Venda anti Mercado Livre

Autor Mensagem
OJUARA
Veterano
# jun/08


Galera....

Estava aqui nos meu pensamentos e vi que muitas pessoas fazem trocas de pedais, e trocam sempre seus pedais por melhores ou atualizam seus set.... normalmente utilizamos o mercado livre, a Teodoro Sampaio... entre outros.. até mesmo por causa dos motivos de segurança, uma boa compra, ter uma confiança na entrega e venda do produto e assim por diante....

Porém vi que jogamos dinheiro fora... como assim... você normalmente tem um pedal que pagou lá 300 reais.... quando vc vai vender na teodoro eles sempre pedem 1/3 do pedal ou seja, os 300 reais que vc pagou, vai apenas receber 150 reais... para menos ainda.... e se for pelo mercado livre... vai da mesma forma um dinheirinho... exemplo.. estou vendendo um equipamento no mercado livre que pedi 2500 reais... legal que eles podem financiar o equipamento, porém se tivesse alguem me oferecendo 2300 reais na conversa aceitaria na hora... o mercado livre vai tirar de qualquer jeito 200 reais da compra... melhor oferecer isso direto para o consumidor...

Pensei aqui comigo tentando resumir... Porque não temos um site até mesmo aqui no fórum a oportunidade de divulgarmos gratuitamente a venda de nossos equipamentos e caso alguém tenha interesse vender no preço bacana... e a forma de negociação poderia ser pessoalmente. Nada de burocracia... simples e direto... exemplo...

Tenho um pedal da boss que custa 200 reais... o comprador combina de ir pessoalmente na Teodoro como um marco direto e pega o pedal na hora... exemplo... se fossemos vender na Teodoro o pedal eles comprariam por 50 reais... provavelmente... então, oferece ao comprador por 100 reais... e todo mundo sai feliz... e ai... o que acham ?

Pode dar certo e pode dar errado... porém seria interessante...

Você coloca seu telefone e os equipamentos... ou e-mail e depois o interessado conversa pessoalmente com vc... Caso interesse ai é por sua conta... sei lá... até rolaria troca de equipamento também... tipo tenho um pedal da boss de blues... e o meu amigo tem um de overdrive... que tal trocarmos.. e assim vai...

Deixo minha idéia... se vai para frente ou não... quem sabe alguém pode providenciar algo parecido...

Abraços...

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


quando vc vai vender na teodoro eles sempre pedem 1/3 do pedal ou seja, os 300 reais que vc pagou, vai apenas receber 150 reais...


Tu é bom de conta hein..

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa

aehaoiueiuoaheiouaheiouahe

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Achei genial. E acho que o CifraClub só tem a ganhar, até porque não teria nenhuma responsabilidade sobre as relações comerciais, apenas ajudaria a localizar produtos e daria as informações pessoais/contado do vendedor, restando a estes a responsabilidade pela negociação. (Como um classificado de jornal)
Mas... não sei se ñ tem treta das lojas que patrocinam o CC, e nem se o Terra estaria interessado, já que estão ricos mesmo.....
Mas acho que seria uma boa, se eu tivesse uma empresa de internet, pode ter certeza que eu faria algo assim.
Flw
(não criem esperanças, algo me diz que os caras ñ tem interesse nesse tipo de coisa)

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


OJUARA

Você se dispõe a construir o site?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa
Puts, que coisa heim...

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


quando vc vai vender na teodoro eles sempre pedem 1/3 do pedal ou seja, os 300 reais que vc pagou, vai apenas receber 150 reais...


Tu é bom de conta hein..



Ia falar isso agora hauahuahua!

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


Dark Fallen Angel
OJUARA

a idéia é legal, não fosse uma ilusão, heheheheh....mas caso fosse adotada no FCC (sonhar é "degrátis"), seria interessante exigir que somente foristas com mais de X meses de atuação no forum poderiam "anunciar"...a fim de evitar que uma carrada de oportunistas se cadastressem com o único propósito de vender seus produtos e não o de participar do forum.....
mas enfim...sou solidário ao pessimismo do Dark Fallen Angel...acho pouco provável que isso aconteça...estendendo meu pessimismo inclusive quanto ao tempo de vida desse tópico....heheheh

thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


OJUARA
Porque não temos um site até mesmo aqui no fórum a oportunidade de divulgarmos gratuitamente a venda de nossos equipamentos e caso alguém tenha interesse vender no preço bacana... e a forma de negociação poderia ser pessoalmente. Nada de burocracia... simples e direto... exemplo...

