Fatboy pegando rádio, topico 10000000000000000001

    Autor Mensagem
    ..Feeling..MF
    Veterano
    # set/08


    Pessoal.........

    Já usei a busca, já soldei o resistor de 10k na entrada do circuito e naaaaaada..... A porcaria do pedal (FATBOY da Onerr) continua pegando rádio, e alto prá caraio.....

    Minha guitarra tá blindada, quietinha, tanto é que ligo ela num ds-1 japa e num eq-7 e depois no ampli (peavey rage-158) com mais drive e nada de rádio..... mas quando liga o wah wah, meu DEUS !
    Se tirar o cabo da guitarra continua do mesmo jeito.......

    Vi que tem um cabinho vindo da carcaça de cima do pedal e aparafusado juntamente com um dos furos da placa.....

    Já tentei isolar os dois parafusos, nada.... isolar somente um, nada.... retirar esse fiozinho da placa, nada.... soldei o resistor....
    Carac...., tô ficando maluco !!!

    Vi que o pessoal conseguiu resolver esse "ground loop", mas num tô conseguindo, buuuuuuuuuuurro bá carái !

    Tem algum passo a passo que eu possa seguir até achar o ponto ?

    Desculpe pelo tópico repetido, mas usei a busca, fiz o que o pessoal fez e bulhufas.... devo estar fazendo alguma coisa errada, num é possível !
    Help aí.....

    Ah, a única coisa que num fiz foi refazer todas as soldas.... daih eh foudas.....

    Abraços !

    JpSambora
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ta perto do pc isso nao neh?

    El Mariachi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Já pensou em levar numa assistência técnica autorizada?

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ..Feeling..MF

    A porcaria do pedal (FATBOY da Onerr) continua pegando rádio, e alto prá caraio.....


    UEHAUEHAUEHAUEHAUEHUAEHA... deve ser hilário rádio no amp. foi mal.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ..Feeling..MF
    Já tentou tocar em outra parte da sua casa? Sala? Ou até mesmo fora da sua casa, onde não tenha nenhum equipamento eletrônico? Eu lembro que meu Onner quando eu tinha (wah) ele pegava radio no meu quarto, mas na sala, e em lugares sem equipamentos eletronicos ele não pegava!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Velho, eu tenho um Wah da Rocktron e ele pega radio SOH no meu quarto! Quado eu toco com ele no estúdio nao pega nada, eh tranquilo. Isso ai é interferencia que tá dando em tal lugar da tua casa. Pega e vai tocar na casa d um amigo q vc vai ver que nao dá nda.

    Abraço!

    ..Feeling..MF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu morei em sampa um tempo, e agora tô em Santos... Nos dois lugares a mesma coisa....
    Também toquei em outro cômodo da casa e mesma coisa....

    Os outros pedais ficam quietinhos.... o DS-1 japa e o EQ-7.... Isso daí eu sei que é loop de terra, mas não consegui solucionar....

    Gostaria que alguém indicasse o caminho das pedras, ir testando todos os passos possíveis para cercamos o problema.... Tá difícil.....
    Hj vou tentar mais uma vez sentar com calma e tentar isolar o problema.....

    El Mariachi
    Gostaria de eliminar por mim mesmo, pq sei que os caras da assistência vão cobrar uma grana que talvez não valha a pena....

    JpSambora
    Tá perto do computador sim, mas no outro cômodo não estava e em sampa tbm não.... não é interferência de radiação e sim de ondas de rádio, típico desse tal de ground loop....

    Mesmo assim obrigado pelos posts.... Se conseguir alguma novidade posto....

    Sei que o LeandroPanucci solucionou, li o tópico dele, mas não tô conseguindo.... E que o Bertola sugeriu mais de uma vez para outros caras soldar um resistor de 10K entre o jack de entrada e a entrada do circuito, mas soldei e nada.... para vocês terem noção, comprei 3 de 10K e soldei nos 3 pinos do jack de entrada, entre os cabos que saíam deles, e poooourra nenhuma.... :(

    Continuo na luta........

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    ..Feeling..MF
    No outro comodo que você tocou tinha algum aparelho eletrônico? Tipo rádio, televisão, computador ou qualquer coisa do genero?
    Esses pedais onner são muito fracos, qualquer coisa já da interferencia! Vai para um lugar isolado, sem NENHUM, absolutamente NENHUM aparelho eletrônico e testa... O meu pegava radio no meu quarto, e em alguns outros lugares não, diferente do meu cry baby de hoje em dia que nem se quer faz UM PIO de chiado! Você ta usando fonte? pode ser a fonte, testa uma bateria 9volts!

    ..Feeling..MF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GuitarHome

    Tô usando uma Landscape para 12 pedais... fonte boa...

    E testei também com bateria, nada..... mesmíssima coisa, maldita interferência de rádio frequência ! :(

    Abraços !

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ..Feeling..MF
    Po pelo menos no meio do ensaio você pode dar uma parada e escutar o jogo do Brasil! É só sintonizar :D!

    ..Feeling..MF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ..Feeling..MF

    Fouda né cara ?! :P

    Cheguei hj em casa, dei mais uma testada e tá foudz.... Tô usando o noise supressor no máximo para poder cortar essa rádio frequência, mas num tá certo isso não.... até fica bom, mas num fica espetacular, pq se você deixar a nota soando a interferência começa a ficar evidente....

