Ok, mais um que montou o Mini Fuzz

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Aprendi q o Pré-projeto é importante...Tem q saber onde vai ser colocado o projeto...É o minimo....

Acabou que deixei os fios muito longos....Nao coube numa latinha só...Ae tive q improvisar....Mas vou pegar uma caixa dessa que vc pegou no ML e refazer a montagem....O bixinho merece!!!

Vou colocar sons sim....Logo...

Vc tá montando o TS tb, já??

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


ogner
Ainda não!
Esperei vc acabar pra copiar! uhauhauha
Abs

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Qual spray fixador você usa?

ogner
Veterano
# dez/08 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

É, então vc vai ter q decidir entre fazer o 9 ou 808 e simetrico e assimetrico.....

Eu optei pelo 808 e simetrico.....É um som bem "vintage" depois de tocar com ele, só testei ele na Fender ainda, entendi oq muitos disseram sobre fazerum som moderno....Nessa configuração é relamente dificil....É certeiro o timbre ( em singles, strato) o som de SRV e Um outro pra ter referencia tb, atual, John Mayer....È AQUELE timbre....O drive dele é bem leve, mesmo no maximo...Mas é muito cremoso e nao atera o timbre natural da guitarra....Pensei ao inves de colocar o outro diodo pra ver como fica fazer outro igual pra boostar ele proprio....

Eu pelo menos buscava esse timbre mesmo e consegui....
Vou colocar sons assim q der....

Abço....
Obs...Nos componentes da TC nao vio o explicativo dos jacks....
Esse jack estéreo deu trabalho pra entender.....

Paga esse aqui ó, se precisar.

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76
É o segundo wiring ( sem led )

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pompermayer
É um verniz fixador em spray. Eu uso um fosco (tem brilho e semi brilho também), vende em papelarias. Serve, também, pra fixar a tinta da impressora e proteger contra água, por exemplo. A marca que comprei é a CORFIX. Funciona.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É um som bem "vintage"
ogner
Já me convenceu! ;-) Sou "vintage" até morrer!
Sobre os conectores, eu já tinha sacado no MiniFuzz. ;-)
Muito obrigado!!
Abs

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

Cara veja nas pag anteriores daqui desse forum que o Mauricio Bahia me mandou um arquivo pdf com todos os modelos de ligações com led,sem, com millenium etc...

Gostei muito do som do el gritton 808, testei com o ts808original lado a lado e ele é pouca coisa mais fraco. O original tem um pouco mais de ganho e o controle de tom é mais sensível. Nada que tire o mérito e o prazer de tocar em pedal feito pela gente mesmo.

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

faz a versão clássica TS808 simétrico...é um tesão pra sons "mofados" do jeito que a gente gosta.

Liga o bixo num valvuladão e verás!! Por 30 conto na TCtech é o melhor custo beneficio que já vi na vida...rsss

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Victorblues
A idéia é fazer a versão clássica mesmo e depois eu compro outro kit TS e modifico. R$30,00 é realmente uma "mamata", tanto que comprei de uma tacada 3 kits (MiniFuzz, Orange Squeezer e Tube Screamer) e pretendo comprar o Blues BKR, Shred Master e Sans Amp GT2.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Galera,

Quem for comprar essa caixinha de aço galvanizado tipo MXR, é bom fica de olho pq enferruja! Eu estou passando aqui um verniz protetor pq já tava dando uns sinas de ferrugem que tive que limpar.

Abs

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

esse é o problema de caixas de chapas dobradas de aço

mas, se é galvanizado, como ta pegando ferrugem!? aehuaeuhuhae

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Victorblues

Nao percebi o post no Maurico...Valeu...

faz a versão clássica TS808 simétrico...é um tesão pra sons "mofados" do jeito que a gente gosta.

Liga o bixo num valvuladão e verás!! Por 30 conto na TCtech é o melhor custo beneficio que já vi na vida.


EXATO!!!
Hehehe... O tone dele relamente nao é muito sensivel...Gosto dele totalmente fechado....

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Henrique S.
mas, se é galvanizado, como ta pegando ferrugem!? aehuaeuhuhae
Sei não... Vai ver que o cara esqueceu de mandar o "galvanizado" junto com as caixinhas... uhhu. Mas eu comprei um verniz pra proteger. Depois eu reclamo com o vendedor... Tô cansado de reclamar com vendedores heheuhehu
Abs

ogner
Veterano
# dez/08 · Editado por: ogner
· votar


Então, pessoas.

Gravei um som, mas to sem mic. O papai noel nao veio ainda.

Gravei em linha Eu-Fender-Ts808 Clone-Fast Track Pro-Simulaçao
de Amp no AMPLITUBE.

Nao tive muita paciencia de ficar ajustando..

Nunca uso o pedal em linha...Só no Bandit112 mesmo...

Da pra ter uma ideia..Mas de cara pecebe-se q na gravação ele nao ficou tao aveludado como é no amp...e ficou um rastrozino de digital...um chiado, principalmente quando coloco mais distorção..

O começo é guitarra pura....depois vou tocando e mexendo nele...
Abço...

O Óg Scream ficou joia....Pedi outro na TC...ta chegando...
ahuehuhauheua.....

