Direct Drive x Fulldrive Mosfett II

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Raphael cox

é, se for o com a placa verde (em fibra, com o verniz) é o mais novo

http://www.fulltone.com/images/FD2-MOS-gutshot.jpg

o antigo é feito na placa de fenolite normal, mais feiinho heheheh

Raphael cox
Veterano
# jul/08
· votar


Ainda nao abri ele nao

Alguem sabe onde encontro fonte de 12v a 18vdc estabilizada? pode ser qualquer voltagem entre 12 e 18 pra liga o fulldrive..


Obrigado

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker

Realmente... e é justamente por essa observação que deixei de vende-lo. Na verdade, é uma escolha um tanto FODA decidir quais pedais ficar e quais se desfazer.
Tem horas que um soa bem, outro não, e assim vai.
Eu tenho em casa um Giannini Thunder SOund que toco no volume 1/2
Meu Randal tá trocando de roupa (courvim)
Num estudio toco ora com um Fender Deville e hora com um Fender Stage
No outro estudio é com um Marshall 8080 ou um Peavey Bandit (sentiu o drama????)

Eu noto que os Barber tema sonoridade digamos "oca", sei lá... meio sem vida (seria compressão??). Mas como o
Zero Zen bem observou, em altos volumes esses pedais se mostram perfeitos.

Testei nessa semana o Argos, o Fender Blender, o Muff Nano e o Doctor Drive (deixei os Barber em casa e os Zoom analógicos - aiás, completei os 4 essa semana - finalmente consegui comprar outro HL-01).

O Muff por incrível que pareceça, embora seja um overdrive, deu pra tocar Metallica numa boa... o som ficou gordo,craquelento, foda!!! curti demais.

O Doctor mesmo tendo uma sonoridade mais fechada, em altos volumes ele soa muito bem, tanto no mobo Blues como no Modo Solo (esse nem precisa de boost antes). É um som que se destaca no meio na banda (assim como os Barbers - acho que essa seria a melhor definição do DD e LTD: se destacam na banda).
O Argos, apesar de eu ter tentado copiar com ele a sonoridade doi Dr Drive, apra ver como soava, eu estou chegando à conclusão que não me adaptei com esses clones do GT-2...
E o Fender Blender soou magnífico. Porra! o bicho tem corpo sujeira e presença fudida.

Acho que eu vou ter que deixar minha cisma de lado e, assim como alguns cases que vi no harmony-central vou ter no meu setup uns 8 drives hahahaha

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


olha markolino eu smpre fui meio pe atras com clones
comprei um SPARKLE DRIVE um DOUBLE TROUBLE (clone do boost SUPPER DUPPER 2 IN 1 da Zvex) e achei o som ridiculamente animal

pela qualidade estou pensando em comprar um DD com ele, mas to na duvida entre um fulldrive ou agora o overdrive da analog austin.......hehehehehe

Marcel MSL
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques
Naloxone

Esse pedal é simplesmente perfeito, som lindo demais....
o único pedal que ainda quero comprar é um low gain, um eden nashville ou menatone red snapper..

Raphael cox
um pedal de overdrive que talvez te agrade por ser um overdrive com um drive mais forte é o catalinbread supercharged od...

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


mas o overdrive dele é encorpado como é?

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


edalko

Parabens ! Reconquistou o Hyper Lead da Zoom !

É realmente um pedal surpreendente. Dá pra tocar em casa, abusando do ganho e, em volumes mais satisfatórios, com o ganho lá pelas 10, 11 horas, quando ele não atola de compressão.

Na minha modesta opinião, é uma versão do MXR D+ melhorada, pois tem recursos de tom em profusão.

Você mencionou que toca em vários amps. Isso é realmente um problema, pois, na verdade não existe muito isso de equipamento melhor ou pior.

Existem combinações felizes, todas sujeitas ao gosto pessoal do guitarrista.

