Pod XT Live ou Set de Pedais?

Autor Mensagem
BinhOXD
Veterano
# nov/08


Tô com algumas dúvidas aqui. :B
Aí vão elas:

Compro um POD XT Live e treino em casa com fone de ouvido ou compro um amplificador e vou montando meu set de pedais?

Porque eu tô ensaiando com uma guitarra alugada e o overdrive da caixa do estúdio e tá ruim pra k*****. Aperriei meses e meses a minha mãe até que ela disse q tava na hr de comprar minha própria e guitarra e os equipamentos, vou comprar lá no site da playtech. Comecei a procurar o que comprar aqui e tô achando que eu não precisaria de amplificador pra tocar em ksa ( caso eu tivesse um fone) , até porque pode chatear os visinhos. Se tiver algum problema em treinar com fone de ouvido, fala aew.

o POD XT Live tem Envelope Filter e Tremolo? :z

não sei se vai ajudar, mas eu curto hardcore (:

Ajuda aew galera, valeu. Abrass :*

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


Porque eu tô ensaiando com uma guitarra alugada

Compra uma boa guitarra primeiro filho, abraço!

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


eu vou comprar uma Epiphone G 400 junto com a Pedaleira pow. (:

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


nãão q ela seja a MELHOR guitarra, mas eu acredito q ela seja ótima pra mim, pq eu comecei faz um tempinho e tal.
e muitas pessoas comentam bem sobre ela aqui no fórum. (:

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


PODxt é uma pedaleira top, se vc é iniciante creio que vá gostar mais dela do que os pedais, pra ter pedais o mais importante é ter um bom amplificador. Se vc tiver um ampli médio/ruim a pedaleira vai mascarar o som e dar mais qualidade.

Se vc tiver um bom ampli e bons pedais vc terá um timbre mais real da sua guitarra.

São dois caminhos difíceis de escolher. Sempre tive set de pedais mas nunca consegui comprar um bom ampli valvulado, vendi tudo e comprei uma pedaleira.

Resultado, estou comprando novos pedais e vou comprar um bom ampli híbrido no fim do ano, vou voltar pros pedais pq meus ouvidos preferem.

Isso só você vai saber com tempo e experiência própria.

Boa sorte e gde abraço!

Slowhand-
Veterano
# nov/08
· votar


Se eu fosse você compraria uma pedaleira simples pra tocar em casa / gravar / fone de ouvido (tipo a zoom g2, nunca testei mas é resposta genérica aqui no fórum) e o resto da grana vc compra um drive e um wah, por exemplo (ou outros pedais que vc ache mais necessário). Dessa forma vc vai conhecer como cada coisa funciona e de ambos os jeitos não vai ter prejuízo, pq uma pedaleirazinha pode quebrar seu galho pro resto da vida, e o wah vc nunca precisa vender pq wah de pedaleira (até as tops) é uma droga.
Sei lá, só uma sugestão...

Massonic
Veterano
# nov/08
· votar


Essa Epiphone G-400 é a SG né ??
Se for, é uma boa guitarra, quanto a pedaleira, se eu fosse vc compraria um bom aplificador antes da pedaleira e dos pedais, na minha opinião, não se pode colocar a "carroça na frente dos burros", acho que vc tem que primeiro escolher um amp com um bom clean e com uma boa distorção para depois se preocupar com os efeitos, quanto a tocar no fone de ouvido, uma vez ou outra é bom, agora não ter escolha é uma m....
Eu tenho uma POD XT Live e um um Scorpion da meteoro, e tenho também um Laney TF-200, a POD com o Laney ficava ruim, a POD com scorpion fica excelente, e o Laney por si só é um puta amp.
O Laney TF-200 parece que saiu de linha, mas deve ter algum sucessor a sua "altura", ele possuia um bom clean e dois canais de distroção, uma mais leve, mais p um classic rock e um outra canal com uma distorção mai pesada, muito boa p metal, na época eu paguei R$1400,00 no Laney.
Ou seja, antes da pedaleira e dos pedais, compre um bom amplificador.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/08
· votar


Massonic
Cara, queria mais detalhes sobre o seu vulcano.
Sem querer ser chato mas já sendo, tem como vc me mandar seu e-mail ou msn pra gente trocar umas idéias?

