Dúvida sobre Jackhammer

Autor Mensagem
Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Christhian

Jackhammer + Doctor Drive como pré valvulado = Timbre foda

Esse lance de combinar os diferentes tipos de equipos é bacana e sempre rola uns timbres bem legais.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

cara, eu acredito q vc vai gostar do NIG... além de ter high, low, mid na faixa de equalização, ele ainda tem uma chave de tres posições q variam em 3 tipos de distorção. É muito dez. E tem o booster tbm.

Esse pedal parece muito bom, deve ser caro...

Quanto custa mais ou menos????

E as distortions?????

Tem como dizer como é cada uma????

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

Pois é o MT-2 é um carinha bem polemico, os agudos dele são realmente bem fortes, mas se combinar ele com um equalizer acho que da pra deixar ele bem encorpadinho, gosto do timbre desse pedal, pelo menos os que ouvi até agora.

Abração e muito obrigado pela dica

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen


cara, da ultima vez q pesquisei o NIG Shred Pro estava saindo por 450 algo assim. Aq na minha cidade é salgado, nem vira...

o lance de usar o equalizer, foi no GT2 da sansamp, ta ligado!
Eu curto o MT2, mas nao toco mais Metal, entao pra mim hj em dia ele nao teria serventia.

Cara agora, tenta da uma pesquisada ai pelo pedal Dual Tone da ESI, acho q tem video dele no youtube... esse pedal da saindo por uns 250 conto e tem otimos parametros de regulagem.

Outro q me agradou bastante foi o ''brutal distoriton'' da landscape....
tem demonstrações do gustavo guerra usando ele no site da playtech



abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

NIG Shred Pro estava saindo por 450 algo assim

Pois é o custo é um pouco alto, mas pelo que tu disse valhe muito a pena.

Eu curto o MT2, mas nao toco mais Metal, entao pra mim hj em dia ele nao teria serventia

A bom, entendi, realmente esse pedal só é pra metal mesmo.

tenta da uma pesquisada ai pelo pedal Dual Tone da ESI, acho q tem video dele no youtube

Aqui na facul não tenho acesso ao you tube, como não tenho pc vou ver se dou uma escapadinha numa lan e ai verifico esse pedal também

''brutal distoriton'' da landscape....

Pois é ouvi falar muito bem dos produtos da landscape, vou verificar esse também, as fontes dizem ser maravilhosas, tenho uma estabilizada da hayonyc, acho que não corro perigo né????

Abração

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen


cara, olha o brutal distortion eu só vi pelo site

mas tem um overdrive deles q vi meu proprio amigo e inclusive é endorse deles tocando ao vivo e me mostrou os recursos do pedal, muito legal......

bicho os pedalboard's da landscape sao indiscutiveis... eu tenho o meu q comprei usado ainda e esta perfeito, com fonte e tudo;;;;;;
uma hora posto uma foto pra ti ver! a cam do meu cel da bichada!!!rs

cara hj em dia eu cheguei na seguinte conclusão, nao precisamos mais gastar aquela grana mirabolante com pedais caríssimos ta ligado.....é claro q quem puder e tiver condições aconselho a ter o melhor e mais mesmo;;;;;
mas eu mero terraqueo tenho q tentar unir o util ao agradavel né....rsrs

acho q da pra fazer um som bacana com equipo mais em conta......
nada q testes e bom gosto nao resolva;;;;;
abraço

alfacorrea
Veterano
# set/08
· votar


Eu penso que, cada vez mais, é muito interessante a ligação de 2 pedais de overdrive juntos.

Eu tenho visto resultados muito melhores ao ligar 2 pedais de overdrive com ganho médio do que usar um pedal de distorção com ganho no máximo.

Sugiro a você fazer 2 testes:

1 - Considere o JH1 o pedal a ser empurrado e use um TS-9 para "empurrar" o JH1

2 - Considere o JH1 o pedal "empurrador" e use outro pedal como o pedal final.

