Pergunta sobre quem tem POD XT Live

    Autor Mensagem
    movz
    Veterano
    # mai/08


    Fala galera.. Esse mês vou comprar a minha, e venho lendo várias coisas sobre a XT Live sobre o tal "fizz"
    Isso realmente incomoda?
    Dependendo das respostas vou até pensar em mudar de ideia e ir de zoom g9. O que eu realmente queria é a XT Live, mas com essa parada de fizz me deixou meio dividido. Dizem que para alguns incomoda e outros não, no caso eu sou muito detalhista, perfeccionista e tals, então talvez pode me atrapalhar, bom, seila.
    Não tem como eu testar a pedaleira para ver se vai me incomodar, infelizmente, pois vou comprar na net.

    Quem possui ela acho que poderá me ajudar.

    Valeu

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    Fizz é um chiado agudo, quase subliminar, que aparece não apenas nos XT Live, mas que parece dar mais as caras em certos produtos da Line 6.

    Alguns dizem que o problema tem a ver com aliasing digital - a explicação exata não é simples, mas tem a ver com frequências diferentes que aparecem da mesma forma quando se faz a amostragem. O efeito é que você acaba escutando frequências que não estavam lá originalmente.

    Já a Line 6 jura que o fizz existe nos simuladores porque ele também existe nos amps originais. Seria algo como simular uma Stratocaster mantendo o ruído típico dos single coils. Mas isso é o que o fabricante jura.

    Apesar de nunca ter usado um Pod XT Live por mais que alguns minutos, o tal do fizz aparece também no Floor Pod que eu tinha. Na verdade, uma coisa parecida com ele aparece até na Variax - que é uma guitarra!!! A minha opinião é: eu consigo ouvir esse ruído apenas se prestar atenção a ele. No meio de um mix, e somado a ruídos ambientes, o chiado fica bem mais difícil de identificar.

    Infelizmente, é uma coisa que incomoda mais alguns que outros. Você não vai saber se TE incomoda até ouvir. Aliás, teria sido melhor se você tivesse testado sem saber que o troço existia. Do contrário, você pode ficar é procurando por ele, tentando se convencer do próprio perfeccionismo.

    movz
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: movz
    · votar


    Bog

    Fizz é um chiado agudo, quase subliminar, que aparece não apenas nos XT Live, mas que parece dar mais as caras em certos produtos da Line 6.

    Alguns dizem que o problema tem a ver com aliasing digital - a explicação exata não é simples, mas tem a ver com frequências diferentes que aparecem da mesma forma quando se faz a amostragem. O efeito é que você acaba escutando frequências que não estavam lá originalmente.

    Já a Line 6 jura que o fizz existe nos simuladores porque ele também existe nos amps originais. Seria algo como simular uma Stratocaster mantendo o ruído típico dos single coils. Mas isso é o que o fabricante jura.


    É eu li que não só tem na XTL como em outros produtos também.
    Acho que eu li de você mesmo sobre essa parada que o fizz existe nos amps originais, então os caras tentam deixar mais real a parada, mas pode ser uma desculpa do própio erro que não consegue ser corrigido.

    Infelizmente, é uma coisa que incomoda mais alguns que outros. Você não vai saber se TE incomoda até ouvir. Aliás, teria sido melhor se você tivesse testado sem saber que o troço existia. Do contrário, você pode ficar é procurando por ele, tentando se convencer do próprio perfeccionismo.


    Hhuehauehua cara, quando eu li isso fiquei abismado aqui.. pode acontecer isso sim, é bem o meu tipo ficar procurando "coisas anormais" nas paradas.. Tenho quase certeza que vou ficar toda hora com meus ouvidos atentos pra ouvir o tal do "fizz", para me certificar que ele existe. Principalmente nos primeiros dias.
    Se for simples o tal do fizz pega nada, mas e se começar a incomodar muito?? Esse é o meu medo.. Mas eu fico me perguntando, como a Line6 uma empresa grande deixa uma falha dessas? Deve ser uma coisa bem pequena e alguns aumentam extraordinariamente e tal..
    Mas então, tu acha que pode incomodar tanto como alguns falam? Só se parar pra prestar atenção que da pra perceber mesmo? Você que tem uma Variax e já teve uma Floor Pod.

