Ajuda com loop de efeitos da BOSS GT- 8

    Autor Mensagem
    steel_guitar
    Veterano
    # jun/08


    Fala ae pessoal!!

    to vindo aki solicitar a ajuda e a opinião de vcs com relação ao LOOP de efeitos da BOSS GT-8!

    Bom, é o seguinte....
    nestes ultimos tempos, tenho pensado seriamente em fazer algumas modificações no meu set de efeitos, e acredito q a modificação mais significativa seria a aquizição de uma GT-8.
    Tenho um Laney LV300, com o qual eu pretendo ficar!

    No meu set atual faço o seguinte:
    Guitarra > Distorções > Input do Amp > Send do Loop do Amp > Modulações > Return do Loop do Amp.

    Ou seja, sempre preferi ligar somente as modulações no loop do amp, deixando as distorções logo depois da guitarra.

    Vamos a minha duvida real intão...
    Pesquisando sobre a GT-8, vi q ela propria possui um LOOP embutido para o caso de se querer ligar pedais junto com ela...
    e, se eu naum entendi errado, pode-se programa-la de modo q seja possível escolher se os "efeitos" vem antes ou depois desse loop.... tah correto??????? (espero q tenha conseguido ser claro o suficiente rsrs)...

    Sendo assim, gostaria de saber se é possivel plugar, neste LOOP da pedaleira, o sinal q vem do loop do amp, ao invez de plugar um pedal ali...
    Pergunto isso pq realmente gosto muito da distorção do Laney, e gostaria de continuar usando ela junto com a GT-8...
    É possivel??????

    Ficaria então dessa maneira:
    Guita > Input da GT-8 > Output da GT-8 > Input do AMP > Send do loop do amp > Return do LOOP da GT-8 > Send do LOOP DA GT - 8 > Return do loop do amp.
    (nossa, q confusão... )

    parece um tanto quanto esquizito neh... e é por isso q to vindo aki pedir a ajuda de vcs...

    pq tipo, c realmente essa opção de escolher colocar efeitos antes ou depois do loop realmente existir (e naum for coisa da minha cabeça) eu poderia então regula-la de modo q as distorções da GT-8 fossem direto pro IN do amp, e o sinal q viria pelo loop do amp apenas receberia as modulações quando passassem pelo LOOP da pedaleira... manja???

    trocando em miudos, parto do msm principio do meu set atual, entretando, pensando em fazer isso naum mais com pedais separados, mas tudo numa pedaleira soh...
    deu pra entender???

    Bom... posso estar totalmente equivocado... e por isso preciso da opinião de vcs ae, por favor!!!

    me ajudem!!!
    é isso ae!
    abç

    Rabbit
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    steel_guitar

    Beleza?
    Ta correto. Na GT-8 vc escolhe a ordem dos efeitos, nao so do loop, mas de todos os efeitos que ela dispoe.

    Quanto ao amp plugado no loop da gt-8 funciona sim(eu costumava botar ateh saida do toca cd ali), soh nao sei se vai soar bem.

    Falou!

    steel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rabbit

    pode cre cara!!!
    mas será q essas indas e vindas de sinal não danificariam a pedaleira e o amp??? essa é minha preocupação cara!!!

    tipo, vc tem uma gt-8???? em q amp vc usa ela???
    se ligar em "cascata".. (GUITA > GT-8 > AMP), diretão... soa bem???

    e quanto a GT-6 cara, é legal tbm???
    sei q ela naum tem a mesma quantidade de recursos q a bitela ai... mas compensa tbm???

    valeww cara!!
    abç

    Rabbit
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    steel_guitar

    Nao sou tecnico, mas acredito que nao danifica nao. Pelo menos na minha nunca deu problema.

    Tenho um Fender Deluxe Reverb, ela soa excelente, nao tenho do que reclamar, tenho uma gama de sons infinitos e todos com otima qualidade.

    Na minha opniao. Se tem grana pra comprar a GT-8, esquece a GT-6. Dizem que em qualidade de emulacao ela eh boa tambem, mas em recursos, ela fica atras da GT-8.

    Voce pode comprar a GT-6, e vai ficar bastante satisfeito no comeco, mas quando pensar em fazer algum som que exija algum recurso que ela nao tenha, voce ai vai correndo olhar se a GT-8 tem. Entao vai dizer: CARAI!

