampling, as outras tem entre 30~40Khz.

é a mesma coisa da taxa de som no audio, qto menor menos original o som.

96Khz ainda está baixo, teria que existir alguma com 128Khz (que pra mim é a qualidade mínima exigida em audio).
o/

abç!

rsf
Veterano
# nov/08
· votar


kashima e golden nao, devido ao acabamento e a construção, mas a propria condor, pra citar uma DAS que tao ai bombando, tao iguais ou até melhores que uma gibson.

puts..........

pessoal leva mto em consideração o nome das coisas

e vc leva em consideração o que exatamente para (utilizando uma expressão sua) "cagar pela boca" desse jeito?
Pô, velho, vc pode entender muito de eletrônica, mas de guitarras....

khenshyo
Veterano
# nov/08
· votar


fabio Goll

esse negocio de sentir é puro besterol de ter um valvulado.

cara se tem uma coisa que todos sabem que evoluiu desde 57 são as pedaleiras, o resto ta tudo muito parecido, pricipalmente os amplificadores.

se quer viver no passado, viva.

continuo com a minha opinião de que so troco minha pedaleira por um AMP VALVULADO TOP, se não, num tem 1 que me faça trocar.

voh trocar uma pedaleira que simula 78amps muito bem, diga-se de passagem, por 1 amp valvulado meia boca?!

jamais.

essa é minha opinião.

e a questao de SENTIR, vai de cada 1, como ja foi citado, tem gente tocando ae com golden e uma 505II e sente o maior prazer de tocar nelas, isso vai variar de um para outro.

a quetao valvulado é mais pra dizer que tem 1 do que pra se usar completamente, como o naloxone ta fazendo.

tem 1 valvulado e vai ensaiar com um transistor, pra que?!

isso eh minha opinião

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira agora compro uma e vamos ver