duvida com set-up

    Autor Mensagem
    AndréGuitarFS
    Veterano
    # out/08


    e aew galera espero q possam me ajudar, to querendo montar um set pra mim, os integrantes desse set seriam: fat boy da onner, gdi 21, equalizer boss ge7, ai entra minha duvida oq seria melhor uma pedaleira multi efeitos tipo a zoom g2 da qual eu usaria so as modulações e o dalay, ou seria melhor comprar pedais separados tipo um chorus e um flanger da boss + um echo dalay da landscape?

    thiblackmore
    Veterano
    # out/08 · Editado por: thiblackmore
    · votar


    Olha André, eu sempre parto do princípio e sou eterno defensor dos pedais analógicos, sejam eles de distorção, overdrive ou efeitos como caso do phaser, chorus, flanger e etc.
    Os pedais digitais por mais que queiram imitar o som do analógico sem roubar o timbre da sua guitar nao conseguem.
    É nítida a diferença de um pedal analógico e um digital. Um analógico valoriza muito mais o timbre da sua guitarra, nao tem som de lata como mtos digitais, e nao roubam sua pegada.
    Existem digitais mto bons claro, porém todos sofrem com problemas de sinal e eu particularmente nao acho legal misturar som digital com analógico, ou um ou outro. Eu sou strateiro, sempre usei fenders, roubar o timbre da strato pra mim é crime, up analógicos, down digitais. Espero ter te ajudado
    abrass

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AndréGuitarFS

    Olha, na minha opiniao, vc poderia escolher menos pedais e de melhor qualidade.
    Esse Onerr e Behringer só da dor de cabeça.
    Melhor comprar um pedal bom, do que varios porcarias.

    Sem problema usaruma pedaleira para modulações e reverb/delay, mas desde ue ela nao gere ruído ou ferre com o som original da guita

    Pesquise e escolha a mais adequada

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AndréGuitarFS

    Bom dia amigo !

    Concordo com o que disseram, compensa muito mais você juntar uma grana e comprar coisas boas...

    Wah Wah...dê preferência ou aos Morleys / Vox / Cry Baby Dunlop

    Distorções, ai vai do seu gosto...eu uso um GT2 Original, mas existem Simulamps 1 milhão de vezes melhores do que o GDI.

    Delay, depende do que você vai tocar ou criar...vá de Boss ou Onerr.

    Equalizer GE7, este sim é muito bom, satisfação garantida...rs


    Como disso o thiblackmore eu também prefiro os análógicos, só vou adquirir (talvez) uma GT-10 no ano que vem para estudar em casa e carregar para a casa de amigos...mas a distorção será gerada pelo meu SansAmp.

    Espero ter ajudado,

    Abraço,

    See ya !

    AndréGuitarFS
    Veterano
    # out/08 · Editado por: AndréGuitarFS
    · votar


    blz galera ja deu uma clareada na mente, na parte da distorção ja sei +- o que eu quero seria um simulador + um overdrive tipo o ts9 da ibanez + o equalizer pra dar uma timbrada, agora tenho duvidas quanto as mudulações e ambiencias vcs teriam alguma dica nesse sentido?. pra mim os pedais da boss eram bons pra modulação

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Modulações: TC electronics e Line6 e outros boutiques

    Ambientação: Boss RV-3, DD-20, Line6 DL4, Triton Wavebox e outros boutiques (acho os dd-3 da vida caros e sem muita facilidade de uso)

    AndréGuitarFS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    edalko blz vo da uma pesquisada em cima disso

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AndréGuitarFS

    Talvez um bom Wah e um bom overdrive te fará mais feliz...

