Cry Baby Classic / Ebay

Autor Mensagem
Mr. Zakk
Veterano
# out/08


Bom, como muitos aqui queria saber de opiniões de pessoas que tem o pedal Cry Baby Classic da Dunlop.
Dizem muito sobre ser muito estridente o CBG 95, estou pensando no classic pelo fato de ele possuir o indutor, e mais tarde fazer modificação para deixa-lo True By Pass.
Mas o que eu realmente queria saber é de opiniões de quem possui um e já tocou num, me apresentar os pós e contras desse pedal.

E também, sabem de alguém que já fez compras pelo ebay, como funiona o imposto da receita federal. É uma procentagem em cima do valor que o vendedor declara?

Agradeço desde já a quem ajudar em minhas dúvias
Abraço.

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


eu compro direto no ebay (comprava, com o dolar atual tá foda)
sem problemas.. tem alguns tópicos aqui explicando e na hardmob tem um tutorial bem bacana q vc pode seguir..
Para não pagar o imposto de importação o produto deve ser enviado de pessoa física para pessoa física, com valor abaixo de 50U$ incluindo frente.

mas aqui vão algumas dicas:
- escolha fazer a compra em caras q tem lojas online (eBay store); geralmente eles tem bastante feedback (qualificação) e isso é muito importante.
- sempre pergunte antes de comprar ou dar bid.. oq eu pergunto sempre é:
Can you send it to Brazil? (alguns não especificam no Description); Can you send it as person to person? Because here in Brazil I pay taxes if it comes as a store name. (Isso tem q perguntar pois se vier como loja não importa se o valor for menor q 50U$, vc pagará imposto);
Could you please put a value under 50U$ including shipping in the custom form? Thank You!! (Aqui vc tem q usar o bom senso. Se um produto custa 100U$, 120U$, vc pode pedir pra q ele ponha um valor abaixo de 50 doletas e tentar a sorte na receita, geralmente passa. Agora se for comprar um iPod Touch 32GB e pedir pra declarar 35U$ é foda! Pode até tentar e conseguir passar, ai tu é um rabudo!!)

ah sim, sobre o pedal, deixa o pessoal especializado comentar =D
Bom é isso hehe

Drifter
Veterano
# out/08
· votar


Com esta tx. do U$, é muito complicado de comprar alguma coisa por lá...

edalko
Veterano
# out/08
· votar


Mr. Zakk

Dá um tempo, porque se o dólar continuar assim, vc pode se ferrar e acabar pagando muito mais do que adquiri-lo por aqui.

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


e otra,
SEMPRE tenha o dinheiro em mãos como se fosse comprar pagando os impostos!! Pq se der alguma merda vc não vai ter surpresas

Mr. Zakk
Veterano
# out/08
· votar


busterchair

Então, foi lá por maio ou junho que eu comecei planos de comprar meu Cry Baby no Ebay, fui juntando a grana e talz. Ai agora, que eu estava prestes a comprar, deu aquela zica nos EUA e complico agora. Tipo, eu tenho grana pra comprar agora, mesmo com imposto calculado.
Fazendo as contas, o pedal sai U$ 99,95 e frete U$35,00. Somando estes dois dá 134,95x2,19(dólar atual) = 295,5405.
Como o pedal custa U$ 95,00 e levando em conta que é uma loja, será que eles declaram menos de U$ 50,00 e mandam como gift?
Mas caso não de certo, o imposto é 60% do preço+ frete, sendo assim > 265,5405x60% = R$ 177,3243 de imposto. Somando tudo, o máximo que eu pagaria seria R$ 469,8684.

Se o dólar estivesse a R$ 1,6 ou 1,7 como antes puta merda, isso sairia mais barato. Tanto é que, eu estava com planos de comprar esse Wah, e um Chorus da Boss pro meu set.
Mas enfim, meu medo é que eu espere, e depois o dólar aumente mais ainda. O que me tranquilizou foi que, há uns três dias o dolar voltou a baixar, antes de ontem se não em engano beirou 2,4. Ontem estava 2,25, e hoje vi por 1,9. Então acho que, vai abaixar um pouco.

e otra,
SEMPRE tenha o dinheiro em mãos como se fosse comprar pagando os impostos!! Pq se der alguma merda vc não vai ter surpresas


Sim sim, se eu for comprar mesmo, pretendo ter o dinheiro como pensando o máximo de gastos.
E me tire uma dúvida, se for cobrado imposto, como funciona? Vem um aviso por carta, ou tenho que ir no correio retirar o produto e deixar a grana lá?

