Pedaleira pra quem tá começando! Pra Hard Rock (ñ encontrei topico igual)

Autor Mensagem
Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Repetindo a pergunta!!!

É mto grande a diferença entre a g1 e a g2.1u??????


Ou melhor: g1 e g1x
g2 e g2.1u

Por acaso o q md de uma pra outra é o pedal de expressão, tipo, a g1x e a g2.1u só q tem????

Entre elas qual compensa mais????

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Aê galera to pensando seriamente nakela g2.1u é R$300 vai demora um pokinhu mais eu axo q vo pega-la.

Mas qm kiser sugeri das anteriores pode falar!!

GUGALOO
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns
A g2 para a g2.1u o q muda é o pedal de expressão e a possibilidade de gravar no computador, q a g2 não tem, de resto, é igual. Se vc puderpegar a g2.1u, pegue-a, pq além do wah, o pedal tbm pode ser usado como volume, para acionar e desligar efeitos dentro do patch e etc...

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Então, axo q vo compra essa g2.1u;

Só q ñ tenhu o dinheiro na mão e vai demorar uns 15 dias pra mim consegui e ñ sei vou ter a sorte de nínguem compra-lá antes de mim pq ñ é lj q tá vendendo e´ um cara e só tem uma unid.!!!

Mas vo tenta pega com alguem o dinheiro restante... :/

Silas Hammett
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns
Testei a G1 e tambem gostei das distorçoes!!
Mas si tiver interesse numa x v amp so falar comigo hehehe.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Então....

a g1 ñ tem pedal de expressão correto??

E me disseram q em termos de efeitos a X V-amp é bem fraquinha álem do famoso problema na troca de patches!?!?!!??!

Sgt_Bugera
Veterano
# set/08
· votar


por esse preço recomendo a Zoom G2 ou o V-Amp
eu iria de G2 (já tive uma)
- tem mais possibilidades de efeitos múltiplos (muito mais) do que um V-Amp
- ótima resposta na troca de patch
- e quadradinha e pequena....... já o V-Amp

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Sgt_Bugera
G2 ou G2.1u q vc teve?????

Sgt_Bugera
Veterano
# set/08
· votar


G2 normal =]
vc não vai ter um som fodástico com ela, mas se tiver bastante paciência e regular bem, sai algo mto bom dela

Silas Hammett
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns
Sim,a G1 é a que nao vem com pedal de espressao,o unico efeito que nao me agradou muito na x v amp foi o delay,de resto achei legal sim(chorus,reverb,flanger, auto wha,etc.)
O problema na troca de patches eu achei contornavel,pelo menos pra mim que comprei ela pra tocar metal e hard(bandas tipo,Guns,Metallica,AC/DC etc)
E a vantagem é o preço tambem ne,semi-nova ela sai por 200 mangos.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Silas Hammett

O tempo de troca entre os patches é de quanto tempo +ou-??

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


o tempo de troca de patches da G1 é se não me engano 7ms, na G2 é sim, nmho
diferença desprezível, a G1 é um pouco mais simples no setup dos efeitos, mas
se vc achar barato vale a pena, ela tem uma feature legal que dá para ir avançando
pelos patches sem ativá-los, algo do tipo estou no A1 fazendo a base e por bobeira
fiz o patch do solo no C2, posso ir passando pelos patches até chegar lá e qdo chegar,
aí ativo direto esse patch como se ele estivesse na sequência, acho que é a única
mancada da G2... de resto a G2 te dá mais flexibilidade no ajuste de alguns
parâmetros, mas se vc vai fazer um mais comum, não vai faltar nda..

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Todos

Me corrijam se eu estiver errado...

Delay é um efeito em q vc tok e depois de um tempo o som chega de novo né???

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Tá gente afinal...

X V-amp R$180,00 (ñ sei se devo acreditar nesse anuncio pois ta mto barato)

V-amp2 R$385

Zoom G1x R$

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Tá gente afinal...

X V-amp R$180,00 (ñ sei se devo acreditar nesse anuncio pois ta mto barato)

V-amp2 R$385,00

Zoom G1x R$289,00

Zoom G2.1u R$300,00

O 1º mandei sem qrer!

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns

vc escuta o som que vc tocou e depois um tempo, a repetição do som em um
intervalo x de tempo (chamado feedback), feedback no máximo cria uns loops infinitos e talz...

não pegaria xv-amp pq já é muito desatualizada.. os specs do conversor adda dela
são baixos e talz...

pegaria ou g1 ou g2 ou vamp2 que são mais moderninhas um pouco..
dá uma olhada no youtube e veja os samples de qual te agradam mais...

