Pedal Behringer Reverb é bom?

    Autor Mensagem
    deboraiommi
    Veterano
    # out/08


    Não precisa ser otimo , até porque pelo preço que ele ta....
    mas vale a pena?

    Sioux
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Sioux
    · votar


    Eu tenho um EQ700 da Behringer, é de plástico como a maioria dos pedais da Behringer. Hoje eu não compraria denovo um pedal destes porque o meu com 20 dias de uso quando piso nele as vezes liga as vezes não liga..... As vezes o "muito" barato sai caro....

    Eu to pensando num pedal de reverb pra mim tb, acho que é fria depender de reverb de amp. acho um pedal de reverb essencial no set e to de olho no landscape.

    http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=11&cat_id=4


    Achei bem vintage! Da maneira que curto!

    Zero Zen
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    deboraiommi

    Os pedais da Behringer, como você poderá atestar pela pesquisa neste e em outros foruns, produzem bons timbres.

    O problema é que geralmente não fazem isso por muito tempo.

    São produtos extremamemnte descartáveis.

    Geralmente estragam após alguns meses de uso.

    Considerando isso, acho que não valem a pena.

    T+

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    deboraiommi

    Vc tem q ter muita sorte pra comprar um behringer e nao estragar. A maioria deles dao o defeito de nao ligar. Eu tenho GDI 21 mas por sorte nunca deu problema.

    Agora acredito q todos esses problemas q dao de nao ligar, sao faceis de resolver. Pois o do meu amigo ficou ruim e eu vi q era apenas um componente la q queimou. na verdade nem substitui. vi q nao precisava dele e arranquei fora e fiz um curto. Funciona ate hj o pedal uaauhauhua

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tenho alguns pedais da behringer, e eles me serviram bem por algum tempo, pra eu aprender como se usavam os efeitos e tals!

    Acho que se vc ta iniciando no mundo dos pedais e não tem muito dinheiro, behringer é uma solução viavel!!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    deboraiommi
    compre, algo mais confiavel behringer tem durabilidade restrita, e sao mals construídos, nao aconselho nem pra quem esta iniciando no mundo dos efeitos, se estiver iniciando compra 1 pedaleira muito mais negocio

    Hansen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    deboraiommi

    Da "série plastic" eu tenho um chorus, muito bom, porém chorus é um efeito de "poucas pisadas", ou seja, um distortion é pisado mais vezes por ser usado mais vezes.

    Tbm tenho um tube overdrive, este é de aço, muito bem acabado e com um som de primeira.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # out/08
    · votar


    deboraiommi

    Não precisa ser otimo , até porque pelo preço que ele ta....
    mas vale a pena?


    Depende...Toca profissionalmente? toca com qual frequência? Existe algum retorno financeiro? Sei que as perguntas são meio intimistas, mas para avaliar se um equipo é bom ou não deve pensar nestes pontos ok?
    Digo isto pois tenho um primo que toca em uma banda de hard rock, ele tem pedais de ambiência e modulação da Behringer, já os usa ha uns 2 anos, tudo no pedalboard e tá tudo intacto...(Chorus, delay, reverb, phaser e flanger). As distorções e o wha ele já tem de melhor qualidade, pois tem menos perda de sinal. (Sim behringer "come" sinal)
    Ele não tem carro, muitas vezes se locomove de onibus, van e até de motoboy!!! Lembro de um showzinho num bar que uns caras jogaram cerveja pra tudo quanto é lado, e voou no pedalboard, mas nenhum deles queimou!!! Behringer from Hell !!! Imagina se tem lá um Homebrew, Catalinbread...
    O fato é que se voçê vai realmente tocar muito tempo e com equipamentos caros, vai ter suporte técnico (grana) e tem retorno para tanto, não te indico o behringer, julgue todas as citações acima com meu total "rapoio".
    Mas se......(se, ok?) está em início de carreira, não tem uma banda fixa com retorno financeiro, não dispoe de muita grana para investir em equipos, carece de bom transporte, etc, etc, etc, etc..... (coisa que a grande maioria sofre...) aí sim pode compra-lo, mas deixo uma dica, se por acaso ainda não tem nenhum pedal e este for o primeiro, recomendo firmemente que compre uma pedaleira de efeitos! Nele voçê vai ter uma gama de efeitos que se fosse comprar separado e analógico, ia pagar muitíssimo caro....
    Espero ter ajudado!!!

    deboraiommi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pedaleira eu já tenho duas Uma behringer x-vamp e uma zoom 505 ,tenho alguns pedais boss sd, metalzone , mxr noise gate....
    estava querendo montar um set de pedais .nao toco profissionalmente ,mas
    o que importa pra mim é se o som do REVERB É BOM , se não tem ruidos estranhos ou um som artificial demais......essas coisas ,não quero gastar muito porque não uso muito .
    Walew galera . bjs

    Zero Zen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    deboraiommi

    essas coisas ,não quero gastar muito porque não uso muito .

    Esta é uma afirmação um tanto capciosa. Realmente o investimento num pedal Behringer não é alto quando comparado com marcas mais renomadas.

    Porém, considerada a baixa durabilidade do produto e seu baixíssimo valor de revenda, ele é um péssimo investimento.

    Acho que tem coisas semelhantes no mercado, que não tem a má-fama dos Behringers.

    Por exemplo, o Rocktron Short Timer, um delay que pode lhe fornecer muita ambiência em regulagens mais baixas em termos de milissegundos.

    Ou mesmo os pedais de Delay da Ashland, Fuhrman e Landscape que parecem ser mais duraveis.

    Mas considerando que você já possui um X-Vamp e um Zoom 505, acho que você pode usar as ambiências destes equipamentos.

    Você que sabe.

    Com o que você já possui, um pedal de Reverb não acrescenta nada.

    Comprar Behringer é querer brincar com a sorte. hehehe

    Boa Sorte.

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Boa Tarde, pq vc nao compra uma pedaleira? pelo que pude compreender,lendo seus posts vc nao tem nenhuma... (heheheeh) . :P

    Drifter
    Veterano
    # out/08
    · votar


    deboraiommi

    Compre m RV-3 da Boss, que já tem Delay também. Eu tenho um, mas não é por isso que lhe indico a compra, mas é porque é um "dois em um". Se quero usar só REVERB ou DELAY eu posso usar. Se quiser usar os dois também!

    O preço é na faixa de R$ 350,00. Não é barato pensando em apenas um pedal, mas é barato pensando em um pedal com duas funções, entende?

    Abraços,

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedal Behringer Reverb é bom?