Acho que eu vou ter que deixar minha cisma de lado e, assim como alguns cases que vi no harmony-central vou ter no meu setup uns 8 drives hahahaha

Embora não seja uma solução muito econômica, por certo é bem interessante. O problema é o excesso de pedais em uma mesma linha. Melhor usar um Loop Selector do Hobbertt.

Eu estou chegando a conclusão de que preciso montar uma "board" de Boosters/Drives para "Single Coils" e outro para "Humbuckers".

Depois de ter lido no Harmony Central, que um forista possuia cerca de 75 "Dirty Boxes", desencanei, estou até me achando modesto. heheheheh

Felizmente não tenho guitarras HSS e HSH. Senão seria um problemão. Um "Board" mixto.

Acho que é a solução mais acertada, pois os pedais com o som mais magro e mais sujo ficaram destinados aos "Humbuckers", enquanto que aqueles com som gordo e mais limpo seriam utilizados com os "Singles".

Tenho o Pickup Booster da Seymour Duncan, que possui uma chave com três posições, sendo uma Flat Booster, outra FAT Booster e a última FATTER Booster. Não dá para utilizar com "humbuckers" e, como a pedaleira de Drives já tem 5 Drives/Booster, não sobra espaço para + um, ainda mais para utilização exclusiva em Stratos.

Numa eventual pedaleira para Strato com "Singles", eu poderia utilizá-lo, assim como outros "Drives" que estão nas caixinhas.

A droga é ter que comprar mais outro case, outra fonte, comprar plugs, cabear e arranjar espaço para guardá-lo.

O que fazer ? Isso é uma cachaça !

Quanto aos pedais Eden Analog Austin e Nashville, acho que não se deve esperar timbres muito gordos e encorpados, pois eles são destinados a um tipo de música que privilegia os agudos e médio agudos, típicos dos guitarristas de country.

T+

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


hoje chega meu Drive Station !

Ts 808 + MIX + BLUES BREAKER + BOOST (3 tipos)

posto um review de noite !

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


comprou aonde cara?

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques
do Mauricio

é um Handmaker

mroxy no mercadolivre

ele fazia ou faz, pedais em latas de sardinha
e agora está com projetos propios

abç

Raphael cox
Veterano
# jul/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


Pessoal,

Sei que o topico foi pra pedais melhores mas,

Boas Impressões do FullDrive II agora:

Testei ele no meu Rk.
Realmente ele não é um pedal de Overdrive de altoganho.

Colocando ele no canal limpo, usando só ele, consegui um overdrive de pouco ganho, mesmo no maximo e usando o boost, mas

Quando ativei o canal 3 , no modo RAW (modo menos saturado dos canais 3 e4), aí sim ele mostrou-se ativo.

Ele saturou perfeitamente a valvula, deu um overdrive muito bom (usei com caps Humbuckers)...Com ele consegui niveis satisfatórios usando a saturação da valvula como 2 stagio, não ficou distorção, realmente ficou um drive descente.

Após isso liguei ele no canal 4 e usando o modo Modern ( o mais alto nivel de ganho), coloquei ele no modo Comp-cut (boost limpo) e nao ative o boost dele, pronto, perfeito boost para meu Rk.

Usando a fender strato com o SC , não agradou muito, falta algo encorpado, mas acho que ainda vou mexer mais, não liguei nenhum outro pedal, só ele. Falta compressor e etc.

Dica: quem quer um pedal para niveis de drives baixos ou boost, eu recomendo o fulldrive, mas no meu caso vou comprar um pedal de overdrive/distortion handmade para complementar o set.

Esse foi o segundo dia que eu comecei a regular, ainda vou mexer muito para ve se chega onde me agrada, mas já consegui um resultado muito bom.

Té mais

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen

Cara, esse negocio de drive é m problema.
Agora pouco me tranquei no quartinho (haha) e disse: agora eu me decido!!!

Deixei os dois Barbers abertos para regular os trimpots internos, e consegui um pouco mais de graves no LTD e deixei o DD com menos presença e médios (mesmo assim ele tem médios pra cacete).
Achei uma regulagem legal e pá! coloquei eles no case.

