Pedal Overdrive + Zoom G2

    Autor Mensagem
    Haven
    Veterano
    # nov/08


    Ae galera, to com uma dúvida. Será que fica bom ligar um pedal de Overdrive ( Onner OD-1 ) na zoom?

    Tava pensando em fazer um esquema assim:

    OD-1 -> Zoom g2 -> Foot Controler -> Amp

    Vlw pela ajuda

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Haven
    Depende....

    Qual o amp? Tem loop de efeitos?

    Por que se voce for usar a pedaleira apenas para efeitos como delay, chorus etc vc deve liga-la no loop do amp.

    Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olha... nunca ouvi flar nesse OD-1 nao... mas pra distorção, eu apaixonei pelo GDI21 da Behringer... alem de ser barato e resistente (ao contrario do que mtos filhinhos de papai q tem dinheiro pra comprar o GT2 falam) tem um som bem definido e mto bom...

    Pergunta clássica: Amp + Guitarra + quanto vc tem pra gastar
    Qual estilo vc toca?
    Quer Overdrive ou Distorção?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    E li isso aqui no fórum:

    "não tem necessidade de ligar a Zoom em loop se não for usar a dist. do amp."


    A informação procede?

    Abs

    Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    Eu acho q no mundo da Guitarra/Pedais não existe essa de: "Isso nao pode", "Wah tem que ser antes de distorção", "Modulações DEVEM ficar no loop do amp"... Isso são configurações que alguem fez e achou melhor que ficasse assim, mas não é uma regra geral, são apenas conselhos, indicações.
    Eu aconselho sempre o teste... Mude as posições, inverta tudo, monte e desmonte outra vez até achar uma configuração bacana. Nem sempre o que eh bom pra mim é bom pra voce.
    Eu acho que a G2 deveria entrar no Loop pra evitar o roubo do sinal.

    Abraços

    Haven
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Haven
    · votar


    alexdiffer

    Eu uso um meteoro atomic drive (só para estudo) e ele não tem loop não.

    Eu tava com o OD-1 emprestado e decidi ligar junto com a zoom, usando os mesmos patches que eu já usava normalmente. Quando liguei o pedal, a distorção do zoom ficou mais encorpada, o som ficou mais bonito. Aí veio a dúvida...

    O som "mudou" só por causa do aumento de level/drive que o OD-1 gerou na distorção do zoom, nesse caso, mudando o patch eu consigo alcançar o mesmo som gerado, ou foi o resultado de um pedal de overdrive junto com o simulador de amp da zoom g2?

    Nycolas

    GDI21 pra mim é o melhor pedal pra distorção de baixo custo. Antes de comprar a zoom g2, eu usava um GDI emprestado. Só não o comprei porque preferi comprar a zoom antes de fazer meu set de pedais.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Nycolas

    Valeu pelo esclarecimento!!!

    Abs

    Nycolas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Haven
    Eu tive que comprar uma pedaleira pra mim, pq precisava de mtos efeitos e tinha pouca grana... aos poucos to montando meu Set de Pedais... to cm 5, e pretendo chegar a 11 =)
    realmente, não existe outro pedal de custo tao baixo que tenha tanta qualidade ou que chegue perto disso...
    Eu uso pra nao ficar enjoado da mesma distorção um SD-1 da Boss...

    O som "mudou" só por causa do aumento de level/drive que o OD-1 gerou na distorção do zoom, nesse caso, mudando o patch eu consigo alcançar o mesmo som gerado, ou foi o resultado de um pedal de overdrive junto com o simulador de amp da zoom g2?

    Você usou o OD-1 pra dar um Boost na G2... um som se misturou com o outro. Dependendo da quantidade de Drive isso causa uma chiadeira tremenda... Experimenta colocar um simulador sem distorção na G2 e usar soh o OD-1, ele vai te dar uma distorção mais rasgada e fraca, caracteristica de OverDrive...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu uso a G2 só com modulações + Argos (simular os amps e mics) + BOSS SD-1. Fica bonito... Sai uma pancadão...

    Abs

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Haven

    A G2 tem uma boa taxa de amostragem, diferentemente das antigoas zooms, ela não "digitaliza" o seu som.

    O som "mudou" só por causa do aumento de level/drive que o OD-1 gerou na distorção do zoom, nesse caso, mudando o patch eu consigo alcançar o mesmo som gerado, ou foi o resultado de um pedal de overdrive junto com o simulador de amp da zoom g2?

    Não tenha dúvida de que sim, vc usou o OD1 como booster... pra responder a sua pergunta, faça testes cara... não há como saber. Agora, no seu caso, por causo do amp, eu acho que preferiria um gdi mesmo ou um prodrive 2 ou simulamp. Esses pedais fazem muito bem esse papel de dar uma encorpada em amps mais fracos... Outros, como é o caso do OD-1, do TS-9, Direct Drive, funcionam muito melhor nos valvulados, a diferença é brutal, dá a impressão q vc está com outro pedal. Eu, no seu caso, catava um GT2 clone da vida e usava a G2 pra modulações, delay, reverb, e alguma coisa na equalização se precisar.

    Anderson Grant
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu costumava usar um Boss DS-1 com a G2(Guitar -> DS-1 -> G2), eu usava sem simulador de amp, quando eu ligava o simulador do amp o timbre ficava uma porcaria, sem simulação até q dá pra aturar mas nao gosto não, ligando só guitarra e ds-1 no amp fica bem mais bonito.

    Haven
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nycolas

    vlw pela ajuda

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Quando for utilizar um pedar de distorção analógico o negócio é usar o G2/G1 só pra Delay, Chorus, Reverb e outros efeitos. Nunca usar o G2 pra simulação de amps e/ou distorção.

    Simples assim!

    Eu uso: Wha -> BOSS SD-1 -> Argos -> Zoom G2

    Abs

    slash_web
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    só se for usa soh as modulaçao da zoom

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    MauricioBahia

    To querendo comprar uma G2 pra mim. Só pra me quebrar o galho de modulação e ambiência. Tenho um Ds-1 com um mod semelhante do Keeley feito pelo Eugenio da EFX (quando acabarem minhas provas da faculdade vou fazer um review bacana) e um drive da korg, vou ligá-los na G2 como vc faz. Vamos ver se fica bom. Espero que sim. As distorções não ficam meio fracas? Quando eu tinha uma 505 e fazia isso ficava uma m****.

    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    EDER R SANCHES
    A 505 foi desenvolvida em 1996! A G2 lançada em 2005. São quase 10 anos evoluindo. O Fernando de almeida, que fez o tópico fixo,
    Pedais - O que é, Como funciona, Pra que serve e Dicas sobre cada efeito e acredito tenha experiência, me disse aqui no FCC que não há problema.
    Eu uso a G2 limpa. Ou seja, sem simulações de mic/cabinets, compressor etc... É só a modulação que quero. No patch A0 deixo limpo, no A1 coloco só reverb, no A2 sóchorus... e assim vai. Mas só modulações mesmo e no volume principal da G2 entre 50 e 55.
    Comigo funciona muito bem, mas tem gente que diz que não presta.
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    EDER R SANCHES
    E tem aquela velha discussão que misturar analógico e digital não dá certo. Mas os Boss DD3 e DD6 são delays digitais!
    No meu entendimento e experiência, o que não pode é usar é a Zoom G2 com aquele "bando" de efeitos que ela tem, simultâneos num patch só. Com certeza, vai conflitar com outros efeito e o som ficará uma bosta.
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Overdrive + Zoom G2