pedaleira X -vamp

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # jun/08


    ela da muito chiado na distorção?
    ou é minha guitarra que chia? eagle sts001

    BetterThanRaw
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ela chia bastante, ainda mais que a sua guitar é uma Strato(se tiver singles, aí que vai chiar mais ainda)...

    No V-amp tem o Noise Gate pra cortar um pouco o chiado, só que corta um pouco o brilho do timbre

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    metal head
    Sua guitarra, com singles, está ajudando no chiado.
    Mas a parte elétrica tá bem feita? Uma blindagem ajuda a diminuir bastante os chiados.

    felipervilha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    metal head

    Vc tem duas opções, ou usa o noise gate e perde o timble,ou não usa e fik chiado.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    metal head
    a pedaleira por si, é até silenciosa tem o noise gate, mais é 1 pessima pedaleira, o chiado eh normal vem do single da sua guitarra

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    CaioPrimo
    Você fala tão mal de v-amps e x-vamps mas eu DUVIDO que você ja usou TODAS as simulações de amps e de cabinets dela até tirar um timbre decente!
    Eu tiro aqui com uma vamp timbres melhores que MUITAS pessoas com pedais analógicos por ae!

    O problema é que o pessoal anda meio ignorante em relação a configuração em equipamentos digitais (vejo por ae samples de neguinho tirando timbres nogento da GT-8, XT Live etc), acha que pegando na net e passando pro seu aparelinho vai soar como soa na casa do cara que postou o patch!
    Não é bem assim, equip digital as vezes leva anos para se encontrar um timbre legal e usavel, e apartir desse timbre leval e usavel você vai melhorando e tirando um timbre razoavel!

    Uma coisa da behringer que eu sei que não presta, talvez seja o pior produto da behringer é o Hell babe, desse fique longe!

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vc tem duas opções, ou usa o noise gate e perde o timble,ou não usa e fik chiado.

    Não é verdade. Um amigo meu já usou a x-vamp, e ela não chiava. A guitarra era uma les paul de luthier, com captação emg 85/81.
    Então o problema não é na pedaleira.
    Single coils não são a melhor opção para high gain, pois costumam ter mais ruídos que os humbuckers. Mas com uma blindagem/aterramento bem feitos, pode-se usar ganhos razoavelmente altos sem ter muito problema com chiados. E sem usar noise gate.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    depende da configuração que voce dá chiado bastante... colocando GAIN no máximo e COMPRESSOR vai dar chiado com certeza... e como sua Eagle não tem captador duplo fica difícil ter silêncio...

    qew
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    odeio idiotas que compram equipamentos top's e vem em forum desmerecer equipamentos que ele nunca usou na vida, so pq tem um "JCM 800" na mao...

    metal head
    cara, o singles nao ajudam, eu tbm tenho uma strato com "s-s-s" e um x-vamp, cara, se vc reular certinho ela "FICA LEGAL SIM", eh so vc saber usar tds os recursos, com moderação q timbrando aos poucos vc chega la!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: CaioPrimo
    · votar


    GuitarHome
    sobre as behringer, tenho 1 V-amp alias esta aki em casa por imprestimo faz uns 8meses, da pra tirar algo que soe agradavel com ela, mais pelo preço tem coisa muito melhor no mercado, agora a X-vamp jativi a oportunidade de ficar com ela tempos e tempos fuçar em tudo eu acho Bem ruim mesmo, tem 1 som ardido vi 1 cara aki no forum tirando 1 wha legal dela com som limpo ficou bacana, mais pros drive seu acho pessima, as modulações tbm deixam muito a desejar, infelizmente nao vejo pontos positivos desta pedaleira.
    Sobre a galera que usa digitais pegam pathces eu concordo com vc, tem gente que nem se quer le o manual, alias Digitais da pra tirar timbres parecidos com analogicos e ao ouvido nu bem dificil de se perceber, eh infinitamente mais versatil, um ponto fraco que eu nao gosto eh que sao ultrapssadas facilmente, todo ano lança pedaleira nova e tal, em questão de timbre creio que tudo sera substituido pelo digital, é o futuro ehehe
    qew
    ja utilizei este equipamento em varios momentos, até ao vivo, e estou longe de ter equipamentos tops, Alis BEMMMM LOOONGE ehehe

