Ok, mais um que montou o Mini Fuzz

Autor Mensagem
Liro_Points
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Realmente gostei muito dessas caixas, pelas fotos elas passam muita segurança no quesito qualidade... e essa ultima que vc mostrou tem um design parecido com o Shred master original...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


parecido com o Shred master original
Liro_Points
É ela!!!
uhauha
Abs

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Pessoas:
Alguem já viu ou montou o El griton da TC??

Pelo que eu entendi ele vem com as partes do Ts-808 e do Ts-9
porem nao da pra montar os 2 tem q optar por um ou outro, sendo q a diferença são apenas 2 "negocinhos" ahuhua...

è isso mesmo? pra quem já viu esse Kit.

Liro_Points
Veterano
# dez/08
· votar


ogner
sim, vc tem que optar entre um e outro... não dá pra montar os dois, a não ser que vc coloque uma chave entre os componentes diferentes para poder trocar de som...

fuzatto guitar
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Irmão, quanto a caneta, não sei como vc está fazendo as placas. Não vi a placa no mini fuz mas acredito que seja pequena. Em placas maiores, pra desenha-la toda da trabalho. Não sei se vc conhece o metodo da transferência térmica. No site handmades.com.br, explica passo a passo. Aí vc usa a caneta só pra retocar.
Não sei se sua dúvida era essa. Abços e boa sorte.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


fuzatto guitar
As placas que comprei já vieram prontas. As do millenium, que chegaram hoje, não. Então, estava pensando em usar a caneta para desenhar o circuito do millenium, já que é bem pequeno.

Sobre o método de transferência térmica, vou dar uma olhada.

Muito obrigado!

Abs

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

é, vem as peças pra montar tanto o 808 quanto o 9

nao lembro as diferenças, mas se vc quisesse planejar usar os 2 na mesma placa teria que por uma porçao de chaves hehehe

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Galera com experiência:
Eu estou pensando em usar esta plaquinha (PCB-Proto 02) para o Millenium. Será q eu funciona? Seria mais fácil que furar a plaquinha qu veio no kit, desenhar, etc...?
http://img185.imageshack.us/img185/6159/pcbkj8.jpg
Abs

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Liro_Points
Henrique S.

Valeu, galera. Fazer os 2 num só é muito avançado pra mim...
Optei pelo TS-808...to mandando ve já....ahuehuhae..

Mas estou com uma duvida quanto a posiçao dos capacitores ...
Eles tb tem uma posçao certa pra serem colocados....Ou tanto faz??
Esta foto esta me ajudando a montar e por ela nao tenho com ver o sentido q o capacitor foi coocado...

http://www.4shared.com/file/76466336/c95d1e93/tube_placa5.html

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


.... as mesma dúvidas que eu. hehehe. Ogner, é fundamental dar uma lida na montagem do Mini Fuzz, pois ali eles dão estas dica iniciais, justamente pelo MiniFuzz ser tratado como um primeiro pedal para montagem.

Uma passagem das instruções de montagem do Mini Fuzz, que tira sua dúvida:

"Como é seu primeiro pedal, vamos analisar os componentes indivualmente. Os resistores podem ser colocados em qualquer posição, eles funcionarão do mesmo jeito. Os capacitores tem a marcação do negativo (olhem na foto) ambos para baixo, eles são conectados no terra do circuito (virem a placa e confiram). O diodo tem posição certa e se inverte-los o pedal não funciona! O lado certo é com o tracinho preto para cima. O transistor precisa ser colocado com o lado reto à direita.

Agora é hora de preparar os potenciômetros para a soldagem. Eu coloco um pouco de solda neles e nos fios antes de soldar, isso facilita muito na soldagem. Na hora que vou soldar um no outro (fio no componente), quando já tem estanho nos dois, simplesmente derreto a solda de ambos quando encostados e pronto, fica perfeito! "



Abs

ps. eu montei o Mini Fuzz na semana passada!

Marciocp
Veterano
# dez/08
· votar


Galera

Alguem ai já montou o Super Fuzz do Bertola???

Qual é a diferença desse para o mini-fuzz??

Qual dos dois é mais fiel ao Fuzz-Face?

Comprei o kit do super-fuzz-Bertola(versao original). Estou só esperando chegar para me aventurar no mundo dos handmades! :D

Abraços

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Valeu, velho vou lá dar uma lida...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


ogner
Outra coisa que tive dúvida foi na soldagem dos conectores TSR (Stereo e Mono) e da chave DPDT. Os arquivos que me auxiliaram, foram estes, caso sinta necessidade de consulta:
http://www.4shared.com/file/75970614/86d3a0f9/esquemaDPDTTRS.html
Abs

Marciocp
Com certeza, essa é uma pergunta pro Super Bertola, que deve estar pintando por aí. Aliás, eu tenho a mesma dúvida! heheh
Abs

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Uhmmm a duvida permanece!!! Os capacitores que o Bertola diz são os redondos que realmente vem com ao negativo....

Mas os AZUIS nao tem nenhuma indicação!!