Eu tenho um Fulltone Distortion PRO e tenho um TS9. Ao invés de ligar o Fulltone com o ganho no máximo, eu coloco o pedal com o ganho em 50% e uso o TS9 ligado junto com o ganho bem fraquinho. O TS9 com o ganho bem fraco dá um empurrão no timbre e o Fulltone faz a distorção propriamente dita.

Na minha opinião faz uma diferença enorme em termos de qualidade de timbre, tipo dando mais peso e pressão nas notas.

Faça estes testes:

TS9 >>> JH1
JH1 >>> GT2
JH1 >>> Brutal Distortion

Não se esqueça de regular o ganho do primeiro pedal sempre mais fraco que o segundo, para não descontrolar o timbre.

Eu pensaria seriamente em usar um TS9 empurrando um JH1. Ia ficar muito bom mesmo...

Eu usaria assim:

TS9 - pouco ganho e tone um pouquinho aberto, somente para compensar o grave natural que vem junto com o drive

vol: 50%
tone: 60%
ganho: 10%

JH1 - médio ganho e sensibilidade nos médios.

vol: 50%
gain: 25% - começa com pouco e aumenta depois
bass: 75% - depende de cada amplificador
agudo: 50%
méd: 25% - deixa o médio bem pouquinho
freq. 75% - vai mudando a freqüência de corte até chegar ao timbre que deseja

Abraço

Jim Marshall
Veterano
# set/08
· votar


fellipe_russo

Já viu algum guitarrista profissional tocando de GT2?

Edu Ardanuy, Juninho Afram...entre outros....falo por que já vi pessoalmente eles usando o GT2 original...

Concordo com você...gosto é gosto...mas se tem uma coisa que o GT2 não é ruim...ou enganador de ouvidos...já toquei com TODOS os pedais de drives que você possa imaginar...nenhum me deu o som que o GT2 me dá...tiro qualquer coisa com ele...

fiquei 7 longos anos buscando uma distroção e drive decentes...até que comprei meu pedal...logo depois de vê-lo no pedal Board do Ardanuy em 2002 ...desde então...meus problemas acabaram...rs

Mas concordo contigo...gosto é gosto...e o que serve pra mim...pode não servir pra você...

Abraço !!!

See ya !

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

É bem isso ai mesmo cara, temos de testar muito e tentar unir o util ao agradável.

Em relação aos pedal boards da landscape, eu estava pensasndo em conseguir um BCB 60, pois ele é um pedalboard e uma fonte ao mesmo tempo, tem entrada para 7 pedais se não me engano, mas é caro....

posta uma foto do seu quando puder...

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


alfacorrea

Eu penso que, cada vez mais, é muito interessante a ligação de 2 pedais de overdrive juntos.

Cara eu concordo muito com voce, essa idéia é muito boa, vou tentar conhecer os pedais que voce indicou e fazer as fusões, deve ficar muito bom.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Jim Marshall

fiquei 7 longos anos buscando uma distroção e drive decentes...até que comprei meu pedal...logo depois de vê-lo no pedal Board do Ardanuy em 2002 ...desde então...meus problemas acabaram.

Ainda não conheci esse pedal mas tenho certeza de que ele é fera.

Abraço

Jim Marshall
Veterano
# set/08 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Renan Vuorinen

O esquema é você testar todos os pedais que foram citados neste tópico, todas as dicas foram acertivas em vários aspectos.
Agora cabe a você escolher o que mais agrada aos seus ouvidos e tal...

Não tem jeito...o jeito é testar....pelo menos agora você já tem algumas opções de ponto de partida...

Espero que encontre o pedal que procura...desde que você não compre uma Zoom 505 ...tudo bem...rs....


Abraço,

See ya !

