Review - Boss Rc-2 Loop Station

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


é melhor já ir com os loops pré-gravados,
Curly
É cara... Eu tenho umas Bts aqui. Só não sei se os 16 minutos máximos de gravação do pedal suportam algumas Bts... Pela sua experiência, vale pré-gravar BTs no RC-2?
Abs

Curly
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

nunca fiz isso, eu uso um contrabaixo e a guitarra e monto eu mesmo as bts, se quero teclados, etc, uso o roland gr-30

tenho dúvidas se com uma bt transferida para o aparelho como ele via se comportar com relação ao timming

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


quando havia comprado o RC-2 eu pesquisei outros. Se vcs evoluirem e conseguirem realmente aproveitar o brinquedo vale a pena um up-grade num futuro....

Existem Loop-Station com possuem memória virtualmente limitada ao cartão SD que vc coloca nele, tem tmb o "must" da própria Boss, o RC-50 ou o seu vilho do meio, o RC20.

Mais sinceramente o RC-2 dá conta do recado.

Eu só vendi mesmo porque comprei um Spider Jam que já tem loop de 30 min. embutido.

O pedal multiplica as possibilidades mesmo, no caso de vcs que já são "musicos", é uma ferramenta maravilhosa.

Filcrow
Veterano
# jun/09
· votar


Opa... respondendo a uma pergunta bem antiga lá atrás...
O meu pedal RC2 na verdade não parou de funcionar...
mas apresentou problema em um dos botões.. esta girando "livre leve e solto", ou seja, não tem mais aqueles "estágios" para cada função...

não sei se deu para entender...
Alguém sabe se é fácil e possível de consertar isso?

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


Acordando o tópico para postar minhas impressões do pedal.
Comprei no Ebay, paguei, contando com o frete, 200 dólares.
Demorou um pouco para chegar tendo em vista o final de ano. Não fui tributado, embora o pedal tenha ido para a fiscalização.

Bom, peguei ele hoje de madrugada e a única coisa que fiz foi ler o manual [sim, deve-se ler o manual de instruções de qualquer coisa pois muitas das perguntas que você faria já são respondidas lá, além de te possibilitar dominar todas as funções do pedal].

Eu toco guitarra durante 30 minutos por semana, portanto, não sou grande coisa. Tenho outros pedais que comprei simplesmente por tê-los e por gostar do som...mas esse pedal eu comprei para ver se consigo melhorar um pouco neste hobby de tocar guitarra.

As funções são bem intuitivas e bem explicadas no manual de instruções.
Sabendo que vou ficar um tempo sem ir até as aulas de guitarra (que é quando eu toco guitarra) pedi ao meu professor para gravar algumas bases na memória para que eu possa treinar tanto as bases quanto improvisar por cima.
Desse modo eu tenho ocupadas 3 das 11 bases da memória com 3 bases contendo tons e baterias diferentes. As bases são em ré, jonico, dórico e frígio. Assim eu tenho rápido alcance às bases após aprender as escalas.

É possível gravar minha improvisação por cima dessas bases pré gravadas ou simplesmente tocar por cima e não gravar nada. Quando for tirar alguma música, eu poderei transferir a música para uma das memórias do pedal e além de tocar junto com a música, posso diminuir o andamento da música para poder entender melhor cada trecho e isso é realmente útil.

Recomendo fortemente este pedal para quem quer se tornar um melhor guitarrista mas não tem muito tempo e paciência para ficar configurando o computador [pois é possível fazer tudo que ele faz com dois softwares...um de gravação e outro de samples de bateria].

Saúde!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Raizen: Comprei no Ebay, paguei, contando com o frete, 200 dólares.
Demorou um pouco para chegar tendo em vista o final de ano.


Heheh, acabei de falar em outro tópico que este pedal era perfeito para ser importado devido ao preço praticado aqui no Brasil!

Não fui tributado, embora o pedal tenha ido para a fiscalização.

Mesmo caso da minha Modfactor. Que sorte hein! :-)

Esse pedalzinho é ótimo.

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Curly e cia....

Só upando pra informar que (apesar de crer que a galera daqui já esteja por dentro de tudo, hehe) há o RC-3, que tem umas coisas bacanas que vc queria, como o display e a entrada USB.

http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=1159

:)

Um aceno de longe!!!

Curly
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

pagaram bem pela minha consultoria, hehe !

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Curly
Agora ficou uma dúvida cruel entre o RC-3 e o JamMan Solo.... Hehe.

Tô dando uma pesquisada aqui, mas aparentemente são bem parecidos, inclusive o preço...
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: pagaram bem pela minha consultoria, hehe !


O FCC e os produtos da China estão dominando o planeta!

Del-Rei

Fiquei muito curioso! Com certeza, o preço do RC-2 vai despencar! A Boss deve ter tido muita dor de cabeça com os produtos da Digitech!