AQUI SONS DO TS-808 CLONE - EL GRITTON
http://www.4shared.com/file/77192115/9a6e6344/teste_gscreamer_mixdown. html


Desculpem-me tb pela execução..To sem inspiração..Hahuehuhaue
Abço.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ficou bom demaisssss a gravação véio!!! Show.

O Óg Scream ficou joia....Pedi outro na TC...ta chegando...
ahuehuhauheua.....

Isso é viciante cara! Eu pedi hoje um Blues BKR, um Pro co Rat e aqueles knobs tipo bico de galinha. E mais 2 kit millenium pros pedais...

Em suma, estou pra montar:
- Blues Braker
- Pro co Rat
- Orange Squeezer
- Ts808
- Tube Sreamer

Sem contar, colocar o Bertola MiniFuzz na caixinha, que estou pintando etc...

Imagina se tudo isso fosse comprado pronto...

Abs.

ps. hoje peguei minha Strato com o Bertola. Ele colocou uma chavinha que liga os 3 caps single juntos ou o da ponte junto com o braço. Som de telecaster... Delícia! Farei uma gravação com ela quando montar o Minifuzz na caixola!

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


ahaah e eu que achei que era o único q tava viciando nisso!!!...

MauricioBahia

Tambem a principio vou montar os mesmo pedais que vc, só q sem a millenium...vou abri a mão e usa a 3dpt mesmo!!! è mais cara mas é mais fácil e rápido terminar o pedal. Circuito+ componentes+bateria+millenium em caixinha mxr tem de ter a manhã ou muita paciencia..rsss

Próximos: microamp/superfuzz/shreadmaster/orangesquezzer
2009 vou fazer um set só de handemade pra mim

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Victorblues
uhaauhauh. Cara, isso não tem preço!!!! E fica do caraio!!!
Abs

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

"O tone dele relamente nao é muito sensivel...Gosto dele totalmente fechado"

Tem umas alteração para deixar o Tone mai sensível e com mais "cor", só que ñ acho tão necessário ñ.

O timbrão dele todo fechado é legal mesmo, puro "WomanTone" do clapton.

fabãorenato
Veterano
# dez/08
· votar


Bom, galera eu já montei o Mini Fuzz, mas n pude testar com guitarra ainda. Faço isto hoje depois do trabalho. Mas testei ele sem a guitarra com o multimetro, e pude verificar que o led acende. Como o Bertola disse que ele n é para acender fiquei na dúvida....
Verifiquei todas as ligações e as trilhas tb e estão todas funcionando, bem como os componentes soldados nela.
a fone que uso é uma chaveada de 9v e 500mA.
Bom no mais depois que testar eu coloco aqui.

fabãorenato
Veterano
# dez/08
· votar


Galera em relação ao CI do Tube Screamer, depois de soldar o soquete, o CI tem uma posiçõa correta a ser instalado?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabãorenato
Todos os CIs que vi na vida tinham posição correta por causa da pinagem. No do TS, aquela bolinha em baixo relevo deve estar indicando o pino 1 do CI.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


fabãorenato
E no soquete, tem um chanfro, indicando.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


...

fabãorenato
Veterano
# dez/08
· votar


Valeu...
Eu sei que CIs tem numeração dos pinos. O problema é que no que veio no kit da tc tech n veio baixo relevo.
E n consegui ler a numeração que vem nele.
Na verdade só verifiquei as peças por alto. Ainda não parei para montar o pedal n.

Mas valeu.

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


fabãorenato

Tem sim.... veja bem no layout do tone pad, o soquete tem uma posição própria ( um corte em forma de U na lateral ) ele dará a coordenada para vc depois fixar o CI com a posição1 não tem erro.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabãorenato
No CI sempre vem uma marcação! Tem certeza que não há nada informando no CI? Um canto diferenciado dos demais ou na parte de baixo do CI...
Abs

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


nem todos CI's tem baixo relevo (depende do fabricante), alguns só etm uma bolinha impressa no canto..




fabãorenato

o teste de Led's feito com o multimetro acende o led, é normal, mas com a guitarra, provavelmente nao ira piscar (alguns pedais da marshall o led brilha, dependendo da porrada que vc dá hehehe)

fabãorenato
Veterano
# dez/08
· votar


Eu sei que o LED acende com o multimetro. Mas eu quiz dizer que o LED acende quando ligo na fonte, entende..

fabãorenato
Veterano
# dez/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Vou hoje testar o mini fuzz.
O problema é qu estou aqui no trabalho. Mas a cabeça tá na guitarra rsrrsrs

fuzatto guitar
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Fala irmão, estou sem tempo de ler o topico todo e não sei se vc já desenhou a placa. Caso não, deixo uma dica.

A placa da millenium, como vc mencionou, é pequena e da pra desenhar com a caneta, que foi o que eu fiz. Para facilitar, imprima o layout numa folha qq(sulfite, etc), aí com uma agulha, vc faz um furo nas ilhas (aquelas bolinhas pretas onde vai a perna dos componentes), aí é só colocar o papel (cuidado pra não colocar do lADO ERRADO) em cima da placa e com a caneta marcar a placa através dos orifícios. Depois ligar os pontos com auxilio de uma regua. Tive todo esse cuidado porque gosto das placas bem feitas e tals, não sei se é o seu caso.

Abços e boa sorte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Mini Fuzz