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen


cara, eu te aconselharia a fazer diferente mano

os pedalboards da boss sao caros e nao sao praticos

eles nao tem tanto espaço util e dificil vc moldar outros pedais...

se vc puder, da uma olhada nesse site www.capcase.com.br

eles fazem sobre medida por um bom preço ou entao a hellocase no ML...
dpois q vc tiver o case é uma mao na roda...
só comprar uma fonte para 8 pedais da landscape ou entao pode mandar fazer uma.....;;;

valew

fellipe_russo
Veterano
# set/08
· votar


cara, eu to com dois simuladores no meu set, o original GT2 e o Pro Drive II da ESI, e ja tem acho q 2 anos q estou com o gt2 e confesso q sofro com o excesso de agudos q ele possui. Qqr coisa ele grita, mesmo com pouco ganho, mas é claro se o amplificador estiver muito alto.
Eu gosto muito deles pra solar cara, tem uma otima dinamica. Ja fiz uns putas sons.
Tenho pensado em comprar um equalizer pra usar nele. O q vc acha?


Bom, o equalizer na minha opinião é uma das coisas que salvam o GT2, pois voce pode acrescentar a frenquencia que quiser, principalmente as medios e medios graves que faltam no GT2. Porém, o timbre sem dinamica ainda continua....me lembra pedaleiras....ai cara, vai pra pedaleiras que é melhor.... sempre fui a favor de pedais, mas "pedais" em sua essencia....sons naturais, sons com dinamica.....fuja de Metal Zone, GT2, e cia ltda..... procure drives... em sou a favor de já que vai usar um pedal que lembra pedaleira, compre uma...que vem com efeitos em alta definição e infinitas possibilidades....o GT2 pra mim é um pedal para quem quer mexer pouco no pedal, e tirar um som pronto.....pode ver em videos no youtube, que o GT2 da a mesma cara de som para equipos e guitas diferentes..... um pedal normal, dinamico e organico, vai se comportar diferente para cada guita, cada amp.... é que a "febre" GT2 e clones de uns tempo pra ca veio infernizar a nossa vida....rs com desculpa de "pratico" e "barato"... como um amigo ai citou, um Jack Hammer novo custa 269,00, preço de clone de GT2....o Burn Box custa 280,00, preço de clone de GT2....comprar um GT2 original então, é um crime aos ouvidos (DEIXO CLARO, minha opinião).

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Jim Marshall

Não tem jeito...o jeito é testar....pelo menos agora você já tem algumas opções de ponto de partida...

É isso ai, muito obrigado pela super força, agora tenho inumeras opções e conheci muitos pedais diferentes, muito obrigado a todos...

desde que você não compre uma Zoom 505 ...tudo bem...rs....

Saasuhasuhasauhsaushasuhas!!!!!

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

Pois é em relação ao case sai bem mais barato, aqui onde moro a bcb 60 ta 450 reais, muito cara, e acho que a sua idéia é bem bacana, as fontes da landscape são as melhores não é???

Quanto esta a média de preço para 8 pedais voce sabe????

Abraço

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


fellipe_russo

o timbre sem dinamica ainda continua....me lembra pedaleiras....ai cara, vai pra pedaleiras que é melhor.... sempre fui a favor de pedais, mas "pedais" em sua essencia....sons naturais, sons com dinamica.....fuja de Metal Zone, GT2, e cia ltda.....


mano eu concordo bastante com vc!
só acho q tem um pouco de exagero. Claro q nao vou me basear só pq bons guitarristas usam o GT2, mas levando em consideração os itens q vc citou como dinamica e etc... acho q guitarristas como Roger Franco, Juninho Afram, Edu Ardanuy dentre muitos outros, gostam e fazem questao da ''dinamica'' nao é mesmo? Portanto ja os vi usando GT2, alias comprei o GT2 dpois de ver o Roger Franco q é meu amigo pessoal e professor usando.

