Autor |
Mensagem |
André Marques Veterano |
# jul/08
Ae galera blz????? Ontem peguei meus pedais que encomendei com o Eugenio (EFX Efeitos).....simplesmente animal, carcaça do bixinho hiper pesada, aguenta mesmo, e muito bonito de aparência.... Peguei um Double Trouble (Clone do Supper Dupper Double Trouble da Zvex) e um Sparkle Pedal (Clone de Sparkle Drive da Voodoo Labs, que é um Tubscreamer com controle de clean)...
O boost é simplesmente incrivel....animal mesmo......
mas minha duvida é a seguinte: vi no youtube o pedal de um guitar que eu curto, Daniel Carson, que ele usava o Supper Dupper como o primeiro pedal, guitarra --> boost --> distorções...... e com o boost o som ficava gordo e crunch, e quando ligava a distorção (fulltone fulldrive e pro co rat) parecia que somava e ficava muito loco.....isso num VOX TOP BOOST AC 30..... eu encomendei um amp all tube com a Leadvox e estou esperando chegar.......enquanto isso testei eles no meu LANEY TF300..... e nao deu o mesmo efeito de somar, pelo contrario, o boost deu um up muito grande no volume, e quando ligava o Sparkle, mal se ouvia a distorção dele, quando troquei, coloquei primeiro a distorção e depois o boost melhorou...... esse efeito de somar soh rola em valvulados??? ele deu um boost muito grande no volume...e tirou o som da distorção......
o certo seria usar o boost depois da distorção mesmo??? algm me ajuda? valeu!!
|
CaioPrimo Veterano |
# jul/08
· votar
André Marques eu uso 1 boost de volume, dps da distorção, para dar volume ehehe =)
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
André Marques O ganho das distorções do cara deve estar mais baixo... Quando você soca ganho, ela comprime demais, aí o boost só dá mais ganho, e nada de volume.
|
André Marques Veterano |
# jul/08
· votar
mas galera é o seguinte eu estou usando o boost ANTES de TUDO...como está no vídeo, procurem no youtube DANIEL CARSON PEDALBOARD, voces vao ver....
a questao é que o volume aumenta muito, e qndo ligo o pedal de dist parece que não muda nada, fica uma mistura da distorção baixa de fundo com o som alto do boost.......não fica igual no video que ele muda distorção, mostrando como fica com ganho no talo e no minimo e tal......
|
André Marques Veterano |
# jul/08
· votar
alguem?
|
André Marques Veterano |
# jul/08
· votar
axo que o problema eh o sparkle drive, ele é muito baixinho se tiro todo clean..........
|
André Marques Veterano |
# jul/08
· votar
alguem me ajuda?
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# jul/08
· votar
André Marques
bixo meu set é:
wah - dr. drive - sparkle - delay.
O sparkle funciona como booster perfeitamente. Se eu inverter a posição dele com o dr. tb fica legal... mas tb fica mais sujo e com menos ganho (meio fuzz). Outra combinação interessante é pôr o sparkle antes do wah.
|
André Marques Veterano |
# jul/08
· votar
então, descobri ontem que o sparkle é legal pra boost não pra distrção..... eu tava usando um boost pra boostar o sparkle, mas o som dele com CLEAN no minimo fica ruinzinho, timido..... to usando o boost depois do sparkle....ficou melhorzinho..... quero pegar um fulltone fulldrive e um eden analog austin....
qual a diferença de colocar o boost antes ou depois??
|
CaioPrimo Veterano |
# jul/08
· votar
André Marques se colocar antes, o boost dara 1 ganho no ourto pedal, se colocar depois ele vai aumentar o volume.
o Sparkle, eh 1 otimo overdrive, a saturação dele é bem baixa, é bem interessante mesmo pra booster
|
André Marques Veterano |
# jul/08
· votar
entao.....comigo parece que acontece ao contrario.....se eu coloco o boost antes o som fica HIPER alto....(eh um SUPPER DUPPER 2 IN 1) eu coloco o boost quase no maximo que ai da uma crunchada....ele eh um clean boost na verdade....
se coloco ele depois fica com mais ganho
o estranho do sparkle eh que se vc coloca mais clean ele fica com um overdrive baixinho e um clean alto, fica meio estranho.....
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# jul/08
· votar
acredito que seja apenas falta de costume ao timbrar os equipos. Tente fazer o máximo de experimentos possíveis para chegar a um som que te agrada. A dica tradicionalista que eu posso te dar é: Distorção higain - sparkle - booster.
boa sorte
|
André Marques Veterano |
# jul/08
· votar
é então, eu não tenho nenhuma distorção ainda hehehe vou comprar um fulldrive e um eden analog.......
em questao ao boost, eu posso deixar ele no talo msmo pra crunchar??? msmo aumentando mto o volume? (ai eu deixo o volume do amp baixo)
|
Henrique S. Veterano |
# ago/08
· votar
André Marques
esse super duper é um Super Hard On (2 em serie)
entao deixe algujm estagio no maximo que chega no "crackle" do pedal dando um crunch bem natural...
|
Igor Fediczko Veterano |
# ago/08
· votar
olha.. eu prefiro os pedais de ganho menor sempre por últim... gosto dos alto ganho tudo antes e os de baixo ganho depois...
pois os pedais de alto ganho dão sustain e os de baixo ganho dão timbre... eu uso um gt2, depois um red llama e depois um mg creamy...
o boost tem de vir depois de tudo, pois ele serve para aumentar o volume das distorções, não pra timbrar
|
ophius Veterano |
# ago/08
· votar
Igor Fediczko o boost tem de vir depois de tudo
Hã? como assim?
tem que vir inclusive depois dos efeitos de modulação e ambiencia(como chorus e delay)?????????????????????
Explica isso!
Eu uso depois do GT-2 e do Fulldrive Overdrive. Ae depois do booster o delay e o chorus respectivamente.
:)
|
Igor Fediczko Veterano |
# ago/08
· votar
não não...
depois de tudo que eu quis dizer é depois das distorções!!!
|
Henrique S. Veterano |
# ago/08
· votar
Igor Fediczko
poise mas o Super Hard On é um boost limpo até uma parte no fim do curso ele "craqueia" (crackle Okay como no original) e fica um overdrive bem interessante...
|
Igor Fediczko Veterano |
# ago/08
· votar
eu usaria depois da distorção mesmo, alá pete cornish... assim ele acrescenta mais harmonicos para as distorções mais compirmidas...
|