Meu Set de Pedais e Dúvida!

    Autor Mensagem
    Diego_Serafim
    Veterano
    # jun/08


    Fla galera!
    Comecei meu set de pedais =D. Por Enquanto é :
    Boss Turbo Distortion - Oliver Flanger (uso como Chorus) - Delay Mroxy.
    Estou conseguindo tirar ótimos timbres com esse set, mas meu irmão vem falando para eu comprar um Equalizer para melhorar mais ainda o timbre.
    o que um equalizer melhoraria no meu set? e qual outro pedal melhoraria meu set?

    edalko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    se vc gosta do som como está para que comprar mais pedais???

    cara, eu adoraria conseguir me sentir satisfeito com 1 pedal apenas. Se vc consegue isso, te admiro!!!

    Parabéns

    Soulface
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Diego_Serafim
    Bom, se vc não sabe oq faz um equalizador, é melhor não gastar o seu dinheiro "à toa" mesmo.

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    um equalizador pode servir, pra quando vc fazer solo, tipo vc ta fazendo a base normal, ai quando for o solo vc usa o equlizador regulado pra da mais uma força na hora do solo,

    que tipo de som vc toca?
    fala ai pra podermos dizer o que pode te ajudar

    um wah wah seria uma boa, mas eu n sei o que vc toca...
    e se vc ja tem uma guitarra boa e um amp bom, compra uns overdrives diferentes pra dar uma variada no seu som pra n ficar tudo a mesma coisa

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu_Afram
    Eu toco todos os estilos, toco em banda de classic rock e de Hardcore (tipo Cbjr).
    Pra solo, com um footswitch no meu Ds-2 ele já da um aumento no ganho.

    wppereira
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: wppereira
    · votar


    Soulface
    Edu_Afram

    Parabéns Afram pela atitude positiva e breve explicação ao garoto... atitude que deveria servir de exemplo pro Soulface, que apenas desmereceu a falta de conhecimento do rapaz... Pior ainda quando essa atitude vem de um "Moderador"...que é quem deveria dar o exemplo....

    Pisou na bola mermão!!!

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Diego_Serafim

    Cara, se tu toca CBJr, um wah-wah cairia muito bem no seu set... Já, se vc está contente com o som, e com o boost do fottswitch com o DS-2, não vejo o equalizer como prioridade, apesar de ser um bom pedal em qualquer set...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira
    Edu_Afram

    Vlw ae galera! tiraram minha dúvida!
    vo v um wahwah descente!

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Diego_Serafim

    É cara..dá uma olhada no Wah da Shelter que dizem ser bem honesto e no Fat Boy da Onerr. Esse último eu tenho e acho ser mto bom pelo preço q paguei na época...

    Mas é claro q existem os clássicos Dunlop crybaby (O Thiago do CBJr usava esse...) e os VOX, mto bons tb... mas é claro beeem caros tb....heheheh

    Qualquer coisa estamos aí!!

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu tenho um Fat Boy 1, pra falar a verdade, com distorcao ele n e muito bom n, alem de chiar e parece que perde um poco da força, n abre tanto quanto o som limpo, n que nao da pra fazer algumas graças, mas se vc for usar pra som limpo ele e bem legal, toco tranquilo com ele. ele deve tar custando uns 340

    quanto vc quer gastar,?vale mais apena vc juntar uma grana e pegar um cry baby dunlop mesmo que n e tao caro pela qualidade

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu_Afram

    Tb tenho um Fat Boy 1 e uso ele exclusivamente com o som limpo tb...pra tocar funk, soul e outras coisas mais swingadas... Só q o meu não tem chiado nenhum... é mto silencioso mesmo com fonte...

    Não sabia q tava tão caro...340?? heheh
    É...aí vale mais a pena pegar un Crybaby usado por 400...

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    wppereira
    com distorcao ligado junto no meu da sim, e o seu?
    principalmente na parte aguda com o pe afundado

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu_Afram

    Nem com distorção cara... nunca uso ele com distorção, mas às vezes que usei, não percebi nenhum ruído excessivo... acho bem silencioso mesmo...

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    po, o meu faz pra caramba
    que distorçao vc usa e que fonte?

    se bem que eu comprei usado com um preço bem baixinho

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu_Afram

    Sempre uso a distorção do amp, com um TS pra empurrar um pouco mais... A fonte eu uso uma Hayonik pra 4 pedais...

    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira

    Que amp é o seu p vc usar a dis dele?

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Um Warm Music pré-valvulado...pq?

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o meu pedal deve tar meio doido memo

    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira

    Cara, oq eu acho chato de usar a dist do amp é a zuera q fica akele monte de cabo ligado no loop... ficam 4 cabos no amp e no show é um saco isso... Um saindo do input, dois no loop e um no foot... isso q mata!!!!

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu Gullo

    É...isso é verdade quando tem um monte de pedal...

    Eu por exemplo só tenho um Wah e um TS, que ligo no input, e o footswitch mesmo... Nem coloco nada no loop...

    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira

    Mas no loop ficaria melhor esse TS nao???

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu Gullo

    Já testei no loop cara, mas não gostei mto não...ele ficou meio "abafado"... prefiro ele no input mesmo...

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olha, em um set tem coisas basicas. Eu colocaria um EQ, Delay e Wah

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    dtplayer

    Eu uso um wah wah, dr. drive e delay (e acabei de comprar um Sparkle, tá vindo ainda). Eu n sinto necessidade do EQ n. Pra mim, ele só serviria de boost, e pra isso, tá chegando o sparkle. Agora, wah wah e delay(fica ligado direto, n desligo em hipótese alguma) são fundamentais mesmo.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Diego_Serafim

    Pro amigo.. só tem uma saída:

    Põe sua guita nas costas e parte para uma loja. Pede um pedal de distorção e um de EQ. Testa o equalizer com som limpo e depois como boost. Mexe um bocado. Pronto, aí c vai saber se precisa ou n. Ngm aqui vai saber pelo amigo n, questão de gosto!

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Set de Pedais e Dúvida!