Olhando pelo lado da identidade de cada pedal, concordo plenamente com vc! Em cada caixa soara diferente.
Por isso q se chama Simuladores mano, pq simulam. Entao como eu ja disse em varios³³³³³ topicos, os simuladores vieram sim pra facilitar a vida dos brothers q nao tem condição de ter ampli caro pra kct, como eu. Eu tenho o GT2, pro drive II e ja testei pau a pau o GT2 contra o ampsimulator da nig e o GT2 deu pau em dinamica, qualidade e atack, mesmo sem ter o medio!

Acho q todo guitarrista ou musico tem suas ''richas''...hehe
eu mesmo nao suporto os drives e dist da Boss.....faze o q né, paciencia!...

E o lance do simulador é praticidade mesmo cara. Eu ando de moto, entao mano pra carregar uma lera de pedal, só eu sei o q é!!

Mas d boa, respeito tua opnião!
abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles

eu mesmo nao suporto os drives e dist da Boss.....faze o q né, paciencia!...

Cara é isso ai, eu pessoalmente adoro boss, mas ja pensou se todo mundo adorasse?????

Só existiria boss e até pra mim que gosto da marca seria ruim, pois adoro muitos outros pedais de muitras outras marcas e os que não agradam aos meu ouvidos eu simplesmente respeito.

Abraço

Jubstelda
Veterano
# set/08 · Editado por: Jubstelda
· votar


O overdrive do Jack eu conheço e sei ser maravilhoso, mas que tipo de retgulagem voce faz para ter um peso extremamente forte no modo dist????

Cara, já tive um Jackhammer faz muito tempo e não lembro a regulagem que usava, mas, pode ser que nós tenhamos conceitos diferentes de peso e força, porque quando eu tinha o JackHammer eu achava a distorção dele muito foda e ele se comportava bem em praticamente qualquer ampli, tinha muito ganho e muito corpo sem exageros de médio.
Sobre o controle Contour nesse pedal ele atua nas frequências médias.Exemplo: Com o controle no 7,5 (numa escala de 0 a 10) vc terá um com bem encorpado e grave com poucos médios.Com o controle no 4,5 vc terá um com mais cru e com mais médios.


MetalZone tem muito ganho
para Solar e não agrada


Eu gosto do MetalZone apenas pra bases.Não gosto de solar ele, parece que apesar de muito ganho ele não tem aquele corpo médio-grave que eu gosto pra solar.Tanto é que quando eu tinha um MetalZone eu usava o captador do braço que tem um som mais fechado pra solar entende??
Fora que em alguns amplis o MetalZone ficava extremamente abelha, com aqueles médio-agudo chatos mesmo com a regulagem de contour bem aberta.

Renan Vuorinen

Essas são opiniões baseadas em minhas próprias idéias, nada de pegar opiniões de outras pessoas (não gosto disso) e claro, contando que eu já tive os dois e já usei os dois no mesmo amplificador e guitarra...

Abçs!

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Jubstelda

pode ser que nós tenhamos conceitos diferentes de peso e força

Eu acho que é isso mesmo cara, eu só me contento com ganho forte mesmo, sabe aqueles ganho que é só encostar na corda e ja da uma presença, aqueles ganho bem metal mesmo.

Talvez só com o JH-1 não se obtenha isso, a prposta é outra, mas não deixo de ser fão desse pedal, dentro do que ele oferece e se propoe é maravilhoso.

Sobre o controle Contour

Valeu pelo esclarecimento, entendi.


quando eu tinha um MetalZone eu usava o captador do braço que tem um som mais fechado pra solar entende??

Entendo o que tu quer dizer, realmente ele bem agudo e estridente, tem que gostar da proposta do pedal e entende-lo.

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Abração cara

RhenanSantos
Veterano
# set/08
· votar


Aproveitando o tópico (e evitando criar outro).

Jackhammer mais Tube screamer clone pra empurrar ele (possivelmente o da MRoxy) ou um Ds-1 OU um SD-1?

To perguntando porque fica meio ruim de testar o handmade, né.

