o que fazer com os pedais?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08 · Editado por: HYBRID PRS


    bom enjoei do meu set de pedais, não sei se troco tudo os pedais, se troco por pedaleira, se troco só alguns, o que é melhor nesse caso de ter enjoado do som deles??? to pensando em pegar um Floor POD por que gosto muito de simuladores de amplificadores (não GT2).

    obs: gosto de som pesado, tenho ali o pedal Killer Boogie pois gosto do som do MESA, toco mais New Metal e Pós-Grunge tipo Breaking Benjamin e 12 Stones.

    eis meu set: http://img518.imageshack.us/my.php?image=dscn1186sc4.jpg

    não reparem no pó, quando eu tirei foto tava assim.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    No seu caso eu te recomendo sim um simulador de amps.. Wavebox Argos.

    Mantenha o Equalizer, afinador e o noise.

    Coloque no teu set Wavebox Argos, Triton e Proteus, 100% de certeza que vc vai ficar satisfeito e não irá enjoar do seu timbre por anos e anos.

    PS: Não, não sou endorser da marca, apenas conheço a qualidade desses pedais e recomendo sempre.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    mas não é muito caro esse Wavebox???

    o Noise ja não tenho mais, tava pensando em me desfazer do Equalizer pois não uso mais, então pegar um Metal Zone que ja tive e fiz burra de vender, dai ele tem regulagem de médios, igual o Killer Boogie, acho que eu trocaria o Oliver por um Boss tambem... como Delay e Flanger pra mim é secundário, uso de vez em quando só então eu manteria eles...o que acha???

    não me desponho de R$600 pra um pedal só, esse é o problema.

    Xucrute
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS

    kra quanto pó

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kra quanto pó

    tava com um pó do caramba... os pedais eu limpei já... como tirar o pó que fica grudado nos pelinhos do case???

    Regnum_irae
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS

    Diz ai, qual eh teu amp?

    Koisa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Xucrute
    kra quanto pó


    Sai neura!!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Diz ai, qual eh teu amp?

    Amplificador HandMade 100W do Engel e uma Caixa 2x12.

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS

    eu aconselharia pra vc se puder, investir em pedais e efeitos de melhor qualidade. todos do seu set são de linhas baixas, vale a pena dar um "upgrade" pra umas marcas melhores. vc curte um som pesado moderno, tem opções legais pra isso em marcas como MXR, Electro-Harmonix, Boss, Digitech. veja usados tb, não sai tão caro assim não.

    se for economizar e ir de pedaleira digital é a mesma coisa, tem marcas e marcas. aconselho vc testar umas que estão no meio-termo ou seja, não sejam tops mas tb não sejam um V-amp da vida.

    Regnum_irae
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS

    Valvuladão mesmo??? Te satisfaz completamente??

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    Valvuladão mesmo??? Te satisfaz completamente??

    não é valvulado, aqui nem tem como... é apartamento...

    eu aconselharia pra vc se puder, investir em pedais e efeitos de melhor qualidade. todos do seu set são de linhas baixas, vale a pena dar um "upgrade" pra umas marcas melhores. vc curte um som pesado moderno, tem opções legais pra isso em marcas como MXR, Electro-Harmonix, Boss, Digitech. veja usados tb, não sai tão caro assim não.

    vou investir nos Boss então...
    mas no meu caso... Flanger uso em 2 ou 3 músicas e Delay tambem, vale a pena pagar R$300 em cada pedal desse praticamente pra nada???

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS

    É que você não falou quanto tinha pra gastar hehehe.

    É caro, porém é a solução pro seu timbre.

    Drifter
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS

    Para tirar o pó, um aspirador resolve. Normalmente faço isso com o meu.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É caro, porém é a solução pro seu timbre.
    ok, acho que vou pegar Boss mesmo...

    Para tirar o pó, um aspirador resolve. Normalmente faço isso com o meu.
    beleza, tentarei aqui...

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS
    toco mais New Metal e Pós-Grunge tipo Breaking Benjamin e 12 Stones.

    aleluia, achei que so eu aqui curtia esse som.
    o/

    to pensando em pegar um Floor PO
    pega o x3 ou o x3 live (tem MTO mais simulações.)

    e wavebox esse nao ta valendo nao.
    pega o POD que é mais negocio.

    abç!

