indicação de pedal de delay

Autor Mensagem
Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar



A alma da música não ligada ao equipamento e sim ao guitarrista que ta ali tocando .

Concordo, plenamente.... vc resumiu em uma frase td que eu disse logo acima!

indiscutivelmente o preço tem relevância SIM a qualidade .
Tbm concordo... mas não acho que dita as regras na hora de vc decicir oq agrada seus ouvidos, ou não!

eu prefiro não entrar nessa parte visto que se você teve possibilidade de testar TODO o seu setup antes de comprar , eu lhe parabenizo já que de uma caixa com 15 pedais eu testei apenas o Crybaby era o único pedal de melhor nível que eu tive acesso para testar .
Sim... graças a Deus tive a oportunidade de testar TODOS (msm que em ambientes ou condições diferentes das minhas, nem sempre com o restante do meu setup... mas tive o suficiente pra ver se agradavam meus ouvidos)! De todos os pedais que passaram pela minha mão, os que não estão mais comigo são justamente aqueles que eu não tive oportunidade de testar ou testar adequadamente, e foram as piores escolhas que eu poderia ter feito (talvez seja falta de sorte minha... não sei)! Todos os outros 30 que testei, ainda estão aqui... e vão ficar, independente da marca ou de quanto eu paguei!
Quer um exemplo prático??? Marshall Jack Hammer....! Muitos guitarristas usam e amam...! Lia muito sobre ele aqui no forum, até que numa troca resolvi pegar um (sem teste prévio) só pra ver qualé que era a do famoso...! Não funcionou nem um pouco pra mim....!
Agora... "como pode um pedal tão aclamado não funcionar pra mim???"
Cara... isso não existe! Se não funciona, não funciona... e pronto e acabou!
É assim que é!
Posso te mandar a real...??? Prefiro muito mais um GDI21, a ele! =O
Pois é, é isso aí!!


Queria deixar claro que por experiência própria eu segurei minha G.A.S até ter condições de comprar o que eu achava melhor pro meu timbre , isso funcionou pra MIM pode ser que funcione pra mais um bilhão de pessoas como pode ser que não funcione pra ninguém
.
Tbm tive que segurar minha sindrome... mas foi pra não sair por aí comprando td que me indicavam, ou td que eu decobria e tinha vontade....! Aprendi na marra e do jeito mais dificil (errando e gastando o dinheiro que eu nem sempre tinha, atoa), que quem deveria decidir oq ter ou não ter era eu, no fim das contas!
Me cansei de apostar em equipamentos caros que, mesmo sendo maravilhosos pra muitos, não eram pra mim!
E entendi que, ao encontrar o som que eu procurava, eu deveria apostar nele... independente de qualquer coisa!


Penso que você me interpretou de forma errônea , eu fui um cara que larguei muita coisa pra poder investir no meu equipamento

Talvez eu tenha interpretado erroneamente.... não sei! Mas se assim foi, peço desculpas!
E seu eu puder compartilhar contigo, tbm deixei de lado muitas coisas para priorizar meu sonho de ter um equipo de guitarra top!
Hoje, depois de alguns anos, isso é uma realidade... e graças a Deus por isso!! Encontrei meu modelo de guitarra ideal, encontrei meu som ideal, encontrei meus equipos ideais, encontrei meu timbre ideal! Mas não foi facil, não!
Foram anos e anos de testes, pesquisas, estudos, audições, combinações, experimentos, pedidos de sugestões e esclarecimentos de dúvidas com a galera aqui do forum, trocas, vendas, compras, gambiarras, idéias, investimentos (de tempo e grana), e etc etc etc...!
Mas valeu a pena!!!
E creio que seja o mesmo sentimento que vc está tendo!

e hoje sim dou prioridade a QUALIDADE independente do valor
Bingo!!!!!!
Chegamos a um consenso!!!!!!!
É disso que eu to falando!!!!!

E se sentisse (satisfeito) com certeza daqui alguns meses eu iria ver algo melhor e pensaria : 'puts , podia ter esperado 20-30 dias e comprado aquele delay ali' .
EU, resolveria isso de maneira muito pratica e simples!
Venderia o equipamento atual em questão (que havia me satisfeito até aquele momento) e adiquiriria o outro, msm que fosse preciso ralar mais um pouco pra isso (e msm que eu só tivesse comprado o primeiro a 20 ou 30 dias!)... Afinal, o crescimento é a parte mais legal do processo... e o conhecimento vem com a experiencia própria!
Mas... esse é só o MEU modo de enxergar a situação!


Eu não vou ali comprar uma Vogga no Mercado Livre só pra satisfazer minha vontade , porque eu sei que não vai me satisfazer

Mas....... se tiver a oportunidade de testar algo que lhe chame a atenção.... vá e teste, msm sem compromisso!
Te garanto.... vc pode se supreender! (msm que seja com uma Vogga ou algo do tipo...! rs!)

;)

4TheLoveOfGoD
Veterano
# set/12 · Editado por: 4TheLoveOfGoD
· votar


LB91

Resumindo os nossos "artigos" , meu e do Keith.Scott , vá a quantas lojas você puder , teste aquilo que você puder e tiver a sua disposição .
Dê prioridade aos seus ouvidos , porque nenhum é igual ao outro , aliás nenhum equipamento é igual na mão de guitarristas diferentes .

Teste o que puder e compre o que mais lhe agradar and Be Happy !

Keith.Scott Agradeço muito pelo debate ;)

Play the Song !

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


LB91
"Tendeste" a deixa..., meu caro?? ;)
E quando decidir.... compartilhe conosco sua escolha e suas impressões!
Ficaremos agradecidos!

4TheLoveOfGoD
Eu é que agradeço, cara!
Quando precisar, estamos aí...!
É bom saber que podemos debater essas coisas por aqui! ;-)

E, como diria vc msm, Play the Song !
Tamo aqui pra pra isso!!! =D

Victor210889
Veterano
# set/12
· votar


Boa noite, a JOYO tem dois Delays muito bons e truebypass são JOYO Digital Delay e JOYO Analog Delay ambos tem uma faixa de atraso de uns 700ms espero ter ajudado.

Kruspemsv
Veterano
# set/12
· votar


Bom, eu tenho um DL-4 e um DD-3. O DL-4 consegue fazer tudo o que o DD-3 faz (menos a funcao de HOLD), embora o DD-3 seja mais fácil e pratico de usar.

Tenho os dois só para fazer loops de Delay com o DL-4. Pelo preço e custo benefício acho o DL-4 um pedal expecional, não a toa é presença fixa numa caralhada de pedalboards por aí.

maze
Veterano
# set/12
· votar


Eu tive um delay da Fuhrmann e digo que é muito bom, mas você tem que saber se é AQUELE SOM que você quer, pois ele não te dará um delay limpinho e transparente como o DD-3 não. Ele vai te dar uma repetição degenerada e cheia de ambiência que você vai achar que está tocando num echo de fita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a indicação de pedal de delay