Vou dar uma lida no manual pra ver qual é!

Abs


_________________




Curly
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei
MauricioBahia

eu até acho que vale a pena o upgrade mas comprei um netbook pequenino e estou usando com o band-in-a-box. para estudar improvisação é melhor pois vc pode visualizar as mudança na harmonia

agora, Deus do céu, toquei no GR55, o que é aquilo ??!! salta um para mim já !!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: eu até acho que vale a pena o upgrade

Cara, pra mim não vale a pena. Uso tão pouco o RC-2 que nem sei se vale a pena tê-lo! ehhe

Deus do céu, toquei no GR55, o que é aquilo ??!! salta um para mim já !!!

Legal é? Eu li aqui no FCC e vi alguns vídeos sobre, mas não fui à fundo, digamos. Felizmente, minha fase de G.A.S. parece ter dado um tempo.

Por sinal, acho que a GT-12, que deve ser lançada até o ano que vem, terá muito de GR-55.

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


Curly
comprei um netbook pequenino e estou usando com o band-in-a-box.

Cara, tenho um Vaio da Sony, e não rolou... Tentei usar o GR no Reaper e o som pipocou MUITO. Mesmo com minha interface de som.
Fica inviável. O processamento é fraco.

Mas ele tá com o W7. Vou tentar colocar o XP e ver se melhora... A merda é que como não tem drive de CD/DVD, dá uma trabalheira mto grande instalar via USB.

Na verdade, nem comprei ele pra isso. Foi pra viagens mesmo... Mas não rolou tocar nele, hehe.

MauricioBahia
É, não sei como era antes, mas lembro de vc ter comentado em algum tópico que o JamMan Solo era mais barato que o RC-2.... Atualmente, é mais caro.
Talvez seja o RC-2 despencando já... Ou o JamMan Solo está numa versão atualizada.

Qual a faixa de preço do RC-2 qdo vc comprou?

Falou!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Del-Rei: Qual a faixa de preço do RC-2 qdo vc comprou?

Não lembro bem, acho que paguei uns R$500,00. Na época não tinha a noção o quanto o Ebay era vantajoso! hehe

É, não sei como era antes, mas lembro de vc ter comentado em algum tópico que o JamMan Solo era mais barato que o RC-2.... Atualmente, é mais caro.

Era bem mais barato!

Flw!

Curly
Veterano
# mai/11
· votar


Del-Rei

esses netbooks com intel atom são muito fraquinhos, o band-in-a-box roda tranquilo ele é levísimo, a 1a versão dele cabia em um único disquete, ele não faz gravações é apenas um software para fazer backings, gerar arranjos e também é capaz de gerar melodias e improvissos automaticamente. esse programa é sinistros. aqui tem uma melodia que ele gerou em cima de uma harmonia minha, impressionante !

http://www.4shared.com/audio/kKsAIZE4/Estacao_das_Chuvas.html

MauricioBahia

hehe, nem chegeue perto da gr55 então, se experimentar compra na hora !

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Curly

Não tenho coragem de pagar U$700,00 no GR-55. É muita grana pro meu bico! ;) Ainda bem! ehehe

Abs

Bentsen
Veterano
# jul/11
· votar


E ae!

Estou com uma dúvida e talvez alguém possa me esclarecer por aqui.

É o seguinte:

Na minha banda só tem um guitarra (Eu) e agente gostaria de uma mãozinha da tecnologia pra preencher mais em aguns trechos de algumas músicas, além de deixar salvo aguns efeitos (Tipo intro de money). Eis a minha dúvida: um sampler ou um Loop station?
E quais as diferenças?

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bentsen: salvo aguns efeitos (Tipo intro de money)

Vc pode gravar uma passagem de um áudio na memória do pedal e "soltar" no momento que quiser. Só lembrando que, enquanto tocando com banda, o sample gravado pode ficar fora do beat e aí é um desastre. Não sei até que ponto, com banda, um pedal looper seria útil.

Pra intros, eu usava um MP3 player normal.

um sampler ou um Loop station?

O Loop Station é um sampler, não?

Abs

ps. ahhh... Não esqueça que já existe o RC-3!

Bentsen
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Pois é cara, to sabendo desse RC 3.

Veja uma das maneiras que pensei em usa-lo. Como ele grava até 3 Hrs e da pra salvar, eu posso gravar a base (guia) de uma música inteira na guita e depois soltar na hora do show, assim o batera não tem como se perder pois ele vai estar ouvindo a base (guia). Em estudio se faz muito isso (com o violão) pra ajudar o batera, assim ele não fica só com o metrônomo.

Será que rola?

"O Loop Station é um sampler, não?"

Bom isso eu tb gostaria de saber!

