Cabo pcs-20a duvida

    Autor Mensagem
    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08


    Parece até uma dúvida meio esquisitinha, mas o lance é o seguinte.

    Essa possibilidade de utilizar o cabo PCS-20A junto com o NS-2 para alimentar outros pedais é bacana, a minha dúvida é a questão da fonte, eu posso usar por exemplo uma fonte Hayonic estabilizadinha com tudo em cima??????

    E tem alguma contra indicação para o uso desse recurso????

    Abraço a todos

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    O NS-2 é o boss noise supressor né?
    Ele tem um limite de corrente que pode fornecer.

    Com uma fonte de boa qualidade, você não precisa utilizar o pedal para estabilizar a tensão. E ganha em quantidade de corrente que pode fornecer. E preserva o pedal.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    Com uma fonte de boa qualidade, você não precisa utilizar o pedal para estabilizar a tensão. E ganha em quantidade de corrente que pode fornecer. E preserva o pedal.

    Sim é o Noise supressor!

    Mas não entendi muito bem...

    o pedal funciona como um estabilizador... isso eu entendi, mas a quantidade da corrente depende exatamente do que???? O pedal não da conta disso?????

    E a quanto a preservação???? esse recurso agride o pedal????

    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    A quantidade de corrente que ele vai fornecer depende de quantos (e quais) pedais serão ligados a ele, por esse cabo de energia.
    Não sei qual a corrente máxima que ele fornece.

    Não que vá detonar o pedal, já que ele foi feito pra isso. Mas se ele fosse realmente essencial, todo mundo teria um desses no set.

    Arruma uma boa fonte que você talvez nem sinta necessidade de ter esse NS-2 no seu set.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    Não é necessário usar um pedal (PSM-5, LS-2, NS-2, TU-2) pra poder usar o cabo. Ele pode ser ligado direto na fonte mesmo. A fonte da Boss é boa, porém não permite alimentar muitos pedais.

    Tem um bom tópico sobre fontes rolando no fórum.

    DotCom
    A princípio não tem nada no pedal que limite a 200mA. No site do Stinkfoot tem um artigo que fala sobre isto.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    Não que vá detonar o pedal, já que ele foi feito pra isso. Mas se ele fosse realmente essencial, todo mundo teria um desses no set.

    Arruma uma boa fonte que você talvez nem sinta necessidade de ter esse NS-2 no seu set.


    Esse é que é o lance, eu tenho esse carinha no meu set, e minha fonte não da conta do set que pretendo ter, dai eu queria usar esse recurso para alimentar alguns outros pedais, o custo beneficio seria bom, eu só precisaria do cabinho ao invés de comprar uma outra fonte, mas meu medo é acabar detonando o pedal ou não poder usar esse recurso com a hayonic (dai daria no mesmo ter de comprar outra fonte, não sei se ela é adequada, pois nos pedais boss sempre diz para usar só fonte boss).

    Abraço

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se for estabilizada 9 volts e negativo no centro naum precisa ser boss. A quantidade de corrente drenada naum pode ser igual ou maior que a descrita na etiqueta de dados.Ligue os pedais de um a um. quando o ruido aumentar ,é que excedeu o limite ideal de corrente.Use outra fonte se necessário.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    O caso é que os pedais, no final das contas, vão puxar corrente da fonte do mesmo jeito.
    Se sobrecarrega sem passar pelo pedal, vai sobrecarregar do mesmo jeito.

    Ultra.Fuzz
    Você tem o artigo aí?
    Se tiver o esquema do pedal, melhor ainda.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    marcioguita

    Pode crer!

    Essa dica é ótima, porque tem gente que pensa que é o pedal que não presta, que dá muito chiado.

    O pedal é tão, mas tão perfeito, que ele acusa qualquer falha na alimentação ou defeito em seu equipamento, em forma de chiado, perda de performance, etc.

    Eu diria que o pedal é como um "termômetro" - se a qualidade do seu som ficar boa e com pouco chiado, é porque sua aparelhagem é boa e confiável; se ficar ruim, há alguma coisa errada nela, e não no pedal...

    Abs.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    Compre uma fonte capaz de alimentar todos os seus pedais, como as landscape por exemplo. No princípio pode parecer desperdício de dinheiro, mas é um dos melhores investimentos q se pode fazer no set...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    DotCom
    www.stinkfoot.se/andreas

    É um dos "powering your pedals" eu acho.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    marcioguita

    Se for estabilizada 9 volts e negativo no centro naum precisa ser boss. A quantidade de corrente drenada naum pode ser igual ou maior que a descrita na etiqueta de dados.Ligue os pedais de um a um. quando o ruido aumentar ,é que excedeu o limite ideal de corrente.Use outra fonte se necessário.

    Legal ja em esclareceu muita coisa, usarei essa manha, muito obrigado mesmo!

    Abraço

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    O caso é que os pedais, no final das contas, vão puxar corrente da fonte do mesmo jeito.

    Pois é cara, isso pode dar problema, acho que terei de comprar uma otra fonte mesmo....

    Valeu pelas dicas

    Abraço

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    supermulti

    Eu diria que o pedal é como um "termômetro

    Essa é uma colocação interessante, gostei dela.

    Abraço

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD

    Compre uma fonte capaz de alimentar todos os seus pedais, como as landscape por exemplo.

    Pois acho que tera de ser isso mesmo, sei que é um investimento fera, mas a grana é alta, sei que compensa e acho que sera isso mesmo,

    mas as landscape são dificeis de achar, ja procurei na mil sons, na multisom, good music, aqui em porto alegre, e pasmem não achei!!!!

    Quanto custa mais ou menos uma p/ 8 pedais, não que seja o caso do meu set, mas dizem que é bacana deixar uma sobra....

    Abraço

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    Quanto custa mais ou menos uma p/ 8 pedais

    A Landscape PS5, com 350 mA, para 5 pedais, me custou R$65,00...

    Abs.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    supermulti

    A Landscape PS5, com 350 mA, para 5 pedais, me custou R$65,00...

    Até que ta bacana esse preço, e me diz ae ela guenta o tranco legal????

    Abraço

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    ela guenta o tranco legal????

    Depende dos pedais que você for ligar. Por exemplo: o BF-3 da Boss, um flanger, consome 40 mA. Mas dá, sim. A maioria dos pedais consome menos que isso.

    Abs.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    40 mA? Um delay ainda puxa mais...

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    DotCom

    A maioria dos pedais consome menos que isso.

    Eu disse a "maioria", e não "todos".

    40 mA? Um delay ainda puxa mais...

    O Chorus Ensemble, em contrapartida, consome apenas 22mA.

    Abs.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    supermulti

    Pessoal, eu tenho uma certa dificuldade com essa parte eletronica, e infelizmente não sei do que estão falando, o que exatamente é esse tal de mA??????

    Eu gostaria meuito de entender, pois quero evitar quaisquer problemas no meu setup, preciso saber dessas coisas pois preciso comprar a fonte certa para isso preciso saber o que são essas coisas.

    Se alguem puder me ajudar, muito obrigado!!!!

    Abraço a todos e muito obrigado pelas preciosas dicas e esclarecimentos.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Please!!!!!! Tem alguem ae??????

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Use a busca! mt coisa postava

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    o consumo dos pedais é medido pela corrente que eles puxam, e a unidade é o Ampere (A).
    Como geralmente a corrente deles é de centésimos (ou milésimos) de ampére, usamos o miliAmpere (mA).

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    Entendi, thank you man.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo pcs-20a duvida