    Vou durmir, 5:15 da matina já e tenho que estar de pé 8:00.
    Falow

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz
    como a Line6 uma empresa grande deixa uma falha dessas

    Talvez eles REALMENTE façam de propósito, e não vejam como uma falha, e sim como um chiado normal nos amps originais.

    Ou vai ver eles simplesmente não sabem o que fazer a esse respeito, e nem têm a cara de pau de fazer uma boa engenharia reversa para descobrir como os outros resolvem o problema (ehhehe).

    tu acha que pode incomodar tanto como alguns falam?

    Sinceramente, pode até incomodar muita gente, mas a mim não incomoda. Existem outras coisas muito mais evidentes. Som embolado, som sem dinâmica, distorção "quadrada", fragilidade, interface complicada, poucos recursos para gravação...

    Como já vi que você não vai abandonar a idéia de comprar uma pedaleira, e nem vai poder testar direito, procure ouvir MUITAS gravações, especialmente feitas por várias pessoas. Procure em fóruns - este aqui, inclusive - e tente ver se você ouve alguma coisa parecida com fizz na maior parte das gravações.

    No fim das contas, a não ser que você seja um chato de galochas, ou um cara impaciente, sempre tem um jeito de fazer uma pedaleira dessas soar a contento. O número de parâmetros para se comparar é tão enorme que não dá para eleger uma que seja 'a melhor'. O melhor é ir por exclusão mesmo, eliminando aquelas que não fazem o que você quer, e dando destaque a características desejadas. Nessas horas, o ler manual pode ser muito mais conclusivo que ficar ouvindo opiniões apaixonadas por aí, hehehe.

    Mas ainda acho que o ideal é poder testar. Eu eliminei a G9 da minha lista na hora que testei.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    Vai de XTL mesmo amigo.

    Eu prefiro um fizz do que simulações toscas. =P

    tomatinho
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu tenho e é foda
    mto boa, qto ao ruído, qualquer amplificador com MTA distorçao tem esse chiado da xt

    eu coloco gate nos meus patches e fica um silencio só :D

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1115768&t=6493

    ouve ai um som que gravei com a xt!!
    falou!!

    movz
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: movz
    · votar


    Bog
    Sinceramente, pode até incomodar muita gente, mas a mim não incomoda. Existem outras coisas muito mais evidentes. Som embolado, som sem dinâmica, distorção "quadrada", fragilidade, interface complicada, poucos recursos para gravação...


    Som sem dinâmica? distorção quadrada? fragilidade, interface complicada e poucos recursos para gravação? Você não esta falando da XTL não né? Mas se for vou fazer umas perguntas.
    Todos dizem que as distorções e simulações dela são foda, agora fragilidade eu já não sei, eu sei que na zoom tem um probleminha no pedal de expressão, li isso em forum gringo. Interface complicada e poucos recursos de gravação, mas é a única que da pra fazer um facil re-amp e tals, mudar os patchs no pc facilmente e por ai vai.
    PS: Estou falando sobre o que eu li e não sobre o que eu VI na minha frente.

    Como já vi que você não vai abandonar a idéia de comprar uma pedaleira, e nem vai poder testar direito, procure ouvir MUITAS gravações, especialmente feitas por várias pessoas. Procure em fóruns - este aqui, inclusive - e tente ver se você ouve alguma coisa parecida com fizz na maior parte das gravações.

    Sim estou fazendo isso, peguei manual em port da XT Live da Zoom esta em Espanhol, ai fica um pouco dificil por ser outra lingua, mas da pra quebrar um galhol.
    E estou ouvindo muitos samples também, o problema é que muitos já falaram que não da pra confiar em samples, mas eu estou tirando uma noção mesmo.. E os samples e gravações que mais me agradaram foram da G9.

    Aproveitando deixa eu te fazer uma pergunta, com uma Zoom G9 ou XTLive, é melhor eu ligar ela no loop do amp e não no input? pra não misturar o pré do amp junto com o da pedaleira é isso? ou não tem nada haver?
    E amp eu estou usando um nitrous de 15, que no caso não tem loop.

    Fábio Goll

    movz

    Vai de XTL mesmo amigo.