Daí liguei o Doctor... sei lá bicho... ele tem um som mais, como diria, com mais "areia" na sonoridade... aumentei o som e ficou bem legal. Me acostumei com o som.
Daí liguei o DD: PQP! o som ficou oco, parece que meio longe... sem vida... não sei se é o exceço de médios ou a falta de agudos... mas soou estranho. Liguei o LTD e tbém ficou uma sonoridade oca.. parece que o som está com médios dentro de um cano... PQP!!!

Aí fui pro trimetal. Deixei ele numa regulagem próxima do canal Solo do Doctor, e ele tem um som mais orgânico e sem ruído. As distorções mais extremas para mim seriam sem uso,mas com ganho entre 9/11 horas tá legal.

Fui pro ultra fuzz... sei lá... quis tanto ele de volta, e para os sons que estou tirando ele tá encostado... pqp!!!

Liguei o Fender Blender e foi um genocídio hahahaha o trem é muito escroto num bom sentido... é fuzz como um fuzz deve ser... nada elegante (como o uf01) e tem um lance oitavado que é muito legal em solos.

Cara... é fogo.

Se toco só com o Barber DD, me acostumo com seu som e acho legal. Mas daí depois de navegar com o Doctor e sua sonoridade mais comprimida, fico meio com o´pé atrás.

Agora, sei não.

Eu até poderia deixar o Doctor e os dois barbers no set e o Fender.
Mas daí tem os 3 zoom analógicos (uf01, tm01 e hl01)... o PD01 uso só como booster de volume no final da cadeia.
De qualquer modo seriam 7 drives. Ahhh e me esqueci do Muff nano que soou excelente como distorção.
8 drives.

Queria me contentar com no máximo 3.

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


huahuahuahu eh fogo
pior q tem gente q reclama q nao tem diferença (pessoas que nao sao guitarristas auhhuahuahua outras pessoas da banda)

oh...eu to afim de testar o eden analog.......
tem um video no youtube procurem lá
CHRIS TOMLIN PEDALBOARD é que aqui no trampo nao entra mas qndo chegar posto o video pra vcs verem

é meu guitarrista preferido em questao de timbre, ele uso um vox ac 30 top boost e pedais.....supper dupper 2 in 1 (aquele boost da ZVEX que são 2 super hard ons juntos em 2 canais d boost), proco rat, fulldrive musfett II, delays, e tira um som ABSURDO........

eu posto pra vcs.........

eh tant coisa q defini um drive bom, as vzs o musfett pode ficar ruim pela pegada d algm mas ficar otimo com outro......

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
Eu noto que os Barber tema sonoridade digamos "oca", sei lá... meio sem vida (seria compressão??). Mas como o


Putz, cara... eu ligo meu direct drive com minha strato em meu amp, um mero Laney LC30II, e uase tenho um orgasmo, hehehe... é do KCT, velho!
To atrás de outro amp, um baseado em 6V6... aí sim imagino que será melhor... na verdade sempre fui muito amarrado para comprar amp, pois achava que resolveria todos os problemas com pedais, mas não é bem assim. Imagino que ligar um Direct Drive num solid state deva ser brochante.
Esse pedais foram feitos para serem usados em amps valvulados. Nos países onde foram bolados e onde são fabricados niguem quase nem fala em solid state,a té porque amps valvulados lá tem de rolo e rodo... qualquer esquina nos EUA tem alguem fabricando esses amps all-tube..porque não é caro...
Aqui a coisa tá começando...
To quase encomendando um amp ao Electrontubes, por exemplo... acho do kct o que ele faz...simples e bom...
Em resumo, quando forem analisar a qualidade de um pedal desse o façam com um bom amp valvulado e em altos volumes..
abraços!

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


edalko
com mais "areia" na sonoridade

Fui pro ultra fuzz... sei lá... quis tanto ele de volta, e para os sons que estou tirando ele tá encostado... pqp!!!

