Potenciomentos para Pedais Boss

    Autor Mensagem
    Makaha
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal, o POT Level do meu DS-2 quebrou e fui comprar um novo de 500k. Até aí tudo certo mas quando cheguei em casa e fui comparar com o POT que quebrou percebi que o tamanho do pino e da circunferencia do POT do pedal era menor do que o que eu havia comprado. Encontrei no ML doi tipos de POT de 500k: um de 15mm e um de 18mm. O vendedor disse que o de 15mm serve e que a diferença era so no tamanho do pino, so que a diferença tb é no tamanho da circunfrencia. E aí? Posso comprar esse de 15mm mesmo??

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se encaixar, serve.

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se desse pra testar... mas a compra é no Mercado Livre. Mais alguém pode dar uma ajuda aqui?

    Lak Lak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Makaha
    pelo q eu entendi o q muda eh o tamanho da ASTE onde vai o potenciometro...

    funcionar vai, normalmente, mas a estetica vai ficar alterada, se vc colocar o knob original por exemplo, e a aste for mais longa (o que parece acontecer no seu caso), o knob vai ficar "vuando"

    agora fora essa parte da estetica, cabendo la e sendo do valor certo, pot eh pot...

    abraços espero ter ajudado

    ps: ta OSSO achar pot com aste curta =P

    Pimenta_1
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Makaha

    acho q entendi o que vc se refere, qdo diz a circunferêcia quer dizer o corpo do pot q é menor

    já ví isso acontecer, há muito tempo quebrou um de um camarada e nada cabia alí...

    sem falar q os pots são fixados na placa né..

    é complicado, mas tvz procurar em site gringo

    boa sorte, mas não tenho nenhuma outra idéia no momento pra te ajudar...

    Pimenta_1
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    p.s.

    15 ou 18mm é a altura da estria que vai a porca pra fixar o pot na caixa...

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    hum... entendi.. qual a diferença dos pots standarts e dos mini? Um vendedor me falou que tem diferença nos tamanhos tb.

    Pimenta_1
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Makaha

    standard é aquele que tem o corpo grande, o mini é proporcional à metade dele, mas os da boss são menores que os mini, daí o problema...

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    putz.......... aí é fogo.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potenciomentos para Pedais Boss