Autor |
Mensagem |
procurador Veterano |
# out/08
O tópico já diz. Qual vale mais a pena (oliver chorus ce-30 ou lata de sardinha clones do boss japones e do small chorus). O oliver parece ser bom, tendo em vista a sua época de fabricação e custa em torno de 120,00/150,00 usado no ML. Eu já tenho alguns pedais (TS, compressor, equalizer, OCD, cry baby, que diga-se de passagens são bons pedais...) Será que o o chorus da oliver acompanha o padrão de qualidade deles? Tem um som "analógico" convincente? É tipo dos chorus da boss antigos japoneses ou mais moderno como os boss atuais. Quem puder ajudar agradeço!!
|
procurador Veterano |
# out/08
· votar
Eu tinha um roland jc 120, que vendi pra fazer outros investimentos... O chorus dele achava surpreendente... Será que o oliver, se plugado num bom ampli, com boa guitarra, dá um som profissional, como o chorus do roland jc 120??? ALIÁS, O CHORUS DA BOSS JAPONÊS DÁ O SOM DO CHORUS DO ROLAND JC 120?? Será que por ser o oliver, da roland (boss) ele dá o som na linha do chorus do roland jc 120???
|
pr0view Veterano |
# out/08
· votar
procurador tive um e recomendo, sobre o de sardinha nao posso opinar, soh testei o tremolo das de sardinha
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
procurador Será que por ser o oliver, da roland (boss) ele dá o som na linha do chorus do roland jc 120??? Não, até porque o maior diferencial do chorus do JC120 é o fato dele operar em estereo a partir dos 2 falantes do amp. Mas o Oliver é um bom pedal sim, dentro de um padrão mediano. Abç
|
Bombastik Veterano |
# out/08
· votar
Qual vale mais a pena
Oliver sem dúvidas.
|
edalko Veterano |
# out/08
· votar
procurador
Tem uma terceira opção???...
Na minha opinião, não compre nenhum
|
procurador Veterano |
# out/08 · Editado por: procurador
· votar
edalko o que você sugere? conheço pouco de chorus. minha referência (muito boa) é o do roland jazz chorus. um boss japonês, ou um small clone, são bem melhores mesmo que os boss coreanos e o oliver???
|
procurador Veterano |
# out/08 · Editado por: procurador
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala mestre! "o Oliver é um bom pedal sim, dentro de um padrão mediano" Eu imagino isso mesmo. Aliás, estava até lembrando que já testei um ao que me consta. Mas foi rapidadamente e meu foco estava, mais na guitarra na ocasião (liguei o pedal beeem rapidinho, sem regular...). Em suma, será que um boss japonês e aquele small clone são bem melhores? Os boss japonês têm no ML, uns raladões por 300,,00 aprox. sendo que o oliver pode ser encontrado por 120,00 em bom estado... Eu pretendo comprar sem testar, pois não vou (desta vez hehehehe) bater pernada pra são paulo só pra ver os chorus. Aliás, há duas semanas fui pra lá e testei o vox ac30 CC1 (pra sanar uma dúvida que tinha lançado aqui no fórum sobre ele versus o modelo AD50 simulador). O vox ac 30timbrou muuuuito mais. som hiper valvulado! E aí, como vendi umas coisas, pude comprar um (a preço de dólar de começo de setembro) semi-novo, por um valor convidativo, que estou aguardando chegar... De outra banda, quando liguei um fender deluxe 112 plus transistor igualzinho o meu que tenho até hoje, ao lado de um HRD, a diferença foi bem menor doque entre os vox citados. menor mesmo, a ponte de eu ainda não ter vendido meu fender pra pegar um fender valvulado. Em casa quando ligo um ampli valvulado no mesmo filtro de linha que o meu fender e plugo a guitarra no fender, o som do fender fica, digamos mais vivo do que se estivesse ligado sozinho. é uma diferença (positiva) sutil, mas real. é curioso até. Abraços.
|
Randy78 Veterano |
# out/08
· votar
tenho dois lata de sardinha usado a venda que vou logo dar de brinde, da muito chiado rsrsr
oliver são bons, tando bem conservado vale a pena, mas 150,00 ??? caramba, um landscape novo ta quase isso, eu lembro quando pagava na fiaxa de 80,00 por um oliver, cheguei a pagar 45,00 num overdrive da oliver todo detonado, mas tava funcionando bem, um pouco de chiado, mas tava bom pelo preço, pintei e vendi por 90,00 na epoca, comprei barato pq tava todo detonado.