    Montar um set aos poucos, mas com qualidade é até divertido...
    hehehe

    thiblackmore
    Veterano
    # out/08 · Editado por: thiblackmore
    · votar


    Mto bem andré todos os comments acima foram bons, concordo meio que com todo mundo. Eu penso asism como eldako, mais valeria ter poucos pedais e de boa qualidade, por exemplo, quer um set legal? Que já rola 1 baita sonzeira?
    - overdrive ou distortion (mas por exemplo para ter os dois jackhammer, nao sei a sonoridade que vc procura)
    - wah wah (cry baby classic)
    - ambientação : delay Boss RV-3 DD-20 (como foi citado acima)
    (isto já é um set básico) tendo estes em mãos BONS! de qualidade, já dá pra fazer mta coisa brother.

    Depois conforme o tempo vc pega uns pedais de modulação (phaser, chorus, flanger e etc.) é que aí nao sei o que vc quer tocar e tals. Mas é isso ae brother! Tente pegar aquele trio que te disse analógico pelo menos! (overdrive/distortion/wah wah/delay)
    abrass

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu sou a favor sempre de o maior investimento ser nos pedais de distorçao e overdrive. Pq eu penso assim. Imagine vc tah fazendo um show. Pifa tua distorçao ou overdrive, FODEU BRASIL. Agora, pifa um delay, chorus....vc se vira. Nao vai ser akela coisa, mas vc consegue fazer teu show. Por isso eu nunca confiaria em ter um behringer desses, q apesar do bom som, ser tao criticado aki quanto sua durabilidade. Alias, eu usava um TO800 da behringer pra boostar meu jackhammer. Mas ae troquei ele por um SD-1 da Boss exatamente por isso. Confiança. Nunca ia arriscar foder um show assim.

    Segundo, esse wah wah eh mto ruim cara. Vc pode fazer o seguinte, esse equalizer da Boss eh otimo, porem, o da groovin por exemplo, cumpre a funçao MTO bem e eh mto mais barato. Ae vc pega o que economizou no equalizer, e investe num cry baby , vox, o q for. Ae mais pra frente quando vc estiver com grana de novo, troca esse groovin se for o caso. Sacou?

    sei lá, eh minha opiniao né!

    thiblackmore
    Veterano
    # out/08 · Editado por: thiblackmore
    · votar


    Eu tbm acho este wah wah mto³ ruim!
    Disse exatamente isso que o motoboy from hell comentou hahahahha
    Brother wah wah pra timbrar, pra chapa ficar quente mesmo (porque esta é a função dele) é ou VOX OU DUNLOP!
    Overdrive como eu tinha citado tbm acima jackhammer tem um overdrive aniiiiimal! Simula o ampli JCM 800 da marshall perfeitamente. O canal distortion embora seja mto criticado porque fecha mto as frequências no controle contour vc tem como arrumá-lo fácil este simula o JCM 2000! O Jackhammer é super versátil dá pra fazer um blues, classic rock, hardrock, heavy metal suuuuave!
    Tente testar estes pedais!!!

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AndréGuitarFS

    Bem com tantos defensores de pedais analogicos aqui, tenho medo de ser linxado uahauhaua, mas vo dar minha opinião.

    Se for usar poucos efeitos de modulação, eu compraria pedais separados mesmos. Agora se vc gosta de ter bastante efeito aconselho comprar uma pedaleira, até pq é bem mais pratico pra carregar. E do contrario do que muitos dizem, A pedaleira NÃO tem distorção digital, o processamento é todo analógico como pedais comuns, o q muda apenas é que o controle é digital. O mesmo som de um pedal simples, vc tira na pedaleira também.
    A unica zica da pedaleira é que como são muitos controles, é complicado vc configura alguma coisa quando ainda não pego a pratica. Por isso muitos desistem da pedaleira e compram tudo analogico mesmo por ser bem mais facil de configurar. Eu mesmo quando peguei a minha, não conseguia tirar um som manero dela de jeito nenhum. Só a pouco tempo q comecei a entender ela melhor to tirando uns path manero.
    Se vc não tiver muito dinheiro pra esbanjar, vc pode comprar uma pedaleira tipo a G2 para efeitos e um pedal a parte para distorções.

    bom essa é minha opiniao

    felipegoffi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, na boa não pegue esse onner... ele quebra galho mas não é bom... eu tenho um onerr e sei o que eu falo, o meu é o CB-01. quanto ao behringer GDI pegue sem medo, ele é considerado melhor/igual ao GT2 por um preço muiiito menor.

    thiblackmore
    Veterano
    # out/08 · Editado por: thiblackmore
    · votar


    Pombo

    E do contrario do que muitos dizem, A pedaleira NÃO tem distorção digital, o processamento é todo analógico como pedais comuns, o q muda apenas é que o controle é digital. O mesmo som de um pedal simples, vc tira na pedaleira também.


