GT-8: Ainda vale a pena comprar?

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# jun/08


Seguinte galera, venho aqui pedir algumas opiniões.

Estou procurando uma pedaleira para efeitos. É bom ter uns pre-amps, umas distorções, overdrives e etc, mas o principal são os efeitos.
Tenho um SLO Custom feito pelo Pedrone, então estou bem servido de clean e drive.

Procuro um multi-efeitos, pq não gosto de ficar sambando no palco pra ligar e desligar os pedais.

Quase peguei um G-Major, mas desisti pela falta de praticidade (carregar o head+caixa já é dificil, com um rack e uma controladora então...)

Ai pensei em uma pedaleira. A GT-8 foi a primeira que me veio à cabeça, pq me interesso por ela há algum tempo.

Consegui um preço razoavel e parcelado, do jeito que eu queria.

A dúvida é: será que com a chegada da GT-10, ou da X3 Live, a GT-8 ainda compensa? Será que ainda rola comprar ela?

ps: não me venham com XT Live, Zoom, Korg e etc. Pq o grande lance é que tem q ser a GT-8, pq, salvo engano, ela é a única que da pra controlar os canais do amp, facilitando, e muito, as coisas.

abraço!

alexdiffer
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo
zoom 505 shuahsua

zuera acho que vale sim pq essa GT-10 vai chegar um pouco $$ cara e a qualidade BOSS eh indiscutivel sendo assim nao acho um mal negocio pegar a GT-8

Liro_Points
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo
mesmo com a chegada da GT-10 A GT-8 nõa deixará de ser completa e de quadidade indiscutível...(tenho uma)... essa pedaleira é irada... só pelo som que tiro com ela ao vivo 2 pessoas aki da cidade compraram...

oliviojunior
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo
Velho ... se a GT-8 está dentro de suas necessidades e capacidades financeiras, fecha negócio ! Sempre vai surgir uma pedaleira nova que muda uma coisa aqui... outra ali ...! Tenho uma ME-8, depois dela comprei uma GT-5, troquei por GT-6 , e depois por GT-8... Depois de muito tempo ( e dinheiro perdido ), entendi que o som que eu procurava não estava nas pedaleiras, e sim na forma de timbrar ( pedaleira e amp ). Vendi tudo... continuo só com a Me-8 com um prodrive ligado em loop. Quem é fã da Me-8 também é o Christian ( moderador ), tem muito som dele postado no forum com a pedaleira ! Dá uma olhada na busca ! Espero ter ajudado.

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


oliviojunior
Liro_Points
alexdiffer

Valeu pelas opiniões!
Sem dúvida, a GT-8 vai suprir tudo que preciso.
O preço dela está "bom", nada mto barato, mas tbm, parcelado e em loja física...

Pensei em diversos outros multi-efeitos, até na Boss ME-50...
Se desse pra controlar os canais do amp com ela, ja resolveria...

oliviojunior
A ME-8 é a q tem as ditorções analógicas?

abraço

oliviojunior
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo

Sim... overdrive, turbo overdrive, blues driver, distortion, metal zone e ainda uma opção de ligar qualquer outro pedal externo, combinando com os outros efeitos digitais que ela tem! Eu por exemplo quando quero um simulador de amp ( embora ela já tenha dois ), eu ligo um clone do GT2 ( Prodrive I ), já é o suficiente pra mim. A razão pela qual eu preferi a Me-8, é exatamente por aquilo que vc disse, detesto ficar sapateando um monte de pedais... programo tudo e ainda tenho os efeitos analógicos, porém ela não controla os canais do amp, aliás, nem sabia que a GT-8 fazia isso!

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08 · Editado por: georginho_gallagher
· votar


diwillo

olá, to usando uma gt8 (que eu já tinha) com um head marshal jcm 2000 e acho que dá pra ir tqlo, a qualidade dos efeitos dela estão à altura para se usar com um drive valvulado sim, principalmente levando em conta a praticidade e o preço. Não testei essas novas mas acho que para ser efetivamente superior à gt8, para esse fim, só pedais separados, e bons pedais.

