Autor |
Mensagem |
Diego_Serafim Veterano |
# jun/08
Fla galera! Comecei meu set de pedais =D. Por Enquanto é : Boss Turbo Distortion - Oliver Flanger (uso como Chorus) - Delay Mroxy. Estou conseguindo tirar ótimos timbres com esse set, mas meu irmão vem falando para eu comprar um Equalizer para melhorar mais ainda o timbre. o que um equalizer melhoraria no meu set? e qual outro pedal melhoraria meu set?
|
edalko Veterano |
# jun/08
· votar
se vc gosta do som como está para que comprar mais pedais???
cara, eu adoraria conseguir me sentir satisfeito com 1 pedal apenas. Se vc consegue isso, te admiro!!!
Parabéns
|
Soulface Veterano |
# jun/08
· votar
Diego_Serafim Bom, se vc não sabe oq faz um equalizador, é melhor não gastar o seu dinheiro "à toa" mesmo.
|
Edu_Afram Veterano |
# jun/08
· votar
um equalizador pode servir, pra quando vc fazer solo, tipo vc ta fazendo a base normal, ai quando for o solo vc usa o equlizador regulado pra da mais uma força na hora do solo,
que tipo de som vc toca? fala ai pra podermos dizer o que pode te ajudar
um wah wah seria uma boa, mas eu n sei o que vc toca... e se vc ja tem uma guitarra boa e um amp bom, compra uns overdrives diferentes pra dar uma variada no seu som pra n ficar tudo a mesma coisa
|
Diego_Serafim Veterano |
# jun/08
· votar
Edu_Afram Eu toco todos os estilos, toco em banda de classic rock e de Hardcore (tipo Cbjr). Pra solo, com um footswitch no meu Ds-2 ele já da um aumento no ganho.
|
wppereira Veterano |
# jun/08 · Editado por: wppereira
· votar
Soulface Edu_Afram
Parabéns Afram pela atitude positiva e breve explicação ao garoto... atitude que deveria servir de exemplo pro Soulface, que apenas desmereceu a falta de conhecimento do rapaz... Pior ainda quando essa atitude vem de um "Moderador"...que é quem deveria dar o exemplo....
Pisou na bola mermão!!!
|
wppereira Veterano |
# jun/08
· votar
Diego_Serafim
Cara, se tu toca CBJr, um wah-wah cairia muito bem no seu set... Já, se vc está contente com o som, e com o boost do fottswitch com o DS-2, não vejo o equalizer como prioridade, apesar de ser um bom pedal em qualquer set...
|
Diego_Serafim Veterano |
# jun/08
· votar
wppereira Edu_Afram
Vlw ae galera! tiraram minha dúvida! vo v um wahwah descente!
|
wppereira Veterano |
# jun/08
· votar
Diego_Serafim
É cara..dá uma olhada no Wah da Shelter que dizem ser bem honesto e no Fat Boy da Onerr. Esse último eu tenho e acho ser mto bom pelo preço q paguei na época...
Mas é claro q existem os clássicos Dunlop crybaby (O Thiago do CBJr usava esse...) e os VOX, mto bons tb... mas é claro beeem caros tb....heheheh
Qualquer coisa estamos aí!!
|
Edu_Afram Veterano |
# jun/08
· votar
eu tenho um Fat Boy 1, pra falar a verdade, com distorcao ele n e muito bom n, alem de chiar e parece que perde um poco da força, n abre tanto quanto o som limpo, n que nao da pra fazer algumas graças, mas se vc for usar pra som limpo ele e bem legal, toco tranquilo com ele. ele deve tar custando uns 340
quanto vc quer gastar,?vale mais apena vc juntar uma grana e pegar um cry baby dunlop mesmo que n e tao caro pela qualidade
|
wppereira Veterano |
# jun/08
· votar
Edu_Afram
Tb tenho um Fat Boy 1 e uso ele exclusivamente com o som limpo tb...pra tocar funk, soul e outras coisas mais swingadas... Só q o meu não tem chiado nenhum... é mto silencioso mesmo com fonte...
Não sabia q tava tão caro...340?? heheh É...aí vale mais a pena pegar un Crybaby usado por 400...
|
Edu_Afram Veterano |
# jun/08 · Editado por: Edu_Afram
· votar
wppereira com distorcao ligado junto no meu da sim, e o seu? principalmente na parte aguda com o pe afundado
|
wppereira Veterano |
# jun/08
· votar
Edu_Afram
Nem com distorção cara... nunca uso ele com distorção, mas às vezes que usei, não percebi nenhum ruído excessivo... acho bem silencioso mesmo...
|
Edu_Afram Veterano |
# jun/08 · Editado por: Edu_Afram
· votar
po, o meu faz pra caramba que distorçao vc usa e que fonte?
se bem que eu comprei usado com um preço bem baixinho
|
wppereira Veterano |
# jun/08
· votar
Edu_Afram
Sempre uso a distorção do amp, com um TS pra empurrar um pouco mais... A fonte eu uso uma Hayonik pra 4 pedais...
|
Edu Gullo Veterano |
# jun/08
· votar
wppereira
Que amp é o seu p vc usar a dis dele?
|
wppereira Veterano |
# jun/08
· votar
Um Warm Music pré-valvulado...pq?
|
Edu_Afram Veterano |
# jun/08
· votar
o meu pedal deve tar meio doido memo
|
Edu Gullo Veterano |
# jun/08
· votar
wppereira
Cara, oq eu acho chato de usar a dist do amp é a zuera q fica akele monte de cabo ligado no loop... ficam 4 cabos no amp e no show é um saco isso... Um saindo do input, dois no loop e um no foot... isso q mata!!!!
|
wppereira Veterano |
# jun/08
· votar
Edu Gullo
É...isso é verdade quando tem um monte de pedal...
Eu por exemplo só tenho um Wah e um TS, que ligo no input, e o footswitch mesmo... Nem coloco nada no loop...
|
Edu Gullo Veterano |
# jun/08
· votar
wppereira
Mas no loop ficaria melhor esse TS nao???
|
wppereira Veterano |
# jun/08
· votar
Edu Gullo
Já testei no loop cara, mas não gostei mto não...ele ficou meio "abafado"... prefiro ele no input mesmo...
|
dtplayer Veterano |
# jun/08
· votar
Olha, em um set tem coisas basicas. Eu colocaria um EQ, Delay e Wah
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# jun/08
· votar
dtplayer
Eu uso um wah wah, dr. drive e delay (e acabei de comprar um Sparkle, tá vindo ainda). Eu n sinto necessidade do EQ n. Pra mim, ele só serviria de boost, e pra isso, tá chegando o sparkle. Agora, wah wah e delay(fica ligado direto, n desligo em hipótese alguma) são fundamentais mesmo.
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# jun/08
· votar
Diego_Serafim
Pro amigo.. só tem uma saída:
Põe sua guita nas costas e parte para uma loja. Pede um pedal de distorção e um de EQ. Testa o equalizer com som limpo e depois como boost. Mexe um bocado. Pronto, aí c vai saber se precisa ou n. Ngm aqui vai saber pelo amigo n, questão de gosto!
Boa sorte!
|