Valeu.
Abraço

_JCM_
Veterano
# nov/08
· votar


BinhOXD

Cara, eu tenho uma XT e recomento tu testar! Cada um tem um gosto, não tem jeito.

Mas de inicio, não se consegue "o timbre". É necessário perder um tempo com ela, LER O MANUAL, e configurar!

Já comprei faz quase 1 ano cara, e agora que estou conseguindo um timbre que está me agradando. Na igreja que toco, tem um Meteoro Jaguar. Eu uso a XT no return do amp. Fica bom sim, mas quero ainda testar em um valvulado.

Em um dia em que toquei em um evento, havia um JCM 900. Mesmo sem regular nada e espetar a XT direto no imput ( o loop estava estragado), consegui um timbre maravilhoso, com uma dinâmica espetacular. Fora de sério mesmo. Tenho até um vídeo na minha casa.

Então cara, o negocio é saber para que tu vai utilizar o teu equipo mesmo. Se é pra tocar em casa, com fones, a Xt é show. Vai depender mto da tua utilização cara!

Espero ter ajudado, e se precisar de algo, estamos aí!

abraço!

Massonic
Veterano
# nov/08
· votar


EDER R SANCHES

Vulcano não, Scorpion né !!!
massoni_neto@hotmail.com

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/08
· votar


Massonic
Vulcano não, Scorpion né !!!

Ops, falha minha.
Scorpion, claro.

Valeu.
Abraço.

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


_JCM_

kra, eu vou usar pra ensaiar em casa e ensaiar em estúdio. Acho que quando eu entender alguma coisa de gravação tentar tbm (:
O f*** é q eu vou comprar meio q "às cegas", pq vou comprar na net q eu moro no interior. :/

Geral

A partir de qual amplificador seria considerando BOM?
Tipo a partir de valvulado? u.u ( óbvio q a partir daí só vem top ) mas tiipo, tem algum transistorizado que seja considerado BOM?
O que vocês acham do Meteoro Demolidor FWG50 ? Bom, Médio, Ruim?

Abrass :*

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


up

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


Tipo a partir de valvulado? u.u ( óbvio q a partir daí só vem top ) mas tiipo, tem algum transistorizado que seja considerado BOM?
BinhOXD

Não é só valvulado que é bom não, claro que o valvulado te proporciona o som das válvulas saturadas, porém toda via tem "doido" que não gosta (risos).

Um bom amp híbrido (valvulado no pré-amp) já está de bom tamanho. Quais?

Por exemplo o Laney LV200...

Abrs

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


O LV 200 é o sucessor do TFX-2, que sucedeu o TF200.
Na faixa de 1000,00 vc pode encontrar o LV 100 (antes dele TFX-1 e TF100) e já tem uma distorção bacana.
Vale mais a pena ter uma guita e um ampli que sirva tanto pra estudos quanto para ensaios com banda do que uma pedaleira. Depois, com a prática, você vai descobrir quais pedais pode agregar, ou até uma pedaleira se você preferir. Mas, a dica tá dada: primerio a guitarra, depois o ampli e só depois pedais ou pedaleira.
Isso ae.

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


Varajão

Cara, primeiramente, valeu pela dica (: Mas tipo, eu acho q eu não vou ensaiar com a caixa que eu comprar não, porque tipo, a gente tá com um novo baterista agora, ele não tem a bateria ainda, mas estuda e tudo. ( o contrário absoluto do outro -.-' ) Daqui q ele compre a bateria, que o guitarrista base compre a guitarra dele ( ele tbm tá na msm situação que eu, a diferença é q eu vou comprar agora e ele não. :/ ), que a gente arrume um lugar que dê pra colokr a bateria e as caixas (tipo quartinho de fundo de quintal :B), aew sim, mas agora nem é hr pra pensar nisso e quando tudo isso acontecer já vai ter passado um tempão e eu vou ter comprado um amp bom. :x peoakeoakepokapoak
Acho que talvez dê pra comprar a guitarra, um amp mediano e a pedaleira. Como eu sou iniciante, não seria melhor pegar uma pedaleira por ser versátil? não é desmerecendo a sua dica mas é que eu tow confuso ainda. :/ Eu tô querendo pegar um pedaleira ou fzr um set de pedais pq eu tô com trauma de efeito de amplificador :/