|
daniel_guitar Veterano |
# out/08
· votar
Randy78 paguei 70 a um pouco menos q um mês nesse pedal da oliver
|
CaioPrimo Veterano |
# out/08
· votar
procurador ola amigo, tem alguns chorus da oliver que são bem vintages e faltam agudos, eu particularmente nao gosto das modulações da oliver mtus vao falar que é igual o boss e blabla, testei o Bf20 da oliver e nao gostei em seguida testei o boss bf-2 e vi 1 surpreendente diferenca, e em seguida teste o Bf-3 e adiquiri ele ehehe, entre tanto o sd-1 da boss ja testei lado a lado com o sd-10 realmente identicos Randy78 maneiro isso de restaurar pedais, eu to com 1 Hm-20 aki da oliver ele nao funciona entrada da fonte ta ruim e parece que tem 1 fio solto, ach oque nem vale apena arrumar neh? vou acabarpassando pra frente
|
procurador Veterano |
# out/08
· votar
Estou afim de pegar de outra marca que não seja boss ou oliver... Alguém o TMiranda? http://www.tmiranda.com/principal.htm
|
edalko Veterano |
# out/08
· votar
procurador
Vai de Tsunami da Rocktron... muito bom
|
procurador Veterano |
# out/08
· votar
edalko Cara ainda sobre o oliver, vc disse aquie que não rola... Mas em outro tópico vc teceu alguns elogios a ele. disse que é "show de bola":http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/167772/
Se decepcionou com ele depois? hehehe
Pesquisando aqui no fórum há quem tenha dito que ele é como os boss japoneses, porque segue a mesma linha de construção...
Afinal é bom ou não? Vale a pena por 120,00, estando bem conservado?
Abraços.
|
procurador Veterano |
# out/08
· votar
COMPREI UM SMALL CLONE! Amanhã deve chegar!!! Comprei sem testar, mas pelo que notei é um chorus e tanto! Valeu a todos!!!
|
edalko Veterano |
# out/08
· votar
procurador
Parabéns pela compra. Realmente, notei depois que era o CHorus da Oliver que roubava o grave do meu som... O chorus dele é muito bom, mas esse problemas com os graves me deixou com um pé atrás
|
procurador Veterano |
# nov/08
· votar
edalko Estou curtindo o Small Clone, bastante!!! Som de verdade, achei. Não que o boss (que já tive, cujo modelo agora não me recordo, mas era desses novos asiáticos) não seja bom, mas small clone me pareceu mais orgânico, mas analógico, digamos. só tem um potenciômetro para regulagem, aliádo à uma chave, que modifica a profundidade do efeito, mas é perfeito!!! É lindo, americano (se é que isso por si represente muito. rsrs), super bem acabado e peguei por ele 320,00 praticamente - preço de um handmade de qualidade imagino (o tmiranda custa perto de 500,00). VALEU a todos!!!
|
procurador Veterano |
# nov/08
· votar
edalko Cara, mas pelo que notei chorus gera mais agudos mesmo e por conseguinte retira os graves também... Acho que esta característica meio que faz parte do efeito, não? Com o small clone parece que é assim também (com o boss, com o chorus do roland jc 120), mas isso integra o próprio chorus, eu acho.
|
edalko Veterano |
# nov/08
· votar
procurador
Acho que não. Pelo menos no meu MM4 as caracteristicas da guita se preservam: graves, agudos e médios...
Talvez então seja caracteristicas dessas marcas... Se for, não curti... daí o som fica magrinho magrinho...
Em strato e tele então, fica irritante...
|
procurador Veterano |
# nov/08
· votar
edalko Gozado. Notei de fato, no boss, no oliver, no small clone, até na ME-8, que quando ligado, o chorus produz um som mais agudo mesmo, inevitavelmente e portanto retira um pouco do grave "original". Aliás, outros pedais também reduzem os graves, como o fulltone ocd, mas este em menor proporção. Acho que em geral, isso faz parte dos efeitos, desde que não seja exagerado. Valeu!
|
Lasanha Veterano |
# nov/08
· votar
Eu comprei um chorus desse por R$ 100,00... Foi uma ótima relação custo benefício... O pedal está dando conta do recado sim...
Agora, o chorus do Roland JC é melhor...
|
procurador Veterano |
# nov/08
· votar
Lasanha Seguramente ele tem um bom custo benefício mesmo. Mas como eu estava afim de pegar algo fora la linha boss, resolvi comprar o small clone, que estava à venda em estado de novo no ML. Lembre-se que a qualidade do chorus do JC também se dá em razão do próprio som do ampli, que é muito bom. Certa vez liguei meu chorus da boss (já vendido) no meu roland JC 12 (também já vendido) e consegui com ele um som bem parecido com o chorus do amplificador (procurei regulá-los de forma parecida...). Aprendi que o som de um pedal que ouvimos ou testamos, deve ser avaliado levando-se (bastante) em conta o som do amplli também.
|
Lasanha Veterano |
# nov/08
· votar
"o som de um pedal que ouvimos ou testamos, deve ser avaliado levando-se (bastante) em conta o som do amplli também"... Isso sem dúvidas...
|