Boss GT-10, preciso de ajuda com USB.

    Autor Mensagem
    RonaldoRF
    Veterano
    # jul/08


    Pessoal, comprei a BOSS GT-10 já faz um tempo e estou muito feliz com ela...ela tem timbres maravilhosos e eu consigo fazer coisas muito legais com ela...

    Mas toda vez que tento fazer alguma gravação via USB, o timbre sai chiado, parece que fica digital, muito esquisito, cheio de ruidos... eu até coloquei uns samples aqui no forum pro pessoal ouvir......

    Tem um timbre que eu montei pra tocar metal que ficou animal, bem seco, bem thrash metal mesmo...... mas quando eu vou gravar no computador via USB fica parecendo o som artificial e digital de uma ZOOM antiga...

    O procedimento que eu fiz foi:

    1) download do driver no site da roland
    2) instalei o driver e configurei a GT-10 para driver ADVANCED
    3) pluguei o cabo usb na GT-10 e utilizei um software qualquer para gravação... fiz testes desde o GRAVADOR DE SOM DO WINDOWS até softwares que trabalham com trilhas musicais..... todos eles apresentam o mesmo resultado de gravação...

    O Equipamento que eu estou usando é:

    BOSS GT-10
    GUITARRA IBANEZ RG PRESTIGE 2550GK-E JAPONESA
    CABO USB COMUM (o mesmo que uso na impressora)
    PLACA DE SOM ONBOARD (não tenho nem idéia da marca).

    Alguém poderia me ajudar?

    Conseguiria um resultado melhor utilizando a saida MIDI/USB? se bem que eu nem tenho este cabo... espero que consiga algo melhor utilizando a própria saída USB, afinal a GT-10 foi projetada para isso, imagino que eu esteja fazendo alguma coisa errada....

    Por favor, estou no aguardo de ajuda...

    Forte abraço a todos!!!!

    Liro_Points
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Axo q é a placa...
    investe em uma offboard
    pesquisa sobre as M-Audio...
    com uns 400,00 vc pega uma boa

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A placa não tem nada a ver, pois com a GT plugada, ela funciona como placa de som.

    Cara, eu fiz exatamente o que vc fez e os sons que gravo ficam IDÊNTICOS aos sons que saem no amp.
    Não sei o que pode ser o problema.

    Eu simplesmente baixei e instalei o drive e pluguei a pedaleira. Ai fui na config de som do Windos e mudei tudo pra GT-10 (gravação, reprodução e td mais que aparece lá).

    Só uma coisa, no manual tem uma parte que fala sobre configurar a saída, uma coisa de mix usb level, direct usb/monitor..umas coisas assim. Pode ser que nesse ponto vc esteja com uma config errada.
    Eu não mexi em nada disso, só mudei pra opção advanced e gravo tranquilo.

    abraço

    GuitarRockMan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara vou te dar uma dica eu tb compre a boss recentimente e tneho achado os timbre gravos pela usb muito ardidos.... ai tava venod uma possivel solução pra isso e o q encomtrei de satisfatorio é o seguinte ao inves de tu usar as simulação de falante da propia boss tu ussa uma simulação descente pelo pc mesmo pode resolver

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A pedaleira sendo USB ela mesma é a placa de som offboard.

    Esse seu problema é de configuração.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    RonaldoRF

    Não teria alguma coisa de configuração de saida, line pad ou alguma coisa assim??
    Não é possível que isso tenha passado em branco!

    procura no forum ofical da boss, lá deve ter alguma dica!

    GuitarRockMan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e galera to tento certos problemas ta timbras legal a boss por usb tb.... principalmente nos paths com mias drive e/ou hi gain eu sei q é conficurar certinho ela fica boa pq já ouvi uns sons gravados com ela por outras pessoas e curti só n to chegando lá ainda......

    DaniF.Blessed
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    O meu caso é que o USB não quer pegar, problema na própria GT 10, alguma sugestão?

    Ramsay
    Veterano
    # set/16
    · votar


    DaniF.Blessed
    Olha o manual da GT-10 e dá um reset as configurações de fábrica pra ver se resolve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-10, preciso de ajuda com USB.