É simples, é 90% de certeza que iria ter muitas fraudes, e não é interessante para o site ter seu nome vinculado a maracutaias.

E não sei porque a crítica do mercadolivre, porra, você quer vender uma coisa sem levantar a bunda da cadeira e não quer ser cobrado nada por isso? A tenha paciência

Diho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Diho
· votar


Eu participo de um forum de videogames e lá eles tem um espaço chamado "Classificados". O pessoal anuncia e sempre aparece alguém interessado. Existe tem um topico só com as pessoas "recomendadas", ou seja, se ocorreu tudo bem na negociação, fulano vai e "recomenda" ciclano. Assim, o vendor e o comprador recebem "pontos". Quanto mais pontos alguém tiver mais negociações positivas efetuou. Eles também tem um topico só para as qualificações negativas, que funciona no mesmo jeito.
Como aqui ainda não existe esse esquema, poderia ser feito apenas com pessoas "veteranas", por exemplo.
Enfim, o forum lá é muito frequentado (assim como aqui) e da certo.

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


thiago motta

É simples, é 90% de certeza que iria ter muitas fraudes, e não é interessante para o site ter seu nome vinculado a maracutaias.

Concordo. Não é interesse do fórum se envolver nisso. vejam como exemplo a péssima reputação do próprio Mercado Livre:

http://www.veja.org/


Outro detalhe, é que essa história de "o fórum deixaria claro que não pode se responsabilizar pelas fraudes" não cola. O Mercado livre conta o mesmo papo, mas na justiça sempre perde, pois é claro que quem promove esse tipo de relação tem sim responsabilidade. Não importa o que se fale antes, a justiça sempre entende pela responsabilidade conjunta nesses casos(fórum e forista vendedor).
Em suma, o fórum teria que ter sempre advogados indo a fórum para resolver essas pendências e processos, perderia dinheiro e nome, não vale a pena.

Sou totalmente contra algo nessa linha. O pior é que ainda haveria enxurrada de cadastros com o único propósito de venda(mesmo que se colocasse um período de carência para isso).

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Diho

Isso sim é uma boa idéia.. O Sam poderia criar um forum de classificados, apenas para anunciar, na qual o site não assumiria responsabilidade pelos produtos anunciado.. Seria apenas para anunciar, e deixar telefone, msn e tals, apenas para usuarios daqui, e inibir de membros novatos postarem, pois pode virar varzea..

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


descaracterizaria o forum.

Viraria uma feira e a musica iria para segundo plano.

E teria fraudes.

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


A idéia é realmente super interessante, mas infelizmente tenho que concordar com o camarada thiago motta quando disse que: "É simples, é 90% de certeza que iria ter muitas fraudes, e não é interessante para o site ter seu nome vinculado a maracutaias."

Acredito que elaborar um mecanismo para evitar isso daria trabalho e poderia até mesmo mexer um pouco com a política do site. Mas não custa nada "jogar a idéia" para ver no que dá não é mesmo ?

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Alex_Guitar
makumbator
thiago motta

É o que eu falei, fazer uma seção no forum onde podermos postarmos nossas vendas, onde deixariamos apenas telefone e tals, sem liberação pra discutir preço e outra coisa aqui no forum, apenas algum contato, e proibir que membros novatos postem, pra não chegar a lojas criar cadastros imediatos no site apenas para vender..