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


ogner


Olha direitinho que existe um - marcando o negativo e se não me engano, as pernas maiores são positivas.
Faz o seguinte: nos capacitores eletrolíticos você vê qual é o lado negativo e vê o tamanho da perninha, aí no de poliester você saberá qual é o positivo e negativo pelo tamanho da perninha.
Tenho certeza que o positivo tem a perninha maior.Marciocp

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

assim cara

alguns capacitores tem polaridade (os chamados eletroliticos e tantalo)

os eletroliticos tem forma de cilindro, e os de tantalo tem uam forma estranha (parecem uma bolinha plastica)

nao lembro se no TS808 tem tantalo nem se sao polarizados

os demais nao tem lado correto

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Marciocp
Eu já, eh,eh,eh.........!!!
O Super Fuzz é uma versão "aperfeiçoada"do Fuzz Face tradicional, mas com transístores BC 107, 8 ou 9, de Si comuns e fáceis de serem achados.
Abç

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Pompermayer
Henrique S.

Valeu galera, porem nao esta muita claro ainda pra mim....
Alem doq o super projeto foi parado por motivo de força maior
O ferro de solda barato queimou!!!!

Vcs podem dar uma olhada nesta foto...E tenta descrever qual é qual.....O eletrolitico ei já identifiquei( tem 2) e eles realmente vem com a marcação + -.....agora ou outros...os azuizinhos e os bolinhas doida nao tem nada.......

FOTO AQUI:
http://www.4shared.com/file/76466336/c95d1e93/tube_placa5.html

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Vc tá acompanhando pelo site da Handmades?
Abs

[edit] pela foto, vi que está!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Galera com experiência:
Eu estou pensando em usar esta plaquinha (PCB-Proto 02) para o Millenium. Será q eu funciona? Seria mais fácil que furar a plaquinha qu veio no kit, desenhar, etc...?
http://img185.imageshack.us/img185/6159/pcbkj8.jpg
Abs

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

Tenho certeza agora que as perninhas maiores são positivas, mas se você tiver dúvidas pode olhar o tamanho das pernas do eletrolítico, uma é maior que a outra, a maior é positiva.

Quanto a foto, o poliester é o rosa ao lado do CI e os amarelos que parecem um led amassado são os de tântalo.

ogner
Veterano
# dez/08 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Sim...To com pelo menos 10 sites abertps aqui!!!
To dando mole em algum lugar??

Pelo q vi só os eletroliticos( redondinhos) tem + e - mas......nao quero explosir nada..Esse projeto tem mais 2 outros tipos.....e aparentemente nao tem + e -

Edit: Os de poliester??? Eles tem + e -???

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Eu tô só te observando, pois vou montar o meu GRITON ainda... huauhauhauha

No momento estu aprendendo a fazer o Millenium que é para poder ter a luzinha (led) e o byPass.

Abs

ps. sou iniciante... vou até fechar o bico sobre seu projeto pra não te confundir.

Pompermayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


ogner

Os de poliester??? Eles tem + e -???

Depende do projeto, vê se tem alguma indicação no layout como as que tem para os eletrolíticos, se tiver, olha pelo tamanho da perninha cara, é assim que se olha, lembrando, perninha maior é lado positivo.

MauricioBahia

Eu estou pensando em usar esta plaquinha (PCB-Proto 02) para o Millenium. Será q eu funciona? Seria mais fácil que furar a plaquinha qu veio no kit, desenhar, etc...?
http://img185.imageshack.us/img185/6159/pcbkj8.jpg
Abs


Acho meio chato aqueles esquemas de protoboad, vai de você isso, eu faria na plaquinha de fenolite. O circiuto é tão simples, dá pra fazer com a caneta e uma régua e não demora mais do que 30 min pra corroer.

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


No momento estu aprendendo a fazer o Millenium que é para poder ter a luzinha (led) e o byPass

O bypass não depende da Millenium, na verdade bypass é o estado em que o pedal está quando não altera o sinal da guitarra (desativado), usando a dpdt você consegue um true bypass que é permitir que o sinal passe pelo pedal mesmo quando este está desligado (desligado mesmo, na tomada) e isso também não depende da millenium. A Millenium é mesmo só pra ligar o led (leds não são lâmpadas heim, são diodos) sem precisar de uma chave 3pdt.

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

os quadradinhos azuis nao tem lado correto

os de tantalo, amarelos tem uma Lista de um lado http://www.markallen.com/teaching/ucsd/147a/lectures/lecture2/images/t ant.jpg

indicando o positivo

qqr coisa só perguntar

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Pompermayer

Ok, velho.....Aparentemente, somente os eletroliticos tem a indicação de + - tanto no layout quanto no proprio componente...

Os capacitores AZUIS, Lanranja e ROSA, nao tem nenhuma indicaçao de polaridade....Inclusive eles tem as perninhas do mesmo tamanho.....

Valeu...Pompermayer
Pena q nao vai dar pra explodir nada hoje...O ferro queimou.....Malditos camelôs!!!!

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

O ferro queimou.....Malditos camelôs!!!!

ahahauhaua, pelo visto já explodiu algo hoje então.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


ogner
Nos tutoriais dos meus projetos os capacitores de entrada e saída são eletrolíticos, mas nada impede que se usaem os de poliéster.
Abç

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Henrique S.

Cara, realmente encontrei a marcação ++ de um lado nos de tantalo..Porem no layout nao tem indicação de polaridade.....DIFERENTE do eletroliticos q é bem visivel a marcação de + no layout...e agora??? pode ser q nao tenha polaridade certa mesmo pra colocação!?!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Mini Fuzz