Sobre Distorção ;D

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # ago/08


    Fala, moçada!

    O guitarrista de minha banda tafim de pegar uns pedais pra ele... a duvida maior consiste na distorção.

    Vamos aos equips dele: ele tem uma Ibanez (aquela serie do joe satriani) e um um Marshall Valvestate 8040 (40w).

    tava dando a diva do Prodrive ou Simulamp, mais dizem que eles não casam mto bem com amps valvulados(esse amp dele contem 1 valvula, no pré se n me engano...).

    Então gostaria de dicas do pessoal para um distorção com peso e definição(nada abelhudo) tem q rolar definição.
    Tipos de distorção que curto: Tool principalmente, adam jones tem aquela distorção perfeita...

    Espero opiniões.

    Forte abraço!

    Levy Fialho
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    esse marshall se nao me engano tem uma boa distorcao, ja tentou ?

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pega um Gt2 clone mesmo, e valvestate nao tem nada de valvulado, alias, da pra ele ligar o prodrive direto na potencia, e funcionar como um pré...

    MkThEbEsT
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Levy Fialho, Tem sim.. só que agente sempre pensa que nem sempre poderemos utilizar ele.. então estamos pensando em um pedal que toque em qlquer lugar, saca?
    Ja to pensando seriamente em pegar o Jackhammer da marshall.. o que acham?

    Abraço!

    Levy Fialho
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    MkThEbEsT

    esse jackhammer eu o toquei uma vez, nao tive tempo dee conhecer o pedal mas nao gostei do que eu ouvi nao.

    da uma olhada nos MXR, tem o ditortion + e utros modelos que sao muito bem falados, e tem o classico da boss tb DS-1, mas eu tenho medo desse pedal.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vo pesquisar... so que essa distorção não poderia passar dos 300,00 não, saca?

    Abraço!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Quer um hi-gain com muita qualidade, Wavebox Argos.

    Quer um overdrive/distortion perfeito, Dr Drive da Meteoro.

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    MkThEbEsT
    1) Eu acho que o Jackhammer vale a pena ser testado. É um drive da Marshall, com as vantagens e desvantagens que isso possa ter.
    Das vezes que toquei com um, gostei.

    2) Valvestate não é valvulado. Só tem uma válvula no pré, e se me lembro bem ela só funciona no canal distorcido. (Mesmo se funcionar nos dois, não é essa válvula que vai fazer milagres).

    3) Não tem dessa de GT-2 não casar com ampli valvulado. Mas pode ser que o cara ache que o drive do ampli é melhor que o do pedal...
    Logo, vale a pena testar também, já que ele é um "canivete suíço", tem muita opção de sonoridade.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara, pra som igual do Adam Jones. Vai de Prodrive com toda ctz, depois compre um flanger, um delay e um wah-wah. E se puder um equalizador. Mas acho que a alma do timbre vc consegue com o prodrive e um flanger. E ahh, humbuckers ajudam, principalmente numa Les Paul.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É vero... Sempre ouvi falar excelente criticas sobre Prodrive e Simulamp... e em relação aos 2?qual dos 2 eh melhor?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    VI uns sons do prodrive, realmente da hora. agora o site ta fora do ar.. e não sei onde encontrar.

    Caso não encontre alguem que venda o prodrive, vou pegar o simulamp, que ao meu ver, devem ser a msm coisa.

    Abraço

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    MkThEbEsT

    O prodrive é da esi...

    esi_eletronics@hotmail.com

    Esse é o email para pedir o Pro Drive, compre o Pro Drive ll que já tem boost.

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    MkThEbEsT


    SansAmp GT2 original ou Simulamp com certeza !!!


    Abraço !

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    MkThEbEsT

    gt2 cara, big muff com tube screamer, pra ter um timbre bem legal vai ter que associar varios overdrives, dists.

    esqueça argos, pedaleira que presta na minha opiuniao é POD XT.

    metalzone eu uso, mas é abelhudao.
    :S

    abç!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Diino

    Mas o Argos não é pedaleira... Não tem nada a ver com POD XT.

    Quando fui comprar meu Argos, testei lado a lado com o ProDrive e o Simulamp.

    Os dois perdem feio pro Argos em questão de qualidade de timbre mesmo.

    ProDrive e Simulamp valem MUITO o preço pago, são excelentes, mas não chegam no Argos, a questão maior é o preço, R$700,00 um Argos novinho na caixa.

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se vc tem a possibilidade de começar uma pedaleira, fuja dos pedais digitais e das pedaleiras que fazem simulações, emulações, enganações, etc. Monte um set de pedais de qualidade e vc não se arrependerá.

    O problema é que um set de pedais DE QUALIDADE custa caro. Um bom set de pedais pode chegar facilmente a custar o dobro do valor de uma pedaleira de boa qualidade, mas o timbre resultante será muito melhor nos pedais.

