Pedal G1 Zoom para violão

Autor Mensagem
    toy
    Veterano
    # jul/08

E ai galera.. Toco em boteco a uns 3 anos e recentemente comprei um mixer Behringer PMP518M pois usava aparelhagem emprestada. Queria incrementar o repert com uns efeitos pro violão.. Será que se usar uma pedaleira zoom G1 posso aproveitar a maioria dos efeitos ?.. ou há algo específico para violão ?
    Valeu !

Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar

toy

Cara, a Zoom tem a A2, que é para violão. É beeeem melhor do que usar uma G1. Use a busca e dê uma procurada que eu já falei da A2 algumas vezes.

DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar

toy
    Masss se só tiver a G1, desligue os préamplis e use compressor, eq, e efeitos à vontade. Eu usava uma Zoom B2 com o violão, usando compressor e delay ficava legal.

toy
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Firmeza.. farei um teste com as duas (se possível) na loja, que é dum camarada...

Valeu pelas dicas (Bog e DotCom)

Adair Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar

Compensa trocar a G1X Next numa A2? Eu também toco guitarra.

Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar

Adair Neto

Ué, depende das funções que você precisa. As duas fazem coisas diferentes. Do que exatamente você precisa?

Adair Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar

Bog
    Brother, eu quero enfeitar o som do violão com mais qualidade. E eu toco mais violão do que guitarra.

Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar

Adair Neto
    eu quero enfeitar o som do violão com mais qualidade

Isso não é muito específico, não é? É como comprar um carro e dizer que o que você precisa é "um que eu possa usar para ir nos lugares", hehehe.

Olhe os manuais das duas pedaleiras. Uma tem simulações de amps, distorções, pitch shifter... A outra tem equalizador de 6 bandas, simulações de violões, mais flexibilidade nos parâmetros dos efeitos... O que "compensa" depende das funções que você quer encontrar. Não é uma coisa do tipo "X é melhor que Y".

Adair Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar

Bog
    Haha! Verdade. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedal G1 Zoom para violão