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS

    vou investir nos Boss então...
    mas no meu caso... Flanger uso em 2 ou 3 músicas e Delay tambem, vale a pena pagar R$300 em cada pedal desse praticamente pra nada???


    bom, talvez então seja o caso de vc investir numa pedaleira digital com esses efeitos. certas pedaleiras possuem um bom leque de distorções e efeitos tipo Boss ME-50, pedal de expressão, etc.

    vai muito do que vc precisa mesmo. os pedais são caros mas o preço deles é esse. mais barato que isso vc só encontra marcas ruins e os tais "clones". mas se vc comprar uns pedais com um pouco mais de qualidade na faixa de R$300 pra cima, acredito que vc notará a diferença de qualidade.

    pegar um efeito de qualidade nunca é grana jogada fora, caso não curta o pedal vc pode vende-lo com certa facilidade.

    pra mim, vale a pena vc experimentar qq uma das opções pra aprender sobre que tipo de equipo casa melhor pra fazer o som que vc gosta.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    vou continuar com pedais ainda, mas vou trocar quase tudo...

    então pretendo ficar assim futuramente:

    Killer Boogie HandMade (simulador Mesa Boogie)
    Boss Metal Zone MT-2 (pesado tambem mas outro timbre)
    Boss Compression Sustainer CS-3
    Boss Flanger BF-2
    Behringer Chromatic Tuner TU-300

    praticamente nunca uso Delay e o Equalizer, então resolvi ficar sem os 2.

    aleluia, achei que so eu aqui curtia esse som.
    o/


    aeeee!!!

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS

    então pretendo ficar assim futuramente:
    Boss Metal Zone MT-2 (pesado tambem mas outro timbre)

    bicho, não recomendo o Metal Zone não curto muito o timbre dele. em níveis baixos até fica satisfatório mas ele é muito barulhento (ruidoso) qdo se toca em altos volumes. ele tb tem um timbre não muito definido o que faz com que seu som "suma" qdo toca com a banda. não tem um outro agora, acho que é Metal Core? deve ter opções de melhor qualidade que o MT-2.

    a não ser que vc curta ele particularmente né.

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dá o EQ pra mim, hehe.

    Bom, pessoal te deu basicamente todas as dicas já. Aquele Oliver é o quê, Compression?

    sr. das caravelas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ae nao posso fala muita coisa pq nao so experiente em pedais...porem percebi q os groovin comandam ali hiehiehuaehia
    e diz aew...eu o pra comprar um equalizer da groovin pra da uma timbrada melhor aki ...como to sem grana agora e me falaram muito bem dele em relaçao ao preço custo beneficio e tals ...vc q usou ate enjoa gosto dele?? cumpre o q promete?
    vlw ae

    frutog3
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sr. das caravelas
    e diz aew...eu o pra comprar um equalizer da groovin pra da uma timbrada melhor aki ...como to sem grana agora e me falaram muito bem dele em relaçao ao preço custo beneficio e tals ...vc q usou ate enjoa gosto dele?? cumpre o q promete?

    Cara tem que saber o restante dos pedais pra ver se te ajuda um eq. tem o da behringer também, tive a oportunidade de testar um e achei muito bom cumpre bem o que promete.

    HYBRID PRS
    vou continuar com pedais ainda, mas vou trocar quase tudo...

    então pretendo ficar assim futuramente:

    Killer Boogie HandMade (simulador Mesa Boogie)
    Boss Metal Zone MT-2 (pesado tambem mas outro timbre)
    Boss Compression Sustainer CS-3
    Boss Flanger BF-2
    Behringer Chromatic Tuner TU-300


    Cara como o pessoal ai falou acho que vale a pena dar um olhada no Argos, assim vc elimina o Killer Boogie e o Metal Zone.
    O compressor esse da Oliver é bem honesto e não acredito que haja necessidade de trocá-lo.
    Como voce falou que as modulações são secundárias pra voce, seria mais interessante ao invez de pagar caro num boss olhar outras marcas e até mesmo os handmade.

    Boa sorte com as mudanças

    sr. das caravelas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    frutog3
    ahh sim ...vou dar umas testadas lah so to esperando chegarem na loja ....ai eu decido
    vlw ae

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    a não ser que vc curta ele particularmente né.

    ja tive ele... como estava meio acabado vendi... agora quero devolta... ou ele, ou o Metal Planet da Rocktron...


    Cara como o pessoal ai falou acho que vale a pena dar um olhada no Argos

    o problema do Argos é que é R$600 numa paulada só, se for pedais separados eu compro separado...


    Como voce falou que as modulações são secundárias pra voce, seria mais interessante ao invez de pagar caro num boss olhar outras marcas e até mesmo os handmade.

    na verdade agora só vou usar Flanger de modulação, qual handmade de confiância é mais barato e tão bom quanto o da Boss???

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS

    cara troca o metalzone por um ProCoRat. e continua com o killer boogie.
    tu vai sentir o poder.
    (se tu souber regular, obvio)
    o/

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara troca o metalzone por um ProCoRat.

    mas com o ProcoRat eu consigo uma distorção moderna??? o MT-2 eu to querendo pois ja tive e sei como é...

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    HYBRID PRS

    na verdade agora só vou usar Flanger de modulação, qual handmade de confiância é mais barato e tão bom quanto o da Boss???

    se for pra ir de clones, melhor ficar com um Boss heim...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se for pra ir de clones, melhor ficar com um Boss heim...

    ok...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que fazer com os pedais?