    Vish brother a diferença de um pedal digital para um analógico é mto gritante, GIGANTESCA eu diria! E Não tira nem fodendo o mesmo som, não tem como, desafio alguém simular o JCM 800 da marshall como o jackhammer faz numa pedaleira digital, assim impossível! hahahah
    Digital é mto diferente de pedal analógico, isto é incontestável.
    Rouba o timbre da guitar pra caramba, coloca frenquências que nao existem no meio, nada a ver!
    Overdrive/distorção ainda brother que lança um monte de frequências de médio (as mais difíceis de serem ajustadas) HAHAAHAHA
    Efeitos de modulação já são diferentes, mas ainda dá pra engolir com pedal digital, agora drive ou dist nao tem jeito nao...
    valeu abrass

    AndréGuitarFS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    valew pelos posts aew galera, deu + uma ajudada aqui, eu curto som estilo new metal, rock e metal progressivo tipo drean theater curto um pop rock tbm, não conheço o delay da boss tava penssando em comprar o echo dalay da landscape alguém conhece ja tocou com ele?

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pombo
    Qual pedaleira você tá falando?
    Porque Pod XT (e X3), Boss GT-(6 8 10), Zoom (G2, G7, G9), e por aí vai... Todas são totalmente digitais, inclusive as distorções.

    Quanto a fidelidade citada pelo thiblackmore, simulador é simulador, pode até chegar perto, mas igual ao original, só o original.
    E isso vale pra digital ou analógico. (Vide GT-2)

    Porém, se o cara não ficar querendo "imitar" um JCM, ou um Mesa Boogie, e se focar em TIMBRAR BEM, ele consegue.
    (Quem tiver orkut, vai na comunidade "Guitarras e Guitarristas", e procurem pelas gravações do Mateus Schaffer, feitas no Guitar Rig 3. Quero ver alguém falar que aquele timbre tá ruim.)

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    thiblackmore

    Eu nao disse que uma pedaleira pode simular qualquer distorção, valvulados e etc... Existem casos e excessões. Depende muito da situação.

    Rouba o timbre da guitar pra caramba, coloca frenquências que nao existem no meio, nada a ver!

    como eu disse, o mau da pedaleira é vc configurar ela, vc perde um tempo pra vc configurar um efeito e esse efeito não é em qualquer lugar que vc vai ligar e vai ficar bom. Uma boa configuração é necessária para manter o timbre da guitarra. Quanto a colocar frequencias que não existe, acredito que existir ela existe, se vc não a quer, vc tem q configurar.

    Eu antes usava com a minha pedaleira o GDI 21 da behringer pra distorção, e usava os efeitos da minha pedaleira. Até q consegui a mesma distorção do pedal na pedaleira.

    Digital é mto diferente de pedal analógico, isto é incontestável..

    Concordo plenamente contigo, acho o efeito analogico muito melhor. Mas ja vi muitas pessoas confundirem o conceito de pedal analogico e digital.
    Se vc tem la sua distorção do jackhammer e coloca um DD-3 da boss por exemplo (pedal digital) no set, seu timbre ja ta comprometido ao processo de quatização. Agora é uma diferença praticamente imperceptivel. do "antes" pro "depois".

    O fato de vc ter um pedal simples não quer dizer que ele seja analogico. E o fato de vc ter uma pedaleira multi-efeitos, não quer dizer que os efeitos daquela pedaleira sejam todos digitais.

