V-AMP 2!Que q vcs acham?

    Autor Mensagem
    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08


    A historia équemeu vizinho tem uma V-AMP novinha e tá afim de vende pra mim!!!!Por inquanto ele nao falou preço,mais se for pra comprar quanto eu chuto pra ele?(ele é bem bobinho)

    E a duvida é,será q isso é uma boa?????

    Eu já tenho uma Zoom 505 II,vale a pena pegar mais essa V-AMP 2???Elas combinam ou vou ter q usar separadas?

    A V-AMP é melhor pra faze som ao vivo ou pra estudio???

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu usaria só a V-Amp 2, ela quebra um galhão em qualquer lugar...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é...pelo q eu vi éla é boa!!!!mais valeu ae pela opinião!

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se voce tiver um amplificador ruim e uma guitarra ruim pode usar ele no amplificador ou direto num pa.(porem o som não vai ficar tão bom porque o vamp precisa de uma guitarra com boa captação principalmente na ora da distorção).

    agora se voce tem um ampli bom com guitarra boa não vai precisar de muitos efeitos vai de pedais separados.

    agora o custo beneficio do vamp é insuperavel principalmente se voce não for profissional como Eu. rsrs

    qualquer duvida posta que eu te ajudo

    obs: tenho o fcb 1010 tambem e sei usa-lo bem ( é uma mão na roda se vc gostar de vario efeitos como eu tu ta no ceu )

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    XANDOCAGUITAR

    Obrigado pela opinião e pela disposição ae cara!!!!

    Qualquer duvida eu falo sim!!Obrigado!

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    XANDOCAGUITAR
    tenho o fcb 1010 tambem e sei usa-lo bem
    tava pensando em pegar um desses pra programar os efeitos do meu GMX212, mas será que compensa?
    Daria para ajustar parâmetros tipo tempo do delay, numero de repeticoes, variacao de volume do tremolo, velocidade do phaser etc como se fosse em pedais separados?
    E outra: com a FCB no amp poderia usar dois ou mais efeitos juntos ao mesmo tempo, tipo phaser e chorus com reverb por exemplo?

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    thiago_guitar_men
    A V-Amp2 é boa pelo preço, só isso.
    Se tu tá começando a aprender sobre efeitos ela é uma boa. O ponto forte dela na verdade são as simulações de amps e a saída pra gravar no PC. Usando a V-Amp2 pra gravar, fica bom o som (ao contrário de quando você liga o LINE OUT dos amps e fica aquela coisa feia), na V-Amp2 é como se você estivesse usando um Guitar Rig pra simular caixa.
    Além do mais, alguns efeitos como alguns phaser, flanger e autowah comem o timbre da guitarra, fica muito ruim (até quando coloca o mix do efeito no 0 já fica diferente a guitarra)

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr

    o fcb1010 é só uma controladora ;no caso a sua pedaleira tem que ter as condições de poder juntar efeitos diferentes e a fcb1010 só ira controlar os parametros dos efeitos. abraço.

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    XANDOCAGUITAR
    Sim, isso eu sei
    Mas o que eu queria saber é se ela realmente funciona na prática, pois o que eu mais vejo na net é gente perguntando "como faz pra ajustar?" ou "nao consigo fazer tal coisa nela!" e coisas desse tipo
    Mas também...com esses R$600 dela eu pego pedal de delay e chorus separados

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    diego gr

    Claro que funciona(tenho uma há anos), desde que seu equipamento aceite o controle dos parâmetros via MIDI(atraves de CCs), irá funcionar. Mas se o delay que vc quer controlar, não aceitar a manipulação de parâmetros via midi, não irá funcionar nesse caso.

    WandersonZ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gostaria de uma pequena ajuda:

    Tenho a V amp2 e o FCB 1010 e recentemente comprei um Pod Pocket!
    Existe alguma possibilidade,mesmo que remota, de os dois funcionarem juntos? Tentei algumas ligações mas não obtive sucesso em nenhuma!
    Liguei desta maneira:


    Guitarra - V amp2--saida R -- Pod Pocket -- A/B Box ---- Amp/Mixer
    -- saida L ---------------------

    Desta maneira conseguiria controlar o volume geral da V amp e do Pod e utilizar o Wha da primeira.... mas não funcionou...

    Me deem outra alternativa!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    WandersonZ
    Como não funcionou? Não saiu som? Explica melhor.

    Porém, se você só tá querendo usar o wah... Vende essa bagaçada toda, e compra um crybaby. Você ainda leva um belo troco pra casa.

    aelsinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Na minha opinião vende essa sua pedaleira, junta mais um pouquinho e compra um set de pedais ou numa POD. Bem melhor.
    Eu não gosto muito das distorções da V Amp 2 não, igual um colega meu, que é guitarrista, disse que parece que está fritando!
    Rs!

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    thiago_guitar_men
    sinceramente, 1 coco que não vale o preço que custa
    pega 1 zoom G1, mtu melhor e mais confiavel pra tocar ao vivo e estudar, e claro ele é 1 ultra evolução da 5052

    WandersonZ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    Como não funcionou? Não saiu som? Explica melhor.

