Eu comprei um Sansamp Tri-AC.

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/08


    Depois de algum tempo pensando acabei comprando um Tri-AC, motivado pelo prodrive 2 que já tenho.
    Eu fiquei muito satisfeito com o pedal, que é versátil e serve para tocar a maioria dos estilos, com a vantagem de não precisar ficar regulando os knobs à cada música.
    A quantidade de drive é suficiente para quase tudo; lembrando que não é um pedal de drive.
    Talves a GT-2 seja ainda mais versátil, mas, o fato de ser programável, para mim é o que faz a diferença.

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alex Vaughan
    Então o Tri-AC soa igual ao Prodrive II, porém o que muda é o fato de ser programável?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sobrevivente

    Não é exatamente igual. Tem menos ganho, e eu achei a qualidade do som um pouco menos natural...

    Eu tinha um simulamp e um TriAc, vendi o TriAc. Mas isso é uma questão muito pessoal, muita gente adora ele, e é um ótimo pedal, 3 bancos de memória.

    Hoje em dia, eu acho que o Argos da wavebox vale mais a pena... esse sim é igual ao GT2 e vem com 40 bancos programáveis, faixa de equalização de médios e é um controlador midi... enfim, acho ele um pouco caro pra um pedal nacional, mas que é um puta pedal, isso ele é.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Alex Vaughan
    sobrevivente
    thmenezes_RJ

    GT-2 (e clones) >>> Controles (ao menos da maioria): Level (volume), High (agudo), Low (grave), Drive (qtidade de saturação), MIC (off axis, center e classic - altera equalização para simular microfonação), MOD (clean<válvula normal>, hi gain<válvula quente>, hot wired<válvula fritando> - simula estado das vávulas, logo, acrescenta ganho/saturação do som) e por fim AMP (Tweed<fender>, British<marshall>, California<mesa boogie> - esses controles alteram saturação e equalização para simular o ampli escolhido). UM ÚNICO FOOT ON/OFF.

    TRIAC>>> Controles: Level (volume), High (agudo), Low (grave), Drive (qtidade de saturação) e AMP (Tweed<fender>, British<marshall>, California<mesa boogie> - esses controles alteram saturação e equalização para simular o ampli escolhido). TRÊS FOOTS PROGRAMÁVEIS.

    Falando em controles, o GT-2 tem MIC (altera equalização) e MOD (altera ganho/saturação do som) para timbrar e saturar mais o som em relação ao TRIAC ... Porém em relação aos foots, o TRIAC permite programar em três foots e o GT-2 é só ON/OFF.

    Entre GT2 e TRIAC, fico com o TRIAC pois a equalização e saturação disponíveis nele é mais do que suficiente pra se tocar de tudo, além da versatilidade dada por ser programável.

    O ideal seria um GT-2 + TRIAC, e existe e atende pelo nome de ARGOS da Wavebox ...
    O ARGOS tem os controles do GT-2 e a versatilidade de ser programável como o TRIAC, só que em 40 bancos de memória ...

    Na moral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Recentimente tb comprei um tri-ac, e estou com um probleminha igual a esse http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/77232/
    Jah aconteceu com vcs?? mesmo com o banco salvo, do nada a luzinha do pedal começa a piscar como se vc estivesse mexendo nos controles. To na dúvida se o pedal estah com problemas.....

    Salvo isso, o pedal tem um som nervoso, quem tem problema de ganho pode colocar alguma coisa pra dah um up.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Na moral
    Recentimente tb comprei um tri-ac, e estou com um probleminha igual a esse http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/77232/
    Jah aconteceu com vcs?? mesmo com o banco salvo, do nada a luzinha do pedal começa a piscar como se vc estivesse mexendo nos controles. To na dúvida se o pedal estah com problemas.....


    Cara, com certeza é tilti no pedal ... manda na autorizada pra ver ...


    Salvo isso, o pedal tem um som nervoso, quem tem problema de ganho pode colocar alguma coisa pra dah um up.
    Como eu disse esse pedal, na minha opinião, já tem ganho suficiente pra se tocar de tudo ... QQ coisa que se queira a mais além de colocar mais um pedal pode-se regular melhor o ampli e até usar a dist. do ampli.

    Na moral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fernando de almeida q merda.....