CaioPrimo
Veterano
# out/08
· votar


Mr. Zakk
bom cara, depende muito se voce comprar de loja algumas vezes por ser 1 produto de porte pequeno pode passar sem imposto, meu sogro compra diversas peças de moto por lá e muitas veem sem imposto nenhum, porem com a crise creio que nao seja a melhor hora pra comprar produtos fora do Brasil

Mr. Zakk
Veterano
# out/08
· votar


Eu troquei um e-mail com o vendedor e infelizmente, eles não declaram menos que 50 U$ e não mandam como pessoa física =/

Mas enfim, calculo um preço máximo, e faço a compra. O Dólar 'parece' estar estabilizando na casa dos 2,12.

Foda que por aqui esse pedal sai faixa de uns 650 se não me engano.
Acho que perto do fim do mês já compro o pedal.

Sobre alguém já ter tocado com ele, alguém tem algo a dizer?

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


Sim, vc recebe um comunicado para retirar a encomenda na agência de correios mais próxima, caso tributado sua mercadoria.

Se o valor do pedal+frete = 134,95U$, procure em outras lojas, ou nessa mesmo pro cara declara pelo menos uns 70U$, 80U$. Vc pagará menos impostos entende?

No final das contas, se o valor total contando com impostos dá R$ 470,00 e o pedal aqui no Brasil tá uns R$650,00, compre sem pensar!!
Acho q vale muito a pena!!
Abraços e boa compra.

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


Sim, vc recebe um comunicado para retirar a encomenda na agência de correios mais próxima, caso tributado sua mercadoria.

Se o valor do pedal+frete = 134,95U$, procure em outras lojas, ou nessa mesmo pro cara declara pelo menos uns 70U$, 80U$. Vc pagará menos impostos entende?

No final das contas, se o valor total contando com impostos dá R$ 470,00 e o pedal aqui no Brasil tá uns R$650,00, compre sem pensar!!
Acho q vale muito a pena!!
Abraços e boa compra.

Zuricow
Veterano
# out/08
· votar


RAPAZ, comprei esse ano um crybaby vintage daqueles da Jen Eletronics (antes da Dunlop, a mesma fabrica italiana que fazia os Vox do henrix).
Me custou 50 libras = pouco menos de duzentos reais. Já tem indutor Fasel e um timbre muito melhor do que os Vox / crybaby atuais. Acho que até dei sorte pq num ta com nenhum ruido nos Pots.

O meu esquema foi o seguinte, Usei a conta de uma tia do ebay.uk, venci o leilão e mandei o dinheiro pra ela pagar. Ela pagou e me mandou. Tranquilão. Agora se quer que o vendedor de lah mande direto pra você conversa com essa galera que entende ai em cima.
Abraçao

Faca na Caveira
Veterano
# out/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Cara, vou te dar uma orientação, eu também ia comprar um crybaby no ebay por esses dias. Desisti. Desisti pq o dólar tá oscilando muito cara, pelo menos até o fim do ano é muito risco comprar no ebay. Hoje tá em 2,10... daqui a 1 mes, no dia de receber o pedal nos correios, o dólar pode tá 3 reais... quando converterem seu imposto em real, o cry baby sai mais caro do que aqui no brasil. Aí é de fuder...............

Minha sugestão: Não corra riscos. Faça que nem eu, dê uma boa vasculhada no mercado livre. Eu comprei GCB95 por 500 conto, pq parcelei em 9x, mas à vista tem até de 430 reais.

gtrlv
Veterano
# out/08
· votar


busterchair

Você poderia indicar as lojas onde já comprou sem problemas?

Abraço.

Faca na Caveira
Veterano
# out/08
· votar


gtrlv
o maior problema do ebay não são os vendedores, basta olhar as qualificações que vc nao corre riscos quanto a isso.

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


bem lembrado caveirão

como deu a louca no dolar e expectativa q ele volte na casa dos 1,8 e 1,9 são mais pro final do ano, compre aqui mesmo, ou tenha paciencia!
hehe

gtrlv
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira
busterchair

Valeu a dica, então.

Mr. Zakk
Veterano
# out/08
· votar


[/b]busterchair

Então, pelas contas da isso mesmo. Na Made In Brazil esse pedal sai por R$ 656,00. A vista ainda acho que da pra diminuir isso.

