Ajuda pra escolha de pedal/pedaleira até R$ 400,00

    Autor Mensagem
    viniciusjau
    Veterano
    # ago/08


    E ai pessoal ..

    É o seguinte, eu tenho um marshall valvulado e sempre usei a distorção e reverb do próprio ampli, de vez enquando eu ligava no loop de efeitos um pedal oitavador ou pedal de delay....

    Agora estou sentindo necessidade de usar mais efeitos e estava pensando em comprar um V-amp ou um XVamp, mas eu sou totalmente por fora de pedaleiras pois nunca gostei muito de som digtal......

    Queria algumas dicas de vocês de quais pedaleiras/pedais eu devo procurar pra testar...

    A minha idéia seria gastar em torno de uns 400 reais... sei que com esse preço não poderei montar um Set de Pedais então por isso pensei em um V-amp

    Izzy Dragon
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mas se você já tem distorção de valvulado, reverb, delay, oitavador...

    O que te falta?

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Em torno d R$400,00???

    V-amp 2...

    Eu tenho, é o melhor custo-benefício da categoria...

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau
    eu "desrecomendo" a v-amp totalmente.

    principal motivo pra isso: se você tem um marshall valvulado, suponho que goste do timbre dele. e a v-amp não tem "bypass" da simulação de amplis, ela sempre tá simulando algum ampli (e alterando o timbre).
    Se você quer uma pedaleira só para efeitos, a v-amp tem que ser sua ÚLTIMA opção, porque além desse "problema" de não ter bypass, os efeitos dela são fracos.

    Eu sugeriria você olhar a Zoom G2.
    tem 2 módulos de efeitos, bypass total, e módulos separados de delay e reverb (contando que um dos módulos de efeitos também tem delay, você pode usar 2 delays em paralelo).

    viniciusjau
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Izzy Dragon
    Então eu estava pensando em misturar alguns elementos eletronicos com a guitarra.. mas pra tocar rock....
    ps. eu fiquei fora do fórum por um tempo.. o que é Mister OT ??

    El Musicista
    O V-amp tem esses efeitos mais malucos?? ou só distorções mesmo?? é verdade que ele perde a memoria de vez enquando??

    DotCom
    Com certeza eu adoro o timbre do meu ampli, tanto que até hoje só usava ele praticamente... Uma coisa que eu gostei no V-amp é o lance de poder simular afinação... mas se ele faz isso provavelmente a zoom tbm faz né ??
    vou dar uma pesquisada nessa que você me indicou....

    lbergamim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau
    qual é o seu amp??

    MaTuX
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau
    O V-amp tem esses efeitos mais malucos?? ou só distorções mesmo?? é verdade que ele perde a memoria de vez enquando??
    Os efeitos do V-amp saum fracos mesmo, e vc naum pode configurar como quiser, pq soh tem 2 parametros de configuração pra qualquer efeito
    as distorções assim q vc escuta pela primeira vez vc gosta, mas depois vc começa elas agudas demais, e passa a detestar, sem falar q qualquer guitarra tem o mesmo som no V-amp(ele "come" praticamente 80 % do timbre da sua guita)
    e sim, ele fica resetando de vez enquando, um amigo meu tem uma que, toda vez ele liga, ela desprograma


    enfim: como disse DotCom é "desrecomendado" v-amp

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau

    Emula distorção d alguns valvulados sim, além d simulação d falantes (4x12"; 4x12" off axis; 4x10", etc.)

    Oitavador naum tem naum...
    O ki ela tem eh:

    Chorus;
    Compressor;
    Flanger;
    Delay;
    Echo;
    Rotary;
    Tremolo;
    Phaser;
    Auto-wah
    Reverb.

    C vc baixar o programa ki tem no site da Behringer e tiver um cabo MIDI, vc pode mesclar naum sei qtoos efeitos simultâneos...

    lbergamim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau
    se vc estiver buscando efeitos o v-amp não é o mais indicado...
    v-amp é um simulador de amp com alguns efeitos embutidos... efeitos não são o seu forte...

    Izzy Dragon
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau
    Eu sugeriria você olhar a Zoom G2. (2)
    Nessa faixa de preço eu recomendo G2 ou G2.1u!
    G2.1u se quiser pedal de expressão embutido e saída USB pra gravar

    ps. eu fiquei fora do fórum por um tempo.. o que é Mister OT ??
    É uma brincadeira no OT (Off Topic)

    Eu fugiria de V-Amp ou XV-Amp.

    El Musicista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau

    V-amp perder a memória???
    Nunca me aconteceu isso naum...

    O V-amp 2 tem um esquema ki vc naum usa nem a simulação d falantes nem a simulação d gabinetes...

    Eu naum conheço a Zoom G2...
    Então não posso opinar a respeito...

    viniciusjau
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Então pra falar a verdade eu tenho um pouco de medo da zoom viu rs...

    Amanha eu vou ir testar um v-amp com um amigo meu.. mas por tudo que estou lendo o dele é pra distorção mesmo...

    O ruim é que moro no interior e aqui quase não encontro nad apra testar,, tenho que encontrar alguém que tenha e ir na casa do cara pra ver...

    E aquela Rp7 ... vocês conhecem ???