    Eu, no seu lugar ou do seu amigo, começaria com um GT2 original ou clone. SÓ NÃO USE O BEHRINGER GDI-21 porque ele clone é o pior de todos.

    O GT2 original é fodástico, mas é bem carinho. O Hobbert Simulamp é bem interessante mesmo. O Prodrive da ESI também é muito bom. O ampsimulator da NIG também é bom. Faça um teste com esses pedais e escolha o que vc achar melhor.

    A minha escolha de distorções é assim:

    Eu tenho um TS-8 que eu uso bem fraquinho, como uma espécie de booster, mas com um ganho bem leve.

    Depois eu tenho um Fulltone Distortion Pro, que eu deixo em uma regulagem intermediária de ganho. Um meio-termo entre overdrive e distorção.

    Por último eu tenho um pedal de distorção forte, que no meu caso é um NIG amp-simulator, que eu regulo para fazer a simulação de Mesa/Boogie.

    Mas o que eu acho interessante é deixar o AS-1 da NIG ligado junto com o TS. O overdrive dá uma empurrada na distorção do AS-1 e fica como se fosse uma distorção de 2 estágios.

    Acho muito interessante a combinação de 2 pedais juntos em regulagens mais medianas do que 1 único pedal em regulagem esganada.

    Analisa aí...

    Abraço.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    esse valvestate não tem característica de válvulado, apenas uma válvula no pré, o que não muda muita coisa...

    é a pior linha da marshall, e infelizmente eles vendem como "válvula no pré", como se isso significasse algo, mas não significa muita coisa...

    alguns pedais não soaram tão bem nesse ampli, alguns outros sim. o prodrive casará legal, pois tem bastante compressão e se adapta bem a qualquer amplificador !!!

    teste o prodrive, pois acredito ser a melhor opção

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    MkThEbEsT
    Se tiver a fim de um GDI, fale comigo! ;D

    Liro_Points
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    sobrevivente

    30 pila...
    quer?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pro Drive e simulamp, no máximo 230 reais.

    GDI - 180

    Argos - 650

    GT-2 novinho na caixa uns 700 fácil.

    Se vc tiver grana mesmo, não pense duas vezes pra pegar o GT-2.

    ophius
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Se vc tiver grana mesmo, não pense duas vezes pra pegar o GT-2.

    bem...naum sei nuam.

    Digo....
    Eu tenho um sansamp GT-2 original made in usa, mas...estão falando por ae que o Pro Drive II é ainda "melhor" que o GT-2 original.
    E BARATO (Apenas R$ 199,00 a vista, ficando pronto em uma semana, segungo o proprio fabricante do pedal).


    E ae?????????

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ophius

    Bom, eu nunca coloquei os dois lado a lado.

    Mas as gravações que ouvi, mostram que o ProDrive nao chega tão perto do Gt-2 assim em qualidade de timbre.

    O ProDrive pode ter acho que mais ganho.

    Eu tenho uma gravação de um guitarrista com o GT-2 direto em linha de uma M-Audio Fast Track USB. Essa gravação está em casa, to no trabalho agora, chegando eu posto aqui o timbre real do GT-2 comparando com as gravações do ProDrive, daí o pessoal pode tirar melhor conclusão.

    Liro_Points
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    posta ai msm pra gente...

    ophius
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Liro_Points
    Mas as gravações que ouvi, mostram que o ProDrive nao chega tão perto do Gt-2 assim em qualidade de timbre.


    CAra...eu tenho o GT-2 original e nunca testei o Pro drive II.

    Agora....
    Tudo que falam hoje desse pro drive II, falavam na epoca que a Hobbert lançou o Simulamp (que tinha proposta de ser o GT-2 brazuca).

    Entaum um amigo meu comprou o Simulamp e testamos lado a lado.


    E olha....realmente o timbre eh bem parecido mas...naum é igual.
    Agora o simulamp ganha em quesito de redução de ruído.



    Mas...ainda fico com o GT-2 original.

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    700 reais no GT-2?
    jesus... pago não.

    com isso dá pra comprar um jackhammer, um Rocktron Rampage e um SD-1.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ophius

    Eu tbm prefiro o original, mesmo sendo um tanto antigo, é uma das melhores distorções analógicas.

    DotCom

    Cara, depois que vc toca em um GT-2 original, vc não consegue usar clone. Muito menos SD-1.

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Já toquei... E ainda prefiro ter a "trinca" de drives (drive leve, drive forte e distortion) do que ter um pedal só "faz-tudo".

    Não que o GT-2 seja ruim, longe disso. Mas pelo preço que se paga nele, dá pra pegar um set mais abrangente, e tão bom quanto (ou melhor).

    O Jackhammer e o Rampage são pedais ótimos pro que se propõem, e o SD-1 é um bom booster.

    Blackus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rat + Tubescreamer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Distorção ;D