    Funcionou, mas o Pod além de amplificar osinal da guitarra, amplificou tbm o ruído residual gerado pelo processador da v-amp!
    Quando vc corta o volume através do FCB1010 fica um chiado de frigideira, e pra tocar assim nçao rola...
    E aumentando o noise gate de ambos, perde-se a dinamica nos fraseados...
    Entende!?!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    WandersonZ
    É o que acontece quando você bota ganho em cima de ganho...
    Que tal vender as duas + o FCB 1010, e com o dinheiro, procurar uma GT-6 (ou POD XT) usada? (Ou partir pra pedais)?

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tenho algumas gravações com o V-amp 2 escuta ae e ve o que você acha, eu particulamente curto bastante, ótimo custo x beneficio, e esses neguinhos que falam que é ruim é porque não sabe regular MESMO:

    Tocando um satriani: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192218/

    improviso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192369/

    o pessoal tem elogiado bastante meu timbre, alguns não acreditam que vem do v-amp + um ampzinho de estudos sendo microfonado por mic de pc!

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # out/08
    · votar


    guitarhome



    esse seu patch ficou show testei agora a sua configuração minha ibanez arrebentou kkkkkkk.

    só não sei tocar como voce , abraço

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # out/08
    · votar


    wanderson por que voce comprou o pocket se ja tinha o vamp2?

    usa um ou outro, simulador com simulador não da certo.

    WandersonZ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    Isso eu sei, mas não quero nenhuma solução do tipo "vende e compra esse ou aquele..."!
    Isso é fácíl, mas a longo prazo!
    Gosto do equipo, não quero vende-lo, mas gostaria de mais opiniões quanto a que configurações usar etc.
    Imaginei colocar um Noise Gate independente(pedal) entre a V amp e o Pod.

    Se alguém já fez algo parecido ou similar, me ajudem!

    WandersonZ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    XANDOCAGUITAR

    A questão é que cada um tem suas vantagens e desvantagens!
    Quero tentar todas as possíbilidades possíveis antes de trocar de equipo!!!

    Deve haver alguma solução!
    Se não houver desisto e pronto... He he he

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # out/08
    · votar


    wanderson


    infelizmente não posso te ajudar muito pois só tenho o vamp2 com fcb1010. que vou susbtituir com o tempo. a minha intenção é usar o vamp2 ate eu comprar mais uns dois pedais de distorção a mais e to pensando numa pedaleira multi efeito só não sei qual porque aqui no espirito santo só tem gt10 e pod x3 pra testar. mas tem que ter loop ai coloco as distorções no loop e uso o fcb 1010 ai vou ter muita coisa pra usar sem me preocupar muito. o PROBLEMA é o custo mas devagar chego lá

    WandersonZ
    Veterano
    # out/08 · Editado por: WandersonZ
    · votar


    Senhores do saber guitarristico!

    Consegui fazer a ligação tão desejada!

    Através de um A/B Box e um cabo P10 Y, consegui ligar o POD Pocket na V AMP 2 e controla-los com o FCB 1010!!!

    A ligação é a seguinte:


    Guitarra A/B Box--POD Pocket --|- V Amp 2 PréAmpByPass-Amp/Mix

    O Cabo P10 Y sai do A/B Box e do POD Pocket, entro direto na Guitar In do V Amp 2. Com um Patch programado em PreAmp ByPass da V Amp2, utilizo seus efeitos, reverb, noise gate e simulações de falantes juntamente com todos os recursos do POD Pocket, tudo isso controlado através do FCB1010(Volume e Expressão) .
    Quando quiser usar somente a V Amp 2, mudo o A/B Box para pasagende sinal direta entre a guitarra a mesma, e utilizo os outros Patchs controlados pelo FCB 1010.

    Desta maneira poderei usufruir de todos o s recursos dos dois Processadores ao mesmo tempo conseguido, assim um tibre mais fiel aos originais análogos e versátil quanto ao transporte!

    Agradeço a todos que tentaram de alguma forma me ajudar a solucionar esta de manda!

    Se puder ajudar em algo, é só dizer!!!

    Valeu!!!

    Jesus Rocks!!!

    WandersonZ
    Veterano
    # out/08
    · votar


    XANDOCAGUITAR

    Acho que, em vez de comprar outro multiprocessador, vc deveria tentar fazer o que eu fiz! Cara, ficou bom demais!!! E olha que ue nem tive tempo para ajustar todos os parametros dos dois processadores! E o A/B box é bem mais barato do que outro multiprocessador!

    Se tiver alguma dúvida, eu te ajudo!

    Jesus Rocks!!!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    WandersonZ
    Sistema engenhoso!
    parabéns!

    aelsinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu não gosto muito não!

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # out/08
    · votar


    valeu wanderson. mas acho que vou partir pros analogicos mesmo, pois tenho guitarra fender mexicana caixa fender princeton usa e o som dela é muito bonito da pena de matar o timbre e o vamp2 dá uma matadinha no som.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    gravei com o vamp2...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196667/

    ps: o timbre do guitarhome tah FODA!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-AMP 2!Que q vcs acham?