Autor |
Mensagem |
ogner Veterano
|
# dez/08
· votar
MauricioBahia
Aprendi q o Pré-projeto é importante...Tem q saber onde vai ser colocado o projeto...É o minimo....
Acabou que deixei os fios muito longos....Nao coube numa latinha só...Ae tive q improvisar....Mas vou pegar uma caixa dessa que vc pegou no ML e refazer a montagem....O bixinho merece!!!
Vou colocar sons sim....Logo...
Vc tá montando o TS tb, já??
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08
· votar
ogner Ainda não! Esperei vc acabar pra copiar! uhauhauha Abs
|
Pompermayer Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia
Qual spray fixador você usa?
|
ogner Veterano
|
# dez/08 · Editado por: ogner
· votar
MauricioBahia
É, então vc vai ter q decidir entre fazer o 9 ou 808 e simetrico e assimetrico.....
Eu optei pelo 808 e simetrico.....É um som bem "vintage" depois de tocar com ele, só testei ele na Fender ainda, entendi oq muitos disseram sobre fazerum som moderno....Nessa configuração é relamente dificil....É certeiro o timbre ( em singles, strato) o som de SRV e Um outro pra ter referencia tb, atual, John Mayer....È AQUELE timbre....O drive dele é bem leve, mesmo no maximo...Mas é muito cremoso e nao atera o timbre natural da guitarra....Pensei ao inves de colocar o outro diodo pra ver como fica fazer outro igual pra boostar ele proprio....
Eu pelo menos buscava esse timbre mesmo e consegui.... Vou colocar sons assim q der....
Abço.... Obs...Nos componentes da TC nao vio o explicativo dos jacks.... Esse jack estéreo deu trabalho pra entender.....
Paga esse aqui ó, se precisar.
http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76 É o segundo wiring ( sem led )
|
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pompermayer É um verniz fixador em spray. Eu uso um fosco (tem brilho e semi brilho também), vende em papelarias. Serve, também, pra fixar a tinta da impressora e proteger contra água, por exemplo. A marca que comprei é a CORFIX. Funciona. Abs
|
· votar
É um som bem "vintage" ogner Já me convenceu! ;-) Sou "vintage" até morrer! Sobre os conectores, eu já tinha sacado no MiniFuzz. ;-) Muito obrigado!! Abs
|
Victorblues Veterano |
# dez/08
· votar
ogner
Cara veja nas pag anteriores daqui desse forum que o Mauricio Bahia me mandou um arquivo pdf com todos os modelos de ligações com led,sem, com millenium etc...
Gostei muito do som do el gritton 808, testei com o ts808original lado a lado e ele é pouca coisa mais fraco. O original tem um pouco mais de ganho e o controle de tom é mais sensível. Nada que tire o mérito e o prazer de tocar em pedal feito pela gente mesmo.
|
Victorblues Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia
faz a versão clássica TS808 simétrico...é um tesão pra sons "mofados" do jeito que a gente gosta.
Liga o bixo num valvuladão e verás!! Por 30 conto na TCtech é o melhor custo beneficio que já vi na vida...rsss
|
# dez/08
· votar
Victorblues A idéia é fazer a versão clássica mesmo e depois eu compro outro kit TS e modifico. R$30,00 é realmente uma "mamata", tanto que comprei de uma tacada 3 kits (MiniFuzz, Orange Squeezer e Tube Screamer) e pretendo comprar o Blues BKR, Shred Master e Sans Amp GT2. Abs
|
# dez/08
· votar
Galera,
Quem for comprar essa caixinha de aço galvanizado tipo MXR, é bom fica de olho pq enferruja! Eu estou passando aqui um verniz protetor pq já tava dando uns sinas de ferrugem que tive que limpar.
Abs
|
Henrique S. Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia
esse é o problema de caixas de chapas dobradas de aço
mas, se é galvanizado, como ta pegando ferrugem!? aehuaeuhuhae
|
ogner Veterano
|
# dez/08
· votar
Victorblues
Nao percebi o post no Maurico...Valeu...
faz a versão clássica TS808 simétrico...é um tesão pra sons "mofados" do jeito que a gente gosta.
Liga o bixo num valvuladão e verás!! Por 30 conto na TCtech é o melhor custo beneficio que já vi na vida.
EXATO!!! Hehehe... O tone dele relamente nao é muito sensivel...Gosto dele totalmente fechado....
|
# dez/08
· votar
Henrique S. mas, se é galvanizado, como ta pegando ferrugem!? aehuaeuhuhae Sei não... Vai ver que o cara esqueceu de mandar o "galvanizado" junto com as caixinhas... uhhu. Mas eu comprei um verniz pra proteger. Depois eu reclamo com o vendedor... Tô cansado de reclamar com vendedores heheuhehu Abs
|
ogner Veterano
|
# dez/08 · Editado por: ogner
· votar
Então, pessoas.
Gravei um som, mas to sem mic. O papai noel nao veio ainda.
Gravei em linha Eu-Fender-Ts808 Clone-Fast Track Pro-Simulaçao de Amp no AMPLITUBE.
Nao tive muita paciencia de ficar ajustando..
Nunca uso o pedal em linha...Só no Bandit112 mesmo...
Da pra ter uma ideia..Mas de cara pecebe-se q na gravação ele nao ficou tao aveludado como é no amp...e ficou um rastrozino de digital...um chiado, principalmente quando coloco mais distorção..
O começo é guitarra pura....depois vou tocando e mexendo nele... Abço...
O Óg Scream ficou joia....Pedi outro na TC...ta chegando... ahuehuhauheua.....