Liguei o Fender Blender e foi um genocídio hahahaha o trem é muito escroto num bom sentido... é fuzz como um fuzz deve ser... nada elegante (como o uf01) e tem um lance oitavado que é muito legal em solos.


Cara, acho que o que vc procura é um FUZZ, definitivamente. Algo que vc não vai conseguir com um Direct Drive ne com um LTD...
Eu, por exemplo, gosto de fuzz de germânio com baixo ganho com tone meio fechado, tipo WOMAN TONE, tá entendendo?
Mas às vezes quero um som meio texano, tipo TS...é aí que entra meu Direct Drive..
Uso stratos...
amps low gain...
Nesse caso o Direct rive entra na minha praia...

Se vc quer alto ganho, esquece o DD..apesar de alguns dizerm que ele consegue altos ganhos, não é o que eu observo...é um pedal de no máximo médio ganho...

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques
oh...eu to afim de testar o eden analog.......

É a praia do Direct Drive... super construção...muito bom...

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


edalko

Hehehehe.

Acho que você gosta de mais peso do que aquele proporcionado pelos Barbers. Eles são apenas Overdrives, jamais Distortions.

Você tem de aceitar que eles não vão fornecer um ganho extraordinário. A proposta é outra : Transparência.

E isto o Hyper Lead, o Tri Metal, o Ultra Fuzz ou qualquer outra distorção ou fuzz não tem.

Eu já acho o MXR D+ como meu limite. Tenho o Ultra Fuzz da Zoom e acho demasiado.

Um detalhe é que todos os pedais pro que eu já toquei, sempre soaram ásperos em baixos volumes. Eles não são feitos para volumes residenciais. É aquilo que Naloxone afirmou acima.

O problema de ter a disposição altos níveis de ganho, distorção e compressão é que fica fácil e divertido tocar. Depois você pega um pedal mais tranquilo... Então bate aquela sindrome de abstinência de sustain e poder de fogo.

Mas quando você vai ouvir uma gravação dos dois, normalmente o pedal mais limpo soa melhor, menos "lugar comum".

Pelo menos é a minha impressão pessoal.

De qualquer forma, vender não é problema, pois sempre existirá quem queira comprar. Afinal é um produto de excelente qualidade, o que não ocorre com outras marcas.

T+.

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=wHoMvEai39A&feature=related galera deem uma olhada ai no som do cara! simplesmente animal, pra mim, melhor timbre q tem!

pacificpoker
Veterano
# jul/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


quais são aqueles grandoes de cima?

tudo delay? o cara tem 3 delays?

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker
dl4 da line6 e o dd-20 da boss

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


isso!!! ele tem 3 delays e um reverb huahuahuahuahu
mas o som eh animal

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


Marcel MSL
bom, infelizmente eu comprei um ds-1 ha uns 2 anos e não chega nem perto do original....
não sei como anda a qualidade hoje...




Ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...cancela o pedido

hehe

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


galera.......
um EDEN ANALOG AUSTIN ta saindo por 490 reais.....vc acham que vale a pena??? pagariam isso nesse pedal???
ele vale a pena msmo?
abraçoooo!!!!!

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques
Cara, vale cada centavo... tenho um... é bem na praia dos TS... timbre texano., como o próprio nome do pedal já diz... ideal para boosters em amps low gain, tipo SRV... É do caralho!
Quer ver outro bom? MIAudio Blue Boy. Não conheço, mas falam bem demais dele nos foruns americanos!

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


ele é mais pesado que o ts?

Marcel MSL
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques
Naloxone
Cara, vale cada centavo... tenho um... é bem na praia dos TS... timbre texano., como o próprio nome do pedal já diz... ideal para boosters em amps low gain, tipo SRV... É do caralho!
Quer ver outro bom? MIAudio Blue Boy. Não conheço, mas falam bem demais dele nos foruns americanos!


com certeza vale cara, você não vai se arrepender.... ele tem enquilibrado que o ts.
sobre o MIAudio, melhor ainda é o Blue Boy Deluxe também é animal, um pedal maravilhoso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Direct Drive x Fulldrive Mosfett II