Duvida entre JackHammer+G1 ou Nig As-1

    Autor Mensagem
    PageFan
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: PageFan


    Eis a minha duvida.. \/

    PageFan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá pessoal..
    A minha duvida é entre:

    1: ficar com a zoom g1, e compra um jackhammer

    2:vender a zoom g1, e comprar um Nig As-1 (amp simulator)

    Vi em outros topicos, que o pedal da nig estava meio caro,( +- R$550,00)
    Porém, eu achei pra vende ele por 400 reais a vista... por isso a minha duvida...

    Já pensei em pegar um Gt2 original, mais não achei nenhun na net pra vender... e não confio em corprar usados pelo ML.

    Minha aparelhagem.
    Amp: Meteoro Nitrous Gs-100
    Guitarra: Sx Sg
    Pedaleira: Zoom G1 (nunca usei muito os efeitos, apenas as distorções)

    Quero um som bastante distinto, desde um Heavy Metal, Passando por um Hard Rock, e indo até um Pop Rock.

    Qual destas opições voçês me indicariam?
    aceito outras opiniões!

    Muito Obrigado

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jackhammer!

    brandfbr
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: brandfbr
    · votar


    Cara, vou te dar uma dica interessante, pense aqui comigo:

    Tu tens:
    1 amp para estudo em casa
    1 guitarra boa
    1 pedaleira G1


    Tu usas o amp em casa, utilizaria ele para shows? se nao, voce irá precisar de um amp mais cedo ou mais tarde.

    A guitarra, nao vejo nada de errado, vai mantê-la assim do jeito que esta e NO MÁXIMO, depois de algum tempo, se realmente quiser, trocar os caps...

    A pedaleira não é top de linha, mas você a utiliza em casa, e só usa as distorções...

    AGORA AS COMPRAS:

    Opção A: Jackhammer...

    Você iria manter a G1 e incluir o Jackhammer no seu set, o pedal eu sinceramente nao acho ele tudo isso, mas a galera do forum que usa mto mais ganho que eu curte bastante e tenho que admitir que ele é mto versátil e tem um som bem legal...

    Agora, se você só usa as dist da G1, e vai comprar o jackhammer, pq manter a G1???

    Opção B: Nig Amp Simulator

    Toquei somente uma vez neste pedal e a primeira impressao foi de que ele tem uma quantidade de ganho surpreendente. Os modelos de amp diferem bastante entre si e tem uma qualidade interessante, nao é o tipo de pedal que EU compraria, mas acredito que ele possua serventia para algumas pessoas... Você terá algumas boas opções de sons, BEM mais versatilidade do que com o jackhammer mas pagará um pouco mais caro...

    Opção C: Outros...

    Já deste uma olhada em outras opcoes??? nao digo somente clones do gt2 (tem 3000 handmades fazendo copias bem interessantes com preços arrasadores, mto mais baratos que o NIG, além do proprio GDI da behringer) tem outras opcoes de pedais versáteis que, nessa faixa de preço, acabam se tornando bem interessantes... Um deles é o Tri AC, tambem da Sansamp...

    Tem bastante coisa por aí cara, mas a minha dica:

    Acho que você deveria comprar uma copia do gt2 (sinceramente achei o nig meio caro, quase o preço do original) e vender sua pedaleira. a gt2 é mais facil de regular que o jackhammer (odeio aqueles botoes duplos que se tu nao tomar cuidado tu move dois juntos ao invés de um só) e daí pra tu te lembrar que o drive tava no 6 pra tocar guns, e no 9 com o modo distortion on e agudos no 4, graves no 7 pra tocar Black Sabbath... bá, vai te dar um nó aisuahsias No gt2 a coisa fica um pouco mais facil...

    Outro pedal interessante da nig é aquele dual distortion/fuzz, nunca toquei, mas parece interessante...

    A escolha é sua! Pesquise e TESTE TESTE TESTE!!!

    Abraços

    EDIT: esqueça os pedais, troque de amp antes que ele mesmo te faça trocar.

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se for pegar um GT-2 clone, larga mão do Nig e pega um Prodrive!
    Tenho um e recomendo.

    PageFan
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o meu amp é realmente grande.. 100w... por inquanto dah pra ensaiar e shows também!
    a guitarra eu gosto muito dela.. soh o captador do braço que embola muito o som...

    brandfbr
    gostei da opinião... provavelmente vou vender a zoom, e comprar um clone do gt2, mais onde eu encontro um desses sem ser no ml? aki em são carlos é muito dificil de fazer testes em pedais... só tem uma loja decente, que tudo de diferente vc tem q encomendar... é caro pra caramba.. (soh pra ter noção o jack aki tah 400 reais!)

    vc acha o meu amp muito ruim??? o drive dele é ruim msm... mais ele é forte e pra pega um amp de 50w com uma distorção tipo da do jackhammer ou a distorção do Nig As-1 sai bem caro....

    soh aproveitando... quanto vale uma zoom G1 usada?,1 ano, mais tah novinha e paguei 330 reais ela aki...

    mais alguma opinião???

    PageFan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    brandfbr
    acho que vc entendeu errado sobre o meu ampli.. ele tem 100w... dah pra até faze pequenos shows com ele!

    darrel
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PageFan

    Eu tmb tenho uma amp desse man....
    To loco pra troca....n é q ele seja ruim, mas vai chegar uma hr q tu vai olha pro amp e vai dizer:
    " vc n me satisfaz mas"(meio gay isso, mas tudo bem)
    é real isso man, ele tem 100 watts mais perde pra outro com a mesma potencia!!!!
    Uma hr vc vai perceber...
    vc ja tocou lado a lado com outro amp(seu amp x amp amigo)?!

    PageFan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    darrel
    sim sim.. soh que o do meu amigo n tem nem marca direito!... mais pra mim, tah muito bom... nunca cheguei nem em 1/3 dele... e jah me satisfaz (mio gay msm... mais da nada)

    mal alguem para me flar a opinião dos pedais??

    PageFan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ninguém mais???

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PageFan

    Coloquei o Simulamp lado a lado com o Nig Amp Simulator... mesma guitarra, mesmo amp, mesmo local, mesmo guitarrista, mesmas regulagens...

    Tem jeito não, o da NIG perde, e feio...

    PageFan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    onde eu acho ele pra comprar??

    Leblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Testei esse nig um dia desses aí e não gostei não! Meu simulamp da de 10 a zero!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PageFan

    Aqui vc acha:
    http://www.hobbertt.com.br/porthom.htm

    Há outros bons clones de GT2 além do silmulamp... mas NÃO compre o da NIG, aí é melhor comprar o gdi da berhinger mesmo, que é bem mais barato.

    PageFan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    v6 me convenceram a não comprar o nig... agora o Hobbertt, eu não to conseguindo entra no site dele... tem algum outro lugar???

    PageFan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    consegui entrar no site... pra comprar tem que ser por e-mail??? demora muito???

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PageFan

    Cara pra saber o prazo, só mesmo mandando um email... outra opção é o prodrive II que já vem bom booster. Pelo que eu já conferi em outros tópicos por aqui, acho que o prodrive I tem pra entregar mais rápido, ele é como o simulamp, sem booster...

    manda email e pergunta ou procura no M.L., o Hobbertt tá sempre anunciando por lá.

    Leblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    já tem simulamp com booster. Simulamp Ub

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre JackHammer+G1 ou Nig As-1