Fuzz Face com fonte

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # set/08


    Olá, comprei um Fuzz Face, mas quando fui ligar junto com outros pedais ele não funcionou com minha fonte de 5 pedais. Botei ele antes de um Prodrive e um DD20 e ele apagou os outros dois pedais.
    Primeiro achei que fosse por causa do DD20 que puxa muito, mas acho que não é por aí, eu liguei outro pedal no mesmo lugar e funcionou normal.
    E aí? O Fuzz Face precisa de uma fonte separada?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    Se vc comprou um Dallas Arbiter FuzzFace, ele é NPN, ou seja a polaridade é invertida. Cuidado, confira para ver se não queimou o pedal.
    Abç

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sim, comprei um Dallas!
    Putz, ainda bem que você falou. Não queimei não, tá funcionando normal.
    Mas ele funciona se eu ligar ele sozinho na fonte, isso é normal?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    Huuummm!!
    Deve ser problema de carga.
    Abç

    Henrique S.
    Veterano
    # set/08
    · votar


    é normal sim, Fuzz Face's tem esse probleminha....

    tenta usar só bateria recarregavel se nao quiser comprar outra fonte, o consumo é ridiculamente baixo...

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow

    normal bicho, como o Bertola disse, ele é NPN. na teoria não sei dizer exatamente o que acontece (os fuzz de germanio no geral, são feitos assim) mas na prática, isso impede que a gente use esse fuzz ligado a vários pedais numa mesma fonte.

    soluçao é uma fonte separada ou bateria que é bem melhor nesse caso. tem que acostumar, fuzz é isso aí.

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Como eu faço pra resolver?

    Henrique S.
    Putz, odeio bateria... vou acabar comprando outra fonte. Vou ter que comprar outra fonte pra o pedalboard inteiro mesmo, tou remontando tudo. Aí deixo alguma fonte pra ele.

    Bombastik
    É, vou deixar ele numa fonte separada mesmo, não tem muito jeito. Mas ainda tou calculando pra ver se vou deixar no board, acho que não, tem um conhecido fazendo um Fuzz Factory pra mim.

    Valeu pelas respostas, ajudaram muito!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Henrique S.
    Sabe quanto custa essas baterias 9V recarregavel? Queria comprar para ligar meu wah, sera que rola? ou é melhor comprar uma fonte mesmo? A minha fonte quebrou =/ to sem usar o meu wah! Porque se for mais barato que uma fonte a bateria recarregavel e não der problemas creio eu que vale a pena evitar um fiozinho a mais no chão!

    Henrique S.
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GuitarHome

    putz cara eu nao lembro realmente!

    eu uso recarregaveis aqui, e comparei com uma Duracell alcalina no wah e nao percebi mudança no timbre (wah tem aquela nuance quando a bateria ta ruim)

    sem contar que dura pra cacete, durou mais de 1 mes no meu sem recarregar (e olha q eu ja esqueci o pedal ligado! ehuahueahuae)

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sabe quanto custa essas baterias 9V recarregavel?

    8~13 pau

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    As estáveis e duradouras são uns 30 pau

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    paguei 20 na recarregavel..bem estavel!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Minow
    Ele deve ter uma fonte em separado.
    Bombastik
    NPN significa que os transítores tem essa conformação e portanto ele vai funcionar "invertido". Essa é uma das razões porque eu prefiro os FF's PNP, com transístores de Si mesmo (basta dar uma olhada no meu projeto Bertola's Super Fuzz).
    Minow
    Uma perguntinha. Quanto vc pagou nesse pedal?
    Abçs

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nossa sera que parar usar no meu cry baby vale mais a pena uma bateria 9V recarregavel e estavel ou uma fonte onerr por exemplo?

    Minow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Com um pouco de delay, mas respondendo.
    Estava avaliado em R$320,00, mas paguei menos porque dei um pedal usado como parte do pagamento.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Minow
    Cara, não épor nada não, mas um Fuzz como esse, para ser feito, vc não gasta nem R$20!
    Se vc construir um dos meus projetos (Bertola's MiniFuzz ou SuperFuzz), presentes no site handmades (o MiniFuzz tem até um "kit" à venda na TC Tech), consiguiría o mesmíssimo resultado com um custo 10 vezes menor! E já configurados para NPN (ou seja, sem o problema de alimentação).
    Mas, tá valendo....
    Abç

    Minow
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Minow
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu sei... comprei porque tava me desfazendo de um pedal, a verdade é que eu peguei ele porque é um clássico e eu acho lindo!
    Um amigo meu tá fazendo um Fuzz Factory pra mim, esse é o que vai ficar no board. O Fuzz Face eu devo vender, ainda não sei, vai ser bem mais fácil do que o pedal que eu troquei nele.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Perdão pelo up no tópico, mas lendo ele surgiu uma dúvida crucial:

    É PNP (positive ground) que precisa de fonte própria ou bateria ou NPN (negative ground)? Até onde eu sei, com NPN dá pra usar fonte compartilhada para outros pedais e PNP exige fonte própria.

    Obrigado desde já!
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuzz Face com fonte