Preciso de ajuda - Comprar pedais

    Autor Mensagem
    Nycolas
    Veterano
    # set/08


    Bom galera, eu to kerendo abandonar minha pedaleira e comprar uns pedais. Tenho já um SD-1 e um GE-7. Semana que vem meu pagamento vai chegar (se Deus quiser) ai jah fiz as contas e vou fikr com uns R$400~R$500,00 de folga pra comprar um pedal. To querendo comprar um Chorus primeiro, dpois pegaria um Wah-Wah e logo apos um Delay (vo pegar o Wah primeiro pq tem um amigo que me empresta o delay se eu precisar). eu toco na igreja, entao nao tenho um estilo de musica definido, vai desde Rock, Crunch, musicas que exigem dedilhados, forro, axe e tdo mais...
    Qual pedal de Chorus vcs me aconselhariam a pegar?

    Só pra constar:
    1- Minha pedaleira é uma X-Vamp
    2- Eu não sou milionário e aki as coisas não são muito baratas, se é que me entendem =)
    3- Depois que comprar esses pedais que falei acima, comprarei um GDI (ou GT2 Clone) + um Acoustic Simulator + um MidiFootController pra fikr bem legal :) (Reverb eu uso o do Amp, que é de mola ^^ )

    Abraços ai galera!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nycolas
    Qual pedal de Chorus vcs me aconselhariam a pegar?
    Vc quer gastar os R$400~R$500,00 num chorus??? ou vc quer um mais barato????
    Já que vc tem boss, pegue o CH-1 que é legal ... Ou uma opção barata e boa é o Angel Chorus da Landscape ...

    1- Minha pedaleira é uma X-Vamp
    Nem gaste a grana, tente trocar no ML essa xvamp por um chorus ...

    3- Depois que comprar esses pedais que falei acima, comprarei um GDI (ou GT2 Clone)
    O GT2 clone é legal ... o pessoal aqui fala bem do pro drive e do amp simulator ... dá uma pesquisada ...

    um Acoustic Simulator
    Legal ...

    MidiFootController pra fikr bem legal
    Pra que???? O que vc tem MIDI pra controlar com esse pedal???


    Pergunta classica: Qual é seu ampli e guita??????????????

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida

    pegue o CH-1 que é legal

    Essa é uma boa idéia, nunca escutei o som desse cara, mas dizem ser muito bom, talvez o chorus ensemble da boss também seja bacana, não me lembro do código dele.

    Abraço

    Cleiton_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nycolas

    Eu tenho um Nano Chorus da Small Clone (R$ 199,00), e sinceramente não tenho vontade de trocar por outro...

    Nycolas
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Nycolas
    · votar


    Eu tava na duvida entre um CE-5, CH-1 ou um "Deep Blue Rocktron".
    na verdade, eu teria essa grana pra pagar a vista, no caso, dependendo do pedal, eu daria a grana a vista, e parcelaria o resto em umas 4x,3x, depende ^^

    [EDIT]: Eskeci de falar ql guitarra/Amp
    Tenho uma Wave Les Paul e um Staner Sb610 (amp de baixo, mas gosto dele pelo som e por ter reverb d mola ^^). A guitarra eu to kerendo trocar, mas por enquanto nao tenho necessidade (nem condição financeira) de pegar uma guitarra mto boa :P

    Nycolas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ai galera, por enquanto to decidido a comprar o CE-5 da Boss + 1 Case pra Guitarra (R$337,00+R$150,00) e mês que vem vo comprar um Onner Digital Delay (R$269,00) o que vocês acham!?

    Jim Marshall
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nycolas


    Opa, beleza?

    Eu tenho o Digital Delay DGD2 da Onerr , é bem bacana. para o meu gosto está de bom tamanho...rs


    Abraço,

    See ya !

    André Arraiano
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu pegaria wah primeiro e usaria a pedaleira pra chorus e delay

    wah da uma olhada no vox847, crybaby CLASSIC, crybaby 535q... questao de gosto msm

    wcpm
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Só posso te adiantar, você nunca estará 100% satisfeito na compra de pedais, pois nunca o seu dinheiro da pra comprar o que você quer ai você apela pros genéricos, e os genéricos são de qualidade inferior. Mas vai na fé que um dia você fica um pouco satisfeito(pelo menos por uns meses).

    Nycolas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    André Arraiano
    Eu estou tirando a pedaleira da jogada. Não vou usar mais pedaleira, só pedais!
    Vo pegar o CE-5 + o Delay + 1 GDI sexta-feira agora (se meu pagamento entrar neh :P)

    wcpm
    To sabendo... tenho consciencia disso aehuiaeoea
    qse chorei qnd o kra me falo que um pedal de volume ta custando R$700,00 oO



    O Set que pretendo montar até a metade do ano que vem (vou montar com meu proprio salario, mas tenho mais contas a pagar, por isso vai demorar) vai ter:
    Nessa ordem: Guitarra -> Wah -> CS-3 -> GDI -> SD-1 -> FV500H -> Delay (Onner) -> CE-5 -> Amplificador

    CS-3 = Compressor Sustainer (Boss)
    GDI = Simulador de Amps (Distorção) (Behringer)
    SD-1 = OverDrive (Boss)
    FV500H = Volume (Boss)
    CE-5 = Chorus (Boss)


    ficou um set legal?

