Duvidas, quem puder ajudar agradecido

    Autor Mensagem
    Xucrute
    Veterano
    # ago/08


    Olá a todos, estou com uma duvida um tanto chata que me enche o saco faz um tempo ja, sem enrrolação vms la:

    é assim tou querendo renovar o set quanto aos efeitos/distorção para guita. recentemente vendi a minha zoom 505 e agora eu tenho:

    - Guitarra shelter sx/sg
    - Ampli Marshall mg 15w
    - OD-20 boss
    - onner wha-wah tradicional

    intaum minhas opções eraum,primeiro: eu compraria um delay bomzin, um chorus e um wah wah e estaria de bom tamanho.(ia pegar tudo no paraguai)
    ou:vender tudo e comprar a x3 live.

    minha banda toca de tudo, eu pensei na x3 por ter muitas opções e diversos efeitos que eu naum uso tanto mas uma vez ou outra eu uso por exemplo flager,phase o pitch....(acho que n valeria a pena comprar um desses pedais ja que naum uso tanto)
    e tb estamos com ideias de fazer bandas covers e a ferramenta custom tone da line6 eh uma otima ajuda.(caso eu queira igualar o som de algumas bandas, com pedais é bem mais dificil.

    -eu tabem pratico a "arte" handmade porem achu um saco encontrar uma caixinha que de certo e a maldita dpdt/3pdt

    Galera, de coração quem estiver disposto a ajudar ficarei muito agradecido, e de forma que eu puder ajudar, estarei disposto

    Abraço a todos.

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu pegaria a xt live

    eu tabem pratico a "arte" handmade porem achu um saco encontrar uma caixinha que de certo e a maldita dpdt/3pdt

    é... isso é um problema mesmo. quem nao mora perto da sta efigenia sofre com isso.
    :P

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute
    é assim tou querendo renovar o set quanto aos efeitos/distorção para guita. recentemente vendi a minha zoom 505 e agora eu tenho:

    - Guitarra shelter sx/sg
    - Ampli Marshall mg 15w
    - OD-20 boss
    - onner wha-wah tradicional


    Cara, minha sugestão inicial é vc trocar de ampli (a menos que vc toque somente em casa) ... depois pensa em efeitos ...


    eu compraria um delay bomzin, um chorus e um wah wah e estaria de bom tamanho.(ia pegar tudo no paraguai)

    Bom depois do ampli, essa seria o set ideal pra vc adquirir ...


    ou:vender tudo e comprar a x3 live.
    Bom tb ... depois de trocar o ampli, tb fica bom vc vende o pedai e usar a X3 (na verdade se for a X3, eu prefiro a pedaleira ao invés de pedais ... se for outra pedaleira teria que ver pois dependendo de qual for seria melhor os pedais mesmo).


    -eu tabem pratico a "arte" handmade porem achu um saco encontrar uma caixinha que de certo e a maldita dpdt/3pdt

    Opa lega ... vc ter um set feito por vc mesmo tb é interessante ... Já que vc pratica a arte, poderia fazer um ampli pra vc tb ... Um com uns 40W RMS pelo menos, com falante 1x12" e com oq vc achar interessante colocar no ampli ...

    Xucrute
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Diino
    kra pois eh essa eh outra duvida tpw a xt live ja deve ter tudo, a x3 tem mais alem de tudo eheh , outra opção seria fica co od-20 e pegar a xt live, mais pra efeitos... vlw pela sugestaum

    Fernando de almeida
    intaum eu toco em casa, e quando ensaio cum a banda eh em estudio, porem logo vaum aparecer oprtunidades e achu q vou tocar showzinhos ja ai essa de 15w ja vai ta fraca, seria uma boa fazer um ampli ou ate um valvulado baeaehuaeh mas q seja vou dar uma procurada em ums esquemas e fazer um bom ampli, se alguem solber onde tem ajudaria e muito



    vlw ai
    Abraços

    Xucrute
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    iup!
    me deem luzes xD