Valeu.

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


RhenanSantos

Aproveitando o tópico (e evitando criar outro).

Jackhammer mais Tube screamer clone pra empurrar ele (possivelmente o da MRoxy) ou um Ds-1 OU um SD-1?

To perguntando porque fica meio ruim de testar o handmade, né.

Valeu.


Infelizmente não conheço todos os pedais que citastes, por isso não posso opinar.

DA UMA MÃO PRO CARA SE GALERA.

Abraço

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Alguém teria um sample do modo DIST do Jackhammer?
Nunca vi ninguém utilizando esse modo do jackhammer...

Ele é abafadão?

RhenanSantos
Veterano
# set/08
· votar


Eu acho o modo DIST absurdamente comprimido e abafado. Zilhões de vezes melhor o modo OD.
Mas vai do gosto de cada um, né...

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
RhenanSantos

É pessoal, o Jack no modo dist é realmente abafado e grave, na real a impressão que tenho é que é um pedal para tentar agradar a muitos, pois oferece um drive bem definido e agudo e o seu completo oposto, uma distorção seca e abafada.

Abraço

thiblackmore
Veterano
# out/08
· votar


Olha brother vou te explicar!
Modo overdrive: JCM 800 (ampli Marshall) Timbre gostoso aberto, mto fácil de controlar as frequências, deixando-o flat o som já chega chegando, sem precisar mexer em nada.
Modo distortion: JCM 2000 (ampli Marshall mais recente) Distorção nada mais é que som comprimido, é fechado assim mesmo! Existe um knob duplo chamado CONTOUR que nada mais é do que frequências de "médio grave" e "médio agudo" por aí vc abre e tira este abafado FáCIL! É só ter habilidade de saber quais são as frequências reais da sua guitar, né brother? :D
Eu sou strateiro, só uso fender, faço iron maiden no modo distortion suuuuave! É saber timbrar brother este é o segredo, se nao mexer aí fica "abafado" (comprimido) mesmo.
Baita pedal loooco! Não é que o modo overdrive é melhor que o distortion como disseram aí acima HAHAHAHAHAH
Overdrive é mais limpo, né? óbvio :D
Sabendo mexer no distortion mode vc acha timbrão tbm, valeu?
abrass

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


thiblackmore

Valeu a explain brother, entendi as ganha,

Esse lance de timbrar os equipos é muito legal exige tempo e dedicação, eu adforo isso, mas algumas coisas é dificil entender sólito, thank you man,

Abração :)

Filcrow
Veterano
# out/08
· votar


Desculpe eu não li todo o tópico, mas eu não acho que um som com o ganho no talo soando como uma abelha, ou um distorção fuzz no talo um som "pesado"...

Se for assim um radio fora de sintonia também reproduz um som pesadíssimo...rs

Acho o Metal Zone aberto demais... assim como todos os overdrives e distorções da boss... Põe um pouco de grave neles e pronto... fica ruim..... e as vezes perde ganho....

Por esse motivo (na minha opinião) acho o jackhammer mais pesado que o metal zone..., pois peso "para mim" é presença de graves com bastante punch... coisa que o metal zone não consegue fazer muito bem...

posso estar errado...

flw.

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


Filcrow

É sempre bom ter opiniões diversas, mas me diga uma coisa, o que seria para voce o punch?????

pois afinal depois de falarmos sobre isso com muitos sentidos eu queria entender melhor......

Abraço

Filcrow
Veterano
# out/08
· votar


Renan Vuorinen
Hehehe... filosofei...rss

Punch é soco ou porrada....rsss
Sabe quando vc abafa as cordas da guitarra e toca...
Então... o jackhammer deixa esse som muito legal, ou pelo menos testei vários pedais e ele foi o que mais me agradou...

Mas timbre é algo muito individual... cada um tem o seu...
e ninguém fica 100% satisfeito essa é a verdade....

flw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre Jackhammer