valeu ae :B

Geral

O que vocês acham do amplificador Meteoro Demolidor FWG50 ?

Como que usa em ensaio ou apresentação uma Line 6 POD XT? ( é a POD XT e não a POD XT Live (: ) o que é uma controladora? é uma pedaleira comum? quanto é uma?

Pode usar só um efeito nela ou é obrigado o uso de todo o preset dela? ( no caso da POD XT ) :z

Eu posso usar ela + efeitos? por exemplo: overdrive + ela + wah ? :B

Eu posso comprar esses pedais separados pra ter um controle maior sobre eles e deixar efeitos que eu não precise ficar ligando e desligando, simulador de amp, tudo isso nela, sem mecher mto?

Pq eu vejo os kras comentando aqui no fórum e tudo, ela é até mais barata que a POD XT Live.

Pergunta pra caramba né!? :/ é ruim pra kramba ser iniciante, mas um dia eu aprendo tudo epaoekpaoekapoe (:
Abrass :* Valeu pela paciência aew. XD

kiwicivi
Veterano
# nov/08
· votar


1)esse amp nao sei..mais o que normalmente escuto eh FUJA!! dos meteoros..

2)para se fazer um apresentacao com o pod xt vc tem 3 solucoes
escolehr um preset comecar a tocar e nao ligar nenhum efeito ateh o final da musica
2trocar com a mao
3comprar um pedal comtrolador tp behringer fcb1010

cara o preset vc vai faze os seus ..mais o que ven de fabrica
eu tenho uma pod x3 live
e vo t fala a bichinha eh do kc*
com a pode vc tem com posibilidade de ordem
gate...wah....dist/overdrives...modulacoes(chorus..tremolos...etc)...d elay...compressor...e simulador de amp....equalizador

ligar e desligar vc liga ou desliga o que quiser e depois salva no preset do usuario pra fazer o teu timbre
meu conselho
compre uma pod xt live
ou direto uma pod x3 live

nao compre as feijoes...esses sao feitas pra estudio nao performances live
sem pedais esqueca
e uma pod xt +controlador tp behringer fcb 1010..sai mt mais caro
e vc ainda vai t 2 manuais pra ler e mt coisa a aprender

isso eh minha opiniao

mais as duas sao exatamente a mesma coisa
so que uma foi feita pra dar show enquanto a otra mais pra estudios
onde vc grava por pedecos as musicas

kiwicivi
Veterano
# nov/08
· votar


1)esse amp nao sei..mais o que normalmente escuto eh FUJA!! dos meteoros..

2)para se fazer um apresentacao com o pod xt vc tem 3 solucoes
escolehr um preset comecar a tocar e nao ligar nenhum efeito ateh o final da musica
2trocar com a mao
3comprar um pedal comtrolador tp behringer fcb1010

cara o preset vc vai faze os seus ..mais o que ven de fabrica
eu tenho uma pod x3 live
e vo t fala a bichinha eh do kc*
com a pode vc tem com posibilidade de ordem
gate...wah....dist/overdrives...modulacoes(chorus..tremolos...etc)...d elay...compressor...e simulador de amp....equalizador

ligar e desligar vc liga ou desliga o que quiser e depois salva no preset do usuario pra fazer o teu timbre
meu conselho
compre uma pod xt live
ou direto uma pod x3 live

nao compre as feijoes...esses sao feitas pra estudio nao performances live
sem pedais esqueca
e uma pod xt +controlador tp behringer fcb 1010..sai mt mais caro
e vc ainda vai t 2 manuais pra ler e mt coisa a aprender

isso eh minha opiniao

mais as duas sao exatamente a mesma coisa
so que uma foi feita pra dar show enquanto a otra mais pra estudios
onde vc grava por pedecos as musicas

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


BinhOXD

blz? Eu tbém sou guitarrista iniciante e estava com essa dúvida. Eu toco numa igreja e de vez em quando ensaio em um estúdio bacana. Estava muito indeciso se eu comprava uma guita + ampli ou uma guita + pedaleira.

