Autor |
Mensagem |
metal head Veterano |
# jul/08
O XV-amp é uma pedaleira que pode chiar se tiver muita distorção,volume elevado e compreção ou até mesmo no modo clem! Se vc tem uma não se preocupe com o chiado,pois isso é apenas uma questão de regulagem Veja alguns exemplos de guitarras e distorções: para distorção muito pesada+guitarra scrato com 3 caps single (o q mais da chiado) no simulador da pedaleira,deixe no nu-metal no gain joga no ultimo!no redutor de ruidos (noise gate) deixe no 1 quase no dois para naum acabar com seu timbre,na guitarra coloque a chave seletora na 4 posição,jogue ela pra baixo e sobe uma posição no bass EQ,coleque na metade ou um pouco mais(se quiser) o pedal de expreção deve ficar no modo Wah (mas naum o deixe ativado) no modo presence deixe na metade,mas se quiser mais distorção joque no ultimo (lembrando que se fizer isso vai chiar um pouco)no seu ampli deixe todos os equalizadores no meio (metade dos parametros) e o gain no ultimo (lembrando q seu ampli naum deve ter a distorção ligada deixe-o no modo clem) após isso segure o botão store e salve seu pach
Depois de fazer isso,vc tera uma distorção muuiito pesada sem chiado e bem grave (mas se quiser mais aguda pode mecher no Bass EQ) após isso segure o botão store e salve seu pacte a distorção fica de mais!Mas devido a chave seletora o modo clem ficara ruim e chiando,para tem um bom clem faça isso:
Clem mais guitarra scrato: deixe a chave seletora do mesmo jeito como acima(na 4ª posição) no simulador lique o clasic clen,va no mudulação e deixe o efeito chorus um pouco menos q a metade,deixe o redutor de ruidos iqual como esta acima (no distorção) o bass EQ deve ficar na metade.Deixe seu pedal de expreção no modo efect,o gain deve ficar no ultimo e o volume no meio (+ ou - vai de seu gosto mais naum passe muito disso) seu ampli deve ficar como esta acima (no distorção). Após isso salve seu efeito
assim seu clem e sua distorção ficara muito bom Dica: se deseja adicionar um efeito (como reverb delay e etc) naum modifique o pach apenas adicione o efeito. Para outros tipos de guitarra como telecaster les paul flyning V etc procure a posição da cheve seletora onde o chiado aum eja percebido,naum posso falar qual posição pq minha guitarra é uma scrato e assim naum sei os outros tipos de guitarras
espero ter ajudado,pq sei que a pior coisa que existe nas guitarras é chiado qualquer duvida sobre essa ou outra coisa da XV-amp é só perguntar Valeu! até mais!
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
clem é foda.... É CLEAN!
Cara, a "imtensão" (traduzindo: intenção) foi boa, mas o que você fez nesse post foi troca de patches, que acaba não sendo muito útil, pois o que funciona pra você pode não funcionar para os outros.
Sua "investigação" na X-Vamp é válida, ótimo que você procurou por si só, e conseguiu bons parâmetros pro seu som, mas esses parâmetros podem ser ruins para quem tem outro equipamento, outra pegada ou outro gosto musical.
|
metal head Veterano |
# jul/08
· votar
caram cara po to tentando ajudar e ja critica se vc naum tem XV-amp naum entra nesses topicos Muita gente pergunta sobre como tirar chiado no XV-amp ai esta a repostas e como ja disse se "se tiver outra duvida basta perguntar" essa duvida pode ser sobre outros gostos musicais,mas na maioria das vezes é perguntado sobre como tirar distorção pesada e sem chiado E desculpe pelos erros de portugues eu sei que é clean escrevi clem pra fica mais rapido para escrever e entender Mas naum leve a mal,só espero ajudar alguem e novamente,se alguem tem outras duvidas podem perguntar (isso inclui outros gostos musicais)
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
De boas intenções, o inferno tá cheio.
falou.
|
metal head Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom cara,naum leia mais meus topics eles naum servem pra vc eu toco numa XV-amp vc sabe disso a muito tempo leia novamente oq eu disso no fim do topic do marshall."vc naum precisa responder aos meus tipics pois este forum esta cheio de outros" vou deixar mais claro ainda: POR GENTILEZA NAUM RESPONDA MAIS OS MEUS TOPICS, NEM OS LEIA SE ELES NAUM TE AGRADAM PROCURE OUTROS TOPICOS vc naum tem XV-amp,pq fica nos meus topics? pode ter certeza,na maioria dos meus topics vc vai ver muita coisa do genero: guitarra eagle sts001,pedaleira XV-amp e amplificador Marshall MG15 cd O que escrevi sobre o Xv-amp é para quem tem o XV-amp se vc tem zoom, Boss, dunlop, digitaltech... qualquer pedaleira que naum seja da behringer NAUM LEIA MEUS TOPICS! Falou,dessa vez eu naum vou falar ate mais,pois espero que vc tenha entendido.
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
metal head Espero que você também entenda. Você já abriu milhões de tópicos sobre o mesmo assunto, poderia ter resumido tudo em um único tópico, condensando mais as informações e deixando tudo mais fácil de encontrar.
Daqui a pouco tá abrindo outro tópico "quais as melhores cordas pra colocar numa eagle sts 001?", depois outro "qual a melhor regulagem para um marshall mg15cd?"
DICAS: - Sai de fórum e vai tocar, não é fórum cifraclub que vai fazer você saber tocar - Para de criar tópicos sobre o mesmo assunto
|
metal head Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom cara,esse assunto que estou falando nesse topico naum é o mesmo,use a busca e procure topics onde é perguntado "como tirar chiado no XV-amp?" cara tem varios topics assim, eu estou apenas ajudando quem tem esse problema Agora por favor,vamos acabar com isso agora! Não responda mais os meus topics por favor, eu não fecharei esse porque tem pessoas com essa duvida e eu ainda não consegui o q queria: ajudar alguem Ta certo?Acaba aqui!
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
metal head procure por "regular xvamp" "regulagem xvamp" e parecidos. ninguém pode te impedir de criar tópicos, e ninguém pode me impedir de respondê-los. quando você parar de criar tópicos parecidos sobre os mesmos assuntos eu paro de responder neste tom.
|
metal head Veterano |
# jul/08
· votar
a cara na boa, vai procurar o q faze vou te falar novamente: NÃO RESPONDA MEUS TOPICS,POR FAVOR naum leu o fim de minha ultima reposta? "Ta certo?Acaba aqui!"
|
lucas-sarmento Veterano |
# jul/08
· votar
Realmente amigo metal head a intenção foi boa, mas o que o DotCom disse no primeiro post dele é verdade.
Talvez isso tenha funcionado bem pra você, nos seus equipamentos, mas como é de senso comum que todas as guitarras e amplis e equipamentos de audio em geral são diferentes entre si, mesmo sendo de mesma marca e modelo, esses parametros que você encontrou podem não funcionar em outros sets que não o seu.
Mas realmente quem tiver um set igual ao seu e quiser exatamente o mesmo timbre que você usa, vai conseguir aproveitar alguma coisa do seu post.
Bela iniciativa.
|