GT8 com o método 4 cable - Quem usa assim?

    Autor Mensagem
    fellipe_russo
    Veterano
    # jul/08


    Alguem usa e manja legal de como usar o 4 cables na gt8?

    Eu usei, deu certo e tudo mais......mas nao sei se configurei legal, porque o drive do amp esta com chiado...nao sei se usei o chain de forma correta, ou se o loop out e loop in esta com bom volume.... e nao estou conseguindo alternar os canais do amp (meu amp é um Carvin MTS 3200 cabeçote)...

    Alguem que usa e manja legal disso poderia me dar uma dica via msn (para ser mais prático)???? Se alguem puder, deixa o msn, ou me add no fellipe_russo@hotmail.com

    Abraços

    fellipe_russo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alguém????

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fellipe_russo

    cara, já usei recentemente o 4CM mas agora to usando drives analógicos, não sou nenhum mestre em programar a gt8 mas posta aí suas dúvidas esmiuçadamente que a gente pode dar uma força.

    Dificilmente uso msn.

    Abçs

    Liro_Points
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho_gallagher

    vc usa drives analógicos junto com os efeitos da gt-8???

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Liro_Points

    isso, comprei o dod preamp overdrive na lata de sardinha e um drive station do maurício (mroxy) pra usar no lugar dos overdrives da gt8, pois fica beemmm melhor e eu me livro do 4CM e uso a gt8 no loop apenas.

    Aí fica assim: guita>crybaby e pedaizinhos>amp> send - gt8 -return amp.

    Mas to lidando com os timbres, ainda não achei a ligação timbragem ideal, to longe. Já fiz de ligar a gt8 direto no return do amp usando simulação de plexi, ficou foda porém um pouco menos orgânico, preciso fazer estes testes com a banda em altos volumes.

    abç

    Liro_Points
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    georginho_gallagher
    cara eu tenho a gt-8...e tava querendo complementar ele com as coisas que eu não gosto muito nela: como o wha e as dist/overdrives..
    e tava pensando se eu compro uns pedais como prodrive ou argos e um wha dunlop e usar as modulações e ambiencias da gt-8, que eu axo muito boas... ai deixar os pedais ligados e colocar no loop da gt-8(isso para PA's, ao vivo). será que funciona? tem alguma outra sugestão de pedais e ligações??

    Liro_Points
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pra cima

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Liro_Points

    atualmente não to usando os pedais no loop, ligo os antes da gt8 mesmo, isso se eu jogo a gt8 no power do amp. Eu acho que vale a pena complementar com drives analógicos, pra mim os overdrives soam todos iguais (da gt8), e só com o ts clone consegui aquele som quente do TS, pois com a simulação não tem muito a ver, deixa a desejar.

    Usar os pedais no loop é mais se vc for querer colocar um equalizer entre a guita e os pedais na cadeia, se não dá pra ligar tudo no input mesmo.

    Eu recomendo sim a aquisição de pedais analógicos, isso se não for onero$o.

    A hora que vc adquirir um vai notar a diferença, e vai ver que vale a pena. De resto, como vc falou, ambiência e outros efeitos ela é super completa e tem muita qualidade.

    abçs

    Liro_Points
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho_gallagher
    valeu cara...
    mais uma duvida...
    e se eu fot tocar ao vivo? com mesa de som e PA's??

    fica bom colocar os pedais em sequencia com a gt-8, tipo guita > pedais > gt-8 > mesa de som???

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Liro_Points

    cara, nunca toquei em PA,s com a gt8, mas dizem por aí que é legal, inclusive que para isso foi feita.

    Liro_Points
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho_gallagher
    vc nunca se apresentou com banda essas coisas?

    fellipe_russo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O problema é que quero usar com a distorção do meu amp, carvin valvulado...

    Liguei usando o método de 4 cabos, e funcionou....porém ficou com chiado, como se o noise da pedaleira nao atuasse sobre o drive do amp.... ou como se os volumes de output do loop e input do loop estivessem elevados....

    Alguem usa o método de 4 cabos usando o DRIVE DO AMP?

    Abraços

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Liro_Points

    sempre com cubo!

    fellipe_russo

    já usei aqui com meu cabeçote que tb eh valvulado e não deu chiado nenhum. Se vc achar que é o volume do in/out do loop elevados, é só ir no system lá da vida e ajustar esses volumes. Outra coisa a ser revista é o output select, tenta ajustar certinho inclusive os ajustes de graves/médios e agudos.
    E o mais importante, posicionar o "loop" na sequência correta no "effect chain".
    E mais importante ainda, fazer a ligação correta dos cabos, mas acho que isso vc já fez.


    espero ter ajudado

    abs

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fellipe_russo

    ah, não esquece tb de desligar o preamp da gt8, senão mistura tudo e vai ter chiado até dizer chega!!

    fellipe_russo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sim sim, ta desligado...

    Vou verificar a posição do loop na cadeira, nao lembro se coloquei o noise supressor antes ou depois do loop....pode ser isso!

    Valeu
    Abraços

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fellipe_russo

    blz, se der certo avisa nóis aew! abçs

    fellipe_russo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pessoal,

    Nao to conseguindo usar o Amp Control da GT8.

    Já tentei com cabo mono - mono , estéreo - estéreo e nada....

    Meu amp é um carvin, e tem dos controles no foot, troca dos canais e reverb.

    Na pedaleira ta tudo certo, programei o CLT pra ligar e desligar o Amp Control, mas nada acontece com os dois tipos de cabos, mono e estéreo.

    Alguem sabe o que fazer ou o que poderia ser?

    Abraços

    kairi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fellipe_russo
    Pessoal,

    Nao to conseguindo usar o Amp Control da GT8.

    Já tentei com cabo mono - mono , estéreo - estéreo e nada....

    Meu amp é um carvin, e tem dos controles no foot, troca dos canais e reverb.

    Na pedaleira ta tudo certo, programei o CLT pra ligar e desligar o Amp Control, mas nada acontece com os dois tipos de cabos, mono e estéreo.

    Alguem sabe o que fazer ou o que poderia ser?

    Abraços



    Up!

    cort
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    como funciona esse negocio de 4 cabos? sou novato na gt 8, vlw.

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Quem fala que os stomps da GT são ruins, sinceramente não sabe regular... todos os stomps que modelam pedais da Boss, são muito similares aos originais, e alguns pedais como o Tube Screamer e o MXR D+ respondem muito bem também. Ligando ela em 4 Cable Method e usando ela como um set de pedais é a melhor forma de se obter um ótimo timbre do que a pedaleira tem à oferecer.

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E o wah dela, eu já tive Tonelab LE, Korg AX3000, TOquei em Pod pra caramba, V-Amp, Zoom G's da vida, e o caralho a quatro, dessas pedaleiras, a que mais me surpreendeu no wah foi a GT-10. Porém uma coisa que eu não gosto nela são os preamps. Mas o resto é simplesmente sensacional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT8 com o método 4 cable - Quem usa assim?