Mistério Digitech RP-6 Erro 555

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # set/08


    É isso ai, peguei esta "pedaleira" há um tempo atrás e por enquanto só decepção.

    Já é a segunda vez em 5 dias que acontece o misterioso erro "1.01 555 27 32" que fica piscando no display e não sai som.

    Levei na assistência e o técnico me disse que ela "desprogramou". Pois bem ele consertou, passou 2 dias estava tocando normalmente quando fui pisar pra trocar de banco, olha a merd.. do erro denovo 555 32 27 e nada de som...

    Bem curiosamente não se acha muita coisa sobre este erro na internet. No fórum da Digitech existe apenas um caso destes e o cara não obteve resposta alguma do que ocasiona este erro, ou será que esta porcaria é carácterística das RP´s?

    Sinceramente, não confio mais nesta porcaria, imagina se isso acontece em uma apresentação?!

    Se alguém souber o que ocasiona este erro "1.01 555 32 27 etc etc" por favor queira ajudar dando alguma dica de como solucionar.
    Vale lembrar que não adianta ligar ela em modo "reset" de fábrica, não adianta abrir ela e tirar a bateria, testei com baterias novas e definitivamente não é culpa da bateria.

    Eu acredito que possa estar relacionado com fonte, a fonte não é original mas é própria pra ela, ainda não confirmar as voltagens mas assim que tiver esta informação eu posto.

    Já decidi que vou procurar uma outra alternativa a esta "pedaleira" mas por hora que descobrir porque diabos isso acontece!

    Obrigado desde já!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bom eu tenho uma RP-50 que nem uso mais, ta meio que jogada! Mas nunca deu esses erros não, tenho a anos e nunca deu problema! E olha que eu ja derrubei coca-cola nela ahauhauhahu!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Já tentou resetar ela?
    Sera que não é bateria fraca nada do tipo?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GuitarHome
    Vale lembrar que não adianta ligar ela em modo "reset" de fábrica, não adianta abrir ela e tirar a bateria, testei com baterias novas e definitivamente não é culpa da bateria.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Eita! Não tinha lido essa parte hahahaha!

    Então tenta mandar em outra assistencia, ou alguma autorizada da própria digitech!

    Sioux
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A assitência que mandei é autorizada Digitech, acabei de falar com o técnico e ele me disse que ela está em testes, ele disse que ela está com a placa perfeita, pedais, capacitores, jacks, tudo 100%, bateria nova e ela ficou ligada 2hs e deu o erro lá com ele denovo.

    Ele comentou que pode ser a fonte, ele vai testar a voltagem da fonte, uma coisa que eu percebi é que ali proximo aonde vc liga a fonte a pedalaeira esuqenta absurdamente, depois de um tempo vc mal consegue encostar o dedo de tão quente. Ele me disse que é "normal" esquentar bem ali, mas ele vai testar a fonte.

    A parte boa é que ele vai me ensinar como destravar ela quando der este erro 555. Mas eu não pretendo ficar com este equipamento por muito tempo. Perdi totalmente a confiança na Digitech.

    Abrs

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    deve ser temperatura. meu V-amp lixo fica assim qdo uso por um tempo, esquenta demais e dá pau. aí tem que esperar umas meia hora pra voltar.

    cao fofo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ae, minha RP-6 parou de sair som, fiz uma manutençao nos push botom colocando grafite, ai ficou bom, mas nao sai mais som, mas agora vi esse lance ai da assistencia tecnica e desanimei, sera que vale a pena arrumar ela mesmo? visto que eu gosto de um unico pach que eu programei e tem um som otimo pra hard rock e solos

    cguita
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eae blz
    vc conseguiu resolver o problema da pedaleira???
    a minha esta dando o mesmo problema vc pode me ajudar???

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    É por essas e outras que além de preferir um bom set de pedais,eu corro dessas pedaleiras cheias de "trótrotó". Muita eletrônica numa só coisa é sempre um problema. Já num set de pedais,por mais que dê uma zica,vc manda arrumar um só pedal.E se não tiver conserto,vc substitui e já era. Agora,numa pedaleira se não tiver jeito de arrumar,joga-se tudo fóra!!!!!

    cguita
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eae blz
    vc conseguiu resolver o problema da pedaleira???
    a minha esta dando o mesmo problema vc pode me ajudar???

    cguita
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eae pode me ajudar???

    eu_mesmo123
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    nossa ... a minha RP6 começou a bichar tb ....
    ela da varios erros ... da 555 .. deu tb erro 6 .. e deu uns erros tb que fica suminto o display .as luzinha fica tudo zuada ... muito esquisito as veves sai som as vezes nao ...
    quando eu tiro a fonte e ligo denovo depois de uns minunos volta a funcionar normal ... ae depois erro de novo ....
    como o brother ali disse ,.. --nao da para confiar muito nao ...!!
    vou fazer uns testes com a forte e tals depois posto + informaçao ae...!!!!

    afranpi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá amigos, tive o mesmo erro, e o procedimento é bem simples irei deixar aqui minha contribuição pois quando aconteceu a primeira vez comigo fiquei apavorado.

    1 - desligue o cabo de energia da pedaleira
    2 - aperte o botão de indicação para cima do (parameter select)
    3 - ligue o cabo de energia
    4 - solte o botão para cima do (parameter select)
    5 - agora aperte o botão para cima do value (segure 3 segundos e solte-o)

    Pronto, o sistema irá voltar normalmente e sua pedaleira estará perfeita :D.

    Espero ter ajudado alguém.

    Forte abraço

    Rob 3sponja
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Rob 3sponja
    · votar


    Muitíssimo grato afranpi, vc foi minha salvação depois de uns 15 anos sem sucesso, minha RP6 tinha acontecido seguinte:
    *problemas com o "pedal de expressão, CC"
    1 - do nada parou de funfar o pedal CC e ao verificar (desmontei ela, nao pela primeira vez, claro, sou curioso) e vi que o led vermelho estava apagado, por causa de um fio quebrado;
    2 - consertei a danada e... nada...
    3 - contatei na época a digitech e pediram pra RESET a diabinha e nada.
    4 - 15 anos depois me deparo com esse fórum e resolvi ler mais uma vez pra ver se não havia alguém com o mesmo problema, e não havia, continuei lendo e vi o posto do veterano AFRANPI, o mestre e meu salvador, segui o que ele falou e... como se tivesse ganhado na sena a diaba ta na ativa novamente, nao sei como fazer um topico pra isso pois nao tem nada haver com os outros problemas, seria apenas uma desconfiguração que nem a digitech me passou a solução. gratíssimo mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mistério Digitech RP-6 Erro 555