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


Existe o orkut pra isso mm! =D ja viram o tanto de gente anunciando equipamento de som por lá?? chequem as comunidades de guitarra e equipamentos

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa
É o que eu falei, fazer uma seção no forum onde podermos postarmos nossas vendas, onde deixariamos apenas telefone e tals, sem liberação pra discutir preço e outra coisa aqui no forum, apenas algum contato, e proibir que membros novatos postem, pra não chegar a lojas criar cadastros imediatos no site apenas para vender..
Entendo... mas sinceramente, ainda acho mais complicado ainda envolver "terceiros" (lojas) na negociação. Na minha ótica, se fosse ser feito, teria que tentar ser tudo por aqui mesmo (FCC), mas com o site apenas informando o contato da pessoa e tal, não se responsabilizando por qualquer prejuízo com ambas as partes e criando um mecanismo para fazer um critério para o camarada que vai negociar na tentativa de evitar um "turbilhão" de cadastros feitos só para isso.

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


makumbator

O Mercado Livre tem responsabilidade sobre as vendas q faz e perde na justiça pq ele cobra pelo serviço que presta é unicamente este. Se vc cobra por um serviço de intermediação vc eh co-responsável pela negociação. E tb pq o ML "garante" em seus comerciais etc a segurança de comprar por ele etc. Em resumo eh isto.

Jah o classificado de jornal não eh a mesma coisa, apesar de cobrar, pq o jornal apenas anuncia e paga por isto, mas toda a negociação vai ocorrer por fora do jornal, diferente do ML que participa de todo o processo.

Segundo, o ML não recebe uma taxa por anúncio. Ele recebe comissão. eh quase como se ele, o ML, estivesse vendendo.

agora, num fórum como o CC, se houvesse uma seção de classificados, onde as pessoas fizessem anúncios e colocam seus dados, o CC não teria responsabilidade pq tão somente disponibilizou o espaço e nada mais tem a ver com a história.

Agora, se o CC resolver cobrar, dae vai ser a mesma coisa q o ML.

Todavia, nada impede que alguém processe o CC, pq o direito garante que vc pode processar qualquer um, quando quiser e pq quiser, reclamando q comprou e tomou cano. Soh q entrar com ação até pode, soh não vai ganhar... e como quem perde a ação paga o advogado e custas da outra parte, não haveria, no fim das contas, gastos pelo CC.

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Na minha ótica


Pensei que você vendia óculos, ja ia encomendar um Mormaii cuntigo..

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


Olhem isto que interessante:

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1614750-6174,00.html

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


Nefelibata
Olhem isto que interessante:

Vi isso hoje também, espero que o Ebay venha para o Brasil, sem parceria.

Todavia, nada impede que alguém processe o CC, pq o direito garante que vc pode processar qualquer um, quando quiser e pq quiser, reclamando q comprou e tomou cano. Soh q entrar com ação até pode, soh não vai ganhar... e como quem perde a ação paga o advogado e custas da outra parte, não haveria, no fim das contas, gastos pelo CC.

Sim claro, mas é por isso que não vale a pena, pois vai ter gente processando de qualquer maneira. Porque o fórum arranjaria sarna para se coçar, uma vez que não ganharia nada com isso? Inclusive acho que só perderia, pois haveria usuários exclusivamente interessados nas vendas(nem adianta fazer só veterano comprar e vender, eles fariam o cadastro hoje para vender no futuro). E acho que com certeza haveria problema de fraude.

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Nefelibata
Segundo, o ML não recebe uma taxa por anúncio. Ele recebe comissão. eh quase como se ele, o ML, estivesse vendendo.

Na verdade ele cobra os dois! Taxa e porcentagem!!

Não rola de fazer venda aki no forum! O numero de "membros" ia dobrar!! eheuuehuehueh

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


BaNdAiD
Não rola de fazer venda aki no forum! O numero de "membros" ia dobrar!! eheuuehuehueh

Pois é! O que ia ter de estelionatário fazendo cadastro aqui não ia ser mole...

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa
Pensei que você vendia óculos, ja ia encomendar um Mormaii cuntigo..
...risos...
Perdão, termos rotineiras usado por administrador... (ótica, visão, maneira de pensar e etc. ...)
Se isso o incomoda, posso editar.

Nefelibata
Veterano
# jun/08
· votar


makumbator

Concordo, apesar de naum dar despesa ia ser sarna pra se coçar... tempo perdido!

BaNdAiD

Eh verdade! esqueci q tem taxas e comissão percentual.