    Edu_Afram
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute
    minha opinião é vc escolher um amp pegada mesmo! tipo 2 falantes
    ai vc ia ver o verdadeiro power do OD-20

    Lak Lak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu pegaria um amp melhor, pq de guitarra eu axo q vc ta bem servido, e de pedais, nao vejo necessidade de muito mais que isso nao!

    abraços

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute

    Tb voto na troca do amp, isso deve ser o q tah mais segurando seu amp. Jah toquei um bocado num mg-30... eh lamentável. :-/

    Xucrute
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Xucrute
    · votar


    bom...o fato eh q eu n posso trocar de ampli agora por falta de espaço intende, e outro motivo seria que eu so toco em casa quando toco com a banda eh em estudio e la tem amplis boms fender com 2falantes e talz, so de tocar la eu ja sinto a diferença mas o fato eh q
    estou em duvida entre comprar mais algums pedais e complementar o set ou simplesmente adquirir a x3

    vlw galera
    abraços

    Editei pra uma resposta melhor


    Xucrute
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    To cuma opção, pra cabar logo com isso , vender o OD-20 e comprar logo a x3 oq vcs achaum? serah q irei me arrepender, ou a x3 tem muito mais coisa que o od-20(termos de drive/distorção e etc.....)

    -qnt a configuração eu me dou bem com pedaleiras, sem problemas dakeles: putz pedaleira eh um saco meia hora pra acerta 1 troço ridiculo.

    vlww

    Xucrute
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    bom to meio que ressusitando.... bom eu tava dessisido que ia de x3 porem depois de ver algums inumeros casos de defeitos na msm fiquei co pé atras de investi toda a grana na bixinha alguem tem algo a me dizer xP

    vlw

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute

    kra, esse negócio de defeitos é relativo, a minha gt8 que eh da boss que é ultra confiável teve um pequeno defeitinho no led em 1 ano de uso. Fiquei meio cabreiro e pensei em trocar a gt8 por pedais, até fiz outro tópico sobre isso. Na verdade ainda n me decidi se fico com ela, troco por pedais ou outra pedaleira. Enquanto tocava ao vivo com ela, me satisfez muito bem, inclusive nas distorções. Se vc tem certeza que a x3 tem o som q vc quer, acho q vale investir s/ ficar c/ receio, pois pedaleira top compensa sim.

    valeu

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute
    Troca o ampli, não se preocupe com efeitos agora...
    Não adianta nada você ligar uma X3 nesse ampli, não vai ter um bom resultado...
    Se preocupe com o seu ampli, ele vai ser a "base" do seu som...
    depois mais pra frente, quando você tiver com um bom amp você se preocupa com os efeitos...

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute


    brother, se vc tiver condições financeiras compra um set mesmo!
    a ''praticidade'' com relação a versatilidade dos analogicos ''ainda'' tem sido melhor q pedaleiras! Digo isso com relação a vc ter facil acesso ao efeito e edição! Todo mundo sabe q um grande set d pedais da um trabalho do kct pra carregar!
    Mas assim, tenta ver quais sao suas prioridades. Mesmo vcs tocando de tudo, tem uma praia ou outra q tocam com mais frequencia, entao tenta adaptar teu set inicialmente a isso!

    Mas fica a seu critério, seria interessante os pedais! Até pela questao de troca e venda, vc pode modificar um som q nao gosta mais facilmente. Ja uma pedaleira nao funciona assim!

    entao, se for comprar uma pedala mesmo, vai na x3.....é excelente realmente! A GT8 com algum bom gosto e boas regulagens lhe trará bons resultados tbm!

    Abraço

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute

    Acho que nesse caso é mais negócio vc vender tudo e comprar a X3... Ela se adapta bem a qualquer ampli que vc vai usar por aí, e serve como interface USB quando vc for tocar na sua casa, pode tocar com ela direto no PC.

    André Arraiano
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    galera fazendo a cabeça do cara pra ele comprar uma pedaleira XD

    po o cara tem um OD20!! escolhe uma modulação bacana ai e compra um pedalzinho analogico e ja da pra tirar mo somzeira!

    e como eu ja disse, eu trocaria de amp!!