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    os sons do chorus NIG são muito interessantes e é analogico ainda... um pouco caro mas vale a pena.

    Nycolas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bom galera... estou aqui de volta e meu pagamento ainda nao entrou :P
    Deu um rolo no meu contrato e to pra receber a grana quarta-feira agora (24/09) deve chegar junto com um cartão de Crédito cm limite de R$ 1.000,00.
    Ai eu pensei: "Bom vo compra uma porrada de coisa"

    Ai vai a lista novamente (atualizada e praticamente decidida)
    Boss CE-3 (Chorus) = 337,00
    Delay Onner = 296,00
    Acoustic Atack (Hartke) = 300,00
    GDI (Behringer - Distorção) = 100,00
    Weeping Demon 7 (Ibanez - Wah Wah) - 520,00
    Volume Fcv 100 (Behringer) - 145,00
    Afinador (pedal - Behringer) - 115,00

    Aí vem o Case da Guitarra - 150,00
    O case dos pedais + 200,00

    No total vai dar = 2163,00
    Vo gastar uma graninha boa, mas acho que compensa...
    Algum pedal desses que vocês me aconselhariam a trocar? Esse valor ai ta estourando meu limite, vo conseguir concluir o set até dezembro estando nesse valor ai...

    Abraços e vlw

    Centauro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nycolas
    Boss é quase inquebrável e onerr delay também é legal, mas se tratando de um orçamento mais apertado, porque você não escuta os groovin chorus e delay, o chorus acho bom e o delay já que é digital, também não acredito em perda, pelo contrário, são R$ 450,00 a menos de dívida...

    Centauro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nycolas
    ... também tenho um Staner SB 610 que comprei prá ensaiar e treinar com baixo, mas hoje ele é invendável pelo ótimo clean com violão ou com guitarra (também tenho um GDI) e como ele tem controle de ganho fica bom com pedais de drive também, já comparei com Laney e Crate de mesma potência (60w) e o Staner tem clean melhor prá minha surpresa... se igualou na qualidade com o Fender Frontman de 25W (com mais som)...com a chavinha Bright acionada é cristalino...cuide do seu porque com reverb de mola nem tem mais à venda...Abç.

    lbergamim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nycolas
    Pedal de volume eu te indico o GV-1 da Onerr... é muito bom...
    Já tive um Roland/Boss EV-5 como pedal de expressão e volume na minha ex Boss GT-8 e tinha uma zona morta enorme... era uma porcaria, então troquei pelo pedal de volume GV-1 da Onerr... esse é muito bom... não tem zona morta nem rouba o sinal da guitarra...

    O da behringer eu não ouvi falar muito bem... além dele ser de plastico... o GV-1 é de metal...

    é só uma sugestão...

    Abraço.

    Nycolas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Centauro
    Esse amp é mto bom msmo, sou apaixonado no som dele...
    __
    Eu testei os Groovin, mas eu preferi o Boss e o Onner, achei a qualidade melhor...


    lbergamim
    Vo dar uma olhada aki nesse pedal, ele vai fugir um pouco do meu orçamento aki, mas eu tava pensando em pegar um FV500H da Boss que ta mais caro ainda eahuiaoheaiuh


    Vlws as dicas ai galera!

    Nycolas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aew galera :)
    Comprei meus pedais... mas ainda nao ta completo... faltam 4 ainda (nas minhas contas)

    Meu set ta assim: Guitarra > GDI (Behringer) > SD-1 (Boss)> GE-7 (Boss) > Digital Delay (Onner) > CE-5 (Boss) > Amp

    To kerendo comprar : Volume + Wah + Afinador + ADI (Ou GT2 e usaria o GDI pra modular a guitarra)

    Volume eu ainda nao decidi, mas o Wah eu testei o Criyn da Onner e gostei bastante, além de estar acessivel (R$ 270,00 um novo), e o afinador eu vo comprar um da Behringer q eh em forma de pedal msmo...
    Falta decidir o Volume e o ADI ou GT2. Eu testei o GT2 e gostei mtooooooooo... mas ta R$ 730,00 ai quebra a corrente... ainda nao testei o ADI ligado na Guitarra pra saber como fica...

    O que vcs acham?
    Algum volume pra sugerir?

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu só usaria o sd-1 antes do gdi(gt2 clone), assim vc pode colocar o
    gdi no fender e usar o sd-1 para criar um overdrive mais forte para
    os solos por exemplo...

    Nycolas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ogaitnas
    No caso, o GDI recebe o sinal da Guitarra e passa pro SD-1 q uso pra Boostar...
    mas no momento to usando o SD-1 pra dist e o GDI pra modular o som da guitarra...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda - Comprar pedais