AQUI SONS DO TS-808 CLONE - EL GRITTON http://www.4shared.com/file/77192115/9a6e6344/teste_gscreamer_mixdown. html
Desculpem-me tb pela execução..To sem inspiração..Hahuehuhaue Abço.
|
· votar
Ficou bom demaisssss a gravação véio!!! Show.
O Óg Scream ficou joia....Pedi outro na TC...ta chegando... ahuehuhauheua.....
Isso é viciante cara! Eu pedi hoje um Blues BKR, um Pro co Rat e aqueles knobs tipo bico de galinha. E mais 2 kit millenium pros pedais...
Em suma, estou pra montar: - Blues Braker - Pro co Rat - Orange Squeezer - Ts808 - Tube Sreamer
Sem contar, colocar o Bertola MiniFuzz na caixinha, que estou pintando etc...
Imagina se tudo isso fosse comprado pronto...
Abs.
ps. hoje peguei minha Strato com o Bertola. Ele colocou uma chavinha que liga os 3 caps single juntos ou o da ponte junto com o braço. Som de telecaster... Delícia! Farei uma gravação com ela quando montar o Minifuzz na caixola!
|
Victorblues Veterano |
# dez/08
· votar
ahaah e eu que achei que era o único q tava viciando nisso!!!...
MauricioBahia
Tambem a principio vou montar os mesmo pedais que vc, só q sem a millenium...vou abri a mão e usa a 3dpt mesmo!!! è mais cara mas é mais fácil e rápido terminar o pedal. Circuito+ componentes+bateria+millenium em caixinha mxr tem de ter a manhã ou muita paciencia..rsss
Próximos: microamp/superfuzz/shreadmaster/orangesquezzer 2009 vou fazer um set só de handemade pra mim
|
# dez/08
· votar
Victorblues uhaauhauh. Cara, isso não tem preço!!!! E fica do caraio!!! Abs
|
Victorblues Veterano |
# dez/08
· votar
ogner
"O tone dele relamente nao é muito sensivel...Gosto dele totalmente fechado"
Tem umas alteração para deixar o Tone mai sensível e com mais "cor", só que ñ acho tão necessário ñ.
O timbrão dele todo fechado é legal mesmo, puro "WomanTone" do clapton.
|
fabãorenato Veterano |
# dez/08
· votar
Bom, galera eu já montei o Mini Fuzz, mas n pude testar com guitarra ainda. Faço isto hoje depois do trabalho. Mas testei ele sem a guitarra com o multimetro, e pude verificar que o led acende. Como o Bertola disse que ele n é para acender fiquei na dúvida.... Verifiquei todas as ligações e as trilhas tb e estão todas funcionando, bem como os componentes soldados nela. a fone que uso é uma chaveada de 9v e 500mA. Bom no mais depois que testar eu coloco aqui.
|
fabãorenato Veterano |
# dez/08
· votar
Galera em relação ao CI do Tube Screamer, depois de soldar o soquete, o CI tem uma posiçõa correta a ser instalado?
|
· votar
fabãorenato Todos os CIs que vi na vida tinham posição correta por causa da pinagem. No do TS, aquela bolinha em baixo relevo deve estar indicando o pino 1 do CI. Abs
|
# dez/08
· votar
fabãorenato E no soquete, tem um chanfro, indicando. Abs
|
· votar
...
|
fabãorenato Veterano |
# dez/08
· votar
Valeu... Eu sei que CIs tem numeração dos pinos. O problema é que no que veio no kit da tc tech n veio baixo relevo. E n consegui ler a numeração que vem nele. Na verdade só verifiquei as peças por alto. Ainda não parei para montar o pedal n.
Mas valeu.
|
Victorblues Veterano |
# dez/08
· votar
fabãorenato
Tem sim.... veja bem no layout do tone pad, o soquete tem uma posição própria ( um corte em forma de U na lateral ) ele dará a coordenada para vc depois fixar o CI com a posição1 não tem erro.
|
· votar
fabãorenato No CI sempre vem uma marcação! Tem certeza que não há nada informando no CI? Um canto diferenciado dos demais ou na parte de baixo do CI... Abs
|
Henrique S. Veterano |
# dez/08
· votar
nem todos CI's tem baixo relevo (depende do fabricante), alguns só etm uma bolinha impressa no canto..
fabãorenato
o teste de Led's feito com o multimetro acende o led, é normal, mas com a guitarra, provavelmente nao ira piscar (alguns pedais da marshall o led brilha, dependendo da porrada que vc dá hehehe)
|
fabãorenato Veterano |
# dez/08
· votar
Eu sei que o LED acende com o multimetro. Mas eu quiz dizer que o LED acende quando ligo na fonte, entende..
|
fabãorenato Veterano |
# dez/08 · Editado por: fabãorenato
· votar
Vou hoje testar o mini fuzz. O problema é qu estou aqui no trabalho. Mas a cabeça tá na guitarra rsrrsrs
|
fuzatto guitar Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia Fala irmão, estou sem tempo de ler o topico todo e não sei se vc já desenhou a placa. Caso não, deixo uma dica.
A placa da millenium, como vc mencionou, é pequena e da pra desenhar com a caneta, que foi o que eu fiz. Para facilitar, imprima o layout numa folha qq(sulfite, etc), aí com uma agulha, vc faz um furo nas ilhas (aquelas bolinhas pretas onde vai a perna dos componentes), aí é só colocar o papel (cuidado pra não colocar do lADO ERRADO) em cima da placa e com a caneta marcar a placa através dos orifícios. Depois ligar os pontos com auxilio de uma regua. Tive todo esse cuidado porque gosto das placas bem feitas e tals, não sei se é o seu caso.
Abços e boa sorte
|