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


ogaitnas
Putz... pra ver os vídeos vai ser embaçado pq to no trampo e a internet aki é lentona e os videos são de 7mim +ou-

Axei da g1x por 4mim vo v se dá pra assistir antes do patrão xega!!kkk

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Kras ví um video da g1x e outro da g2.1 u e sinceramente o da g1x me impressonou mais!!

Tanto pelo som quanto pelo guitarrista, mas como falei a g2.1u tá só 20 reais mais caa q a g1x então axo q vo compra-la pq tbm gostei do som dela (ñ gostei do guitarrista).

Ô Dúvida....

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


tudo vai do setup.. a g1 tem umas simulações a mais que a g2 (a g1 é mais nova)

mas pela diff pequena a usb da g2 para gravações é mais negócio..

DotCom
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns
a g2 e a g1 usam o mesmo processador, e os mesmos algoritmos, logo em configurações iguais, devem soar idênticas.

se a diferença de preços é só 20 reais, eu pegaria a G2, pela carcaça de metal, usb e mais potenciômetros (mais prática pra regular)

daniel_guitar
Veterano
# set/08
· votar


DotCom
a que tem usb e a g2.1u a g2 normal ñ tem usb mas é melhor q a g1 tem mais regulagens e mais resistente

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Clauber guns
huehuaehuuhae
Cara, se acalma um pouco, respira. Tem mais posts seus aqui do que qualquer outro usuário...rs

Vai na loja e testa as duas pedaleiras lado a lado. Só assim para decidir, pois além dos recursos que a pedaleira te oferece, o seu gosto pessoal também conta muito.

Abração

Silas Hammett
Veterano
# set/08
· votar


Cara,tudo vai depender de quanto de grana vc tem,eu na epoca tava qebrado e comprei a x v amp e nao me arrependi nao,pelo custo beneficio,agora si vc tem mais dinheiro compra a zoom,si nao tem faz que nem eu e compre a x v amp que ta custanu 200 mangos semi-nova.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Brown
huahauahuahauhuaha

Kra ñ dá pra mim ir na lj por q trabalho e estudo!! quando xego do trampo só da tempo de toma banhu e corre pra escola (peão é fd..kkk)

Silas Hammett

Kra vi onem lá em casa meus "recursos fianceiros" e axo q vo pega a g2.1u por causa da usb e por ela ser de metal, mas....ainda ñ é 100% de certeza; no máximo 75% mas vo faz o possível!!!

Almeidaboo
Veterano
# set/08
· votar


Eu comprei uma G1-X -NOVA-, da loja e na caixa por R$ 300,00. Muito boa, não deixa na mão não. O problema é que o pedal de expressão dela PARECE bem frágil, e o próprio cara da loja falou pra não abusar dele...Se você toca a só 5 meses, eu acho uma boa, dá pra conhecer todos os efeitos e aí você vai comprando os pedais mesmo, conforme seu gosto.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Almeidaboo

É tbm tem isso!!

Vc sab as diferenças entre a g1x e a g2.1u????

DotCom
Veterano
# set/08 · Editado por: DotCom
· votar


daniel_guitar
ok, dizendo nome e sobrenome...

a g2 e a g1 (como também a G2.1U e a G1X) usam o mesmo processador, e os mesmos algoritmos, logo em configurações iguais, devem soar idênticas.

se a diferença de preços é só 20 reais, eu pegaria a G2.1U, pela carcaça de metal, usb e mais potenciômetros (mais prática pra regular)


=D

Clauber Guns
Meu post acabou respondendo sua pergunta tb...

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


DotCom
Ops...tinha me esquecido

=D

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


todos

Ja vi aqui no FCC akela história de ZOOMbido em relação á 505,606 e 707, qria saber se rola tbm com a g1x e a g2.1u ???

Esse Zoombido q eles falam seria algum barulho emitido pela pedaleira????

diogocv
Veterano
# set/08 · Editado por: diogocv
· votar


Line 6 Pocket POD. Pequeno, prático e portátil. Da pra tirar de tudo com ele, qualidade nota 10. Já tive um X V-Amp e o pocket da de 10 a 0 em qualidade. Além de tudo, ainda vem com interface usb pra configuração de presets pelo pc. Pra quem tá começando eu acho perfeito!

Ja vi aqui no FCC akela história de ZOOMbido em relação á 505,606 e 707, qria saber se rola tbm com a g1x e a g2.1u ???

Esse Zoombido q eles falam seria algum barulho emitido pela pedaleira????


Não cara. O pessoal chamava de ZOOMbido só de zuação, porque a qualidade das pedaleiras era horrível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira pra quem tá começando! Pra Hard Rock (ñ encontrei topico igual)