    Agora po, obvio que eu nao vou encontra uma pedaleira que tenha a distorção da jackhammer, só se a marshall resolver fazer pedaleiras com as distorções delas. Mas pode pegar uma GT8 por exemplo. Lá vc vai encontra as distorções de todos os pedais da boss, e sem diferença de timbre.

    Pombo
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Pombo
    · votar


    DotCom

    Qual pedaleira você tá falando? Porque Pod XT (e X3), Boss GT-(6 8 10), Zoom (G2, G7, G9), e por aí vai... Todas são totalmente digitais, inclusive as distorções.

    Nao sao todas nao. A G9.2 por exemplo, a distorção é analogica e valvulada.
    Agora, acredito eu que nenhuma distorção é digital independente de pedaleira ou pedal, pois a distorção é feita através da saturação do sinal, e não tem como vc fazer isso com sinal digital. Ficar saturando byte é surreal auhauhau. Posso estar enganado, mas até agora nunca ouvi fala nem nunca li sobre processo de distorção em sinal digital
    Como eu falei antes, o q confunde é pq o controle dos efeitos é totalmente digital, mas nao significa que o efeito vai ser digital também.

    Agora uma coisa q concordo contigo é q simulador é simulador. Se vc quer algo original mesmo só obtendo o original. E o mais importante é o cara tirar um som maneiro. Independente de como for.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pombo
    até onde eu sei as unicas pedaleiras q possuem distorçao analogica sao essas mais caras, Gt-8, Pod, Zoom G9 etc... todas as outras mais baratas as distorcoes sao digitais... principalmente a tao (mal) falada zoom 505 q tinha aquele som quase q de brinquedo...

    Quando vc liga um digital delay na sua cadeia de pedais, pelo q eu sei o unico som digital q sai é o das repeticoes, o sinal original ainda é o mesmo analogico da guitarra... isso tbm vale pra chorus, phaser, flanger etc... que mistura o efeito digital ao sinal analogico original, quando o efeito nao é totalmente analogico claro...

    A distorçao da Zoom G9.2utt alem das valvulas tem uma etapa transistor... nao eh 100% valvulada, mas acho q da pra controlar o "blend" entre SS e VS.

    Mas indiscutivelmente, essas pedaleiras tops são excelentes, se eu tocasse em banda de baile ou qq outra que precisasse de uma grande variedade de timbre e efeito com certeza eu pegaria uma pedaleira...

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deco_ufrj

    até onde eu sei as unicas pedaleiras q possuem distorçao analogica sao essas mais caras, Gt-8, Pod, Zoom G9 etc... todas as outras mais baratas as distorcoes sao digitais... principalmente a tao (mal) falada zoom 505 q tinha aquele som quase q de brinquedo...

    Acredito que não, é tudo analogico mesmo. Não tem como vc aplica uma distorção num sinal digital.

    A distorçao da Zoom G9.2utt alem das valvulas tem uma etapa transistor... nao eh 100% valvulada, mas acho q da pra controlar o "blend" entre SS e VS.

    ehhh... a distorção da G9 não é aquele VALVULADO!! mas foi só pra exemplificar. Tem alguns produtos q a valvula é mais enfeite do q utilidade.

    mateus_schaffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Galera, vi esse tópico HOJE apenas!

    Vou dizer algumas coisas:

    Dá pra tirar um PUTA som de plug-ins como AmpliTube e GuitarRig!
    Uso direto e não há como reclamar!! É mais fácil tirar um sonzão de guita com esses plugins do que em estudiozinhos meia-boca por aí!!

    O que precisa?

    Critério, bom-gosto, PC e placa de som legal, paciência e pegada.

    SOM PESADO- faça o contrário: alivie no gain drive e faça somas das bases com dois ou 3 overdubs!

    Solos Drive- procure ajustes legais de gate (que não atrapalhe) e use os periféricos virtuais para timbrar melhor (eq, comp etc)

    Solos Clean- compressor de leve já ajeita!

    Abraços a todos!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida com set-up