Koisa

RÁ RÁ RÁ

thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


Nefelibata
Entretanto, o Barron's cita que um acordo de não-competição com o eBay expirou e, por isso, o maior site de leilões do mundo está livre para abrir as portas na América Latina a qualquer momento.

Bom, quando mais concorrentes, melhor os serviços prestados tendem a ser.

Tomara que venha realmente.

De qualquer jeito, já tem aquele do uol, que por sinal é igualsinho o ebay (pelo menos estéticamente)hehe

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


Não conhecem o balcão? Jornal e site? www.balcao.com.br.

De grátis. E já está estabelecido no mercado, ninguém precisa reinventar a roda. Poderíamos adotá-lo como referência "oficial". Quando chegar alguém vendendo, em vez de dizer "é proibido negociar", pode responder "aqui não pode, vai no balcão".

Independente disso, acho que não custaria nada ter uma seção específica para classificados. Assim, não tumultuaria os foruns de assuntos não comerciais.

Abraços.

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


.... ...se medo de fraude fosse causa impeditiva para alguma coisa....nada poderia ser criado nesse país....hehehehehe


makumbator

quando apoiei a idéia, estava pensando em algo bem mais singelo do que um comércio..apenas comunicado do tipo..."vendo ou troco"....
tipo o forista teria direito a um anuncio a cada tres meses, por exemplo, para somente um produto...Já que a idéia não é o comercio, mas para haver maior facilidade para adquirirmos ou nos desfazermos de algum equipo..Já que não somos comerciantes, apenas foristas que, em sua maioria, sofre de G.A.S. maniaco compulsiva....cujo resultado é uma tralha no quarto sem uso e sem destino..hehehehehe

makumbator
Moderador
# jun/08 · Editado por: makumbator
· votar


rsf

Até apoiaria um nesses moldes. Mas acho que teria que ser "exclusivo" para veteranos e moderadores(e seria radical, não apenas para postar, mas também a visualização restrita a esse grupo), e com limite de anúncios conforme sua idéia.

Outro detalhe, seria o bloqueio de posts de discussão do negócio, ou seja, só seria permitido postar o anúncio com os dados e mais nada(em suma, só haveria anúncios nesse sub-fórum, mais nenhum comentário, qualquer postagem fora disso teria punição).

OJUARA
Veterano
# jun/08
· votar


E ai galera...

Em resumo até eu votei pela burrice dos 1/3... quando me referi a isso foi apenas um exemplo... mas não é tão importante quanto o tópico... vamos lá...

thiago motta
Em relação ao comentário do amigo... concordo... talvez temos esses problemas de responsabilidade... e isso é sério por d+ para um simples fórum...

Acredito que bolar um site apenas com o produto e o nome da pessoa e e-mail fosse algo interessante...

Sobre ficar com a bunda na cadeira esperando cair do céu uma oportunidade... não pensava dessa forma.... Quando me referi ao assunto do tópico é justamente para não ter esse papo de comissões para quem está vendendo.... a idéia parti de uma simples troca entre amigos ou venda.... imagine vc trocando figurinhas... ou comprando de seu amigo... simples e mais nada... é claro que nem tudo cai do céu como me referi....

Para ter uma idéia do que pensei seria algo do tipo...

Boss ds-1
Preço 150 reais.
Contato: Leandro / SP
E-mail: leandro.xxxxx@xxx.xxx

Claro que não precisaria ser do FCC, poderia ser um simples site, ou qualquer outra coisa... tipo.. vc tem um canal para venda direito com o comprador... se vc se enrolou na venda... perdeu dinheiro, se ferrou... ai não tem responsabilidade o site...

Como se fosse para quem conhece o espaço do anhembi.

Bom... to falando muitas coisas irreais.. talvez impossíveis... mas quem sabe... um dia...

Deixo minha idéia... se vai para frente ou não... quem sabe alguém pode providenciar algo parecido...


E relendo a mensagem também pensei.... na lista de cadastro pessoal do fórum tem um espaço com as informações básicas... porque não acrescentar um ítem de equipo a venda... apenas um por vez... sacou... e sendo usado.. claro... sacou a ideia....


Deixem opiniões... vai que uma boa alma leia o tópico e crie um site..... kkkk


Abraços...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Venda anti Mercado Livre