Zoom G-1, Zoom G-2, X V-amp ou V-amp2?

    Autor Mensagem
    AndersonSM
    Veterano
    # jul/08


    Eai pessoal!
    Tipo eu to começando a tocar guitarra e quero comprar uma pedaleira, nada profissional por enquanto. Então andei pesquisando e vi essas quatro pedaleiras: Zoom G-1, Zoom G-2, X V-amp ou V-amp2. Todas mais ou menos na mesma média de preço. Então eu queria saber se alguem que usa ou já usou elas e puder me informar qual é a melhor pra eu comprar em relação a custo benefício. Se puderem me ajudar ;]

    Raven_Heart
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Zoom G-2

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Zoom G-2

    BassMX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Zoom G2

    apesar de varios amigos meus terem V-Amp2 e tirarem um som muito legal, eh melhor a Zoom, V-amp da muito problema

    Alysson PA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    AndersonSM

    Eu tenho uma G1, ela eh mto boa mesmo pra iniciante, creio eu q a g2 naum vai ser mto diferente naum

    Entao prefiro A G2

    Alysson PA
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Alysson PA
    · votar


    Duplo!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    V-Amp 2

    Saitu
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G2 sem dúvidas...

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G2...

    felipervilha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    V-amp 2

    AndersonSM
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Valeu pela ajuda.
    Po unanimidade. Já sei qual vou comprar sem medo.
    Valeu mesmo ;]

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G2 sem dúvidas... a v-amp 2 tb é boa mas a behringer ñ tem controle de qualidade nenhum mt gente já teve problema qund acabou a garantia e ficou no prejuizo

    felippecg
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    g2. processador muito mais atual..

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G2 +pedal de expressão :)

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G1 ou X V-amp.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    AndersonSM
    g-2, a mais atualizada, processador rapido as modulaçoes sao otimas e simulaçoes tbm sao legais da pra levar com ela por 1 bom tempo g-1 é igual a g-2 mesma qualidade porem tem alguns parametros a menos, a v-amp2 da behringer eh bacana mais tem 1 atraso na mudança de patch e como 1 amigo acima disso, a behringer nao tem controle de qualidade nenhum nao compre para nao ter dor de cabeça, sobnre a x-vamp eu passaria longe, acho o som extremamente inferior a todas citadas a cima

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pq vcs dizem q a zoom g2 eh melhor? nunca entendi isso...soh por causa das especificações? Pq tipo, isso eh TEORIA...

    Achei o timbre do vamp2 muito mais legal q o da zoom g2...os timbres high gain do vamp2 são bem legais e os clean tbm...

    Jah a zoom, nuna ouvi uma distorção legal da zoom g2...nem um timbre clean legal...

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu curto a g2 pelos efeitos e pela penca de parâmetros que eles tem,
    para praticar com fones as dists dela quebram o galho, mas depois
    que vc pega um ampli grande usa outras dists, o bom dela realmente
    são os efeitos, eu uso a minha no loop do laney e fica muito bom,
    vc pode fazer vários patches com sets diferentes de efeitos e usar
    um em cada trecho da música e talz, e como ela troca rápido pacas,
    não há estalos, barulhos ou qq chilique durante a troca de patches.

    Nycolas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    G2.1u :D
    Eu tenho uma X-Vamp mas é muito ruinzinha, se eu pudesse voltar no tempo, teria comprado outra pedaleira, ou nenhuma

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    edilsonaragaojr
    ai vc se engana, o processador da G2 eh muito superior nao tem atraso na mudança do patch, a V-amp 2 tem isso como ponto fraco, as simulaçoes de drives e amps da V-amp2 sao bem legais sim cara, mais ainda acho as modulaçoes da g2 excelentes, sao muito superiores a da Vamp, e os drives da g2 creio que seja questao de regulagem, na minha opiniao soam mais organicos que as outras, porem com a V-amp vc tbm consegue bons timbres de distorção tudo vai na regulagem dela, eu optaria pela zoom por durabilidade, e qualidade

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    edilsonaragaojr
    Acho que a questão é simples, você já sabe regular bem a v-amp, mas não passou tempo o suficiente com a zoom para regulá-la ao mesmo nível.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dizer que o clean da G2 é ruim é asneira, vc provavelmente não
    gastou 10 segundos para regular, acho que a melhor coisa da g2
    é o clean, todas as simulações clean dela são muito boas, as dists
    nmho são quebra-galho, elas tem ganho demais, mas ainda assim,
    com um pouco de paciência para regular, saem sons muito legais dali,
    eu às vezes ligo só a g2 no input do ampli e tiro bons sons...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    edilsonaragaojr

    Eu tive as duas. As simulações do vamp são um pouco melhores, em linha. Os efeitos da zoom são muito melhores.

    Pra usar ao vivo, em estúdio pra ensaiar, essas coisas, a zoom dá uma banho no vamp.

    Se vc quiser gravar em linha, o vamp ganha. Ambos tem prós e contras.

    Eu queria algo simples, pequeno de carreegal, leve e prático pra usar ao vivo, pois tenho tocado muito a noite. Comprei o v-amp, tive vários problemas com ele, depois troquei pela G2.1u. Não me arrependi nem de longe.

    Nanten
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    Não te incomoda o fato de que a G2.1u só passa de um patch para o proximo ou para o anterior?

    Topico:
    Não gosto da qualidade da Behringer, prefiro confiar na Zoom.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nanten
    A V-amp também só troca de patch pra frente ou pra trás, e está restrito a 5 patches, pra utilizar os outros bancos tem que ir no console e mudar manualmente.

    A coisa muda se você comprar o FCB-1010, mas aí o custo total chega quase a 1000 reais. E a Zoom vc encontra de no máximo 600 na net.

    Nanten
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    eu sei cara, mas queria saber dele se isso não incomoda ao vivo, não quis dizer que as outras não são assim.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nanten
    Ahh entendi.
    Eu já tive uma Zoom B2 (versão para contrabaixo).
    Quando eu ia fazer show, ou já estava com um setlist pronto, na ordem, eu organizava os patches de forma que eu pisasse somente uma vez (no máximo duas) para chegar no patch da próxima música.
    E se a música tivesse mudança de patch, deixava eles sempre colados (música com dois patches, banco A1 e A2, por exemplo).

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Nanten

    Cara, incomoda sim. Mas aí, o segredo é fazer o que o DotCom disse. Organize os seus patches dento de uma logística adequada para que vc pise o menor nº de vezes possível.

    Se eu tivesse que escolher uma coisa ruim na G2.1u, seria isso, pois é inacreditável que não tenha sido colocado na pedaleira um dispositivo pra vc antecipar a seleção do patch, como havia na 505.

    No meu caso, que toco em banda de baile, vários tipos de música, forró, axé, rock, pagode, isso as vezes é um saco pq não tem como evitar, já que eu uso muitos tipos de som... Por exemplo tem muitos patches de harmonizer de guitarra em 3ª gravados, uns 6 ou 7, não tem jeito, quando preciso do último da lista, eu paro de tocar e saio pisando... fazer o que né ? Pelo menos, o delay na troca de patches é zero... já to até desenvolvendo uma certa habilidade pra pisar rapidão... hauahuaa

    octagon
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    como faço para baixar efeitos para zoom G21.U,

    Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    octagon

    Você não "baixa" efeitos para ela. Exceto por pedaleiras como o Pod, que permitem atualizações de firmware, isso não é uma característica muito comum.

    Se você estiver falando de programar patches, não dá para transverir via USB. Poxa, leia o manual, lá explica tudo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G-1, Zoom G-2, X V-amp ou V-amp2?