Autor |
Mensagem |
lindoso Veterano |
# out/08
e aew pessoal
bem, comprei minha guitarra a pouko tempo e vou comprar meu primeiro pedal, e como sou iniciante, nao sei exatamente como eh um som de um pedal
queria que vcs me dessem o link ou o video de algum som de uma guitarra com cada tipo de efeito:
guitarra-->pedal de chorus-->amplificador
guitarra-->pedal de delay-->amplificador
guitarra-->pedal de reverb-->amplificador
guitarra-->pedal de overdrive-->amplificador
guitarra-->pedal de whammy-->amplificador
guitarra-->pedal de distorcion-->amplificador
como ja disse, n sako quase nada sobre pedais, muito menos sobre os seus sons
se alguem puder me ajudar, fiko muito grato
vlw
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Dica:
Busca no Youtube pelo nome do efeito e a palavra chave "demo":
Ex: chorus demo; delay demo...
Tem a rodo!!!
Abs
|
Sioux Veterano |
# out/08
· votar
www.google.com
www.youtube.com
Nestes links vc acha tudo!
boa sorte e mãos a obra amiguinho, saiba que nesta vida temos que ralar pra chegar lá rsss.
gde abraço!
|
Nycolas Veterano |
# out/08
· votar
Dica 1: Compre uma pedaleira (Zoom 505, G1, G2; Behringer X-Vamp.) Uma coisa bem barata. ai você vai começar a entender um pouco sobre efeitos.
Dica 2: Nesse site da Boss Corporation, é possivel ouvir o som dos pedais... se você manjar um poukinho de inglês, mas um poukinho mesmo! tem como você ouvir o som de varios pedais separados... segue aki o link: Boss Corporation
Dica 3: Leia o tópico do Fernando de Almeida sobre: Pedais: O que é, como funciona e dicas de cada efeito
Espero ter te ajudado
Abraços
|
lindoso Veterano |
# out/08
· votar
MauricioBahia tem razao, qdo coloquei isso q vc me falou apareceu varios resultados vlw msmo parceiro
Nycolas os pedais da zoom sao baratos?? depois dou uma olhada no site da boss... ja olhei esse topico, e me ajudou muito
vlw
|
Nycolas Veterano |
# out/08
· votar
lindoso Digo Pedaleiras (Multi-Efeitos) pra você aprender sobre vários efeitos sem precisar gastar uma fortuna... E sim, são baratos... Procura no MercadoLivre por usados e vc acha tdo a preço de banana
|
lindoso Veterano |
# out/08
· votar
mais uma duvida.... o delay seria um tipo de "eco" para o som???
|
Nextjimi Veterano |
# out/08
· votar
sim lindoso! mais é diferente do reverb!
|
Sioux Veterano |
# out/08
· votar
sim lindoso!
ui
|
MatheusFarage Veterano |
# out/08
· votar
cara, vc tem q pesquisar muito antes de comprar algum pedal/pedaleira. Da uma olhada pelos topicos q vc vai aprender muito. Não tenha vergonha de perguntar, nem preguiça de pesquisar. abraço
|
Faca na Caveira Veterano |
# out/08
· votar
lindoso
no seu caso, te garanto uma coisa, o melhor seria guitarra-->PEDALEIRA-->amplificador
Até hoje eu me arrependo por não ter começado a tocar com uma pedaleira... deixei de aprender muito por conta disso... eu toco (ou finjo que toco) há 8 anos e só no começo desse ano vim descobrir o que é flanger, phaser, pitch, noise gate etc.
mais uma duvida.... o delay seria um tipo de "eco" para o som???
Completando a resposta do amigo Nextjimi: delay = eco... eco... eco... eco... reverb = ecoooooooooooooo +- isso, os dois geram reflexões acústicas, simulando variados tipos de ambientes. Basicamente, a diferença é que o delay gera repetições do som, o reverb apenas prolonga o som emitido.
Sabe onde eu aprendi muita coisa? www.bossbrasil.com.br , entra em produtos, pedais compactos, escolha o tipo de efeito e escute os samples.
|
lindoso Veterano |
# out/08
· votar
po cara muito obrigado a vcs vcs me deram uma baita ajuda qdo eu tava me iludindo com pedais
soh tem um problema eh que minha caixa de som do pc n ta funcionando pra reproduzir sons da net(youtube, 4shred , entre outros)
tem como eu baixar esses sons?
vlw
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
delay = eco... eco... eco... eco... reverb = ecoooooooooooooo
kkkkkkk que onda
|
lindoso Veterano |
# out/08
· votar
talvez eu compre uma pedaleira zoom 505 II oq vcs axam dela?sabem mais ou menos qto custa? ela oferece varias opções de efeitos?
vlw
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/08
· votar
lindoso bem, comprei minha guitarra a pouko tempo e vou comprar meu primeiro pedal, e como sou iniciante, nao sei exatamente como eh um som de um pedal
Ouça no link abaixo ... Tem o som de vários efeitos (no caso é um site da boss, logo é samples de pedais da boss). http://www.bossus.com/go/compact_pedal_demo/
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/08
· votar
lindoso talvez eu compre uma pedaleira zoom 505 II oq vcs axam dela?sabem mais ou menos qto custa? ela oferece varias opções de efeitos? Cara é uma pedaleira fraca ... ela tem várias opções de efeitos e tal, mas não é uma pedaleira muito legal ... Se for pegar Zoom de preferencia para uma G2 então.
|
lindoso Veterano |
# out/08
· votar
mas tpw eu so tenho no maximo 200 reais para gastar nem mais nem menos tenho que pegar uma pedaleira que se encaixe nesse orçamento
essa tal de "G2" qto custa?oferece uma grande quantidade de efeitos?
se puder me responder, fiko grato
vlw
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08
· votar
DotCom
Mandou bem bem, bem, bem, bem, em, em, em...
|
Nycolas Veterano |
# out/08
· votar
lindoso é cara... c ta meio lascado... 200 conto nao da pra comprar uma pedaleira legal a nao ser no mercadolivre usada...
|