    Ê laiá... laiá....

    []'s !

    arcade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ..Feeling..MF
    Qual a marca do cabo que vc está usando guitarra? Vc está deixando o cabo da guita enrolado como se fosse uma bobina?

    Izzy Dragon
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ..Feeling..MF
    Cara, pelo jeito tu usou a busca.
    Viu que eu tive vários problemas com isso né?

    A solução que eu encontrei foi vender o pedal e juntar a grana pra pegar um Dunlop no fim do ano.

    El Mariachi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ..Feeling..MF
    Te entendo, cara, mas pelo menos leva pra fazer um orçamento. Pode ser que nem fique tão caro, mas se ficar vc vai ter parâmetro pra pensar em continuar com ele ou trocá-lo. Pelo menos é melhor do que ficar se descabelando por dias com o problema. Pense nisso.

    Boa sorte!

    ..Feeling..MF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Izzy Dragon
    Fala cara ! Sim, usei a busca e vi que teve vários problemas.... Que triste saber que a solução foi vender o pedal... :(

    El Mariachi
    É uma idéia.... Vou pensar a respeito! :D Vlw pela dica


    arcade
    O problema não é o cabo, cara... é um Santo Ângelo daqueles encapados parecido com aqueles elásticos que prendem carrinho de mochila escolar, lembra ?! HEUheuheh... Me fugiu o nome desse tipo de cabo, mas enfim.... mesmo que retirando o cabo que liga a guitarra ao pedal o barulho continua do mesmíssimo jeito.... alto prá caramba...

    O que tô fazendo agora é usar o Noise Supressor na regulagem máxima e vou levando....

    Se alguém tiver alguma outra dica, por favor, fique à vontade... tô na luta !

    Abraços !

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ..Feeling..MF

    Soh pq eu t zuei, hj meu compressor resolveu pegar rádio... soh pq eu mudei ele de lugar um metro lah em casa. :-/

    nunca tinha pego.

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ..Feeling..MF
    é cara complicado, típico destes pedais da onner, eu tenho 1 Wha da Shelter true Bypass, a unica coisa é o pot dele ja ta gasto mais ele, nao da essas interferencias doidas não, boa sorte ai na resolução do problema

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ..Feeling..MF
    Cara, tem dois modos de se resolver ... Ou vc manda na Onerr pra eles avaliarem e consertarem, ou vc pode comolar um resistor de 10k ohms na entrada dele para atenuar o sinal RF ...
    Eu já tive wahwah da onerr (dois pra falar a verdade) e nunca tive problemas desse tipo, mas tem muitos caras que reclamam ... vê aí ... qq coisa pode avisar que a gente tenta outra solução caso essa não der certo ...
    Abr

    ..Feeling..MF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Fala cara ! Aonde eu soldo o resistor ? Devo ter soldado de forma errada. Eu soldo entre o jack de entrada e a chave DPDT ou entre a chave e a entrada do circuito ?

    Abraços !

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ..Feeling..MF
    Fala cara ! Aonde eu soldo o resistor ? Devo ter soldado de forma errada. Eu soldo entre o jack de entrada e a chave DPDT ou entre a chave e a entrada do circuito ?

    Cara, vc pega o jack de entrada ... O fio que sair do positivo desse jack, vc corta e de um lado do fio que vc cortou vc solda uma perninha do resistor e na outra parte do fio que vc cortou vc solda a outra perninha do resistor ... É uma ligação em série com o circuito todo do wah, com o resistor bem na entrada ...

    ..Feeling..MF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Fala cara...

    Usei a busca e vi exatamente essa descrição... :-/

    Vou tentar soldar novamente e ver se a RF é atenuada... Comento aqui os resultados !


    Obrigado !

    Hansen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    não é interferência de radiação e sim de ondas de rádio,

    ué, não é a mesma coisa?

    ..Feeling..MF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hansen
    Num sei cara, mas para mim radiação era aquelas interferências provenientes de luzes fluorescentes e monitores, por exemplo....

    Já onda de rádio é o que o próprio nome diz.... Agora se essas duas interferências geram o mesmo tipo de onda, e são filtradas do mesmo jeito, daí já num sei.... :P

    mammb2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    uma vez minha pedaleira zoom 3030 tava pegando radio .. e quanto trocava patches trocava a radio ...

    bizarro

    Eduardo de Morais
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Só pra registrar, eu tenho um Fat Boy que estava com interferência de radio, muita interferência! descobri que o defeito era solda fria, ou mal feita na entrada da energia.. no plug do pedal que recebe o plug da fonte, refiz a solda e pronto hehe acabou-se o problema.. em resumo deve ser alguma solda mal feita ou falta de terra.., lembrando que muitas vezes embora o fio terra esteja ligado pode estar oxidado! O meu ficou perfeito.. diga se passagem é um excelente pedal!!

    Delson
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Um amigo meu tem uma Fat Boy. Ela não pega rádio...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Eduardo de Morais
    Delson
    É estranho, já tive um também e não pegava rádio ...
    Na verdade muitos equipos que o pessoal costuma malhar aqui eu já tive e nunca tive os problemas que dizem que eles tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fatboy pegando rádio, topico 10000000000000000001