Pedal de Overdrive

    Autor Mensagem
    Anderson Grant
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal me ajudem por favor,
    estou querendo comprar um pedal de overdrive, pesquisei bastante, aqui no forum tb, e vi um video no youtube um pedal Behringer TO800 Tube Overdrive e gostei bastante do timbre, é exatamente o que estou procurando, só que como é behringer, de plastico, estou com medo de investir, estou pensando em pegar um Boss SD-1, só q no youtube o timbre dele é diferente, queria saber se eu consigo tirar o mesmo timbre do Behringer To800 do video ai com o SD-1. Minha Guitarra é uma Epiphone LP Standard. O link do video do pedal da behringer tá ai em baixo.

    Video

    podem indicar outros pedais de melhor qualidade caso com o SD-1 eu nao tenha esse timbre.

    obrigado.

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Anderson Grant

    Este pedal da Behringer parece ser uma tentativa de copiar o Ibanez Tube Screamer.

    O referido pedal da Ibanez, como o SD-1 da Boss tem suas semelhanças, constituindo-se bons produtos e muito duráveis.

    O Ibanez Tube Screamer é um pedal extremamente afamado, o que provocou exagerada valorização e preço excessivo, absurdo até.

    O Super Overdrive da Boss, inobstante ser um excelente overdrive, não tem a mesma aura de exclusividade e de produto de escol, tendo por isso, preços muito mais modestos e honestos, sem prejuízo de sua qualidade. A Boss fabrica os pedais mais duráveis do mercado.

    Já o pedal da Behringer que você demonstra interesse é de uma outra cepa, pois a marca se caracteriza por problemas na durabilidade de seus produtos.

    Os timbres são bons e os pedais baratos, porém, não é incomum eles deixarem de funcionar sem razão aparente.

    Além disso, por se tratarem de produtos de baixo custo, é muito difícil conseguir peças ou alguém que os repare por um preço convidativo. Normalmente o conserto custará quase o preço de um novo.

    Eu prezo a durabilidade dos equipamentos, assim tenho evitado os produtos Behringer.

    Pesquise sobre os produtos Behringer no FCC, em especial os problemas com eles.

    T +.

    Anderson Grant
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zero Zen

    Obrigado pela resposta.

    Pois é, eu não quero compra o behringer sabendo desse problema da durabilidade, o timbre que eu quero é exatamente esse, alguém indica um pedal semelhante em ralação ao timbre que tenha uma preço bom? O Ibanez Tube Screamer realmente é muito caro.

    JC_Junior
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cara dá uma procurada nos handmades......


    eles possuem produtos de qualidade a um preço bem acessível!

    Fábio MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tem outra coisa. Eu comprei o chorus da behringher, até que o pedal dá um som legal, mas é impressionante como ele muda o timbre da guitarra quando está desligado. Infelizmente acabou sendo um dinheiro mal empregado, pois eu o tirei do meu set já pequeno (exatamente para não perder excessivamente o sinal da guitarra). Se você for comprar o tube overdrive presta atenção nesse detalhe. Se você gosta do timbre da sua guitarra, esse ponto merece ser avaliado.

    Abraço.

    J. Luiz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Anderson Grant

    Sempre me confundo com o Boss SD-1, que me faz pensar em "Super Distortion", o que sempre me leva a fazer uma pesquisa.
    Se você já tem uma pulga com o Behringer, por que ficar em dúvida?
    Claro que isso gera uma boa discussão, o que se costuma fazer num fórum.
    Abraços.

    Anderson Grant
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    JC_Junior
    já ouvi falar, tem algum site que vende esses pedais?? no ML tem pouca coisa.

    Fábio MG
    Realmente se acontecer isso já nao tenho mais dúvidas, não quero mais.

    J. Luiz
    valew man.

    Mas alguem tem uma dica de um pedal com esse timbre??

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Anderson Grant
    Zero Zen
    falou tudo, os pedais da behringer tem1 som agradavel sim, mais roubam bastante sinal e a propria marca tem muito historico de defeitos com as pedaleiras e pedais.
    Anderson Grant
    sobre pedais na linha do Ts, eu iria de Sd-1 barato e excelente, e tem tbm o To-3 da onner na minha opiniao um dos poucos pedais da onner que deram certo, tem 1 timbre excelente

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Behringer nunca mais. Me arrependi até o osso de ter comprado o meu delay. Além de modificar o timbre mesmo desligado, já apresentou dois problemas diferentes, sendo que no primeiro defeito ainda dava de usar (dá uns estalos chatos quando ele fica ligado), agora não tem mais como (o volume aumenta absurdamente quando ele está ligado, mesmo com o level zerado)

    Procure por clones handmades do TS, tem vários baratos no ML.

    Anderson Grant
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vi aqui o Tube Drive da Fuhrmann, achei muito bom o timbre e o pessoal anda falando bem da construção e tal, acho que vou pegar um desses, vou procurar aqui na minha cidade pra testar, q eu acho muito dificil eu encontrar senão vou comprar na net mesmo.

    Valew people;

    end.

    Robinson
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Robinson
    · votar


    Pessoal... eu recomendo testar o concorrente da Behringer em termos de preço: o Overdrive da Ashland

    Eu tenho o SD-1 Boss que é um puta pedal, o Ashland Overdrive está do lado do SD-1 no meu set.

    Carcaça metálica, aparência dos MXR, chave tipo True Bypass (não deve ser, mas se comporta igual) e o preço não passa dos R$90,

    Abç!

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Onerr Carbon X overdrive, o circuito é igual ao de um Tube Screamer..

    gnk71
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara n tenha medo de quebrar seu pedal behringer, eu tenho alguns pedais da behringer e apesar da sua fama de serem muito pouco duraveis(não estou dizendo q são resistentes) são muito mais resistente do que sua fama.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Overdrive