Galera: V amp ou GFX-4?

    Autor Mensagem
    LOG
    Veterano
    # out/03


    Queria um help da galera mais experiente.

    Não vou ter grana pra comprar um amp fudido agora. aliás, grana nenhuma. Mas com um amp comum, para tocar em casa, o que vocês comprariam? Um V Amp 2 ou uma GFX-4 (ambos usados, claro). Toco blues, hard rock e curto muito tocar pink floyd.
    Qual eu compro?

    Valeu pela ajuda galera.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cara eu gosto muito minha GFX-4, a unica desvantagem é não achar patches.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    DANIEL JOHNS
    http://www.devkings.com/hotlicks/patches/zgfx4.htm


    LOG
    cada uma tem vantagens e desvantagens:

    - A GFX eh muito boa para os efeitos quanto a dist, pois tem simuladores de ampli, etc. Nao precisa ter um ampli muito "fodao" pra ela mostrar suas caras. Possui ja todo o controle necessario e komodo pra vc mexer nela com facilidade, etc. Knobs e pedal de expressao, etc. Timbre e efeitos legais.

    - O V-amp detona nos timbres de distorcao, mas eh mais recomendado amplis mais potentes e com Loop de efeitos, o q nao eh encontrado em amplis de porte menor...e tb eh recomendado comprar a controlador mid. FCB 1010 pra ter mais controle e facilidade. NO final das contas tanto o Vamp e a GFX saem em precos parecidos.

    a diferenca mesmo eh como vai empregar. acho q a GFX seria legal....

    LOG
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Guitar House e DANIEL JOHNS

    Muito obrigado pelo help galera. eu escutei uns sons do V Amp e achei bom, só que pra ter mais versatilidade (mais efeitos), e ainda o WahWah, acho que vale a pena mesmo ter essa GFX-4. Muito obrigado.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    mas tem q ver o preco tb.

    o V-amp vc encontra por uns 600 novo. Mas tem pedal igual a zoom 505. Pra ficar legal seria bom ter o FCB1010 mas eh uns 500 a mais. Com isso vc controla Wahwah tb(q eu saiba) e a GFX4 ta uns 1200. Ou seja, o preço bem parecido e utilidades idem

    LOG
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse
    Bem, eu vi no ML uma GFX-4 nova por 750 reais. (o cara disse que tá 'no plástico). Acho que vou dar uma olhada. Porque dizem que a distorção da 505 é pior do que a da GFX-4. Aí tinha que comprar um pedal de distorção. Acho que a GFX já tá 'completa', pelo menos por enquanto, enquanto eu estudo. Aí talvez eu passe pra um set de analógicos. Não conheço esse FCB1010. É um wahwah?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    LOG
    A distorcao da GFx-4 eh muiiiiiiiiito melhor q a da Zoom 505 pois a gfx tem simulador de ampli. Tira timbres bons mesmo!!!

    Cara, c conhece o V-amp neh? Entao, ele vem com um pedalzin pra controlar com 2 "botoes". Pra controlar legal o ideal eh uma controladora MID.(q apenas controla. sozinha tb nao faz nada. Pode controlar qualquer interface mid, e tb o V-amp no caso)

    Uma imagem do FCb 1010
    http://images.misupply.com/products/original/Behringer/fcb.jpg

    Eh grandona!
    Lembrando: isso ai nao tem efeitos. Serve apenas para ligar em alguma interface MId e controla-la, como Racks, v-amp, etc....

    LOG
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse
    Tira só mais uma dúvida:
    Dizem que o WahWah da GFX-4 não é muito bom. Você já tocou nela? Qual é exatamente o problema do wah?

    Mas desde já, valeu mesmo pelas dicas, já esclareceu bastante. Tô muito inclinado a comprar mesmo uma zoom, pra começar.

    horse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    gfx-4 concerteza deve ser bem melhor, mas eu acho que compensa junta mais uma grana e comprar uma gfx-8, pra vc te uma ideia o Kiko Loureiro do Angra usa uma gfx-8 .

    janick
    Veterano
    # out/03
    · votar


    horse
    as unicas dif da gfx4 p a gfx8 eh q tem ferramentas de gravaçao e algumas poucas dist a + . . . pq a qualidade sonora, eh a mesma . . . digamos q a gfx8 eh + profissional

    DanClapton
    Veterano
    # out/03
    · votar


    na minha opiniao se for pra toar em casa a gfx seria melhor por ser usada no input e nao ser simulador de ampli

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    horse
    o Kiko eh pago pra dizer q usa, mas nao usa.

    hehe

    LOG
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse.
    Você já tocou na GFX-4 ou na GFX-8?
    O wahwah das duas funciona bem?

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ow, eu to kerendo compra um v-amp2 mas tem 2 problemas:
    1.meu ampli ñ tem loop d efeitos, o q aconteceria c eu ligasse direto???

    2. naum tenho grana pra comprar, alem do v-amp, um FCB 1010
    o v-amp sozinho eh bom?????

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ah, e otra coisa, eu kero uma distorções mtooooooo pesadas(pesadas MESMO), o v-amp tem essas dist mtoooooo pesadas????

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    guschard
    a qualidade cai muito ligano no Input. Sem o fcb1010 nao muda o timbre..hehe..soh a facilidade de uso, q cai muiiiiiito. Dists pesadas?, Acho q tem sim.

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse
    mas como assim, a qualidade cai???
    fica chiado, os efeitos ficam piores ou q q acontece???

    e o loop d efeitos faz oq exatamente??

    LOG
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse
    Andei lendo o manual da GFX-8 e, pelo que entendi, o 'pedal de expressão' funciona como um meio de trocar os efeitos, e não como um wahwah convencional. Eu entendi errado ou é isso mesmo?

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    LOG
    assim, o pedal de expressão da gfx-8 serve de wah wah, pedal de volume, pitch de pedal e otreas coisas, mas c vc apertar até o fundo, tem um botaumzinhu q troca o efeito

    LOG
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Guschard
    Valeu pelo esclarecimento cara.

    designermx2
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    galera, gravei um cd de uma banda com um VAMP e uma RP-10 ( aliás, consegui finalmente simular perfeitamente um GT-2 na RP10 por meio de um equalizador paramétrico que so a digitech tem)...

    Mas voltando ao assunto, a VAMP é realmente muito boa e se souber regular, até com fone presta!

    Vejo todos aqui reclamando da Digitech e em seguida da VAMP... mas a verdade é que tem 10 anos que toco e ja tive patrocínios... ja tive zoom, boss e digitech... fiquei com a digitech ateh hj (principalmente as mais antigas) o que quero testar agora é um POD....

    qnd comprar, n pegue e teste os efeitos de fábrica (pq são muito ruins)

    Passe um tempo mexendo nelas, pergunte a quem tem... isso vai variando muito de acordo com a guitarra, cubo, cabos e etc...
    tem uma comunidade da digitech la com o efeito do GT2, quem quiser... veja lá e me ajude a colocar mais efeitos, so fiz o british... e foi dificil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera: V amp ou GFX-4?