[b]
Faca na Caveira

Então man, eu ia comprar semana passada, ai meu cunhado me explicou esse lance de que quando efetua a compra, você não paga o dolar do dia, e sim do dia que cair na fatura do cartão.
Dia do fechamento do cartão é entre dia 5 e dia 10. Então, finzinho desse mês ou começo do mês de novembro agora pretendo comprar.
Ainda mais que, sobre o dolar, ainda vai oscilar, mas acho que não passa da casa dos 2,7 e nada menos que 2,0. Faz ums três semanas que eu venho acompanhando dia após dia a valorização/desvalorização do real.
A tendência é oscilar, mas ainda assim abaixando. Mas bem devagar.

Esse ano voltar naqueles 1,6 de antes eu acredito ser impossível.

Fazendo as contas com o dólar valendo R$ 2,5 o máximo que eu gasto no pedal é cerca de R$ 540,00.

Agora em responda uma coisa. Seu cry baby, fez alguma modificação nele?

Mr. Zakk
Veterano
# out/08
· votar


E outra coisa, alguém sabe por quanto sai esse pedal com o Dodô Audrin?
No site o preço ta em consultar, e já devo ter mandado uns três e-mails mas não tive resposta.

Faca na Caveira
Veterano
# out/08
· votar


Mr. Zakk
Cara, quando eu comprei minha gibson não foi bem assim não... Fiz umas contas aqui com os valores que paguei e cheguei à seguinte conclusão.

Dia 21 de julho eu fiz o pagamento pelo pay pal, cartão de crédito internacional. O cartão transformou o valor em real com o dólar deste mesmo dia: R$1,56. Ela chegou mais de 1 mês depois, no dia 22 de agosto eu acho. Paguei imposto com o dólar deste dia: R$1,60. Só pra vc abrir o olho.

E a propósito, no meu último post (dia 20), o dólar tava em R$2,10. Hoje já está em R$2,38. Só maluco mesmo pra comprar no ebay por agora.

Mr. Zakk
Veterano
# nov/08
· votar


Então man, quem vai fazer a compra mesmo pra mim é o meu cunhado. Ele faz direto compra pra lá e talz, pelo Pay Pal.
Ele me deu certeza que o esquema é esse. Vale o dolar do dia do fechamento do cartão dele.
Essa alta de R$ 2,38 acho que não rola mais não. Mas mesmo com esse preço, sai a mesma coisa de comprar com o Dodô. Porém pelo há uma mínima chance de passar direto na receita. Dai o pedal vai sair bem mais barato.
Lance agora é sorte.
Ele comprou o pedal terça feira passada (28/11).
Chuto no máximo umas 3 semanas pra esse pedal estar em casa.
Faço aniversário dia 15 agora, deve chegar perto disso =]

Ele me disse que ia pegar o número de rastreamento e ia me passar.
Ai pra saber onde o pedal está, em que site eu vejo isso?
Dos Correios mesmo?

Abraço

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Mr. Zakk

há uma mínima chance de passar direto na receita

Vc pediu pro vendedor declarar produto + frete abaixo de 50 dólares? Caso contrário, essa sua mínima chance é de 0,000000001%.


Chuto no máximo umas 3 semanas pra esse pedal estar em casa.
Faço aniversário dia 15 agora, deve chegar perto disso =]


Lamento cortar seu barato cara, mas tenho certeza que vai chegar com mais de 3 semanas. Use a busca e vc vai logo perceber que até hoje, ninguém aqui do fórum comprou no ebay e recebeu com menos de 25 dias. E essa sua euforia não é nada bom, com o passar do tempo vai dando uma angústia danada...

Bem, SE o vendedor tiver feito o rolo da declaração tudo direitinho e passar direto pela receita, TALVEZ vc receba entre o dia 23 e 25, na porta da sua casa. Se o vendedor declarou o valor normal, é certo que demora mais de 1 mês. E vc ainda tem que ir retirar na agência pra pagar o imposto.


Ai pra saber onde o pedal está, em que site eu vejo isso?
Dos Correios mesmo?


verifique com o vendedor o método de envio utilizado (usps, ups etc), na primeira semana, o rastreamento é feito no site dos gringos. Depois de uma semana +-, vc começa a rastrear o objeto no site dos correios (coloque o objeto como NACIONAL, mesmo sendo uma encomenda de fora).

depois dê uma lida no tópico que criei em julho, quando eu comprei minha guitarra no ebay. Tem muita coisa interessante.

Mr. Zakk
Veterano
# nov/08
· votar


Ai cara, abri minha caixa de e-mail hoje e meu cunhado me mandou e-mail. Mandou o número de rastreamento e disse que rodou na receita. Pelo rastreamento dá pra ver

Data/Hora Local Situação
30/10/2008 18:23 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado/Coletado

31/10/2008 20:13 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Expedido para:

03/11/2008 13:28 São Paulo Recebido no país

03/11/2008 13:28 São Paulo Encaminhado para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS


Bom, pelo menos já está em território nacional. É nessa fase que demora? Para os caras calcularem o valor do imposto e tal?