    Eu prefiro um fizz do que simulações toscas. =P


    Podicrer :D
    Mas o tal do fizz chega a ponto de "estragar" a música? ou então, vou dar uma exemplo:
    Você está tocando la e tals, ai derepente no meio da música ou estudo seja lá o que for, você para e pensa, "po que fizz chato pra krl".
    Chega a acontecer isso?

    tomatinho
    eu tenho e é foda
    mto boa, qto ao ruído, qualquer amplificador com MTA distorçao tem esse chiado da xt

    eu coloco gate nos meus patches e fica um silencio só :D

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1115768&t=6493

    ouve ai um som que gravei com a xt!!
    falou!!


    Legal o som cara.
    gate que tu diz é o noise gate?
    O problema é usar o noise gate simulando um mesa e uma distorção absurda de pesada e suja, ai tu toca na guitarra e da aquele estrondo sinistro, isso chega a acontecer? esuehaheusa

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz
    Você não esta falando da XTL não né?

    Hhahaha, não não, estou falando que existem coisas muito mais "na cara" para você procurar em uma pedaleira antes de começar a se preocupar com o fizz.

    muitos já falaram que não da pra confiar em samples

    Não dá mesmo... Mas é melhor que nada.

    com uma Zoom G9 ou XTLive, é melhor eu ligar ela no loop do amp e não no input?

    A XT Live fica melhor assim se você não usar as simulações de amp. O problema fica por conta do wah wah, que normalmente vem antes da distorção, e neste caso viria depois.

    A G9 tem loop, então é mais fácil. Você liga ela antes E depois do loop do amp, simplesmente, ehheh.

    movz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog

    Hmm soh.. Então da pra usar sossegado uma das duas no input por enquanto? como eu disse meu amp não tem loop.

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    Sim, pode ligar no input. Mas não espere resultados fantásticos caso o teu amp tenha uma coloração muito óbvia - o som da pedaleira vai se misturar à coloração do amp. Nesta hora, você vai precisar futricar bastante com o equalizador.

    tomatinho
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    nao tem problema nao!

    o ruído existe, mais como disse eh igual a um ampli qualquer!
    boa a dist no talo e vai chiar!

    e eu uso um gate da pedaleira mesmo, não chama noise gate nela, chama gate só , eh a mesma coisa

    com 2 controles programaveis, 1 eh o treshold e o outro eh o gain
    com ele o ruido some, e mesmo qdo vc tocar , o som da guitarra cobre o ruído e vc nao ouve ele

    eu se fosse vc nem me preocuparia com esse tipo de coisa, jah que as vantagens dela são mto maiores do que as desvantagens!

    movz
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: movz
    · votar


    Bog

    Sim to ligado, eu sei que não vai fazer milagres hehe.. mas é só até eu pegar um amp de verdade.. Cara eu estava vendo aqueles Vox Valvetronix AD50VT e AD30VT, eles tem só o power valvulado é?? puts esse amp aí deve ser bom né.. no caso se eu pegar a XTLive eu vou usar muito as simulações dela, então vou usar ela como pré certo? ai acho que o ideal seria um power valvulado ao inves de um Laney LV300Twin que seria o pré valvulado.. estou seguindo certo o meu raciocinio?
    Pedaleira como PRÉ - Pegar um hibrido pré valvulado ou power valvulado?

    Huehsheuashueas sempre que eu crio um tópico sobre determinado assunto eu acabo mudando de assunto no decorrer do tópico, mas é isso ae.

    Valeu

    Ah e bog sim estou certo de pegar uma pedaleira e ninguém vai me tirar da cabeça hhuhaue.. antes mesmo de começar a tocar guitarra eu achava impressionante aquele "troço grande" e as possibilidades de coisas que esses troços grandes podem fazer hehe

    tomatinho

    Legal cara, valeu aí.. já deu pra perceber que esse fizz não vai me incomodar muito, só se eu realmente quiser ouvir ele hehe.

    Bog
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Bog
    · votar


    movz

    Não compre um Valvetronix para usar com pedaleira. Eu tenho um. Sei do que estou falando. Valvetronix é amp com simulação, e misturar simulação com simulação não costuma dar bons resultados. Ele na verdade não tem o power valvulado, tem um "mini-power" valvulado e um power transistorado comum. É um amp muito legal (pelo preço), mas uma péssima opção para se usar com pedaleira digital.