O ideal é usar drives separados. Pra mim, a única coisa que falta pro meu set ficar completo (além de uma guita bala, claro) seriam uns 2 overdrives analógicos e um fuzz em separado da gt8. Tipo, um zw overdrive + um TS e + um big muff... (querendo demais....). Apesar disso consigo uns timbres legais usando as simulações de overdrive como boost do amp.

Não sei se é pelo fato de eu não ligar mto pra efeitos, mas pra modulação é gt8 pro resto da vida, a não ser que ela estrague ou alguém a roube...

Ela troca o canal do amp sim, mas ele tem que ter saída p/ footswitch em P10.

Espero ter ajudado, nesse tópico tem um som com o drive do ampli + ts e delay da gt8, só pra dar uma conferida.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/157266/p1

flw

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


georginho_gallagher

Valeu cara.
To cada vez me decidindo mais :)

oliviojunior
Cara, tive a oportunidade de pegar essa ME-8, mas fiquei com um pé atrás por ela ser bem antiga...

abraço

João_Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo
Tranquilamente, a não ser que queira a GT10...

Uso a GT8 com um Fender Hot Rod Deluxe e tiro água de pedra com ela, rs...

Dá pra tocar de tudo com alta qualidade.

Basta ter tempo e ir ajustando os efeitos com calma que achará drives poderosos ou simplesmente cruhchados de nível profissional.

Eu adoro a minha.

Abraço!

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


João_Luiz

Valeu cara!
Até queria a GT-10, mas qd chegar por aqui vai estar bem acima do que pretendo gastar...
Mas acho q com a GT-8 já vou "tirar leite de pedra" tbm, depois que aprender a domá-la ehuehe

abraço

matheno
Veterano
# jun/08
· votar


zoom g9 é uma alternativa boa!

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


matheno

Pow man, mas com a G9 não da pra controlar os canais do amp! (ou dá?!)

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo

misturar essa zoom g9, apesar de ser boa e talz, com um valvuladão... n sei se é bom negócio, acho a gt8 mais "profissa".

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


georginho_gallagher

Eh, pode ser.
Vamos ver, nos próximos dias vou me decidir :)

abraço

Fábio Goll
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo

Eu já falei pra vc no msn...vai de GT-8 mesmo!!!! =)

E o esquema do teu amp, a gt8 só vai mudar o canal se tiver entrada p10 para trocar o canal. O pedrone vai fazer essa mod pra vc também??

[]s

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Fábio Goll

Não cara, a saída pra foot do meu amp já eh p10. Esse é o plug normal de guitarra e tal não eh? Ou to me confundindo?!

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Nossa...olha q timbrasso o Rob Marcello tiro com a GT-10:

http://www.youtube.com/watch?v=79FNhfbAVx8&feature=related

Acho bem provável que seja o som puro da GT-10 mesmo, pq não creio que a Boss iria tentar "enganar" o pessoal ao vivo ali na NAMM, neh...

Pra quem tem ai, a GT-8 da pra conseguir um timbrão assim?

abraço

Naloxone
Veterano
# jun/08
· votar


GT-8: Ainda vale a pena comprar?
Nunca vale a pena comprar uma pedaleira digital.

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Naloxone

Ta bom, ta bom..valeu pela super ajuda!

