Boss Ds-1 é versatil?

    Autor Mensagem
    deboraiommi
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: deboraiommi


    Seguinte Tava Precisando De um pedal de Dist , antigamente Eu uzava um Ibanez Fat cat mas ele ta muito ferrado não vai aguentar muito tempo , precizava de algum pedal versatil algo na linha do FAISKA ,sera que ele dá conta??? outra coisa alguem sabe se é true bypass ? sei que não [é distor mas Danelectro Daddy O. Overdrive Pedal é bom????
    Me recomendem outro pedal please .......Valeu.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    deboraiommi
    Boss Ds-1 é versatil?
    Cara, o DS-1 é um pedal simples, com controles de Volume, Tone e Dist. ... Vc consegue regulagens para mandar uns rocks desde os mais sossegados até os mais sujos ... Porém não espere muito pesso desse pedal (aliás, teriamos que saber do seu ampli tb ... só o pedal não faz o some timbres sozinho) ...

    precizava de algum pedal versatil algo na linha do FAISKA
    Cara, linha faiska, é melhor vc pedal um overdrive ...

    outra coisa alguem sabe se é true bypass ?
    Não é TBP...

    Me recomendem outro pedal please .......Valeu.
    Qto $$$$ vc pode gastar?????


    Mais, leia aqui: http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=ds-1&b oolean=2&forum7=1

    deboraiommi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom , meus amplis são Laney 50w e Meteoro 15w ,mas uzo mais o laney Pretendia Gastar Pouco ate uns 100 dolares.

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO

    ele eh um pedal bom no que se propoem a fazer: distorção classica, meio ardida, com um bom sustain.

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    quer versatilidade pega um jh1 entao, ou um gt2 clone sei la... mas ds1 nao eh versatil

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    quer versatilidade pega um jh1 entao, ou um gt2 clone sei la... mas ds1 nao eh versatil(2)

    é bom pra rock n'roll... ardidão, seco, sem frescura.

    sozinho ele no máximo serve pra um Black Sabbath (isso se vc usar humbucker e o tone tiver bem fechadão)

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    não

    precizava de algum pedal versatil algo na linha do FAISKA

    tube screamer na minha opiniao

    o Faiska tem no set 2 DS1, um BD2, e um MXR Wylde, mas ele deve usar eles só boostando um ao outro, não é com 1 DS1 que vai tirar um som naquela linha...

    vitor_svp
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    e o ds-2 é versátil?

    emaniox
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O ds2 tem dois modos, um normal e um turbo. Eu tenho ele, nao acho ele versatil, ele sozinho é uma porcaria.

    Versatil é o GT2 e similares. Flw.

    emaniox
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    OLha so a palavra oficial da boss:

    aqui

    Alex_Guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    deboraiommi
    Boss Ds-1 é versatil?
    Para vc. fazer um som tipo o Faiska, vc. vai precisar um pouquinho mais do que apenas este pedal da BOSS. Mas com ele já dá p´ra se fazer um sonzinho...
    Só que existem pedais de distorção muito mais versáteis no mercado:
    - GT2 (Tech21 - Sansamp)
    - TRI-AC (Tech21 - Sansamp)
    - Wavebox (Argos)
    - JackHammer (Marshall)

    Para mim, em se tratando apenas de pedais de distorção, estes aí são atualmente os melhores do mercado... qualquer um destes vc. pode ir "sem medo de ser feliz". :o)

    Robinson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu amo o DS-1 e tmb tenho outros da Boss.
    Considero o DS-1 um pedal muito versátil mesmo e fico impressionado como com apenas 03 controles o bixinho pode passear por campos tão diferentes.

    Agora, dentro desta mesma "versatilidade", ele tem a sua própria "cara". Vc pode usar apenas um "crunch" básico ou um som encorpado com muito sustain, um Hard Rock ou um Punk, e ainda assim ele terá uma cor de DS-1.

    "Humanizando" a coisa eu diria que ele tem muita personalidade, ele não é um pedal com capacidade de se "travestir" para parecer aquele amp uma hora e um outro amp completamente diferente numa outra como os simuladores fazem.