Já me decidi, vou comprar a Guita + Pedaleira.

A guita eu estou entre Ibanez RG350DX e uma LTD MH100

A pedaleira entre POD XT Live e a G9.2tt

Na semana que vem eu vou até a Teodoro Sampaio pra testar as 2 guitas e as 2 pedaleiras e aí vou me decidir.

PS. Por qual motivo eu decidi não comprar o ampli:
Eu vou tocar na maioria das vezes em casa e não tem como eu ficar com o volume alto. Eu toco numa igreja, então toda vez que eu for pra igreja eu tenho que levar o ampli??????? Pedaleira na cabeça, além de estar com uma pedaleira TOP, vou conseguir conhecer muito mais muito mais timbres ao inves de ficar só ouvindo os sons pela net e se mais pra frente eu ver que realmente é necessário compro um bom ampli valvulado e quem sabe se eu já tiver meus timbres definidos, compro pedais.

Abs

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


BinhOXD
Então rapaz, se acha que não é a vez do ampli, vai de pedaleira mesmo.
Siga a sugestão do kiwicivi e pegue uma POD de "chão" (esqueça os "feijões" - são pra estúdio ou estudo e não são nada práticos pra tocar com a banda)
Leve em conta também o que o tigonakao disse pois a realidade dele parece com a sua.

Outra coisa: vc falou que talvez dê pra comprar a guitarra, um amp mediano e a pedaleira. Cuidado: o que você tá chamando de ampli mediano, pode não servir para ensaiar com sua banda no futuro, muito menos se apresentar. Ter um cubinho para estudos é legal e tal, pra ligar no quarto em casa, mas normalmente vc nao consegue explorar bem sua pedaleira ligada num cubo com falantes pequenos (tipo de 8" ou menores) No mínimo, para aproveitar sua POD em um ampli terá que ter uns 50w (se for transistorizado) ou 10w (valvulado) e falante de 10" , sendo 12" mais indicado. Agora se o lance for fone de ouvido.....aproveita sua pedaleira e divirta-se. Nem precisa ser a melhor das POD, pode ser a mais simples dela, acho que é a Floor POD, dá uma olhada na BOSS ME20 que pra essa finalidade é legal e custa uns 700,00 só.
Isso ae.

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


eu vou usar com fone mesmo :B

tipo, eu queria comprar pedais separados, tipo overdrive, envelope filter, wah-wah ( se eu não me engano, foi nesse tópico que falaram mal dos wah de pedaleira ) e usar um "feijão" da pod mesmo pra coisas que não precise alterar constantemente tipo simulador de amp, efeitos moduladores, delay ( será? :B ), compressor ( pra q serve este? :z) e equalizador.
Eu poderia ligar tudo isso? tipo:

POD "feijão" o||---||o Overdrive o||---||o Envelope Filter o||---|| Wah-Wah

o|| - conector
-------- - cabo

:z pode ser o contrário tbm, com o POD "feijão" no final, não sei.

O som sairia pior ou melhor desse jeito? :z

eu não me incomodo de mecher de vez em quando no feijãozinho não :B

eu acho q futuramente eu vou comprar o amp Laney LV100 ou LV200 ( ou até, quem sabe, um valvulado com 30w ) pra ensaiar. E dpois de pagar o amp, comprar um controlador midi tipo o fcb 1010.

valeu ae :B :*

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


up

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


up

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


up

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


up

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


up

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


up

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


up

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


up

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pod XT Live ou Set de Pedais?