    Pedaleira como PRÉ - Pegar um hibrido pré valvulado ou power valvulado?

    Se você vai usar a pedaleira como pre, não faz sentido comprar uma amp com pré valvulado, né? Vc nem vai usar...

    Tem vários tópicos sobre como escolher um amp para usar com pedaleira. Já te adianto que tem muita gente que nem sequer usa amp, e fica extremamente satisfeita assim.

    achava impressionante aquele "troço grande"

    [modo OT=on]

    Hmmmmmmmmm meninão...

    [modo OT=off]

    movz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog

    [modo OT=on]

    Hmmmmmmmmm meninão...

    [modo OT=off]


    ehuiaheiuasieshiuse os kra é foda, qualquer oportunidade os cara zoa heuiasheuas, nem me toquei no que eu falei hesuheusesa, sem malícia ae rapaziada.

    Mas então, mas da pra eu usar o pré do amp com a xt live plugada no loop do amp? simulando amps da xtlive e usando o pré valvulado do amp? fica legal?

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    Cara, o legal é vc poder usar o maximo da pedaleira, e ligando ela no loop vc consegue o melhor dos dois!!
    Pode tanto usar o pré do amp com os efeitos da pedaleira, quanto usar só o power do amp e a pedaleira simulando um amp diferente!!

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz
    Mas então, mas da pra eu usar o pré do amp com a xt live plugada no loop do amp? simulando amps da xtlive e usando o pré valvulado do amp? fica legal?

    As duas coisas ao mesmo tempo? Não é o jeito mais "indicado", porque na prática você estaria misturando dois preamps.

    Mas como experimentação, pode valer a pena. Só não espere que o som fique matador logo de cara. Certamente, para fazer uma coisa dessas soar bem, você vai precisar de alguma paciência.

    Se você estiver falando em usar às vezes as simulações da XTL e às vezes o preamp valvulado, mas não os dois juntos, fica mais simples. Acho que é como eu usaria.

    movz
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: movz
    · votar


    Bog
    Se você estiver falando em usar às vezes as simulações da XTL e às vezes o preamp valvulado, mas não os dois juntos, fica mais simples. Acho que é como eu usaria.

    Isso bog, mas como vou fazer isso? tipo pisei la no foot da pedaleira e foi pra simulação de um amp, automaticamente "desativou" o pre do meu amp, ai eu piso no foot pra pular de banco e foi para um clean, ou uma distorção ou drive, aí automaticamente "ativou" o pré do meu amp.
    Manjo? Usar o clean, chorus, drive e tals com o pré valvulado do amp, e simulações de amps sem usar o pré do amp
    Tipo isso que eu estou querendo, é possível?

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    Controlar pela XTL o pre do amp? ACHO que não dá não... Consigo pensar em algumas gambiarras, mas não são nada elegantes, hehehe.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    O fizz é coisa de preciosistas.
    A XTL é uma puta pedaleira com recursos excelentes para palco e para gravações. Basta saber regular.
    Além disso, com mais uma graninha ao longo do tempo, você pode ir adicionando mais simulações aos poucos com os model packs.
    Eu comprei todos, inclusive o de baixo.
    Hoje tenho uma penca de amps e pedais para combinar como quiser.

    Eu fiquei com uma zoom G7 em casa por uns dias e não gostei. O timbre é bem menos fiel e a edição de petches também.

    Se for para ir de zoom, a melhor pedida é a g2.1u, pelo custo-benefício. Os timbres não são excelentes mas ela custa 400 pratas e tem interface USB para gravação...

    Uma alternativa melhor que a zoom G2 que ainda não pintou por aqui é a nova Pandora PX 5D, que tem interface USB também.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    Tive o pod xt live por 3 anos... nem acredito que foi tanto tempo... no inicío por conta dessa frequencia aguda fiquei chateado sim, porem depois que vc aprende a regular, da pra tirar sons muito bons... mas em algumas ocasiões eu precisei diminuir o agudo pra compensar, ou diminuir o drive ou ganho...