    Falou!

    steel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rabbit

    pode cre velhoo!!!
    essa pedaleira eh definitivamente sacanaaaage!!
    tem q ser ela msm intão... hehe

    vc eh de sampa capital???? será q acho bons preços por lah, no tocante a novas e semi-novas???

    é isso ae veio, valew!!!

    abraço

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: georginho_gallagher
    · votar


    steel_guitar

    Velhinho, quase isso. Só vou especificar a ligação 4 cable method, que é um pouquinho diferente de como vc colocou ali em cima.

    Faço isso que vc tá querendo fazer com um head marshall que adquiri recentemente, e não tem erro. Como já gastei uma grana no head e n tenho mais tutu pra comprar overdrives separados no momento, muito menos efeitos, to fazendo essa ligação. Como o colega Rabbit mencionou , funciona bem sim.

    Porém, o q vc tem que fazer se quiser utilizar distorção do teu ampli laney é o seguinte: a distorção dele vem do pré, correto? Então tens que colocar O PRÉ DO AMP NO LOOP DA GT8. Aí ''e que está o segredo, pois a gt8 tem a cadeia de efeitos, então o pré do laney (ou seja, o drive) deve ser inserido no meio da cadeia.

    Então a ligação correta seria:

    guitarra > input gt8 > send GT8 > input do ampli (pois vc está enviando o seu pedal p/ o pre amplificador) > send do amp > return da GT8 (pronto, o drive do seu ampli já ta no loop da gt8!) output gt8 > return do amp. Fechou.


    http://www.4shared.com/file/49576943/751a7412/solinho_smoke_in_the_wat er.html?dirPwdVerified=4d0653d


    Aqui tem um solinho p/ mostrar, usei esse esquema. Usei a simulação de TS antes do drive do amp no solo e o delay (modulação) depois.

    Espero ter ajudado!

    ,

    steel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puuuuuuuuuutzzzzzz georginho_gallagher!!!!!!!!!!!

    entendiiiii cara!!!!!!!!!!
    q firmeza veiooooo!!!

    valew de verdaaaaaade!!!
    show de bola sua dica cara!!!
    brigadãoo!!

    e me dia ae cara, é complicado "ordenar" os efeitos praticamente na pedaleira, assim como vc faz??? ou seja, eh dificil configurar a criança, ou a interface dela é amigavel, digamos assim???

    vaaaaleweeee!!!
    abç
    =]

    steel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e a proposito!!!
    muito legal a gravação caraaaaaa!!!
    eh exatamente isso q eu quero veioooo!!!!!!!!!
    puuutz, valew msm georginho_gallagher!!!

    abç

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    steel_guitar

    e me dia ae cara, é complicado "ordenar" os efeitos praticamente na pedaleira, assim como vc faz??? ou seja, eh dificil configurar a criança, ou a interface dela é amigavel, digamos assim???

    valeu por ter curtido velhinho, p/ ordenar os efeitos é simples, só apertar um botão lá e ir colocando os efeitos em ordem. Dando uma boa lida no manuel antes de ir fuçando já te esclarece uns 80 a 90% da interface, o foda mesmo é timbrar! No caso uso ela praticamente em flat, só dando umas pequenas corrigidas nos excessos ou fraquezas do amp.

    Abraço!

    steel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher

    show de bola cara!!!
    muito legal!!

    mas tenho outra pergunta veio.... vi tbm q é possivel controlar com ela aum somente os canais do cubo, mas tbm é possível controlar bancos de rack's via midi com a minina!!! eh verdade???

    e tipo, c realmente eh possivel usa-la como controlador midi, tem jeito de controlar o rack com ela, mesclando os sons com os efeitos dela propria??? manja???
    pra ser mais claro, dá pra juntar os efeitos de rack e pedaleira, e usa-la como controlador ao mesmo tempo???
    saca???
    tem como veio???

    eh isso aee!!

    abraço

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    steel_guitar

    cara, isso já não sei te responder...

    abraço

    steel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    opaaaa!!

    valew msm assim georginho_gallagher!!

    abraçooo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com loop de efeitos da BOSS GT- 8