    Vc conhece alguma autorizada?? []

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Na moral
    Vc conhece alguma autorizada?? []

    Sim mas eu sou de SP ...
    A onerr é a distribuidora e assistencia autorizada da Sansamp no Brasil ... Qdo meu sansamp der algum problema vou direto lá ... agora aí eu não sei ... entra no site da onerr pra ver onde é a autorizada aí ... []

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    Fernando de almeida
    Ah tá, há uma diferença de fato nas regulagens do Tri-ac e ProDrive/GT2 que seriam o MIC e o MOD. Vendo uma foto do Tri-ac pude comprovar o que foi dito por vocês...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sobrevivente

    e além disso, o GT2 satura um pouco mais, é mais pesado.

    Cara, como o Fernando disse, o Argos é o que há... sinceramente. Eu continuo questionando o preço dele para um equipo nacional... mas o pedalzinho é animal. Tipo do pedal de distoção que vc só precisa dele, mesmo que vc use 10, 20 distorções diferentes, de blues a metal no seu set... é um pedal completo.

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    thmenezes_RJ
    Realmente estou vendo que o Argos é matador sem dúvidas...
    Ficaria com muitas dúvidas se eu fosse adquirir ele ou um Doctor Drive.

    Mas as vezes fico com o pé atras de GT2 e derivados, pois tenho um GDI e um ProDrive II e ambos até que são bons, porém não achei aquele timbre dos meus sonhos saca?
    As vezes eu acho que um Argos por ser derivado de um GT2 possa soar igual ou sei lá... Hehehe!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu estou satisfeito, meu ampli é um Hot Rod Deluxe e se quiser um pouco mais de drive, uso o do ampli.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sobrevivente

    O que você gosta de tocar?

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alex Vaughan
    Bom, tiro sons mais gospel, mas também gosto de Rock, Hard Rock até um metal melódico... não toco grandes coisa, mas esses estilos são o que eu procuro tocar.

    Mas assim, para você ter uma noção de um timbre que me surpreende sempre que ouço é o do John Petrucci... gosto muito do timbre dele. Um timbre gordo, aveludado e definido.
    A música Glasgow Kiss dele retrata bem o que estou falando... hehehe!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sobrevivente

    Você deve priorizar seu timbre sobre o ampli que ele usa.
    Pedais emuladores são bons, mas, não são bons amplificadores.
    Não podemos esquercer que: os timbres são como impressões digitais; por piores que sejam, vem dos dedos e da maneira de tocar ( os riffs, a maneira de palhetar... ).

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alex Vaughan

    Com certeza man, e eu acho que eu tenho que parar com essa G.A.S. louca e parar de gastar. Acho que com o set que tenho já dá pra brincar bastante:

    Amplificador LV100
    Guitarra Cort X-6

    Pedais:
    Wah HB01 Behringer
    Dist. GDI21 (ainda estou vendo uma forma de fazer dele um overdrive)
    Dist. Prodrive II
    Equalizador EQ-400 Groovin
    Delay Oliver DD-30
    Chorus Ibanez DSC-10

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sobrevivente

    Eu tenho um limitador: chama-se esposa.
    O Laney é légal pra caralho!

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alex Vaughan
    Hahaha! E o pior é que eu não tenho limitador... trabalho e nem namorada tenho, logo, tenho muitas chances de gastar com o que quiser! Hehehe!

    Sobre o Laney, acho simplesmente o clean dele fantástico.
    E vou parar por aqui... o propósito do tópico não é esse... xD

    ophius
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alex Vaughan
    Depois de algum tempo pensando acabei comprando um Tri-AC, motivado pelo prodrive 2 que já tenho.
    Eu fiquei muito satisfeito com o pedal, que é versátil e serve para tocar a maioria dos estilos, com a vantagem de não precisar ficar regulando os knobs à cada música.
    A quantidade de drive é suficiente para quase tudo; lembrando que não é um pedal de drive.
    Talves a GT-2 seja ainda mais versátil, mas, o fato de ser programável, para mim é o que faz a diferença.





    Eu tenho o GT-2 original.
    Cara....simplesmente ...o GT-2 eh um dos melhores pedais que jah inventaram.

    Essa marca (SAnsamp) é inovadora total



    Valeu

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ophius
    Essa marca (SAnsamp) é inovadora total

    Sim com certeza ... Mas a marca é a TECH21 que tem como uma de suas marcas a marca Sansamp ... Inclusive foi ela quem começou essa onde de simuladores com o Sansamp Classic e depois foi desenvolvendo até lançar o GT2, TRIac, TRIod e outros ...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu já tive um Tri-AC, puta timbre..
    Mas usei ele como pagamento no meu Argos.

    O Argos é sem comparação, na minha opinião disparado o melhor pedal de distortion nacional.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu comprei um Sansamp Tri-AC.