    Bendsup
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    mas ainda assim acho que é a melhor opção ... to pegando um pocket pod esse final de semana...

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    guilhermerizzo
    Pandora PX 5D

    Já usou essa? Eu tava olhando as gravações oficiais dessas Korgzinhas e achei o timbre muito ruim... Pior que o troço parece ter montes de recursos legais.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog

    Então, tô com uma em casa. Trouxe agorinha de Miami.
    É absurdamente excelente para baixistas. Timbres, diria eu, melhores que os do gearbox. Impressionante!

    Simula uns 10 amps de baixo e as caixas, permitindo qualquer combinação entre eles.

    É cheia de recursos mesmo, bem interessante. Fora a possibilidade de interação com o PC, o ableton live oficializado, gravações e tal, tem o lance da batera e do baixo eletônicos e programáveis, o phrase trainer e outras beribocas divertidas.

    Para guitarra os timbres são bons, mas demandam muita paciência e manha na regulagem. Acho que os samples do site foram gravados sem muito cuidado...

    O mais interessante são algumas simulações de dobro, violão de 12, sitar e etc, realmente muito boas. As melhores que eu já ouvi.

    Tô na maior dúvida se fico com ela ou não...

    Valtão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, espero não estar postando tarde, mas eu tb comprei uma POD XT Live em maio e estou curtindo pra caramba...

    Ligo ela ao meu notebook e num cubão da Roland que tb tem simulações (óbvio que uso o canal limpo), utilizando um violão Guild, uma Ibanez e uma stratocaster hand made com hardware by Fender, tenho conseguido timbres legais...

    Agora estou testando ligar à pedaleira num pedal de distorção analógica da Marshall, por enquanto, tudo bem...

    Com relação ao "fizz", sinceramente, nem percebo...

    Tenho me divertido bastante com gravações de idéias que estavam me atormentando a mente - HAHAHAHAHAHA

    Boa sorte meu brother...

    Erotomania
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Erotomania
    · votar


    Mas o tal do fizz chega a ponto de "estragar" a música? ou então, vou dar uma exemplo:
    Você está tocando la e tals, ai derepente no meio da música ou estudo seja lá o que for, você para e pensa, "po que fizz chato pra krl".
    Chega a acontecer isso?

    Vei, eu tenho minha XTL a um bom tempinho já, e digo que nunca ouvi nenhum fizz não ...
    Pode comprar tranquilo jovem, cê num vai se arrepender não.

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guilhermerizzo
    Para guitarra os timbres são bons, mas demandam muita paciência e manha na regulagem.

    Hmmmmm...

    Eu tava pensando em algo para tocar bem casual, tipo plug and play mesmo. Talvez o Pocket Pod seja uma opção melhor, apesar de ter bem menos recursos.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bog
    Em termos de timbre, o pocket pod é bem melhor.
    Vendi a Korg... Impossível tibrar depois de acostumar o ouvido com a qualidade da line6.


    Meu set agora ficou assim:

    -Toneport Gx com todos os model packs instalados
    -Ibanez weeping demon (wha)

    Coloquei meu pod xtl à venda também. É uma ferramenta para palco e estúdio, não para um "bedroom studio" como é o meu caso...

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guilhermerizzo

    Opa, bom saber. Como eu realmente não tinha gostado dos timbres das gravações que ouvi, a tua opinião vai ser levada em conta.

    Eu tenho aqui um negocinho bem simples, um Vox AmPlug. É legal para usar de vez em quando, mas se eu for tocar mais frequentemente com fones, vai ficar limitado. Só queria um negócio que fosse bem pequeno e plug-and-play, para tocar aqueles 10 ou 20 minutinhos sem precisar de outros 10 minutos só para arrumar tudo. Como vou morar num lugar minúsculo, não tem como deixar tudo montadinho, por isso talvez o Pocket Pod seja uma boa...

    catselidis
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bog
    o pocket é só alegria! vai fundo!

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    catselidis

    Heheh, como só me mudo em Setembro, ainda estou na fase do "avaliar os concorrentes".

    O problema é que parece que o Pocket Pod simplesmente não tem concorrentes! =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta sobre quem tem POD XT Live