Autor |
Mensagem |
toy Veterano |
# jul/08
E ai galera.. Toco em boteco a uns 3 anos e recentemente comprei um mixer Behringer PMP518M pois usava aparelhagem emprestada. Queria incrementar o repert com uns efeitos pro violão.. Será que se usar uma pedaleira zoom G1 posso aproveitar a maioria dos efeitos ?.. ou há algo específico para violão ? Valeu !
|
Bog Veterano
|
# jul/08
· votar
toy
Cara, a Zoom tem a A2, que é para violão. É beeeem melhor do que usar uma G1. Use a busca e dê uma procurada que eu já falei da A2 algumas vezes.
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
toy Masss se só tiver a G1, desligue os préamplis e use compressor, eq, e efeitos à vontade. Eu usava uma Zoom B2 com o violão, usando compressor e delay ficava legal.
|
toy Veterano |
# jul/08
· votar
Firmeza.. farei um teste com as duas (se possível) na loja, que é dum camarada...
Valeu pelas dicas (Bog e DotCom)
|
Adair Neto Veterano |
# set/11
· votar
Compensa trocar a G1X Next numa A2? Eu também toco guitarra.
|
Bog Veterano
|
# set/11
· votar
Adair Neto
Ué, depende das funções que você precisa. As duas fazem coisas diferentes. Do que exatamente você precisa?
|
Adair Neto Veterano |
# set/11
· votar
Bog Brother, eu quero enfeitar o som do violão com mais qualidade. E eu toco mais violão do que guitarra.
|
Bog Veterano
|
# set/11
· votar
Adair Neto eu quero enfeitar o som do violão com mais qualidade
Isso não é muito específico, não é? É como comprar um carro e dizer que o que você precisa é "um que eu possa usar para ir nos lugares", hehehe.
Olhe os manuais das duas pedaleiras. Uma tem simulações de amps, distorções, pitch shifter... A outra tem equalizador de 6 bandas, simulações de violões, mais flexibilidade nos parâmetros dos efeitos... O que "compensa" depende das funções que você quer encontrar. Não é uma coisa do tipo "X é melhor que Y".
|
Adair Neto Veterano |
# set/11
· votar
Bog Haha! Verdade. Valeu!
|