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CaioPrimo
    Mais então, o V-amp tem 32 simulaçoes de amps e 15 de gabinets ou seja da para se tirar 480 timbres diferentes (32x15=480).
    E outra, não é porque um pedal foi lançado recentemente que ele vai ser melhor que os antigos!
    Alias tem muito pedal/pedaleira antiga que são muito melhores que as recentes.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome
    tbm, pedal geralmente tem umas raridades que pararam de fabricar, mais creio qu ea tendencia das pedaleiras é melhorar a cada novo lançamento, alias so falei dos produtos behringer em questão de som, os pedaizinhos behringer tem 1 som agradavel,mais roubam bastante sinal e são frageis, falando de durabilidade destes produtos a marca em si tem historico de muitos defeitos mesmo com produtos bem cuidados, algumas vezes na V-amp é a bateria da pra trocar mais quando queima algum componente saimais barato comprar outra do que arrumar, vejo tanta gente criticando a Zoom, quem é que nao tem ou teve 1 zoom 505, nunca vi nenhum dar pau ou parar, sobre a X-vamp para mim os drives da Zoom505 soam mais organicos que o dela, sobre a V-amp da pra tirar timbres infinitos como voce disse e bons por sinal, mais pra mim multiefeito com preço mais acessivel nenhuma dessas supera a zoom
    abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CaioPrimo
    tbm, pedal geralmente tem umas raridades que pararam de fabricar, mais creio qu ea tendencia das pedaleiras é melhorar a cada novo lançamento
    Tudo no mundo que é lançamento sempre tende a melhorar isso é obvio, mais nem sempre conseguem.
    Ou as vezes até conseguem, mais fica de gosto, alguns preferem panela velha mesmo...

    Tycoon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Uma coisa que percebi no XVamp é que ele tem um timbre muito agudo no geral.
    Todo amp que eu plugo ela, soa bem estridente.
    E o pior de tudo é que perto do amp o timbre fica massa, mas a medida que vou afastando do dele percebo que está mais e mais estridente.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome
    é realmente, nao tenho 1 gosto muito apurado para digitais pois uns 3 ou 4 pedais ja me satisfazm.

    felipervilha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    DotCom

    Não é verdade. Um amigo meu já usou a x-vamp, e ela não chiava

    O.o então na verdade o problema é com a minha... tem veis que no meio do chiado da cada pipoco que da até medo.ahsuahuahu
    mais curto a azuzinha tem um otimo custo x beneficio;

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    felipervilha
    Esses pipocos podem ser mal contato no jack (por sinal, uma das poucas coisas que dá pra consertar nessa pedaleira)

    qew
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CaioPrimo
    ja utilizei este equipamento em varios momentos, até ao vivo, e estou longe de ter equipamentos tops, Alis BEMMMM LOOONGE ehehe
    hehehe relaxa...

    Tycoon
    cara, isso nao eh problema com seus cabos nao?!

    Kamus23
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    metal head

    Faça como os Guitar Heroes, use o chiado junto ;D

    hahahahahahahahahaha

    Abraços

    felipervilha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    DotCom

    É deve ser, vc me touxe a memoria que esse pipocos começaram depois que eu tropiquei no cabo(ligado a pedaleira) deve ser isso.

    metal head
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ae
    ja resolvi meu problema,como a distorção aumenta o volume, e o parametro volume quanto menos da menos chiado,ae eu aumentei a dist no ultimo com o volume na metade
    resultado=dist muito pesada e boa, volume bem alto muito bommmmmmmmm
    isso pq usei o simulador nu-metal, que é o mais pesado da XV-amp,creio que se eu por uns cap duplo na minha guitar ae fica loko
    valeu a opinião de todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleira X -vamp