    (eu so o lak lak, perdi a senha E o e-mail)

    Xucrute
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher
    vlw kra, se eu comprar tomara que não pife nda eaaeuaehae

    GuitarHome
    pois eh ai q ta eu so uso esse ampli em casa, qnd toco com a banda eh em estudio dai te amps bem melhores, e eu tb nem posso compra 1 agora pq n vai ter espaço aki em casa aehaeuaehu, soh se aluguem tiver uma solução ai um amp massa e naum taum maior que esse da marshall
    mas vlw a dica

    Davi Dornelles

    pois eh kra eu fico na duvida, eu naum precisaria de muitos pedais tb ia ser 1 chorus 1 delay 1 equalizer e 1 wah, ai iria montar 1 compressor...

    Vinicius Nogueira


    vlw kra, tb acho que a x3 me saira uma boa escolha xD

    André Arraiano
    (lak lak)

    kra como vc disse o ampli alguem me da uma luz sem querer ser chato mas, sendo honesto, n intendo mt de ampli, eu poderia pegar um la no paraguai eauaehuaeh
    vlw

    [b][/b]

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute
    Então, não precisa comprar um ampli mais potente...
    Pode comprar um com qualidade melhor, falantes melhores etc...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute

    vc acha esses mgs da marshall maiores (quer dizer, pode achar, pois se tratando de instrumentos musicais tudo lá tá em falta) no paragua, aki tem tópicos com o tel das lojas, ligue antes das 4h da tarde e pergunta se tem! No demais, compre sua pedaleira e seja feliz! abraço!

    André Arraiano
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute
    amp cara, ai vc tem q ver qual sua necessidade, e qual o timbre q vc procura...

    vo citar meu caso como exemplo:

    eu procuro um amp pra ensaio, mas q nao tenha um volume muito exagerado... eu gosto de timbres vintage, e to afim de ter o trabalho de cuidar de um valvulado...

    vox ac15

    Xucrute
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    bom pelo visto vo temq muda de forum(assunto) e ir la pros de ampli e ver oq faço, na verdade pra ser sincero acredito que naum preciso da pedaleira pra tocar com a banda, eu ia usar os effeitos dela mais pra pira em casa com akele pitch que eu achu loco e com o wah talz , mas dai ouvi dizer q o pitch dela eh meio desagradavel e tb akele q seria o "whammy" da x3 mas contudo vlw a quem me ajudo ai e quem quiser postar algo ai sera sempre bem vindo eaaheuaehuaeuhae

    abraços

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute

    kra, amp bom é o principal pra tocar com a banda, tneho um tf300 da laney (os antigos antes dos LV) e era pau pra toda obra, só precisava de um delay e um wah.

    Assim sempre tinha meu timbre onde fosse, tudo bem simples. Depois q peguei a gt8 pude aperfeiçoar isso, p. ex. os covers do U2 foram os melhores em 2 anos de banda. depende tb do q vc toca e tal.

    Xucrute
    Veterano
    # set/08
    · votar


    intaum, vo fica co OD-20 e acressentar mais algums pedais:
    Chorus, delay e um Wah
    tava pensnado em algum delay da boss e o chorus tb, agora o wah eu naum intendo muito, queria um mais versatil que desse pra toca abstate coisa, um que funcionasse legal com distorções e gritasse

    André Arraiano
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Xucrute
    cb 535q

    Xucrute
    Veterano
    # set/08
    · votar


    André Arraiano
    pode cre kra tava de olho nele, deve ser bom mesmo neh.....
    vlw
    intaum ta assim neh:

    afinador da boss(naum sei o modelo), OD-20, guitarra shelter sx(sg), caixa marshall mg15cd (queru troca , todo mundo diz q eh ruim) e o wah wah onner (o mais simples)

    achu vo ter a chansse de comprar algums pedais la de fora, ai vo pega um delay o dd-6 seila , esse wah wah 535q e um chorus, dai ver uma caixa ai da laney seila

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas, quem puder ajudar agradecido