E ah, eu tinha lido o seu tópico sim, me ajudou a pegar coragem de comprar este pedal. Mas cara, aquela Gibson saiu por aquele preço? =O
Caramba man, barato demais!
Novinha novinha mesmo?

Mr. Zakk
Veterano
# nov/08
· votar


(cric...)

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar


Mr. Zakk
Zero bala, com cheirinho de nova, com plásticos nos captadores e no escudo. Gibson 100% cabaço por 1400 pila.

Sempre rola dessas oportunidades por lá. Basta ficar com um olho no ebay e o outro olho no dólar, faça umas continhas básicas, arrume um vendedor gente boa, tome algumas pílulas de calmante e tenha muita sorte na receita federal. Se vc conseguir fazer com que tudo aconteça assim, vc se dá MUITO bem.

Mr. Zakk
Veterano
# nov/08
· votar


Ah que massa cara!
Então, como gatei o money no pedal, nãi vai ser tão já que eu vou dar uma melhorada no meu set.

Agora cara, me tira uma dúvida, quando vou rastrear o pedal no site dos Correios, quando coloco internacional, aparece uma coisa, e quando coloco nacional, aparece uma informação a mais. Porque isso?

Internacional >

Data/Hora Local Situação
30/10/2008 18:23 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado/Coletado

31/10/2008 20:13 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Expedido para:

03/11/2008 13:28 São Paulo Recebido no país

03/11/2008 13:28 São Paulo Encaminhado para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

___________________________

Nacional >

Data Local Situação
05/11/2008 07:15 GEEXP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
03/11/2008 13:28 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
03/11/2008 13:28 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
31/10/2008 20:13 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
30/10/2008 18:23 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
___________

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar


Mr. Zakk
Eu rastreei pelo objeto NACIONAL. Quando eu colocava internacional não aparecia nada.

Acredito que amanhã ou quinta no máximo alguma coisa vai atualizar. Minha guitarra ficou por volta de 1 semana com esse status aí. É bem provável que vc receba mais rápido do que o normal. Com o dólar em alta, acho que a receita não está tendo muito volume...

busterchair
Veterano
# nov/08
· votar


vc foi tributado =/

acontece hehehe

Mr. Zakk
Veterano
# nov/08
· votar


É fui ver agora e olha só

Data Local Situação
11/11/2008 11:34 GEEXP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE BAURU - BAURU/SP
11/11/2008 11:33 GEEXP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Conferido
05/11/2008 07:15 GEEXP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
03/11/2008 13:28 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
03/11/2008 13:28 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
31/10/2008 20:13 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
30/10/2008 18:23 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Vai chegar na casa do meu cunhado primeiro, que ele que tem a conta no ebay e talz. Ele mora em Assis. Como ainda ta indo pra Bauru, acho que ainda demora um pouco pra chegar nele, não sei como o pessoal dos correios tratam quando é produto assim, se eles agilizam ou não. Mas de Bauru até Assis da uns 183 Km pelo que pesquisei.
Chegando nele, ele vai me mandar o valor do imposto, mando a grana pra ele, ele retira e logo me manda o pedal.
Ai, só alegria =]

Mas man, sua guita, o preço dela só, tava quanto?

Mr. Zakk
Veterano
# nov/08
· votar


Wow, boas notícias nesses últimos dias. A novela ta chegando ao fim.

Data Local Situação
12/11/2008 14:30 AC ASSIS - ASSIS/SP Aguardando retirada
Endereço: R. DOUTOR LYCIO BRANDÃO DE CAM,67 - VILA CLEMENTINA
11/11/2008 11:34 GEEXP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE BAURU - BAURU/SP
11/11/2008 11:33 GEEXP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Conferido
05/11/2008 07:15 GEEXP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
03/11/2008 13:28 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
03/11/2008 13:28 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
31/10/2008 20:13 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
30/10/2008 18:23 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


Meu cunhado me ligou ontem a tarde, falou que já posso depositar a grana pra ele pra ele poder retirar o pedal =D
Vai me mandar por sedex, acho que segunda-feira meu Cry Baby ta aqui em casa já \o/

almy
Veterano
# nov/08
· votar


comprei um wah dia desses tb,mas nao recomendo...wah eh muito pesado,dificlmente a receita nao encrenca....se fosse voltar atras acho q teria pego no ML tb...outro dia vi um novo na caixa por 350

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cry Baby Classic / Ebay