Boos Ds-1 Ou Marshall JackHammer

    Autor Mensagem
    Kauser
    Veterano
    # set/08


    Ola Pessoal. Estou pensando em comprar um pedal e estou em duvida... Tenho uma Digitech RP80, Tagima mm2 e toco num WarmyMusic na igreja... Toco mais musicas gospel com alguns solos e pegadas nao muito pesadas... Gostaria de saber qual desses dois pedais, cairia melhor nesse estilo de musica. Eu li que o marshall tem mais peso que o boss, mas em relação a distorção, qual o melhor ???

    Obrigado.

    El Mariachi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kauser
    Entra no site da Boss e no da Marshall. Lá tem exemplos de áudio dos pedais. Ouça e tire suas conclusões.

    jigo__
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kauser
    estou com a msma duvida sua, alguem q ja toco nos 2 poderia nos ajudar!??

    Drifter
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jigo__
    Kauser

    Bom eu não toquei com os dois, mas tenho o DS-1. Digo que o DS-1 é uma distorção legal, mas nada versátil. Acho que você consegue obter um timbre legal dela usando um Equalizador - ao menos eu uso assim.

    Kauser
    Veterano
    # set/08
    · votar


    El Mariachi, valeu pela dica... vou ouvir la, mas como o jigo disse, gostaria de ouvir de alguem que ja tocou com os dois pedais ;)

    El Mariachi
    Veterano
    # set/08 · Editado por: El Mariachi
    · votar


    Kauser
    Vai de Jackhammer.

    LuizJu88
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu ja tive um DS-2 e um Jackhammer...são dois pedais bem diferentes...
    DS-2 era um timbre classico, não mto versatil...gostava de usar ele quase como um overdrive...com ajuda de um equalizador da pra fazer ótimos imbres.
    Jackhammer era mais "pau pra toda obra", vários controles, regulagens e etc q davam pra tirar timbres ótimos tb..
    Os dois são bons pedais, teste-os e escolha aquele q se adaptar melhor ao seu estilo... (eu cheguei a usar os dois no meu set uns tempos atrás)

    Sioux
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu já toquei nos dois, tive um JH-1 até pouco tempo atrás, bem ai vai minha opinião:

    JH-1 tem uma distorção mais encorpada e mais opções de regulagens, é mais versátil por conta dos controles "Countour". Porém se vc tiver uma guitarra com captadores single vc vai ter o problema do "ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ" que tanto encomoda.

    Isso vai acontecer tb com Ds-1 mas acho ele "mais fraco" em relação ao JH-1.

    Bem eu estou deixando os pedais analógicos e voltando pro Digital porque definitivamente não dá pra ter um set de pedais com ampli mediano, e pra ter ótimos pedais com um ótimo ampli precisa ter muito investimento. E investimento alto sem retorno pra mim não rola.

    Boa sorte na escolha.

    slash_web
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sem duvidas , marshall jackhammer.

    Drifter
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kauser
    Seguinte, pelo que os amigos falaram, o Jackhammer dá uma opção mais versátil de timbres. Se você procura ter algo versátil entre esses dois modelos, fico com o JH-1.

    Também há a possibilidade de modificar o DS-1 (é o meu caso, mas acabei não falando anteriormente). Assim você terá uma duas opções de timbre, no entanto, da mesma forma acho que o JH-1 tem mais controles...

    Abraços,

    slash_web
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DS-1 nao tem peso , nao é versatil...

    podem até falar do Gt2 e seus clones , sei que nao tem na tua relaçao de compra , e nen deve ter , pois o Jackhammer do meu amigo deu um pau no meu Simulmap facinho ;[

    Kauser
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bom, pelo que li entao, o JackHammer é mais versatil, nao que seja melhor que o ds-1... Essa questao é gosto mesmo mas queria umas opnioes pra ajudar... vou tocar e ouvir os 2 mas, provavelmente, vai ser o JH mesmo :D

    Obrigado ae galera !

    brandfbr
    Veterano
    # set/08 · Editado por: brandfbr
    · votar


    nenhum dos dois: SD-1

    Cara, se tu quer tocar coisas leves tipo gospel, até blues, solos com ganho moderado, cata um Super Overdrive que tu vai achar O BICHO! O DS-1 é tão bom quanto mas ele normalmente (pelo menos eu uso ele assim) é melhor com o volume da guita mais abaixado pra dar uma saturada mais leve e isso vai te atrapalhar pois tu toca muito com o clean (gospel) e na hora de dar uma boostada nao vai ficar legal, ligar pedal + abaixar volume no meio da musica nao rola!

    vai de sd-1 ou cata o bom e velho TS9!!!!!!!!


    EDIT:
    Honestamente? acho o jackhammer MUITO BOM uma versatilidade imensa mas é extramamente dificil de fazer alteracoes rapidas! no meu ds-1 quando quero trocar de stones pra fusion ou pra hendrix sei exatamente o que fazer, mudo a config de um ou dois botoes e tá feito... o jackhammer tem 300 botoes... aí fica foda né???

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boos Ds-1 Ou Marshall JackHammer