    Não posso afirmar, mas tenho a impressão de que os que conservamos este pedal no nosso set é pq o amamos.
    (éita! não ficou meio "gay" a parada?... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs)

    Abç!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    Robinson

    Também tenho um DS-1 e não me livro dele de jeito nenhum.



    deboraiommi

    É sem frescura. Plugou a guita regulou um pouquinho já tira um timbre legal (minha opinião é claro). Com um equalizer então... Deve deixá-lo muito mais interessante. Vc tira - na minha opinião mais uma vez - desde um Rock clássico até um Hard Rock. Se vc deixar a dist em 70 ou 80 % e puxar o tone mais pros graves dá pra tirar uns timbres a la Satriani cheio de Sustentação. Tenho um kute 25 e é muito desanimador plugar meu pedal neste amp. Mas já toquei num laney TF e num Meteoro Vulcano, em ambos dava vontade de chorar de tão bom que ficou o timbre. Eu gosto muito. Paguei 190,00 na época e cuido muito dele. Com certeza só me falta um amp melhor pra tirar uns timbres legais com ele. Recomendo.
    É um pedal bem honesto. Vale o que custa. Sem falar que é um clássico (para o bem ou para o mal).

    Abraço.

    musicaldas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rapaz, tenho um ds-1 e consigo um som de blues com drive no mínimo, não se compara a um overdrive mas dependendo do amp vc consegue um resultado mais que satisfatório. No outro lado, com drive no talo e um delay + chorus tiro um som da porra!Muito sustain e peso, além das excelentes dinâmicas de palhetada!

    diogoslr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Versátilidae é com - GT2 e com o JackHammer,tenho os dois e não troco por nada.

    Robinson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bem... eu vendí o meu Jackhammer que é um pedal legal embora dificílimo de regular para um iniciante. Gostava dele no modo Dist e que usava com pouco drive, do modo Drive eu nunca gostei, estridente e esganizado demais para um Overdrive.

    Agora o meu DS-1 eu não vendo não.

    r.castro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    quer versatilidade pega um jh1 entao, ou um gt2 clone sei la... mas ds1 nao eh versatil(3)

    Mais até o GT2 clone do que o Jackhammer na minha opinião.

    Naloxone
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Me desculpem a sinceridade, mas o Boss DS1 hoje fabricado e vendido é um verdadeiro lixo!
    Foram-se os bons DS1.
    Compre um Boss DS1 MODificado, tipo ANalog Man ou Keeley. É o que recomendo.

    onetwonotes
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: onetwonotes
    · votar


    DS-1 é um pedalzinho muito F...bom mesmo...

    Acontece que é bom procurar um antigo, JAPA de verdade.

    Tem muitos caras tops que usam, tipo o Satrianni, mas é a versão japonesa que é dificil de achar...só usado. Também vai pagar mais caro.

    Robinson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Naloxone: "...Me desculpem a sinceridade, mas o Boss DS1 hoje fabricado e vendido é um verdadeiro lixo!..."


    Lá vem de novo esse velho mito!
    O que não faltam pela red e no forum são as discussões si o Japan Boss era melhor que o Taiwan Boss.
    E obviamente que estas discussões não são conclusivas além de que quase ninguém consegue fazer a constatação por não ter dois efeitos (um de cada orígem de fabricação) para fazer a comparação de forma lúcida e racional.

    O que se observa é que a Boss procura manter um padrão tanto em termos de qualidade como custos, justamente para manter o espaço conquistado no mercado.

    Eu tive a rara oportunidade de testar com um amigo o SD-1 Japan dele com o meu SD-1 Taiwan novo. Curiosamente o meu Sd-1 Taiwan se saiu melhor que o Japan. Componentes gastos? A ação do tempo? Não sei.

    Queria fazer o mesmo teste com o meu DS-1.

    Abç!

    deboraiommi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nossa Que confuzão !!!!!!Vamos as duvidas :
    1 Overdrive daria um som mais "cheio" que a ds???
    2 Qual a diferença entre um overdrive e um Tubescreamer??????????
    3 alguem sabe algum site de pedais handmade que tenha qualidade e preço justo???
    valeu .bjs

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    deboraiommi
    1 - overdrive é diferente de distorcao, use a busca que voce vai sacar

    2 - tube screamer é um pedal de overdrive da Ibanez consagrado.


    3- sim , de distorcao tem o PRODRIVE2 da ESI custa 200, e de overdrive tem o Drive Station do Mroxy que esta 200 tbem


    vai do que voce procura..


    abç

    LuizJu88
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pow, por muito tempo usei um DS-2 e um Jackhammer....
    O jackhammer eu achei bem mais versátil...o DS-2 mais classico...
    Os dois juntos? ótimos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Boss Ds-1 é versatil?