Duvida de compra

    Autor Mensagem
    lucas_freitas
    Veterano
    # ago/08


    Cara eu to na duvida entre comprar uns pedais ou uma pedaleira

    Se for comprar pedais: Behringer Hell Babe Wah, Marshall Jackhammer, Danelectro Chorus e Behringer Delay

    Se for pedaleira: Line 6 Floor Pod

    O que é melhor? me ajudem por favor

    digobsb
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara depende da grana, prefiro sem duvidas set de pedais.. o Jackhammer é bem animal.. começa comprando os pedais essenciais e depois vai comprando devagar o resto!!!! acabei de montar o meu ficou show!!!

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    lucas_freitas
    eu trocaria o delay pelo groovin, e o wah eu pensaria em algo melhor, nem que tenha que esperar um pouco mais.

    agora... só o jackhammer de drives, vai ficar com pouca opção de som, não?
    que tal tirar o wah e comprar um TS clone, pra complementar?

    lucas_freitas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    é cara ta pensando em tirar o delay e por um pedal que chama Supercharger da EFX (não sei se todos conhecem),é um hand made com 2 vauvulas 12AX7 bem pesado,será que fica legal?

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Minha análise é a seguinte:

    Se vc precisa ter uma grande variedade de timbres, do tipo que toca em banda cover e tem uma grande necessidade de ter vários timbres copiados e tem a necessidade de velocidade na troca dos efeitos e timbres... Neste caso é mais indicado ter uma boa pedaleira.

    Se vc procura originalidade, tem um bom amplificador, quer ter ajustes mais precisos de timbres e quer definir mais seu timbre... Neste caso é mais indicado ter bons pedais.

    De qualquer forma, optando por pedais ou pedaleiras, é sempre bom que vc procure equipamentos de boa qualidade.

    Exemplo:

    A Behringer é um fabricante de equipamentos de áudio que tem uma boa qualidade nos seus timbres. Porém há equipamentos da Behringer que são melhores e outros que são piores.

    Os pedais da Behringer são mais fraquinhos em termos de qualidade do que outros pedais do mesmo tipo. Por outro lado, são pedais bem mais baratos do que outros.

    Minha sugestão:

    1) para compressão, overdrives e distorção: compre os melhores, sem preocupar com o preço.

    2) para modulação: compre pedais medianos que tenham controle de nível de volume do efeito

    3) para ambiência: compre pedais de mais qualidade, pois caso o efeito seja usado com grande volume, a qualidade faz diferença.

    Outra vantagem dos pedais é que vc pode ir comprando de pouquinho em pouquinho e ir montando seu set de pedais conforme vai acontecendo sua evolução musical.

    O Marshall Jackhammer é, sem sombra de dúvidas, um excelente pedal e é perfeitamente indicado para iniciar sua caminhada.

    No futuro, com uma regulagem mais comportada, ele será um excelente pedal de overdrive crunch do seu set.

    O wah wah da Behringer é fraco. Ele dá uns "pulos" de volume quando acionado e ainda não é bom. Vai te satisfazer no começo mas depois vc não vai mais gostar dele.

    O chorus da Danelectro é muito legal, mas sugiro testar o Landscape Angel Chorus. É um surpreendente pedal de chorus com um preço mais do que interessante.

    Para delay, procure um pedal usado, porque os pedais de delay são mais caros mesmo. Acho melhor comprar um pedal de delay usado da Boss DD-3 (por exemplo) do que um Behringer novo.

    Para não dizer que sou "contra" a Behringer, eu conheço e gosto do afinador TU-300. Acho que é bom, bonito e barato. Esse vale a pena.

    Tem um outro pedal da Behringer, um grandão meio cinza que é bem bacana também...

    Abraço.

    Alexandre

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    digobsb

    concordo em gênero, número e grau...

    começa pelo essencial mesmo cara: distorção, overdrives, delay..

    velho, sempre analógico é a melhor opção!

    a nao ser q tu for tocar em banda de baile!! nada contra,,,,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de compra