ClaudioSF
Veterano
# jun/08
· votar


Naloxone
Membro Novato

de muito valor a sua contribuição, membro novato.

lemingue
Veterano
# jun/08 · Editado por: lemingue
· votar


diwillo
a GT-8 ainda compensa?
Acho que sim, é possível utilizar o seu amp num loop dela e usar só os efeitos. Nunca vi pessoalmente uma GT-8 com amp no loop, mas, se o resultado ficar parecido a um rack só de efeitos como os G-Major, Inteliflex, Lexicons e cia, vale a pena sim, ainda mais que você quer os prés... (OBS: eu prefiro rack)

Nunca vale a pena comprar uma pedaleira digital. (Naloxone)
Não é bem assim né... O problema das pedaleiras e que elas se resumiam a seu mundinho fechado. Agora tem entrada para prés, drive externos, loops, amp control e cia, melhorou muito. Ainda prefiro rack, por ser mais intercambiável. Mas há situações que apenas uma dessas resolve (banda baile, gravações, ensino e etc). Se os efeitos, mesmo digitais, forem bons e se a pedaleira não alterar o timbre da guitarra, já vale a pena.

Nossa...olha q timbrasso o Rob Marcello tiro com a GT-10:
O som tá meio magrinho, pode ser por causa do youtube, gravação e etc, mas dá pra notar que é digital principalmente em 1:43 min (sem o back track). O cara toca muito bem e o som que ele tirou tá muito parecido com o Satriani na época do Surfing with the Alien, tanto a música quanto os timbres. Com certeza a GT-8 faz isso também, é só botar na mão do mesmo cara que fica igualzinho.

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


lemingue

Valeu cara.
Como tinha dito, eu pensei no G-Major, quase peguei um...mas seria mta coisa pra carregar cara...tipo, o head, a caixa, o rack e uma fcb-1010 por exemplo..duro, com a GT-8 já eliminaria o rack, e além disso, ela é bem menor que a fcb...

Sim, com certeza da pra notar que o timbre do video é digital, mas é uma coisa que, talvez, poucos consigam distinguir. Mas fiquei bem impressionado com o timbre, esperava menos.
Mas é bem isso, na mão de um cara q manda mto e sabe regulá-la bem, a pedaleira soa bem legal.

abraço

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo

tb já vi uns vídeos c/ timbre mto bom desse kra na gt8, um pouco mais antigos. Mas tb o kra destrói.

abçs

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


georginho_gallagher

Cara, sabe qq eh foda..
A GT-8 deve ser realmente bem dificil de timbrar, pq no youtube tem uns videos mto bons, mas tem uns terriveis!!!!eheuhe

ClaudioSF
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo

Eu tive uma GT6, só me desfiz dela porque a troquei numa guitarra Jackson que é simplesmente fantardiga. A qualidade dos efeitos dessa pedaleira era excelente, porém o que eu não gostava muito eram os drives e distorções e wha, fora isso, o restante era perfeito. Sobre a qualidade dos sons do U2B, isso não serve como base, pois não são gravações profissionais, muitas vezes são feitos com o celular ou a camera fotografica, que não é nem um pouco fiel ao som que sai do amp.

Fábio Goll
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo
Nossa...olha q timbrasso o Rob Marcello tiro com a GT-10:

Achei palha o timbre... =(

Se fosse pra usar simulações, tem q ser line6 mesmo!!! =P

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Fábio Goll

Po eu curti.
Mas tem uma coisa, achei vários videos dessa demo ao vivo que ele fez na NAMM, cada um tinha um som diferente ehuhaeuha

Simulações são só um plus (a mais ;p), pq o esquema são os efeitos.
Até pensaria em uma POD, mas o negócio é o amp control...

abraço

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


Verifique a TC Electronic Nova System.
Pretendo comprar uma.
É qualidade bem superior às marcas mais populares.

SK8Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Kra, tem a Utopia da Rocktron, q jah usei e gostei mto...seria legal msmvc testar todas opções, tenho certeza q nenhum conselho é melhor q esse
abç

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Raizen

Já vi cara, mas deve ter o preço BEM salgado né. Só achei em sites da Europa por +ou- 500 euros!

SK8Boy
Então cara, essa eu ja tinha dado uma olhada. O sistema de troca de patches dela eh muito ruim pra palco...
Vamos ver qd chegar as G200 e G300, ai a coisa muda :)

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT-8: Ainda vale a pena comprar?