No ML achei sampler pra vender:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185868950-modulo-roland-sampler -portatil-sp-404sx-_JM

e tb Loop station:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191038695-boss-rc-3-loop-statio n-lancamento-100-novo-_JM

Qual a diferença (além da praticidade de controlar com o pé o loop)?

murilo97
Veterano
# mai/12
· votar


Ressuscitando o tópico.....
Existe algum genérico do Boss Rc-2 Loop Station?

MacoyGrillo
Veterano
# mai/12
· votar


Genérico acho difícil, creio que o RC-2 já seja o genérico do RC-20, rs mas é um pedal muito sinistro mesmo, pelo videos que já vi, vale a pena importar um. Comprar aqui é meio surreal o preço.

Pops Maya
Veterano
# ago/12
· votar


Só uma dúvida:

Tenho aqui, maravilhosamente, um amplificador Marshall Class 5, e estou querendo comprar esse pedal (pq realmente, ele é impressionante). A marca do Class 5 é a sua saturação, e gostaria muito de usar isso nas gravações, e é exatamente o problema: em se tratando de um pedal, ele conseguiria captar a configuração do meu amplificador na gravação ou não?

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Pops Maya

Você pretende ligar o pedal no input do amp?

O RC-2 vai gravar aquilo que ele receber na entrada. Se você ligar guitarra -> RC-2 -> amp, tudo o que ele gravar vai ser o sinal limpo da guitarra. Se você ajeitar o drive no amp, gravar, e mandar a gravacão para o amp sem mudar a configuração, vai ouvir o som com o mesmo drive. Se você ajeitar o drive no amp, gravar, mudar o drive para solo, e mandar a gravação para o amp, vai ouvir o som com o drive que você configurou depois da gravação. O sinal que vai ficar gravado vai ser o limpo, e o drive do amp vai ser aplicado sobre este sinal limpo.

Note que isso também quer dizer que os loops de bateria não soarão limpos. Amps de guitarra não têm boa resposta nos graves e agudos (onde estão bumbo, pratos e chimbal), e se o amp estiver com drive, a bateria também vai ficar com drive.

Pops Maya
Veterano
# ago/12
· votar


Bog

Tudo o que quero fazer é gravar o som com o timbre do meu amplificador, que é muito importante (a criança é 100% valvulada), só isso. Eu sei que com som ao vivo, eu posso fazer o que eu quiser, já que o som vai terminar no amplificador. O problema aqui é gravar com o timbre do amplificador, mas acho que isso é impossível com o pedal. Talvez o mais indicado seria um gravador mesmo... uma pena. Mas um dia compro o pedal! rsrs

Valeu!

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Pops Maya
Tudo o que quero fazer é gravar o som com o timbre do meu amplificador

Mas como você faria isso? Mesmo se você mandasse um sinal do preamp com nível de linha para o pedal (line out, coisa que eu acho que o teu amp não tem), não seria ainda o timbre do teu amp, porque o power e o falante têm papéis fundamentais no timbre. O único jeito seria microfonar o amp e jogar a saída de um preamp de mic na entrada do RC-2.

Pops Maya
Veterano
# ago/12
· votar


Putz, é verdade! Não tinha pensado nisso!
Nesse caso, vou ter que contar com timbre da minha guitarra mesmo... entendi!
Pelo jeito, sempre que existir uma gravação que formos passar pro computador via USB, ela nunca vai ficar exatamente igual ao tocado ao vivo, a não ser que existam essas configurações que você passou aí de microfonar o amp... estou certo?

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Pops Maya
Pelo jeito, sempre que existir uma gravação que formos passar pro computador via USB, ela nunca vai ficar exatamente igual ao tocado ao vivo, a não ser que existam essas configurações que você passou aí de microfonar o amp... estou certo?

Nem assim. A posição do microfone interfere no resultado final. Alguém com um bom conhecimento do que está fazendo, com um bom equipamento, consegue montar as coisas de forma a ter um ótimo timbre na gravação, mas exatamente igual ao que você ouve é muito difícil (note que mesmo ao vivo, a posição no ambiente e com relação ao amp faz o som ficar diferente, então nem as pessoas escutam a mesma coisa ao vivo!).

Pops Maya
Veterano
# ago/12
· votar


Ah sim, essa parte também entendo, não quis dizer EXATAMENTE igual, só meio que próximo.
Mas valeu pelo toque, deu pra esclarecer muita coisa. A Boss agradece! rsrsrs

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


Pops Maya
A Boss agradece! rsrsrs

Agradeceria se eu dissesse "vai lá cara, compra o pedal", hahaha. =P

nemgodoi
Veterano
# set/17
· votar


oi gente... to precisando do manual em português da RC50, se alguém tiver ou souber de onde está hospedado, me falem.. valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Boss Rc-2 Loop Station