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau
    pedaleira até R$ 400,00

    Behringer FX600 R$100 no ML
    vi um vídeo do youtube e achei bons os efeitos, quando vi o preço entaum...nao acreditei
    Só tem o contra de não poder usar mais de um efeito por vez

    viniciusjau
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    E ai Diego .. foi esse o video?
    http://www.youtube.com/watch?v=3OWArQGgmm0

    eu tbm gostei dos efeitos...mas o problema é não poder usar tipo um chorus com um tremolo por exemplo..

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau
    Mas pelo preço tu compra dois e ainda vai sair mais barato que outra pedaleira semelhante
    Mas nem tudo são rosas, os phasers/flangers comem o timbre da guitarra e é muito provável que usando dois pedais desses tu tenha muitos chiados junto se nao tiver uma rede eletrica aterrada e com filtro de linha, sem contar caps humbucker.

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    zoom G2, melhor que qq pedalzinho de efeitos, liga ela no loop e
    cria patches só com equlização e efeitos, fica legal, e é bem barato.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau
    Qual modelo do seu amplificador?

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau :
    É o seguinte, eu tenho um marshall valvulado


    GuitarHome

    Pelo menos foi o que ele disse hehe

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ogaitnas
    Tenho uma leve impressão que seja um pré valvulado hehehe!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GuitarHome

    É... meio incomum pessoas com marshalls em casa procurando multi
    efeitos baratinhos hehehe mas vá saber.. hehe

    potatos_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Só digo uma coisa:
    não compre X-vamp pois:
    ele muda muito o timbre da guitarra e do seu ampli... provavelmente vc perdera um pouco do clima de suas válvulas e tenho certeza de q vc não quer isso
    reverb e delay péssimos nota: 5
    efeitos de mudulação são um pouco melhores nota: 6,5
    vai do gosto do musico...
    para mim nada substitui os pedais...

    viniciusjau
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GuitarHome
    Tenho uma leve impressão que seja um pré valvulado hehehe!
    rsrs é o 8080 vaslvestate....

    ogaitnas
    Então cara justamente isso não é pra usar distorção eu quero mesclar alguns sons eletronicos na guitarra... tipo tecno

    Meio pro lado do eletronico tecno na guitarra... por isso perguntei dos pedais...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tenho uma leve impressão que seja um pré valvulado hehehe!
    rsrs é o 8080 vaslvestate....


    Pois então, pré-valvulado hehe :)!

    ogaitnas
    Eu não disse? hahaa..
    quem tem valvulado gosta de jogar na cara o modelo!

    Pois então eu começaria a montar um set de pedais com essa grana!

    Erotomania
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Erotomania
    · votar


    Cara, você já tme reverb, Delay e uma dist FODA.
    Compra um Wah e vai ser feliz.
    Ou intão um Chorus/Flanger/Phaser.

    fernando0877
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Cara.. vc me mandou um post particular sobre o vintage distortion. Entre em contato comigo pelo mail fernando0877@gmail.com que tenho interesse sim.

    Pedaleiras acho que valem a pena pelo preço.. mas só pras modulações phaser, flanger, chorus, delay, filters, etc... na minha percepção as modulações de pedaleiras se equiparam aos pedais baratos behringer, groovin, danelectro.. etc... já drives e distorções de pedaleiras esqueça... tem que ser pedalzinho analógico.

    E sobre tirar uma sonoridade tipo som eletrônico, curto isso tmb.
    De distorção, acho que o Fuzz Factory é o mais perfeito pra tirar um timbre louco na onda eletrônica.. se colocar um phaser nele deve ficar mais louco ainda. Assim como outros fuzz mais clássicos, big muff...
    Comprei um super phaser da Boss vê aqui http://guitargeek.com/gearview/74/, ele não é mais fabricado. No meu gosto é um dos melhores phaser, bem profundo. Tem um modo de phaser cru e outro modo que ele fica bem sintetizado. Me achei com este pedalzinho.

    Pesquise tmb os envelope filters (pesquise o Doctor Q, Bass Balls) tmb vão nessa praia.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    viniciusjau
    Cara até R$400.00 eu te recomendo a Digitech, em especial a RP-80 por ter pedal de expressão .... No seu caso não recomendo o Vamp ...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Se ele quiser distorção V-amp é melhor, um pouco mais de qualidade e muito mais opções, mas se quiser efeitos RP-80 seria melhor..

    Bombastik
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pelo preço, vai de V-amp mas existem opções melhores...

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    bom amigao


    hj tenho set de analogicos, mas ja usei esses popoféricos todos....
    505, v-amp e por ai vai.....rsrs

    mas assim, ja q tens 400 conto, entao compra um simulador da ESI cara, o Pro Drive II
    ta 200 conto.....e é muito bacana....
    e com o q sobra ainda da pra vc comprar uma replica do ts9 q eles fazem......
    qqr coisa corre pro vamp tbm,.....eu usava ele tbm com um marshall valvulado e gostava de mesclar as simulações de gabinete dele com a distorção da caixa,......ficava animal
    mas ai vc tem q usar o lance do send return da caixa..blz?
    valeu

    viniciusjau
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Davi Dornelles
    Cara to seguindo seu conselho peguei um xv amp ... por enquanto estou satisfeito... a unica coisa ruim dele é que não possui algo próximo do talkbox.... rs

    mas eu chego lá...

    valeu pelas dicas moçada..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda pra escolha de pedal/pedaleira até R$ 400,00