Review: Behringer DD400 Digital Delay by Guitar_Luppi

Autor Mensagem
Guitar_L
Veterano
# nov/08 · Editado por: Guitar_L


Ae galera, semana passada chegou meu brinquedo novo, o Behringer DD400 Digital Delay.
Vou expor algumas características dele nesse humilde review aki aki o/

Conexões: Input, saídas A e B (possibilita usar o efeito em estéreo), entrada pra fonte 9v.

Controles: Level, Feedback, Time e o seletor de modo, com as seguintes faixas de tempo:
M 1300ms, M 500ms, M 200ms, S 1300ms, S 500ms, S 200ms e HOLD.
obs: M: Mono S: Stereo

Recursos que merecem destaque: Tap Tempo (o led pisca no tempo em que o efeito está regulado, com a possibilidade de dar dois toques, no intervalo que vc quiser) Uma puta mão na roda ;D
Hold: Muito interessante tb, possibilita gravar um determinado trecho do que vc toca, e repetir infinitamente. pra improvisar em cima é legal demais, dá pra fazer umas coisas bem massa.

Construção: Ao contrário do que muitos pensam sobre os pedais behringer, a contrução, apesar de plástica, é muito resistente, feita com plástico ABS. Os knobs respondem muito bem a todos os comandos, e me parecem confiáveis. A chave aciona e desliga perfeitamente, sem nenhuma falha e silenciosamente. Os jacks de entrada e saída não apresentam folgas ou ruídos. O compartimento de bateria poderia ser de mais fácil acesso, mas é suicídio usá-las em um pedal de delay, esgota MUITO rápido. Eu sempre uso fontes em todosos pedais do set, então, tudo ótimo ;D O unico "defeito" que eu achei foi o led, que apesar de ser bonito pra caramba (azul), é brilhante demais, chega a doer o olho! uhASHuahe.

Som: Hmm, chegamos na parte mais importante e na grande surpresa desse pedal ;D O som é do caralh*! Repetições cristalinas, sem alteração no timbre original e feedback bem natural. Comparei ele lado a lado com um Boss DD-3 do meu professor ontem pra fazer um teste imparcial. Caras, não existe diferença no som, Ambos os pedais se equivalem perfeitamente! Com vantagem para o Behringer, que tem tempo de delay mais longo, tap tempo e hold muito mais cômodo de usar.

Conclusão: Se você está procurando um delay digital, de altísima qualidade sonora, por um preço acessíve; esse é pedal. Podem comprar sem medo, depois do teste que eu fiz, vi que não compensa NUNCA pagar R$500 em um Boss. Quem quiser contestar, teste primeiro os dois lado a lado e tire suas próprias conclusões ;D

Samples:
Até os 10 segundos de gravação, efeito desligado, daí em diante, ligado.
Uma passagem bem interessante de uma musica do DT, Lifting Shadows ;D
http://www.4shared.com/file/69277842/e4437e13/DD400_Sample_01.html

Espero ter ajudado de alguma maneira com esse review, é importante pra galera saber a opinião de quem tem um equipo! Encorajo a todos a fazer o mesmo, com qualquer coisa nova =D É isso aí o/
Abraços

sobrevivente
Veterano
# nov/08
· votar


Parabéns pelo review aí velho!
Não sabia que esse delay tinha essas funções a mais que você citou.

Se for trocar de delay, pensarei em um desses com certeza.

Valeu! o\

HYBRID PRS
Veterano
# nov/08 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


interessante, mas não uso quase Delay, então uso o Groovin mesmo...

pra quem quer algo mais completo, esse Behringer deve ser bom!!!

Guitar_L
Veterano
# nov/08
· votar


sobrevivente
Opa, valeu man! Testa sim, não vai se arrepender o/
HYBRID PRS
Opa, ainda mais com esse preço, 113 reais no mercado livre, não tem como ;DD É uma ótima opção.
Abraços

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Guitar_Luppi
Bem legal o review, tenho o DD100, tb da Behringer, mt bom o som dele.

Guitar_L
Veterano
# nov/08
· votar


brunoepronto
brigadão bruno! o/ Realmente são mto legais.
Abraços

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Guitar_Luppi

Testei esse delay semana passada e foi a maior decepção. Fiz o teste do lado de um ibanez DE7 e te garanto que o behringer fez muuuuuuuito feio.

Ontem pude testar o Analog Delay da Ashland, que é mais barato do que o behringer (R$99,00), mais resistente do que o behringer e tem um delay com muito mais preenchimento do que o behringer. Não resisti e comprei um.

