Autor |
Mensagem |
Makaha Veterano |
# ago/08
Pessoal, o POT Level do meu DS-2 quebrou e fui comprar um novo de 500k. Até aí tudo certo mas quando cheguei em casa e fui comparar com o POT que quebrou percebi que o tamanho do pino e da circunferencia do POT do pedal era menor do que o que eu havia comprado. Encontrei no ML doi tipos de POT de 500k: um de 15mm e um de 18mm. O vendedor disse que o de 15mm serve e que a diferença era so no tamanho do pino, so que a diferença tb é no tamanho da circunfrencia. E aí? Posso comprar esse de 15mm mesmo??
|
DotCom Veterano |
# ago/08
· votar
Se encaixar, serve.
|
Makaha Veterano |
# ago/08
· votar
Se desse pra testar... mas a compra é no Mercado Livre. Mais alguém pode dar uma ajuda aqui?
|
Lak Lak Veterano |
# ago/08
· votar
Makaha pelo q eu entendi o q muda eh o tamanho da ASTE onde vai o potenciometro...
funcionar vai, normalmente, mas a estetica vai ficar alterada, se vc colocar o knob original por exemplo, e a aste for mais longa (o que parece acontecer no seu caso), o knob vai ficar "vuando"
agora fora essa parte da estetica, cabendo la e sendo do valor certo, pot eh pot...
abraços espero ter ajudado
ps: ta OSSO achar pot com aste curta =P
|
Pimenta_1 Veterano |
# ago/08
· votar
Makaha
acho q entendi o que vc se refere, qdo diz a circunferêcia quer dizer o corpo do pot q é menor
já ví isso acontecer, há muito tempo quebrou um de um camarada e nada cabia alí...
sem falar q os pots são fixados na placa né..
é complicado, mas tvz procurar em site gringo
boa sorte, mas não tenho nenhuma outra idéia no momento pra te ajudar...
|
Pimenta_1 Veterano |
# ago/08
· votar
p.s.
15 ou 18mm é a altura da estria que vai a porca pra fixar o pot na caixa...
|
Makaha Veterano |
# ago/08
· votar
hum... entendi.. qual a diferença dos pots standarts e dos mini? Um vendedor me falou que tem diferença nos tamanhos tb.
|
Pimenta_1 Veterano |
# ago/08
· votar
Makaha
standard é aquele que tem o corpo grande, o mini é proporcional à metade dele, mas os da boss são menores que os mini, daí o problema...
|
Makaha Veterano |
# ago/08
· votar
putz.......... aí é fogo.....
|