O DD400 só ganha do ashland em tempo de delay e por causa desses recursos pirotécnicos, tap tempo etc. Como eu queria um delay o mais simples possível, só mesmo pra eu aprender a usar. Um dia quero ter um DD20.

marcioguita
Veterano
# nov/08
· votar


Nao tem jeito, comparar bheriger com boss......... sem chance!

Guitar_L
Veterano
# nov/08
· votar


Faca na Caveira
Putz cara, pode ser que os dois sejam diferentes mesmo, diferentes do BOSS inclusive. Comecei o teste com um puta preconceito, mas pra falar a verdade, regulando os dois numa mesma configuração, não se vê diferença. O delay da ashland é analógico man, é outro som, não tem como comparar ;D
marcioguita
Nao tem jeito, comparar bheriger com boss......... sem chance!
Pensei a mesma coisa! AUHEuhehe Mas tente fazer um dia, garanto que tu pode se surpreender o/
Abraços

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_Luppi

Cara, concordo com isso de se surpreender com o SOM do behringer. Já tive um TO800 e o som era ótimo. O foda é a durabilidade mesmo! Poxa, se eles tivessem pelo meno a carcaça de um Groovin, que já é bem mais resistente, seria um passo enorme já!! Ambas marcas tem praticamente a mesma faixa de preço, só que a groovin tem esse diferencial : Não é feito como se fosse de brinquedo.

abraço!

Goguitarrista
Veterano
# abr/09
· votar


Minha opinião é

"eu não sei o porque de pensar mal de um pedal de plástico"

praque resistência???a não ser que algum ignorante pular sobre o pedal

mas se deixar um de metal ou um de plastico o resultado vai se o mesmo

vai riscar a carcaça e e talves danificar o circuito por dentro

e para que deixar o pedal cair se ele fica no chão???

Pedais behringer são de ótima qualidade aconselho compra

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Goguitarrista
Não é por nada não, mas... pra que upar tópico de vários meses atrás, se não vai adicionar PN a ele?

E outra: Se pular em cima de pedal Boss ou Groovin não dá em nada... Fiz o teste com os meus (tenho 3 groovin). Já os Behringer... Melhor não comentar, né?

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom
Sem contar o sinal que vai ficando pelo caminho....

jxk3
Veterano
# dez/09
· votar


muito bom o sample
quero saber onde compro um desse...

Guita Ibanez
Veterano
# dez/09
· votar


Guitar_Luppi e os demais ...

Há uns meses comprei um BOSS DS2 por R$150,00 estava muito bem conservado, quase novo, mas odiei o pedal, pensei "é um boss!" depois dessa experiência vi que marca não quer dizer nada, não comparei ele com nenhum outro pedal mesmo assim foi a maior decepção, vi alguns vídeos desse pedal que vc comprou e realmente ele é bom, pedais BOSS pra mim só modulações, distorção BOSS nunca mais.

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


O som dos berhingers sao bem legais, mas , escangalham fácil.
Lá fora sao descartáveis e mt baratos, mas aqui..... eu naum me arrisco,heehhe

harpsychord
Veterano
# dez/11
· votar


Só pra acrescentar algo a quem queira saber do pedal.

Estou com ele faz uma semana e não vi muita coisa, mas dentre as mais importantes a relatar são:

- SOM: resultado infinitamente superior aos delays que usava na X-vamp. Não notei perda de sinal nem alteração no som.
- Função HOLD: tempo muito curto de gravação.
- Ruídos ao se ajustar os potenciômetros com o efeito ativado.

Não sabia nem que tinha função tap tempo hehehe então mais um ponto positivo.
Comprei por 80,00. Vale muiiito a pena.

Guitar_L
Veterano
# dez/11
· votar


Só ressaltando, 3 anos depois e o pedal continua no meu set e funcionando perfeitamente.
Abraços

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


harpsychord

To pensando em comprar um Delay, e tava em duvida entre o DD400 e o DD600, que é mais difíicl de encontra, mas parece ser melhor. Qual vcs recomendam?

harpsychord
Veterano
# dez/11
· votar


juninholiveira

Cara, também tava pesquisando sobre as diferenças e até então o que vi é que o dd600 tem mais modos de delay. Parece que o dd44 são 7 modos e o 600 são 11, entre eles o reverse. Se não me engano a função Hold do dd600 grava mais tempo.

harpsychord
Veterano
# dez/11
· votar


Ahh, enquanto o 400 comprei por 80 o 600 não vi por menos de 139

tpmaycon
Veterano
# abr/12
· votar


Opa ta aii um review pra quem ta afim de comprar


WARamos
Veterano
# dez/12
· votar


Dando uma ressuscitada no tópico, eu tenho o dd400 e o som dele é satisfatório sim.. Porém a durabilidade não é boa.. Ele faz um estouros quase toda vez que o aciono.. Se encostar no pino da fonte então, dae rola muito estouro.. Enfim, embora a sonoridade seja boa, a resistência do pedal não é..

Thyago_Trajano
Veterano
# dez/12
· votar


o meu DR400 está chegando ao 2° ano vida, do mesmo jeito que veio ao mundo.... :)

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


WARamos
isso parece ser problema da fonte man

TODOS

To pensando em pegar um delay e to entre esse e o da groovin, o que pensam a respeito?

Thyago_Trajano
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx
Eu iria de Behringer...pq todos pedais da Groovin que testei, não me satisfez no quesito SOM!

Acho que em muitos casos, em que alguém prefira o Groovin à Behringer, se deve apenas ao quesito "vaidade", pois além do fato da Groovin ter carcaça mais resistente{!?), não vejo outra vantagem!

Sendo que ou em casa, ou em cima do palco, pedal é pra SOAR bem...o meu aqui tá com 2 anos, indo pra 3, e novinho...até pra palco já foi...

Eu iria de Behringer...

Eu uso um DR400 e não percebo diferença alguma de sinal, com ou sem ele no set...

Vamos combinar; pedal Behringer é um dos mais baratos...então em muitos casos, o cara compra, porque é o que dá pra comprar...e junto a ele, um set bem ferrado! Guitarra meia boca, cabos vagabundos, tudo de péssima qualidade....ai quer colocar cupa no pedal....rs

abraços

RoLP
Veterano
# jan/13 · Editado por: RoLP
· votar


Impossivel comparar ele com o dd3 da boss.
Tive o delay da behringer e tenho o dd3. Não tem nem como comparar.
O delay da behringer nao é ruim...é bom pra quem não tem dinheiro para comprar um melhor....ou para quem usa pouco ou de maneira que não é profissional, tipo para tocar em casa.
Mas o da dd3 é infinitamente melhor em todos os aspectos.

Aparentemente...se vc senta cinco minutos e compara pedais..ACHA que é equivalente.... É diferente de vc TER um pedal melhor e regular ele com calma..
E o mais importante...saber regular bem.

Mas acho o behringer mta melhor que o groovin.

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Thyago_Trajano
eu nunca vi chorus da behringer, mas eu não troco meu chorus groovin por nada (parte pq meu pai não deixa, de vez em sempre ele pega pa usar no violão dele :-\) mas vendo videos fiquei na dúvida entre os delays das duas marcas, eu já o vi numa vitrine aqui em Recife, o da groovin nunca vi pessoalmente, vou ver se consigo testar esse behringer champz, vlw

RoLP
infinitamente melhor em todos os aspectos.

cara, não é por nada não, mas uma vez aprendi que a mais simples porcaria nas mãos de um profissional faz muito milagre hehehe

mas na moral, o da BOSS pode até ser melhor, mas infinitamente melhor tb não neh vei ausuahsuashusua, diga que o da BOSS é tão superior que não compete no comercio com o behringer, fica menos ofensivo assim XD, mas vlw a opinião, se um dia por milagre divino eu virar profissional e viver disso, eu penso no DD3 XD

RoLP
Veterano
# jan/13 · Editado por: RoLP
· votar


Mensonstratosx
Ah sim...quando digo infinitamente melhor...é na minha opinião...
Tem gente que não acha..

Mas as vezes que usei behringer..tive problemas com fonte (nem todas as fontes funcionam com este pedal), tive problemas com alteração de sinal absurdas...quando tirava ele da cadeia e botava ele de volta...
E o som em si não é ruim...mas atrapalhava colocar este pedal na cadeia. Colocava um clean ou drive e soava diferente...e o efeito em si não soa igual ao do DD3.

O dd3 nunca deu problema em nada...e eu tirando e colocando ele na cadeia...a diferença é praticamente nula.

Tem pedais de delay tão bons ou melhores que o dd3...

Mas acho que não dá pra comparar estes dois modelos de pedais (pra mim é absurda a diferença).

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


RoLP
não vou dizer q é mentira, mas esses pedais tem diferenças de preço absurdas, como já disse, não são concorrentes comerciais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Behringer DD400 Digital Delay by Guitar_Luppi